Encontro Nacional AJA - 19 e 20 de Setembro

Iniciado por AJA Team, 22 de Junho de 2009, 17:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

Corolla TE71

  Com muita pena minha não pude participar nos 2 dias, e o sábado só por si ficou a saber a pouco, isto

apesar das paisagens deslumbrantes que o percurso nos proporcionou e de um dia passado em grande no

meio de amigos!!  :clap: (a comidinha muito boa também ajudou à festa... :green:)




  Aquela estrada de Vide até Unhais da Serra era mesmo 5 estrelas...

  ...pena o 2TG ainda não estar no pleno das capacidades, mas ao fim da rodagem há-de estar com

outra alma!!!    :thumbsup
sócio AJA 33

Toylex

#151
O cenário espectacular da quinta do falecido Eng. José Megre, não poderia ter sido melhor para a exposição e feira de vários objectos alusivos ao automóvel clássico, a ideia de incluir este cenário no Nacional AJA, foi óptima.

Agora que me iniciei nestas andanças, espero ter a agenda sempre disponível para os próximos.


Na 1ª foto vê-se quem é que madruga  :assobio  



A armada Datsun


José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Toylex

A mais que merecida homenagem ao Eng. José Megre



José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

Umtali

#153
Mais um Encontro Nacional e com muita pena de não ter participado no Sábado pelo menos o Domingo serviu, mais uma vez, para rever velhos amigos e por a conversa em dia (podíamos lá estar mais 2 dias que ficava sempre algo para dizer ...)


As primeiras duas fotos mostram a panorâmica geral da nossa zona ...






a 3ª foi o momento alto do Domingo, quando eu troquei com o Pedro "Blardy" Massa (somos dos poucos habilitados a conduzir carros RHD...) :dance:




e a 4ª foto foi mais uma "1ª vez" ... neste caso estar junto de um Z actual



João Freire - Sócio AJA nº 11

Umtali

#154
Como disse, a camaradagem nos eventos AJA é do melhor e tive ainda o prazer de conhecer pessoalmente o Ricardo Megre, nosso anfitrião, que mostrou um grande interesse por alguns dos nossos carros assim como alguns dos novos membros do AJA, Datsunbat, Toylex, Fsoares ... espero que este evento lhes tenha aberto o apetite para se juntarem novamente a nós em próximos eventos  :clap:


Ficam aqui apenas duas fotos gerais da colecção de Datsun's da família Megre






Fiquei muito surpreendido em encontrar em exposição algumas viaturas vindas da minha terra natal (Moçambique) assim como a terra onde passei toda a minha juventude (Zimbabwe) !!!  8)




Finalmente uma foto da vista sobre a vila de Águas a partir da zona do restaurante em Penamacor ...



João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY

 Fim de semana muito agitado para mim, mas o domingo soube-me a pouco.
O dia começou cedo com o 160Z a dirigir-se para os locais combinados ás horas combinadas, para rumar a Águas em caravana.
Foi uma viagem calma e agradável na companhia do João Praia com o Starlet e do Luís com o Prelude. Com um pequeno engano na Nacional 233 mas lá apanhámos o caminho certo. Quase a chegar à aldeia de Águas juntou-se à caravana o Fernando Soares com o seu 240Z "voador", que veio a fazer uma condução mais a pensar no ambiente (poucas emissões) e economia (escassos litros aos 100..)  :assobio
A entrada na quinta fez aumentar o factor surpresa, e já com imensos Datsun´s "plantados" pelo jardim, antevi alguns momentos de alegria!
Muitas raridades, uns mais bem consevados que outros, o facto é que fiquei surpreendido com alguns exemplares. Adorei ver a 130SW, apesar do estado nunca tinha estado perto de uma. Achei curiosa a presença da U11SW. Gostei de todos aqueles carros de sonho aos quais vocês também dedicaram mais atenção, do BJ45 da "organização" e do patrol 3300 que coitado, devia ter mesmo muita história para contar mas apesar disso, estava ali representado!

O melhor da feira estava mesmo nos metros quadrados reservados ao AJA, um local de destaque com uma vista muito agradável sobre a casa/jardim da Quinta.

Uma vez mais me queixo de ter perdido a melhor parte do evento, uma vez mais me queixo de não ter aproveitado como queria o evento pois não estive com algumas pessoas tanto quanto queria ter estado, não vi alguns carros ao pormenor, não vi a feira toda.
No entanto fiquei super satisfeito com o domingo que tive, rever os amigos é sempre uma alegria (algumas caras que não via há imenso tempo), várias máquinas a estrearem-se em eventos do AJA, mais caras que só conhecia aqui do forum.
Gostei de ver a Quinta do Megre, não tendo ido no ano passado não sei que melhorias sofreu, mas é de salientar o esforço de quem a organizou e de como a organizou, pareceu-me que estava tudo pensado e ficaram promessas de que para o ano seria ainda maior.

A devida homenagem ao Eng. José Megre foi prestada.

A viagem de regresso foi feita com calma na companhia do starlet do João Praia que estranhamente aqueceu, mas parece não ser nada grave. Gostei bastante de fazer 600km´s de 160Z num só dia, portou-se bem e só tenho pena de não ter feito com ele o passeio de sábado.

Obrigado ao AJA por mais um dia agradável  :clap:

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

PaulaSL

Nada como um Nacional do AJA para estrear ou continuar a rolar com aquilo que todos nós gostamos: os nossos JAs  :dance:




Com o Portas a controlar, a malta do Norte arrancou no Sábado logo de manhã, com destino ao local de partida do passeio...




Vejam só as primeiras 4 maravilhas da Mealhada a chegar...



Não tardou nada a chegar uma das maiores maravilhas do encontro:  :clap: :clap:




Igualmente brilhante estava a máquina do nosso amigo Mário (Datsunbat)





Depois de todos chegarem foi tempo de por a conversa em dia


Fotos tiradas, foi tempo de ouvir o Kaizen a explicar o Roadbook... Ninguém lhe ligava nenhum... :lol
... e depois perderam-se


Eis que chega a hora da malta arrancar...

















Para termos aqui boas fotos temos sempre aqueles cotas que insitem em subir para sítios mais altos...




Não tardou nada a chegarmos a uma paisagem fantástica na Senhora da Ribeira...


e aqui temos o Adolfo Gonçalves e Armando Modesto a tomarem tranquilamente o seu Porto na Senhora da Ribeira...



e lá voltámos às aldeias e às curvas...






algum piso menos bom mas nada que um JA não ultrapasse...


e o cota lá apareceu outra vez...


O local do almoço tinha igualmente uma paisagem espectacular...



Continua...










Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Kaizen

Beauti & full  :thumbsup

As fotos estão todas muito boas, mas as "caricatas" estão muito bem apanhadas  :green:

Nota: Neste tópico de "promoção" dos eventos do AJA façam por por as fotos online em vez de fazer o upload pelo servidor do fórum. Com as fotos online num servidor externo os visitantes conseguem ver as fotos.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PaulaSL

#158
Ainda no local de almoço temos aqueles caramelos que pensam que quando aparecem estas placas:




pensam que podem logo começar a lavrar...


Depois lá fomos nós em direcção à serra...









Piso excelente, e curvas à maneira...






O Piodão bem lá ao fundo...



Uma paragem para conhecer a aldeia e levar "souvenires"...




E lá voltámos à estrada para serpentear até ao Fundão...



Fotos do Jantar no Fundão não tenho fiquei sem bateria no final do passeio...  :redface
Penso que o Crashed vai dar uma ajudinha...







Paula Silva
Sócia AJA nº 21

PaulaSL

No Domingo destaco a homenagem que o AJA prestou ao Engº José Megre.
Fica aqui uma foto do que entregámos ao Ricardo Megre:





Deixo ainda aqui a foto de família:




Todas as fotos do Nacional podem ver aqui:
http://s925.photobucket.com/albums/ad98/paulaSL/AJA%20Nacional%202009/?albumview=slideshow



Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Santos Silva

#160
Isto de ser o último (ou dos ultimos) tem uma dificuldade acrescida para escolher fotos.
Aqui vão algumas.

(Nota: O relato será colocado no site dentro de pouco tempo - horas)
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Santos Silva

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Crashed

Bem eu já venho colocar fotos depois de tanta gente já dificulta a escolha, no entanto começo pela chegada do pessoal ao Fundão:







Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Crashed

#163
O jantar de Sábado que só com as entradas fiquei quase jantado  :assobio








Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Crashed

Domingo:

A quinta da família Megre que muito tem para ver, comecemos pelos veículos motorizados:









Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto