ola!
Desmontei o motor do meu SSS e qualquer dia vou ter de refazer o puzle...... a dúvida é a seguinte:
Pelo que tenho ouvido
há diversos procedimentos a ter para cada uma das juntas....
A do carter, de cortiça, não leva (se levar) os mesmo produtos que uma junta da culassa......
Haverá alguém entendido que me tire as dúvidas que tenho??...
A ideia é colocarem aqui (os entendidos) o que fazer para colocar cada uma das juntas...
Junta da culassa, junta das admissão, junta do colector de escape, juntas de cortiça, juntas que estão embebidas em óleo, como a do tubo de pesca do óleo.... etc.
Não sei se este assunto interessa a mais alguém.... se não intessar.... esqueçam!!
abraço
Olha um procedimento fácil:
1-Limpa muito bem e seca as superfícies a vedar.
2-Depois aplica as juntas sem colas nem aditivos.
Já está.
ehehehehehe
MazdaMan
mas.. e os vernizes?
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
mazdaMan!
Mesmo a junta da culaça??? e dos colectores?
É que um amigo meu há muitos anos aplicou de um lado da junta da culaça cola de junta e do outro massa consistente
A junta de cortiça que vinha no carter estava colada dos dois lados..... partiu-se toda ao separar as peças...
O motor vai levar as juntas todas novas e vai ser superlimpo!!!
se disseres que é mesmo em todas!!!!
é o que farei e obrigado!
abraço
Eu monto todas sempre secas.
As colas e outras coisas só se forem para temporáriamente segurar as juntas de formas a facilitar a montagem.
Agora repara:quando se colocam colas, depois de tudo apertado, para onde é que a cola depois de comprimida de desloca? Para dentro e fora do motor, deixando um aspecto um pouco "feio" .
Na Rampa da Arrábida, este ano, sábado á tardinha, foi descarregado um célebre Escort RS, azul e verde, que depois de se por a trabalhar e andar 10 metros, partiu algo no interior da caixa de velocidades.Estive a "ajudar" a reparar a caixa. Tinham posto aquela horrorosa cola vermelha que está agora na moda. Dentro da caixa era cola por tudo que era sítio.
Só para limpar foram hora e meia. Junk.
Essa célebre cola vermelha de que falas é silicone de vedação ou é Locktite?
Quanto a esse Escort RS... uiiiiiiiiiiii
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Estou inclinado a concordar com o MazdaMan......
Mas gostava de ver mais opiniões...... que se discordarem gostava que dissessem porquê!
Roger , Maddatsun!! gostava de ver a vossa opinião..
abraço
Bem os meus motores quando se abrem é para não voltar a abrir na minha vida
Uso a tal "colita" vermelha mas mesmo assim o SUBARU, tendo feito face, há uma pingadeira de óleo para o chão, mas coisa pouca. Ainda não tive tempo de meter mãos à obra.
O meter cola deve ser feito com cuidado num cordão fininho e sem exageros para não acontecer o que o MazdaMan Toninho descreveu desse RS.
Também colocamos o cordão na parte mais exterior da junta e o que sai para fora é limpo.
Já desmontei ópticas de vidro/metal e voltei a montar e não se vê o cordão de mastique no interior do farol. É sempre uma questão de jeito, paciência e calma na "obra",
Mas estou comprador da ideia do MazdamanToninho
Old & Classic Car Fan
Edited by: ROGER MORGAN at: 18/8/04 18:40
Alguem é capaz de me dizer que cola vermelha é essa??
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
Eu vejo essa vermelha, mas tambem uma preta...
Vou perguntar o nome...
RICARDO VENTURA - DATSUN 240K GT - DATSUN 1200
pois.......
começo a ficar baralhado....
alguém para desempatar????
Nuno:
essa cola vermelha ou preta, penso que à base de silicone, já vi em tudo quanto é sítio nos motores.......
inclusivé já vi aplicada a substituir completamente a junta que lá devia estar........[nsei]
abraço
OK, silicone...
Old Jap's never die...'cos some clotheads keep bodgin' 'em back together...
mais umas opiniões!
brickboard.com/ARCHIVES/1...0094.shtmlencontrei agora!! [deal]
abraço
eu ja vi das duas maneiras.
As marcas proibem o uso de colas ou silicones.
muitas vezes os mecanicos usam para segurar a junta no sitio certo ao apertar o bloco.
Mas na minha opinião, se o bloco está polido e nao tem falhas, não há razão para aplicar o silicone.
Se aplicarem, espalhem apenas uma pelicula finissima e longe dos buracos do bloco, porque se nao estão sujeitos a tapa-los