Apesar de ter este BJ comigo desde Outubro de 2014, só agora o apresento aqui...
È um dos (não muitos) BJ40 ainda de montagem japonesa a circular em Portugal anterior aos de montagem em Ovar, e talvez por isso mesmo os pontos de corrosão caracteristicos neste modelo não se encontrem em estado tão avançado como seria normal.
Foi matriculado a 17/01/1977, e apesar dos 39 anos de idade toda a mecânica se encontra ainda em perfeito estado!! :dance:
Tenho uma paixão particular por este modelo, e o facto de ser "japonês" e descapotável de origem não me deixou muito tempo para pensar em relação á aquisição da máquina..
Infelizmente durante os 39 anos, "as modas" fizeram desaparecer os bancos originais e a capota original assim como a armação e portas. Quando o comprei não tinha qualquer tipo de cobertura e vinha com uns bancos de um Opel Corsa A e pintado de preto fosco.... :tijolos :wall :wall
Troquei os bancos por uns "menos maus" da sparco que eram de um yaris de troféu e para poder andar à chuva montei uma capota e portas da bestop, visto que capotas originais com armação estão a valores apenas para euromilionários!!
Quanto à cor ainda não fiz nada, mas quando reparar a chapa vai regressar ao color trim original (sand dune).
O ano passado 90% da parte eléctrica foi substiduida e levou uma revisão geral com direito a amortecedores, casquilhos e travões, mas chega de texto!!
Deixo-vos umas fotos do meu velhote...
Mais algumas.. :green:
Já o tinha visto em fotos, mas agora com essa informação da sua origem fiquei ainda mais a respeitar este exemplar, descapotável de origem e fabrico no Japão são uma valorização a todos os níveis, com sorte não é misto e não pagas IUC, será ?
Infelizmente foi registado como misto de mercadorias e estranhamente tem lotação até 5 lugares!!! Só conhecia 3 ou 7 lugares, terá sido engano?!?!
Citação de: Corolla TE71 em 27 de Fevereiro de 2017, 12:11
Infelizmente foi registado como misto de mercadorias e estranhamente tem lotação até 5 lugares!!! Só conhecia 3 ou 7 lugares, terá sido engano?!?!
Mais um erro dos serviços, este ainda é mais flagrante que o KZJ70 que tem palmo e meio de mala e é misto, paga mais de IUC do que seguro :redface
Podias fazer barulho, mas a ser terias de mandar um advogado, a esses eles baixam e cedem, tenho a Fellow Max Van de 1972 a pagar iuc porque consideraram a matricula de PT em 1982, pago 6Eur anos, já lá fui e desisti, mas um advogado resolvia.
Está bastante engraçado e deve ser divertido
Engraçado sim Mizé, mas muito duro para os ocupantes... :green:
Citação de: Corolla TE71 em 27 de Fevereiro de 2017, 20:26
Engraçado sim Mizé, mas muito duro para os ocupantes... :green:
Tal como esperado :D
Próprio para aceder a alguns lugares que outros carros não podem (ou não devem!)
gosto mto desse modelo, sao isentos de imposto se for 7 lug?
Acho que não há BJ40 isento de IA, todos os que conheço pagam por serem mistos de mercadorias ou apenas de mercadorias.
No DUA diz na lotação "até 5 lugares", logo misto, logo IA eterno... :thumbdown:
Sabes muito tu... grande máquina! :clap: :clap: :clap:
Citação de: metralha328 em 04 de Maio de 2017, 14:50
Sabes muito tu... grande máquina! :clap: :clap: :clap:
Máquina mesmo, no dia 1 de Maio portou-se muito bem todo dia em off road, fez mesmo ver a muitos mais novos e mais apetrechados.... :green:
Isto de estar longe e ter os carros (projectos) parados custa um pouco mas na semana passada dei mais um passo para devolver alguma originalidade ao BJ.
Finalmente consegui encontrar uns bancos originais sem ser a preço de joalheria.
Comprados e já estão dentro do BJ à espera que sejam aplicados...
Assim que tenha fotos publico.