SUBARU - 1500 - 1954

Iniciado por nunoturbo, 07 de Janeiro de 2004, 17:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

nunoturbo

http://homepage1.nifty.com/nekocame/ALPINE/p1.jpg" style="border:0;"/>

http://homepage1.nifty.com/nekocame/ALPINE/010508-P1.jpg" style="border:0;"/>

http://homepage1.nifty.com/nekocame/" target="top">homepage1.nifty.com/nekocame/ ALPINE/ALPIINE.htm

http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">    

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=umtali>Umtali at: 28/10/07 0:57
Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

joquinhas

Gostei de ver o 1500. Seria bom que pudessem por imagens do modelo 1000, é muito giro e se não me engano foi um dos primeiros a usar o motor à frente com a tracção no eixo dianteiro.
Tenho um guardado na garagem da minha propriedade em Castelo Branco, assim que puder envio fotos.
Conheci em Àfrica o modelo GSR 1400 de duas portas que era um espectáculo. Tive também um Mitsubishi Lancer 1400 de 2 portas, mas ficou lá infelizmente.

Vêr este site http://english.auto.vl.ru/catalog/subaru/1000/1966_0/photo/">english.auto.vl.ru/catalo...6_0/photo/
outro site sobre a MITSUBISHI
http://www.mitsubishicars.ca/MMSA/jsp/company/who_we_are/index.jsp?loc=en_CA">www.mitsubishicars.ca/MMS...?loc=en_CA
(foi um dos meus carros favoritos em Àfrica)
1973 Launch of the first in the Mitsubishi Lancer (este)
Sobre o meu HINO CONTESSA, vou pedir-lhe se conhece um bom bate-chapas para vários trabalhos de restauro.
Até sempre
Um abraço
Joquinhas
 

   


MARCFER

JOQUINHA, também sou grande amante do modelo 1000, e de todos os modelos Subarus. Gosto do 1000 porque para além de ser muito bonito me faz lembrar o FF1 que o meu falecido avô trouxe de Moçambique. Era um 1100, de 2 portas com volante à direita. Digo era pois já não o tenho,(isso é uma outra história), mas tal como do meu avô apenas ficou a recordação. mas como deves saber é um excelente carro, com um motor muito fiável e com umas performances boas para época. Nos sinais deixava muitos para trás. Nas ultrapassagens também desenvolvia bem...aquela 3ª...hum...Depois fala mais do teu 1000 e manda fotos, e mais uma vez parabéns por o teres.


PS:O GSR coupê 1400...Que carrão...Além de ser Lindo!!! por fora e por dentro, aqueles 93 cavalinhos já devem ter dado muito que falar a quem os tem ou teve.

UM abraço cordial, Marco Fernandes.
 

Subaru Leone 1400 GSR coupe.

kombota


 

In February 1954, FHI announced its prototype passenger car called the P-1. The P-1, named the Subaru 1500 the following year, used the first Japanese-manufactured monocoque body. This passenger car provided excellent riding comfort and driving stability with its front-wheel wishbone-type independent suspension; a coil spring and double-action oil damper combination, and rear-wheel rigid axle suspension with a three-leaf spring and double-action oil damper combination. Unfortunately, sales had to be suspended because of difficulties in funding the factory equipment and sales network. Nevertheless, this vehicle proved to be of great value in the later developments of the Subaru 360 and Subaru 1000.

Overall (length x width x height) : 4,235mm x 1,670mm x 1,520mm
Vehicle weight : 1,178kg
 
Type : Water-cooled, 4-cycle OHV, 4-cylinder
Bore x stroke : 79.4mm x 75.0mm
Engine displacement : 1,485cc
Compression ratio : 7.2
Max. output (ps/rpm) : 55/4,400
Max. torque (kg-m/rpm) : 11/2,700
 

Front : Wishbone-type independent suspension
Rear : Rigid axle suspension
 
Cumps