2ª Geração do Lexus IS
(http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/car01.jpg)
Com lançamento agendado para o início de 2006, o novo Lexus IS será o primeiro modelo da marca japonesa a contar com um motor Diesel
A Lexus acaba de apresentar a nova geração do IS, que vai iniciar a comercialização no início de 2006. Trata-se do segundo modelo concebido segundo a novo filosofia de design L-Finess, marcando também a introdução da primeira motorização diesel na gama Lexus.
A versão Diesel do IS será animada por uma motorização de 2,2 litros, capaz de debitar 177 cv e oferecer um binário de 400Nm, entre as 2000 e as 2400 rpm. A gama englobará ainda o novo motor 2.5 V6 a gasolina, que possui um sistema de injecção directa estaquiométrica. Esta unidade pode vir acoplada a uma transmissão automática de 6 relações com possibilidade de escolha de modo sequencial.
A segurança é outro dos principais argumentos do IS, contando com sistemas como o Pré-Crash (PCS), o Cruise Control adaptativo (ACC), o sistema de luzes direccionais (I-AFS), 10 airbags de série, incluindo a introdução do duplo airbag para os joelhos, sistema de controlo de estabilidade dinâmico integrado (VDIM), controlo de tracção e controlo de estabilidade.
A Lexus é um nome quase desconhecido na europa, mas a Toyota pretende alterar completamente essa situação, e para isso será reveleado em Genebra, em primeira mão, a segunda geração do novo Lexus IS 250/350 e o já muito esperado Is220d (versão diesel).
Com este modelo em concreto a Toyota espera alcançar os primeiros lugares de vendas desta marca e dentro desta gama, que muito contribuirá a versão diesel.
O novo IS será construído na nova fábrica Polaca.
Apesar de se conhecer ainda muito pouco sobre o modelo, o facto é que está confirmado que não haverá uma versão Sportcross Wagon, mas outras opções estarão em cima da mesa como exemplo uma versão Hard-Top coupé, inspirada no LF-C Concept.
Mais Fotos:
(http://[url=http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is_11.jpg%5Dhttp://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is_11.jpg%5B/url%5D)
(http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is_12.jpg)
(http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is_13.jpg)
(http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is_14.jpg)
(http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is250_6.jpg)
(http://[url=http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_is250_7.jpg%5Dhttp://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_is250_7.jpg%5B/url%5D)
(http://www.lexusownersclub.co.uk/forum/uploads/post-1687-1108576394.jpg)
Links:
(http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/car03.jpg)
(http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/car05.jpg)
(http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/car06.jpg)
(http://[url=http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/int01.jpg%5Dhttp://www.lexusownersclub.com/images/2006is/int01.jpg%5B/url%5D)
(http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/int02.jpg)
Versão Diesel:
(http://img22.exs.cx/my.php?loc=img22ℑ=jz8l69167xt.jpg)
O NOVO LEXUS IS
O novo Lexus tem mais 90 mm de comprimento e 75 mm de largura do que o seu antecessor. A sua direcção ampla e as suas passagem de roda proeminentes combinam com as suas saliências dianteiras e traseiras, para dar ao carro um centro de gravidade baixo e amplo, uma aparência robusta, adequada à sua capacidade desportiva.
Na parte da frente, uma grelha vertical entrelaçada, uma marca inconfundível, identifica imediatamente o novo IS como um membro desportivo da marca Lexus. Como ficou anteriormente demonstrado com o protótipo LF-S, os faróis ficam num plano mais alto relativamente à grelha. Esta disposição, cuidadosamente estudada, dos elementos frontais mais importantes tornar-se-á uma característica única dos futuros modelos da Lexus, fazendo com que o olho se fixe no ponto mais alto do carro, reforçando assim a impressão de velocidade e agilidade.
www.lexus.pt/about_lexus/...neva_8.asp
Já vi um IS250 a circular e tive oportunidade de me sentar num IS220d e num IS250.
Comecei pelo IS220d. Regulação do volante com memória para facilitar a entrada no carro e leds nas embaladeiras e nos pés foram o cartaz de boas vindas ao habitáculo.
Os comandos da regulação electrica dos bancos está agora situada na porta e não no fundo do banco, como acontece na maioria dos automóveis e na anterior geração IS.
Destaque para o belíssimo painel de instrumentos que teve como missão ingrata substituir o painel do anterior GS que é uma obra de arte. Destaque também para o bem conseguido monitor de GPS, agora em português, que conta com inumeras funções entre as quais a de processar a imagem obtida através de uma camara de video instalada na tampa da mala para aparcamento. O habitaculo está muito bonito e bem conseguido, os acabamentos, como é de esperar, são perfeitos. Tudo funciona de uma forma suave e eficaz, algo que os proprietários de viaturas Toyota já se habituaram a ter nos seus carros.
A entrada no veículo e ignição do motor é semelhante ao Toyota Prius, ou seja, basta que o condutor se aproxime do carro (com a chave no bolso) e o carro dá "sinal de vida" ligando as luzes interiores de presença, destrancando as portas em reacção a um pequeno toque na parte interior do puxador da porta. Já no interior, não é necessário inserir cartões ou chave, o carro reconhece o comando (que estará com o condutor) e basta clicar no botão start/stop.
Imediatamente após carregar em "start", o painel de instrumentos faz um diagnóstico e liga o motor.
A mala é aberta apenas através de um comando interior ou do comando á distância.
Perfeito.
Já o IS250... é um patamar ainda mais acima. Com tudo o acima descrito e uma caixa de velocidades automática com comando sequencial, que pode ser feito através da manete da caixa (penso eu) ou pelos comandos no volante. Solução técnica que foi iniciada com o MR-2 mas agora bastante mais aperfeiçoada por forma a diminuir o tempo das passagens de caixa.
Agora só falta o Test-Drive
Costumo dizer que toda a gente deveria ter um Honda Civic MKI, um Datsun 240Z e agora.... também um Lexus IS.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Edited by: Rviper at: 26/1/06 20:37
E a nova versão diesel começa a marcar pontos, vejam a reportagem da Turbo em:
Dura Lex, Sed Lexus Conheço 3 dos modelos, mas só conduzi dois (ambos alemães) não conduzi o Lexus mas parece-me que a diferença qualitativa é um pouco maior do que aquela que a Turbo transmite. Mas acho que é uma posição normal, se demonstrassem a diferença real de qualidade a vários niveis poderia não ser bem "encaixado" pelos leitores que não conhecem o modelo.
Quem tiver um Toyota notará com mais facilidade as diferenças, a maior de todas é uma qualidade que nenhuma das outras chega sequer perto que é a suavidade de funcionamento/ utilização de tudo presente no carro e do próprio carro, como é lógico.
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
O SS é que podia arranjar uma cunha para eu fazer o Test Drive aos lexus aqui do Prior-Velho e colocar os artigos aqui no AJA
Sou todo
Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com
Não me parece ser preciso meter uma cunha mas, diz-me como queres fazer. Em que dia e hora te dá jeito?
Pretendes tirar fotos?
Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO
Eu já me contentava com o IS200 Sport, em troca directa com o meu Mégas...
Mas ninguém é meu amigo para me arranjar um negócio desses...
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Finalmente vamos ter os Lexus mais pimentados aqui pelo burgo.
Tudo indica o IS350 virá para a Europa com o seu motor V6 3.5 24v com 306cv e a fazer 5,9s aos 100Km/h. O motivo deve-se a oferta ser de apenas 2 motorizações o 2.5 214cv e o D4D a 177cv o que é escasso para fazer fase à concorrência.
É sem dúvida uma excelente notícia.
LEXUS IS-F FIVE AXISAí está o maquinão que irá fazer frente aos colossos da mercedes (C63 AMG), da Audi (RS4) e da BMW (M3). Esta versão ainda mais apimentada está confirmada pelas altas esferas da Toyota e será comercializado em 2009 apenas nos estates.
Este exemplar mostrado na SEMA 2007, foi concebido pela empresa Five Axis, sediada na california, mais concretamente em Huntington Beach. A Five Axis, empresa do bem sucedido designer Troy Sumitomo - Lema da empresa "if you can dream it, Five Axis can bring it to reality.".
Algumas fotos sugestivas:
Lexus IS-F Five Axis 2008_01Lexus IS-F Five Axis 2008_02Lexus IS-F Five Axis 2008_03Lexus IS-F Five Axis 2008_04Lexus IS-F Five Axis 2008_05Lexus IS-F Five Axis 2008_06Videos:
Lexus IS-F The beauty of speedLexus IS-F no Simulador rfactor circuito monzaPneus:
Yokohama Advan SportF: 245/30 ZR20
T: 295/25 ZR20
Côr única: Pérola preto satin
...
Sócio AJA Nº18
Edited by: CelicaGTI at: 19/12/07 23:53
E aqui a versão "normal".
Alguém tem o contacto do Pai Natal? É que até a cor é esta!
Lexus IS-F apresentação estática
Sócio AJA Nº 1
Pres. Conselho Fiscal
Em Portugal não vão ver nenhum durante muito tempo...a produção está completamente esgotada!
E pela modica quantia de cerca de 110.000€ cada...
-------------
Santos Silva
Sócio AJA Nº 7
Presidente da Direcção
LEXUS IS-F GT2A Toyota vai desvendar esta sexta-feira o IS-F Racing Concept destinado à categoria GT2 dos campeonatos Le Mans Séries, Europeu e Norte-Americano, falando-se também na possibilidade deste carro vir a competir com a Audi e Mercedes no campeonato DTM.
Segundo as primeiras indicações, o protótipo da Lexus usará um motor V6 em linha, porém modificado para render mais de 450 cv, e suspensão com braços duplos à frente e multilink, na traseira. O carro será equipado com Jantes alemãs BBS calçadas com pneus slick Michelin e sistema de travões de competição desenvolvido pela StopTech
O Lexus IS 350 GT2 fará a sua primeira aparição nas 12 horas de Sebring, onde vai competir com modelos como os Porsche 911 GT3 RSR, Panoz Esperante, Ferrari F430 GT, Dodge Viper e BMW M3.
Para já a Lexus já criou um site dedicado à sua equipa de competição que pode ser acedido através de www.teamlexus.com
Sócio AJA Nº18
Edited by: CelicaGTI at: 10/1/08 12:00
Visita obrigatória: http://www.lexusf.com/
WALD International, Japanese car tuning specialist, has released official images of its new styling kit "Sport line Black Bison Edition" for the Lexus IS-F.
(http://1.bp.blogspot.com/_Ii6kdI6KbZY/SRfNcqhtKWI/AAAAAAAAEHM/Sh7G0QqeAxs/s1600/WALD_Lexus_IS-F_Sport_line_Black_Bison_Edition_01.jpg)
The kit features larger front intakes with a separate brake duct and a dual lower splitter, wider side sills, new side skirts, shark-gill extractor vents behind the rear wheels, a new rear diffuser , a rear spoiler and black wheels. The WALD Lexus IS-F to be launched at the Tokyo Auto Salon.
(http://4.bp.blogspot.com/_Ii6kdI6KbZY/SRfNcVmpRCI/AAAAAAAAEHE/I19ZG8WDs6Y/s320/WALD_Lexus_IS-F_Sport_line_Black_Bison_Edition_02.jpg)
Com o visual actual a começar a ficar pesado... vou encomendar este kit para dar um novo look ao e refeshhhhh ao IS...d :green: se assim fosse, carga de trabalhos daqui a 1 ano quando começarem as IPO :thumbdown:
Espreitei aqui:
http://www.topgear.com/uk/photos/new-lexus-is-revealed-2013-01-09 (http://www.topgear.com/uk/photos/new-lexus-is-revealed-2013-01-09)
Não consegui colocar fotos. Alguém que esboce alguma reacção, porque estou completamente babado.
Babado.
Babadoooo...
:clap:
Fonte: Lexus Portugal (Facebook)
Fotos da versão F-Sport
(http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/740867_447347915320295_816856707_o.jpg)
(http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/737530_447347538653666_1820856900_o.jpg)
(http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/737153_447347611986992_380824642_o.jpg)
Não gostei.
Talvez porque tinha a expectativa muito alta, e esperava um carro totalmente novo.
É utilizada a atual carroçaria, não passa de um facelift, onde só os interiores melhoraram.
A conviver quase 7 anos com um, já o admirava por ainda continuar a surpreender-me pela sua estética, agora valorizo-o mais ainda, não era capaz de o trocar pelo novo, preferia um Mazda 6
Me like.
(https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/644578_10150294237589960_1250067655_n.jpg)
A descontinuação do motor diesel foi audaz. Em Portugal aniquilou as vendas a empresas, mas para os particulares os consumos do IS300h devem ser interessantes. Podiam era ter esticado a potência ao IS250. :p
A marca tem evoluído muito bem e no sentido certo. :D
Ainda não tinha visto esta pérola!! Mas era mesmo um destes para a minha garagem, está fantástico.. :drool:
Já o vi ao vivo e quanto mais conheço os detalhes mais gosto deste novo IS.
A opção de alguns países europeus em só comercializar a versão 300h parece-me sensata. O IS350 de 306cv tem tido criticas muito positivas nos mercados onde é comercializado, posicionando-o como a referência do segmento e salientado a boa relação preço-equipamento.
Escolher a cor é que não tem sido fácil! :lol
Gosto e gosto muito. Já gostava muito do anterior, e gosto mais ainda deste.
Gosto do interior também. Até ousaria o interior vermelho como no carro das fotos.
É incrível como um carro assim tão potente consome e emite tão pouco.
Citação de: RuiX-8 em 17 de Outubro de 2013, 19:05
É incrível como um carro assim tão potente consome e emite tão pouco.
Quais são os consumos ?
Continuo a achar que no exterior apenas foi re-desenhada a frente e a traseira, o interior mudou e muito bem.
O carro tem o mesmo chassis do anterior que data do final de 2005 eu esperava mais na evolução do modelo, os quase 7 anos de comercilização do anterior levava a crer que iria sair um carro totalmente novo...
O chassis foi o que mais mudou! Deixou de ser pastelão para ser a referência do segmento, citando o engº responsável pelo IS: "Overall, ours was not as fun to drive" referindo-se ao antigo IS, com este novo IS não há BMW, Audi, Mercedes etc que lhe chegue.
Em termos gerais só há duas criticas negativas generalizadas: 1. a pouca potência do 250 que, com o 300h, podia bem ter sido descontinuado a favor de um motor de menor cilindrada twin turbo; 2. Ausência de uma caixa manual/caixa de 8 nas versões AWD.
O chassis tem mais 8cms e melhorou sobretudo o espaço atrás, todo o processo de soldadura passou a ser deste século o que faz com que o chassis seja 20% mais rígido e tenha permitido melhorar muito as suspensões e sistema de travagem. Todos os painéis são diferentes e variam a espessura conforme as zonas de torção.
Apesar da pouca potência do IS250, o chassis é tão bom que a critica diz que o IS350 é a escolha certa para quem faz alguns trackdays e o IS250 uma vida normal.
Citação de: Toylex em 17 de Outubro de 2013, 22:11
Citação de: RuiX-8 em 17 de Outubro de 2013, 19:05
É incrível como um carro assim tão potente consome e emite tão pouco.
Quais são os consumos ?
Anunciam 4.3 l/100, e as emissões para a versão que vem para Portugal são de 101g.
Ainda que o consumo na vida real venha a ser de 5.5 por exemplo em vez de 4.3 continua a parecer-me excelente para um carro deste tamanho e com esta potência.
E acreditam nisso ???
O IS diesel é talvez o mais gastador do seguemento, não sei de médias abaixo de 6,7L/100km e para isso é preciso andar a ver montras... em cidade são 10L/100km, mas não é isto que eles dizem :wall
Eu pessoalmente não acredito, por isso mesmo já acrescentei um litro e tal.
Nestas coisas das diferenças dos consumos anunciados para os reais têm dois dois factores principais.
Um é o optimismo mercantilista da marca.
Outro é a condução de cada um. O mesmo carro a fazer a mesma velocidade média pode variar dois litros no consumo.
No meu 'bêbedo' baixo-lhe o consumo em 1.5 ou 2 litros no dia-a-dia sem andar necessariamente mais devagar.
Daí existirem IS's a gastarem 10 litros ou mais em cidade...
O melhor consumo será sempre com uma eco-condução e não numa condução stressada e excessivamente em carga.