Alguém conhece algum mecânico que perceba de motores Wankel, vulgo rotativos ?
PackMan MC - Road River Club
"When you to see the road need to look through the side window..."
"We don't drive fast, just fly low...since XII-2000".
818's Fugacho...
hummm... complicado....
Boas curvas... e se possivel, sempre de "taco" no fundo!!
Sinceramente não conheço nenhum mecânico que mexa nesses motores de boa cara.
Mas se precisares de ajuda, deixa ai o teu problema que eu talvez te consiga ajudar, visto ter algum conehcimento sobre esses motores e as suas manhas.
Fiquem bem
Tiago Amarante
O que é que necessitas??
Tenho um colega de trabalho que é eng mecanico com especialização em motores Wankel
, ele até tem um RX7
Inte
BOA!!!!!!!!
Boas curvas... e se possivel, sempre de "taco" no fundo!!
Pela net dá para encontrar muita coisa mas é sempre como suporte teórico...tipo mostrar como se trocam as cintas (segmentos), aparenta ser muito mais facil que num motor convencional, no entanto uma coisa é ler, outra é fazer.
Mas esse tipo de coisas nem é o que me assusta...tenho receio de um dia chegar ao pé do carro e ele não pegar...se não forem sensores ou centralina...ardeu, não tenho know how para identificar o prob..ou seja preciso dum gajo que domine...e de certeza que não é o mecânico da esquina, que se eu lhe disser que o carro não tem pistons fica a pensar que tou a reinar com a cara dele.
Neste momento ainda não preciso de nada, estou apenas a sondar este tipo de situações que possam ocorrer...mas em breve talvez venha parar um Wankel cá a casa
PackMan MC - Road River Club
"When you to see the road need to look through the side window..."
"We don't drive fast, just fly low...since XII-2000".
818's Fugacho...
Esses motores são na realidade muito mais fáceis de trabalhar é verdade. Tens é de ter noção de uma coisa, qualquer trabalho interno do motor requer que o mesmo seja todo desmontado, o que traz sempre um custo minimo a rondar os 300 ou 400€ porque sempre que abres o motor tens de comprar juntas novas e se os "segmentos" tão KO são mais uns €€ para a desgraça.
A única coisa que não requer o desmontamento do motor por inteiro é a bomba de óleo e a bomba de água, de resto é sempre preciso abrir.
Existem muitas coisas para estar aqui a explicar, se tiveres hipótese de ter um Wankel, agarra-a, são motores excelentes, isso de eles não pegarem e assim é de fácil resolução, normalmente quer dizer que afogaram e precisam de um pouco de óleo na camara de combustão para ajudar a criar compressão, quando fazem isso muitas vezes ou quando deitam muito fumo em funcionamento é porque precisam de levar selantes novos, e, ai sim, tens de o abrir.
Outra coisa que dizem é o facto de serem pouco fiaveis, isso é tanga, apenas precisam é de mais manutenção que os normais, mudas de óleo mais frequentes e nunca, mas nunca, os deixar sobreaquecer. Se se mantiver uma boa manutenção aguentam tanto tempo como os outros.
Se tiveres duvidas mais especificas ou assim avisa, no que puder ajudar, eu tou cá.
Edited by: Tiago Amarante at: 23/9/03 19:27
Conheço bem os Wankel.
Posso ajudar toda a gente que precise.
A reparar, desmontar, montar e a encontrar material.
E a tirar uns 300 cavalitos "equivalentes"(atmosférico).
É canja.
Eu tb tenho um RX7 segunda serie, todos esses medos tb me preocuparam na compra, mas parece que a coisa não é assim tão grave, os motores são bastantes fiaveis,a nivel de custo de peças é que a coisa esta pior são bastante caras este link em baixo fornece toda a informação necessaria é exelente
visitem e retirem toda a informação que acharem necessaria
www.mazdamark.com/FCseries4.htmwww.fc3s.org/engines/rebuilt_engines.htmlwww.mazdarx7engines.com/se precisarem tb tenho os manuais em formato PDF da segunda serie RX7
este é o melhor
www.rx7.org/
Tentem estes sites:
www.racingbeat.com
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Racing Beat são especialistas provados, com um palmarés incrível em competição com máquinas RX.
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Não falta informação em todo o lado.
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Que tal até 800 cavalos????