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Mensagens - apeado

#76
Boa Tarde a todos.

Este Sábado tirei um bocado de tempo para a "máquina", pois no Domingo o destino é Aveiro, ver as outras máquinas.
De manhã, um Amigo meu que trabalha numa empresa Internacional de eventos "De apresentação de novos modelos de grandes marcas", tinha chegado da Itália, se não me engano da apresentação de um novo modelo da Jaguar, não sei precisar. Pegou nos "produtos" dele, polish, e outras coisas mais que não sei o nome. Demos polish, hidratámos os interiores, tratámos dos vidros e do motor. Ficou um bocadinho mais bonito e cheiroso.





À tarde, fiquei sozinho, pois ele teve de ir para um baptizado .  Entretive-me a restaurar o negro dos plásticos.


Curiosidades:


O que é isto ?


Uma caixa ?


Olha que interessante.


Isto é que já não sei para o que é. Alguém sabe. Será para o triângulo ?

Fiquem todos bem, o resto de um Bom Dia.
Frederico Nina.


#77
Garagem / Re: UAC - Datsun Pickup (620)
22 de Maio de 2015, 08:05
Extraordinário !!!  :clap:
Muito bom trabalho...
#78
Grandes máquinas.
Concordo com o Nersinho.
#79
Bom Dia a todos.

Muito obrigado pelas vossas palavras e incentivo, são muito importantes para nunca perdermos o entusiasmo. :)

Fiquem bem.

Cumprimentos.
Frederico Nina
#80
Boas Vtwin.

Parabéns pela grande máquina. Acho esse carro muito bonito, um lindo clássico.

Na minha opinião pessoal, se me permites, não gosto de jantes pretas, mas é natural, cresci a ver jantes douradas, brancas, prateadas e cromadas, custa-me a gostar de jantes pretas.
Se gostas do estilo desportivo, tive a ver fotos desse modelo na net e com 4 faróis suplementares 2 nos extremos do para-choques e 2 frente à grelha, esse carro fica um estrondo...

Estima-o pois é um carro muito bonito.
Espero que te dê muitas alegrias.

Cumprimentos
Frederico Nina
#81
Bom Dia a todos.

O Vtwin, fez-me esta questão. Aproveito e esclareço a todos que poderão estar interessados.

1º - Faço download de um programinha ( Resize pictures ) muito pequeno em  https://imageresizer.codeplex.com/
2º - Executo-o. O que este programinha faz, é que a partir deste momento o vosso "Windows" tem uma nova funcionalidade.
3º - Vamos lá usar essa novo funcionalidade:
   - Vamos para a pasta onde temos as nossas fotos
   - Colocamos o "rato" em cima da foto que queremos reduzir, pressionamos o botão direito do rato.
   - Podemos verificar que o menu que abre tem uma nova opção "Resize pictures", seleccionamos.
   - Abre-se uma pequena janela como esta


   - Escolho a opção "Mobile", nunca ponho o "pisco" em "Replace the originals", para não estragar a foto original.
   - Pronto ! Temos agora 2 fotos; A que tínhamos e uma com a dimensão que escolhemos.

4º - É fácil não é ? Nem sequer é preciso abrir a foto. ( De salientar que nunca mais é preciso executar o programa que fizeram "download"  ).

Depois , alogei essa foto reduzida na Internet, no meu caso em  "Google+" . No post do fórum , selecciono a icon "Inserir Imagem" e entre as tags
"img"pôr aqui o endereço onde a foto está alojada"/img" , coloco o endereço de internet onde a foto está alojada.
Espero que esteja compreensível, se tiverem alguma dúvida disponham

Um Bom Dia a todos.
Frederico Nina
#82
Citação de: Vtwin em 20 de Maio de 2015, 19:03
Ja agora, como fizeste para meter fotos por aqui? é que não consigo reduzir o tamanho das minhas.

Bom Dia Vtwin.
Logo que possa ponho um tópico em "Área de Testes e Perguntas Frequentes" a explicar como faço.

Cumprimentos
Frederico Nina
#83
Obrigado RPM.

Eu também já pensei nisso, e comprar outro carro para muleta deste, existem alguns muitos estragados de chapa por preços acessíveis.
No entanto o "tempo está escasso". Vai-se devagar...

PS : Acrescentei uma foto do motor, estava esquecido. Motor ou enciclopédia, tem sensores que nunca mais acaba, só dentro do distribuidor tem 3 sensores.
Enfim...para dar dores de cabeça. :duh:
#84
Introdução

Como referi anteriormente, andava exaustivamente à procura deste modelo. Finalmente após ver alguns modelos à venda e após muitas peripécias ( que mais tarde vos posso contar ) consegui adquirir este automóvel que vos apresento hoje.
Para quem não conhece este modelo, pois foram vendidos poucos exemplares no nosso país, junto coloco uma nota introdutória.

Modelo da 3º geração de Honda Prelude ( 1988 – 1991 ), sendo um coupé  com motores de 2000 c.c. de 16 Válvulas da série B . Inicialmente SOHC a carburadores e posteriormente DOHC com sistema de injecção PGM-FI de diferentes potências.
 
Entre muitas particularidades deste modelo destaca-se as seis colunas que suportam o tejadilho serem muito estreitas, oferecendo assim uma visibilidade aos seus ocupantes muto agradável. Destaca-se também a suspensão , que não sendo do tipo Macpherson,  tem uma geometria que na altura era usada na Fórmula 1 e no NASCAR, tendo uma absorção de ressaltos e um conforto extraordinário.
Por fim e não querendo alargar-me muito,  o mais excêntrico : 4WS em alguns modelos .( 4 rodas direccionais. Até um certo angulo de viragem as rodas de trás viram no sentido da rodas dianteiras e em ângulos de viragem maiores a rodas de trás viram no sentido oposto às rodas dianteiras ) Tudo isto mecânico.
A Honda levou cerca de 10 anos para conceber este sistema mecânico. Nas gerações anteriores do Prelude, não o tinham e nas gerações posteriores o sistema passou a ser electrónico.
Melhor que palavras deixo-vos aqui alguns vídeos para os mais curiosos e interessados.

Videos comercias da época:
https://www.youtube.com/watch?v=-HmZ8kuWEC8
https://www.youtube.com/watch?v=u8zmVQISixM
Video brochura dos nossos amigos Japoneses:
https://www.youtube.com/watch?v=Qjve6FFRSWI
Video de um modelo restaurado por um fan deste modelo
https://www.youtube.com/watch?v=0DsqmfOua2w

Apresentação da Viatura

Sendo assim vamos agora à Apresentação do meu Modelo.
Viatura de 1989, Nacional ( matricula preta ), sempre do mesmo ex- dono, apesar de ter 3 registos anteriores de propriedade, ( a viatura era registada em nome de empresas que o próprio tinha ). Parado há 14 anos debaixo de um telheiro.

Motor - Felizmente é a versão  mais potente lançada na Europa ( motor B20A7 c/ 150cv , DOHC , PGM-FI) .

Exteriores - Carroçaria muito direita p/ o tempo que tem mas apresentação de sinais de oxidação em alguns lugares.  Pintura de origem, Cinzento Metalizado, apresentando falta de verniz e desgaste.

Interiores – Banco do condutor com desgaste no forro, devido ao "entrar e sair" e banco traseiro com desgaste no forro devido à forte inclinação do vidro traseiro que deixa o "Sol incidir de chapa sobre o mesmo". Rádio, leitor de cassetes Pionner de origem.

Restantes componentes mecânicos – Sem inspecções, parecem estar em razoável estado.

Anomalias presentes – Os  faróis são escamoteáveis, tendo 2  formas de abrir/fechar. A 1º com um botão que os levanta ou abre, podendo de seguida ligar as luzes com a manete para esse fim.  A 2º forma, usando directamente a manete de luzes, que para além de acender as luzes, acciona também os motores de levantar os faróis. O que se passa é que usando o 2º sistema os faróis abrem e fecham, sem parar. Pois este sistema é controlado por uma unidade que não está a enviar um sinal ( 12v ) ao motor dos faróis que é responsável por os parar de abrir ou fechar.

Objectivo

- Viatura  para "dar uma volta" ao fim-de-semana, com a família ou aos encontros AJA e outos de clássicos.
- Restauro mínimo inicial, parar a sua deterioração , ( restauro dos interiores, parar a oxidação, arranjo e manutenção de componentes mecânicos ).
- Restauro Total, após o estudo de como o fazer. ( Ex: gostava de uma pintura geral, mas acontece que é muito difícil arranjar material para este carro. Ao tirar os vidros do carro, algumas molas de plástico, ressequidas com tempo vão ter tendência para partir e tenho medo de arranjar uma carga de trabalhos.)
Por isso tenho que estudar bem o assunto.

Fotos

Como o comprei:


- Grande problema destes modelos, oxidação no vidro traseiro.


- Bolhas de ferrugem, tapadas com betume.


- Por deixar entrar água teve tapado, não sei por quanto tempo.


- Frisos de vidro Honda, nunca os compreendi muito; pintura por cima de algo polido ou cromado, o resultado não é muito bom.

Após 2 dias intensos de limpeza, na pintura dava para fazer desenhos com o jacto de água. O pó nas borrachas estava colado.












Espero que gostem. a seguir vou mudar todos os liquidos e filtros.

Fiquem todos bem.
Frederico Nina.
#85
Bom Dia a todos.

Desde já as minhas sinceras desculpas por ter agitado as águas.

Se não é incomodar muito, só queria esclarecer o porquê da minha atitude.

Após a minha Apresentação em que fui bastante aberto e transparente, expondo partes da minha vida e maneira de ser, coloquei 2 posts.
Um a 06 de Abril e outro a 15 de Abril. Passado mais de um mês e em ambos não obtive nenhuma resposta.

Mesmo assim escrevi mais um post, de uma pergunta, julgo eu bastante fácil, e após 17 visualizações, continuava a não ter nenhuma resposta.
Qualquer pessoa, começa a pensar que não vale a pena escrever nada. Pois tudo não passava de um monólogo.

Apesar de trabalhar e ter família, gosto de vez em quando ler uns posts, e verifiquei numa apresentação que a opinião sobre proprietários de Hondas não era a melhor.
Juntei as situações e tentei agitar as águas de forma a esclarecer as minhas duvidas.
Valia ou não a pena continuar. Pois como todos, o nosso tempo é precioso.

Gostava que ficassem esclarecidos, que não foi por não ter uma resposta de um dia para outro, mas por um acumular de situações que me fez ponderar a minha presença aqui.

Se não se importarem, por minha parte findo o assunto por aqui. Pois tenho assuntos mais interessantes para partilhar com todos.
Logo que tenha um bocado, vou tentar colocar as fotos da minha nova aquisição.

Mais uma vez as minhas sinceras desculpas.
Obrigado a todos que me responderam.

Cumprimentos a todos.
Frederico Nina.
#86
 :bemvindo: Manel finalmente um AJA com um veículo igual ao meu. Será bom trocarmos informações e ajuda para recuperarmos estas lindas máquinas . Também eu tenho o problema do vidro traseiro é o calcanhar de aquiles destes carros. Já agora de onde és ?
#89
 :bemvindo: e grandes máquinas. ..