Restauro CEDRIC 280C

Iniciado por N FREMEC, 13 de Fevereiro de 2013, 21:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

N FREMEC

#30
Citação de: mizé em 25 de Fevereiro de 2013, 13:41
Pergunto se conhece só os dessa zona, Blardy!  Quanto a mim escapam-lhe poucos no país.   :D
E pode saber-se onde andam essas preciosidades? Alguma coisa interessante? :green:
Até porque há alguém em UK que precisava do pilar da janela opera esquerda, em beije e quem sabe podemos ajudar.
Ver a evolução do restauro é muito interessante,  particularmente porque o desafio é grande.


É um carro muito complicado de arranjar material, pelo que eu tenho visto neste fórum,e para mim tem sido uma grande aventura, visto que o primeiro não tinha nada montado, o segundo vinha meio desmontado, foi um monta e desmonta de peças, não por estarem mal, mas porque tinha que montar outras primeiro.

N FREMEC


N FREMEC


N FREMEC

#33
Este é o cedric que eu comprei, e já desmontei tudo o que necessito dele.
Agora é arruma-lo de baixo de telha para não se estragar mais do que está, e recomeçar a montagem.

N FREMEC

Continuação do restauro

N FREMEC


N FREMEC


N FREMEC

Como podem ver já acabei o interior, de mecanica tambem já acabei tudo hoje(ac está montado), para a semana vou mandar decapar e pintar as jantes, e começar a montar o pára choques e os farois da frente :duh:

blardY


Mais uma aquisição?? Estou a ver que tens boas "fontes"   :green:

Esse desgraçado já está bastante maduro, foi uma pena deixarem-no chegar a esse ponto.
Pelo pouco que vejo dos interiores, diria que nem taxi foi (sorte que poucos tiveram).
Esses frisos são muito minuciosos, mas estou a ver que está a ser tudo tratado como deve ser. Boa continuação, e obrigado pela partilha das fotos  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Além do desafio de restaurar um carro que basicamente era "uma carcaça", ainda desencantou um conjunto alargado de dadores que permitem devolver-lhe o brilho.

Como se não bastasse, revelou-se um artesão no fabrico do que lhe falta.

Parabéns!

Nunca se sabe quando essa habilidade vai dar jeito a mais alguém  :assobio
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

N FREMEC

#40
Citação de: blardY em 04 de Março de 2013, 21:49

Mais uma aquisição?? Estou a ver que tens boas "fontes"   :green:

Esse desgraçado já está bastante maduro, foi uma pena deixarem-no chegar a esse ponto.
Pelo pouco que vejo dos interiores, diria que nem taxi foi (sorte que poucos tiveram).
Esses frisos são muito minuciosos, mas estou a ver que está a ser tudo tratado como deve ser. Boa continuação, e obrigado pela partilha das fotos  :thumbsup
De chapa está mesmo todo estragado, mas o motor trabalha bem,e não foi taxi ,só teve 2 donos.
Eu era para o desmontar todo mas decidi guarda-lo assim todo montado, para as peças não todas a monte.Conforme for percisando vou tirando.

blardY


CitaçãoConforme for percisando vou tirando.

Havendo espaço é o ideal, mas sendo um Cedric e já com algum estado de degradação da carroçaria, qualquer dia as peças aproveitáveis estão à chuva (entenda-se: vão demorar décadas a ser necessárias!!), fala a voz da experiência de quem tem dois no quintal lado a lado  :assobio
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

N FREMEC

Citação de: blardY em 05 de Março de 2013, 22:16

CitaçãoConforme for percisando vou tirando.

Havendo espaço é o ideal, mas sendo um Cedric e já com algum estado de degradação da carroçaria, qualquer dia as peças aproveitáveis estão à chuva (entenda-se: vão demorar décadas a ser necessárias!!), fala a voz da experiência de quem tem dois no quintal lado a lado  :assobio
Mas vai ficar de baixo de um telheiro, vai ficar ao lado do resto das peças do cedric preto.

N FREMEC

Cada dia que passa estou mais convencido que foi uma boa decisão a recuperação deste cedric, porque como disse a Mizé quando eu comecei não era mais que uma (carcaça) com aparelho, mas com alguma dedicação e muita força de vontade foi-se revelando a beleza deste carro.

N FREMEC

Alguem me sabe dizer como se mete os frisos do vidro traseiro do cedric, já estou farto de andar de volta deles e nada,só me falta tirar o vidro, para tentar monta-lo já com os frisos na borracha :wall :wall :wall :wall