Boa tarde :)
Estou de volta ao fórum, desta vez com um novo projecto, penso eu que seja para longo prazo.
Um carro que deixou saudade e que já andava a uns tempos a procura de outra peça igual.
Vamos lá:
Veículo : Toyota Starlet KP61 1.3S
Cor: Branco
Ano: 1983
Estado: Algum trabalho a fazer ;D
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19030632_1509280192436565_3008714699711870686_n.jpg?oh=28017fa33109949c61713b68693bcbfc&oe=59D99245)
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19059617_1509280299103221_7746936490483526989_n.jpg?oh=1641fc2e5a63c0fc1474ffb63fe7ec91&oe=59DBEE5D)
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19059528_1509280339103217_8803380229552709026_n.jpg?oh=f9c45d3974ed8db6a057d957a2792968&oe=59E7358C)
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19059599_1509281045769813_4922782796582768744_n.jpg?oh=ec8a73e20f37d7300486d12fa015f9e0&oe=59E3342E)
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19029176_1509281259103125_1443623320892617987_n.jpg?oh=b82e04b19d0b46019aada51d6a0309a1&oe=59E8924B)
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19029399_1509281305769787_2653636633252135248_n.jpg?oh=a2c4c0e32e85eb3765baf0832d3293bd&oe=59D982BC)
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/18951192_1509281369103114_348083290680913998_n.jpg?oh=edd29e90e37809dbd150f838d82233a9&oe=59D8915B)
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/19105700_1509281415769776_5431528349746734692_n.jpg?oh=f8275bcb03bb61aa1f624e99b971a7cc&oe=599FC902)
A ideia inicial é melhorar os interiores, arranjar os apoios e plasticos da zona dos cintos, alguns detalhes no tablier, e mais algumas pequenas coisas no carro.
Quero ao máximo tirar partido do veículo e devolver lhe o seu estado original.
Para isso conto convosco
Venham dai essas criticas :D
Criticas não encontrarás muitas da minha parte, apenas o desejo de muito boa sorte com a maquina :thumbsup :
Já agora li bem? 280.000 km????
270000, na altura que fiz o topico nao tinha visto ao certo :D
Tem umas coisitas a rever, mecanica tenho que afinar o relanti e uma valvula mas de resto, o anterior dono reviu a parte de refrigeração, a junta da culassa e afins, portanto aquecimentos nada , ventoínha liga a tempo e horas e trabalhar acaba por estar certinho :D
270.000 : :thumbsup que faça outros tantos sem problemas
Parabéns pela máquina!
Abraço
Está em estado que permite fazer pequenos ajustes e desfrutar do carro
Muitos parabéns pelo Starlet. :clap:
Agora, não deixes de o gozar pela "falta de brilho dos plásticos" ... aparece e participa nos eventos :thumbsup
Parabéns pela maquina, adoro os starlets
Sent from my HUAWEI VNS-L31 using Tapatalk
Agora é mantê-lo direitinho! :thumbsup
Sr. Pedro a ideia é não fugir muito à originalidade e para isso tenho como "base" o seu.
Questão, na grelha frontal, a tira vermelha era pintada ou algum tipo de fita ou "régua"?
Era pintado mas no meu tem uma fita colada.
Excelente máquina
Parabéns
Obrigado a todos :D
Já agora, conhecem alguem de confiança que saiba afinar carburadores ou tenha à vontade na mecânica destes carros?
Ele já tinha uma uma afinaçãozinha a precisar de ser feita e fiz uma prova de perícia com ele e agora não aguenta o relanti ( mesmo com o ar aberto). Só trabalha bem se tiver com rotação acima das 1500 rpm .
Penso eu, que possa ser lixo no carburador ou afinação.
Depende de onde for, se for da zona de Vila Nova de Gaia (ou arredores) posso lhe indicar uma pessoa que lhe trata disso.
:thumbsup
Bruno Santos: deves estar a falar de quem eu te indiquei! :lol
Citação de: Brunosantos em 05 de Julho de 2017, 16:41
Depende de onde for, se for da zona de Vila Nova de Gaia (ou arredores) posso lhe indicar uma pessoa que lhe trata disso.
:thumbsup
Sou pois :D
Citação de: Santos Silva em 05 de Julho de 2017, 19:22
Bruno Santos: deves estar a falar de quem eu te indiquei! :lol
Sim, o Rui Ferreira conhece?
:thumbsup
Acho que não mas eu levo-o lá quando quiser.
Rui: liga-me! :D
:bemvindo: de volta :thumbsup :thumbsup
:bemvindo: de volta a casa!
Bela máquina, excelente aspeto, parabéns por ele :thumbsup
Maquinão :green:
Depois de algum tempo parado, está de volta.
Portanto lá foi ele ao Sr. Doutor.
1º ponto -> Afinar válvulas
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22688039_1641475652550351_5842449169390672566_n.jpg?oh=e6e6cbd5e7493911419f4c578d98e42f&oe=5A837E45)
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22539923_1641475689217014_6637528095055728947_n.jpg?oh=8966e60f76b1056c0db613d44781602a&oe=5A6F95A5)
No decorrer da análise foi visto que tinha uma fuga, na parte inferior do radiador, que entretanto foi reparada.
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22780527_1641475842550332_5994033671945914788_n.jpg?oh=3ff2446971b255d9f169cc9a5ab03e11&oe=5A687FCE)
E uma fuga da bomba de gasolina:
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22555179_1641475762550340_4981693706269327162_n.jpg?oh=1b527e6a6e280fe97098b1018134b95e&oe=5A73F5B8)
Com tudo isto, seguiu-se então para o carburador, para compreender os motivos das falhas e do carro não aguentar o relanti:
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/22751966_10207919000291525_1409772109_n.jpg?oh=b7c0dd16695d10848c4e9b8bd63b5e4c&oe=59F042CF)
Existe um parafuso para regular a mistura, mas o parafuso cansou-se desta vida e decidiu se ir embora.
Parafuso novo, afinado carburador e está novo.
Aproveitei o facto de estar a mexer em tudo , e fez-se a revisão, afinou-se o carburador, afinou-se a válvula que estava a bater um pouco e como existia pequenos a fazeres nele, já se aplicou as matriculas da época, pintada a lista vermelha com tinta original de AE92 e mudei o quadrante porque o parcial estava estragado e com algumas luzes queimadas.
Depois tiro foto do resultado final.
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/22752627_10207918993211348_2010600602_n.jpg?oh=dfaa34e572e2810e3a13db99b61417a8&oe=59F00C5F)
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/22711507_10207923108554229_2010886936_n.jpg?oh=aa3a6459fa70fb8adb0e133530fd429b&oe=59EFEEDC)
(https://scontent.fopo2-2.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/22711610_10207923668728233_1626149531_n.jpg?oh=0c58cb3b2dfbc757bbbf046a6edea398&oe=59F03A39)
Resultado FINAL:
(https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22730627_1643578925673357_6451056276667790037_n.jpg?oh=1e6eb7854b71e1077cf7d29ad8f66c6d&oe=5AAC7418)
(https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22730322_1643578952340021_8997748832119050303_n.jpg?oh=8020709a3a2b40908e754386364882aa&oe=5A7EF69E)
(https://scontent.flis8-2.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22780576_1643578989006684_7607922983291285377_n.jpg?oh=8add2bb78cc5f5aef820494f960759fa&oe=5A7EFCBB)
Agora é continuar a busca pelos apoios de cintos e quartelas decentes.
Está pronto a rolar novamente
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Desde que foi feita toda a operação, já rodou 100km e continua a deixar sorrisos :)
Já agora, alguem tem conhecimento de algumas jantes 13 porreiras, mais largas para estes carros?
Minilite, superlite entre outras.
Vou ter 4 R888r 185.60 r13 e nao os queria deixar encostados :D :D
Contacta a SSgarage.com ... costuma ter jantes japonesas :thumbsup