Olá a todos!
O meu nome é João Mendes, vivo em Coimbra e sou proprietário de um Datsun 280c. Já reparei que há aqui alguns irmãos do meu, fico satisfeito e surpreendido por sermos "tantos", não é um carro que se veja por aí ao virar da esquina, infelizmente. É o meu primeiro e único carro até agora, foi o meu carro do dia-a-dia durante os primeiros anos da faculdade, mas as idas sucessivas à oficina obrigaram-me a encostá-lo :(
Neste momento, estou a tentar pô-lo a andar de novo e, muito lenta e pacientemente, vou tentar restaurá-lo (tenho muito trabalhinho pela frente :)). Conto com a vossa ajuda e podem contar comigo naquilo que vos puder ajudar também!
Cumprimentos,
João Mendes
:bemvindo:
Fotos, por favor
:bemvindo: João
Gosto desse modelo, p.f. coloque fotos :thumbsup
:bemvindo: ao AJA.
Muito bem vindo João
Vais encontrar aqui alguns "experts" nesse modelo que te poderão ajudar :thumbsup
:bemvindo:
:bemvindo:
Eles andam aí! 8) Participa
É um dos sedans que eu mais gosto, :bemvindo:
:bemvindo:
Força com esse restauro!
Obrigado a todos!
Quase que não precisava de colocar fotos, Mizé, os nossos são gémeos - cinza por fora e azul por dentro :thumbsup
Pena é não estar nas mesmas condições que o seu... :(
Aqui vão algumas fotos, por acaso ainda não lhe tirei muitas.
Espero conseguir pô-lo a andar nos próximos tempos.
:bemvindo:
Fico feliz de ver que aos poucos, eles vão-se reunindo (eu antes dizia que eles iam aparecendo, mas desta nova forma gosto mais).
Eu que hoje já estive dentro de dois e já olhei para 4, escuso de dizer que é um modelo que aprecio.
O teu pelo que vejo é uma base excelente. Não precisava de ver mais fotos para saber que os pontos críticos estão porreiros, precisa sim de uns mimos e tem aí umas peças a comprar, algumas delas mais difíceis, mas quem quer coisas fáceis e sem graça, compra um 2Cavalos.
Abre um tópico para a tua máquina no Ralenti dos Iniciados, e vai descarregando fotografias. Com a experiência de alguém que temos por cá (que arranjou recentemente umas ultra_Mega-raras JLL de origem de um 430 :assobio :green: ) as tuas dúvidas estarão rapidamente desfeitas :thumbsup
João,
Se visse o meu antes de ser mimado (e era um carro de família), logo veria que o que tem pela frente pode ser moroso, as peças não são fáceis, mas o facto de o trazer para a estrada é o máximo. O meu não está perfeito, mas muito aceitável. Aos poucos vai melhorando, com um ou outro pormenor.
Vá pesquisando aqui no fórum e veja o que alguns dos participantes conseguiram!
Tenho a certeza que vai encontrar ajuda.
Já agora um conselho: cuidado a quem entrega a viatura para a restaurar.
E o interveniente anterior, de nome Blardy, é o maior expert na matéria. Seguramente terá aí uma inesgotável fonte de informação
Citação de: blardY em 29 de Abril de 2013, 18:05
Eu que hoje já estive dentro de dois e já olhei para 4, escuso de dizer que é um modelo que aprecio. (...)
Com a experiência de alguém que temos por cá (que arranjou recentemente umas ultra_Mega-raras JLL de origem de um 430 :assobio :green: ) as tuas dúvidas estarão rapidamente desfeitas :thumbsup
Acho que nunca estive num sítio com mais de dois em simultâneo...e foi numa sucata! Eu ando a namorar essas jantes desde ainda antes de ter o carro, desde que as vi no manual do proprietário! :wall Nunca encontrei nenhumas, realmente estou a ver que o Blardy é doutorado nisto. Ainda não tive tempo para ler exaustivamente os posts sobre os restauros dos cedrics que por aqui andam, mas já fico aliviado por ver "tanta" gente dedicada a este "Espada"! Assim que tiver tempo crio o tópico, preciso da vossa opinião em algumas coisas :assobio
Para além do Cedric, nessas fotos gosto do facto do reboque ser de Martins & Filhos do meu amigo Sinel Martins :thumbsup
:bemvindo: ao Aja, João.
:bemvindo: ao AJA
:thumbsup
Olá a todos novamente,
Antes de mais, obrigado a todos pelas boas-vindas. Depois deste tempo todo em "stand-by", finalmente pude começar a tratar da máquina. Como tal, vou abrir um tópico no Ralenti dos Iniciados, como sugerido pelo Blardy.
Até já!
:bemvindo: