Toyota Corolla KE20

Iniciado por RuiX-8, 21 de Outubro de 2013, 16:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

RuiX-8

Penso que irão gostar de ver este Corolla.
É de um casal de velhotes aqui da zona, nunca foi restaurado, o motor é um relógio autêntico e é usado no dia-a-dia.
Vou tentar falar com alguma sensibilidade para me dizerem se um dia pensarem em vendê-lo, acho-o lindo.





É um daqueles casos que parecem uma máquina do tempo.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Kaizen

#1
As palas de roda são mais antigas que a versão, que parece ser um "E". Com as letras da matricula confirma-se isso.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

rpm

Não foi este Corolla que apareceu na Motorclássico aqui há uns anos, num "comparativo" com o Datsun 1200? Pelo menos a cor acho que era a mesma, e também era usado no dia a dia por um idoso.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Kaizen

É parecido Rui, o que apareceu no comparativo era de um participante em eventos do AJA é da mesma cor, mas é de Lisboa. Salvo erro, era um Deluxe.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Umtali

Sem duvida é de manter debaixo de olho ... está impecável  8)
João Freire - Sócio AJA nº 11

Camry 2200

Muito porreiro. Gosto da cor, mesmo à moda dos anos 70.  :D
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

metralha328

Citação de: Kaizen em 21 de Outubro de 2013, 18:55
É parecido Rui, o que apareceu no comparativo era de um participante em eventos do AJA é da mesma cor, mas é de Lisboa. Salvo erro, era um Deluxe.

Kaizen esse não era o da Melisauto???

Kaizen

Acho que são dois momentos diferentes, o comparativo da MC e o anúncio da Toyota. O Blardy sabe qual é qual e já esclarece. ;-)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

KE20 dessa cor há muitos... conheço uma pessoa da Madeira que comprou cá dois desta cor para levar para lá...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

RuiX-8

O carro anda aqui na minha zona, ou seja Lagos, no Algarve. O que não impede que tenha participado nesses eventos, mas duvido.
A matrícula é 'CR-xx-xx', caso ajude a esta questão, e também à das palas das rodas.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Camry 2200

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Rui_Ferreira

Sem dúvida quem o tem tem uma grande estima pelo mesmo  :D

RuiX-8

O senhor tem um terreno perto da minha casa e quando lá vai por umas horas dá-se ao trabalho de erguer um abrigo com um toldo e quatro varões para o carro ficar à sombra...
Os bancos estão protegidos com tecidos.
A chapeleira está coberta também.
O tablier está imaculado.
É impressionante.

Citação de: Camry 2200 em 22 de Outubro de 2013, 10:07
CR é 1974
Alguma coisa não estará de acordo com o ano, nomeadamente as palas ?
If you always do what you always did you will always get what you always got.

Jcarl

Penso que as palas correspondem ao ano de 1974 e este não é um "E", pois penso que os "E´s" são só no fim da produção do KE20 (caso do meu que é de 1979).

O carro está mesmo muito bem conservado, no entanto faltam-lhe os encostos de cabeça dos bancos da frente e o retrovisor exterior já não é de origem... Tudo coisas simples:)))

RuiX-8

Citação de: Jcarl em 26 de Outubro de 2013, 21:54
Penso que as palas correspondem ao ano de 1974 e este não é um "E", pois penso que os "E´s" são só no fim da produção do KE20 (caso do meu que é de 1979).
O que são estes 'E' de que fala ?
Uma versão ou nível de equipamento ?
If you always do what you always did you will always get what you always got.