Aqui fica a apresentação do CRX que já está comigo há mais de um ano.
Comprei o carro alguns dias antes do passeio do AJA de 2011, e como houve uns imprevistos de última hora com o Colt, acabou por se estrear nas lides do AJA antes do previsto.
Já hà algum tempo que andava de olho neste modelo e consegui encontrar um com as características que procurava: relativamente bem estimado e com um bom historial, branco, nacional e com ar-condicionado.
Entretanto tenho desfrutado bastante dele, com alguns melhoramentos que tenho conseguido fazer no pouco tempo livre:
- Substituir os amortecedores da mala porque os que vinham no carro já não seguravam a mala.
- Inicialmente o carro estava sem o aileron porque os apoios apodreceram e entretanto arranjei um em melhor estado para substituir (Até não desgostava de ver o carro sem o aileron).
- As jantes de 16" deram lugar a umas de ferro originais em 14" com tampões. Como os tampões estavam riscados e um pouco partidos, ainda estou a repará-los antes de os montar no carro.
- Um dos faróis de trás que tinha um canto partido.
- Borrachas novas para os pedais da embraiagem e travão.
- Conjunto de tapetes semelhantes aos de origem que consegui através do CRXPT.
- E mais recentemente, as palas traseiras de origem.
As próximas prioridades são montar os tampões e substituir a panela traseira e se conseguir encontrar, de preferência, com as ponteiras de escape de origem.
Ficam as fotos:
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/1.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/2.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/3.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/2.1.jpg) (http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/2.2.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/3.1.jpg) (http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/3.2.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/4.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/5.1.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/6.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/7.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/8.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/9.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/5.jpg)
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/10.jpg)
Cumprs!
Parabéns, grande máquina :thumbsup
Viva,
Aqui está um carro que idolatro deste pequeno.
Na altura morava em Almada/Cova da Piedade e era frequente ver o Luis Figo com o seu CRX preto rua acima, rua abaixo (e eu a babar...).
Uma estética espectacular, um motor que é uma referência e uma posição de condução que mais faz lembrar um "kart" criaram um clássico à nascença.
Excelente escolha.
Força com o restauro mano. Estás no bom caminho.
Nelson
Citação de: RMartins em 16 de Julho de 2012, 22:41
Entretanto tenho desfrutado bastante dele
Isto é o que eu chamo um verdadeiro restauro: desfrutarmos das nossas viaturas. Nem mais :thumbsup
Citação de: kombota em 17 de Julho de 2012, 14:40
Na altura morava em Almada/Cova da Piedade e era frequente ver o Luis Figo com o seu CRX preto rua acima, rua abaixo (e eu a babar...).
Kombota, é exactamente a mesma memória que tenho deste modelo. Se não me engano a matrícula começava por PX e à uns tempos atrás dissera-me que ele ainda tinha o carro. Será verdade? ???
Ah, só te esqueceste de referir que dentro do carro quase sempre ia uma loira ou uma morena ou uma ruiva :lol
Este projecto está em boas mãos e aposto que vai ficar "impec" :thumbsup
Muitos parabéns! Pessoalmente é um carro que adoro pela sua estética.
Aprecio a tua ambição de querer colocar o carro no seu estado original que aparenta estar muito estimado a nível de pintura e interiores.
Boa continuação!
Cumprimentos,
Daniel
Só esta a faltar que apareças num encontro do CRXPT :assobio
CitaçãoEntretanto tenho desfrutado bastante dele, com alguns melhoramentos que tenho conseguido fazer no pouco tempo livre:
Assim é que é falar :clap:
Parabéns pela máquina, goza-a e vai sujando as mãos nela :green:
O mítico CRX do Figo, também é uma das minhas memórias de infância. Ainda o vi algumas vezes a descer as Barrocas no seu CRX preto, que senão me engano era um Vtec.
Citação de: Crashed em 23 de Julho de 2012, 13:45
Só esta a faltar que apareças num encontro do CRXPT :assobio
É verdade, o carro esteve durante algum tempo no Algarve, mas agora tenho-o por uns tempos em Almada, por isso vou tentar aparecer num dos próximos encontros.
Obrigado a todos pelos comentários. :)
Pintaste os frisos? Os meus estão a perder a cor outra vez, não tarda nada deito graxa de sapato naquilo :lol
Citação de: Hayabusa em 25 de Julho de 2012, 17:38
Pintaste os frisos? Os meus estão a perder a cor outra vez, não tarda nada deito graxa de sapato naquilo :lol
Não, desde que o comprei nunca fiz nada aos frisos. Eles não estão perfeitos mas talvez pelo contraste com o branco realce mais o preto. :)
Aqui ficam mais algumas atualizações das últimas semanas. Ainda não foi desta que me consegui estrear num evento do CRXPT, o fim-de-semana passado tive uns afazeres familiares e não pude mesmo ir. Aqui ficam as fotos:
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/11.JPG)
Os Tampões não ficaram perfeitos, mas atendendo a que já tinham uns bocados partidos, estou bastante satisfeito com o resultado que consegui.
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/12.JPG)
O farolim do mínimo estava estalado, e para já foi solucionado com um da concorrência, mas continuo à procura de um Stanley.
E agora para os especialistas, qual destas duas porcas são as de origem do carro? Na honda deram-me as da direita, mas só as da esquerda prendem estes tampões :eusa_think:
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/13.JPG)
Cumprimentos.
Sem as medir não posso ter a certeza absoluta, mas a da esquerda parece correcta. Que as originais têm o anel de plástico isso é certo como o sol nascer no Oriente.
Estou a gostar de ver a evolução, continuação de bom trabalho! :thumbsup
Está bem bonito e... diferente! :thumbsup :clap:
No dia que apareceres e o BTD leve o dele acho que só se vai notar pelos pneus ;)
Parabéns pela maquina!
Aí está um CRX como deve ser! :clap:
Excelente exemplar! Muito parecido ao do btd que também tem uma obra prima.
As novidades não têm sido muitas, mas aqui fica uma ligeira actualização.
A questão das porcas já ficou resolvida, e os tampões já estão bem seguros :). Entretanto levou a linha de escape toda nova, falta agora conseguir encontrar umas ponteiras originais.
No final do ano passado rumou novamente ao algarve, em mais uma viagem 5 estrelas, e por lá tem estado para as voltinhas de fim-de-semana :D
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/14.jpg)
Entretanto ganhou a companhia de um primo ligeiramente mais novo e mais crescido.
(http://rmartins.no.sapo.pt/CRX/15.jpg)
Cumprimentos.
É bom saber notícias do CRX :thumbsup
Embora não seja antigo nem desportivo, acho que esse JANA merecia um tópico, até porque é um modelo que me agrada bastante :assobio :thumbsup
Está muito bom, parabéns :) Sempre gostei do branco no CRX.
:clap:
Para mim é este a única maneira de ter um Honda CRX, ou seja, completamente stock :thumbsup
Tu e o BTD têm uma máquina de :drool:
Parabéns pelo esforço e espírito de conservação, num modelo vulgarmente intervencionado pelo falta de know-how típico Tuga...