Boas malta!
Ora então aqui venho apresentar a minha mais recente aquisição: Honda Prelude Mk1 de 1981!
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/Lude/06042011031.jpg)
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/Lude/06042011032.jpg)
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/Lude/06042011033.jpg)
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/Lude/06042011029.jpg)
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/Lude/06042011035.jpg)
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/Lude/06042011034.jpg)
A historia deste automóvel é a seguinte: Certo dia num jantar de amigos, alguém diz: eh pá... tenho na garagem da minha avó um carro velho e precisava de livrar daquilo... alguém quer? Sendo eu o que os ingleses chamam de "petrolhead", qualquer questão a ver com carros põe-me logo "as orelhas em bico"! Fui ver o carro logo depois do jantar e mal ele abre a garagem fiquei impressionado com máquina! O carro era foi comprado pelo avô dele em 1ª mão e sempre foi carro de garagem com a manutenção toda feita na Honda. O Sr. faleceu e a avó do meu amigo foi mantendo o carro, indo com ele à inspecção todos anos até que numa dessas idas à inspecção enquanto parados numa fila de transito, a porta do passageiro foi aberta no preciso momento em que ia a passar um carro... conclusão: A porta ficou toda amolgada, o carro já não foi à inspecção e ficou parado desde então (2006). Comprei o carro com a promessa de que quando estiver reparado a senhora poder dar uns passeios nele, promessa que tenciono cumprir com muito gosto!
O carro está em franco bom estado, tendo quase nenhuma ferrugem, 106.000kms, todo de origem com excepção dos bancos da frente que foram estofados pela Honda mas não com o tecido original. Já o pus a trabalhar e pegou com relativa facilidade e ficou com um trabalhar muito certinho mas tem uma fuga de combustivel por um dos tubos do carburador que vou hoje resolver. Tudo funciona, inclusive a antena eléctrica!
Quanto à porta danificada, vou levar o carro a uma bate-chapas para ver se é viavel a reparação mas opiniões da malta aqui do fórum são bem vindas!
À medida que "a coisa" for evoluindo for postando aqui!
Saudações Nipónicas!!
:thumbsup trata bem desse animal, eheh
achados desses sao raros,,, e nao te esqueças de cumprir a promessa para com a sra, :) :)
Parabéns pela aquisição, agora é recuperá-lo e estrada com ele :thumbsup
Um dos meus modelos Honda favoritos. Sem ser o problema na porta, parece estar impecável! Parabéns pela aquisição! :clap:
Lembras-te deste carro Blardy? ;-) O mundo é pequeno.
Parabéns pelo carro, é uma bela máquina. Agora queremos vê-lo nos encontros do AJA. :thumbsup
Já te respondi por pm, mas aqui acrescento mais qualquer coisa. :D
Aparenta estar excepcionalmente original e bem conservado. Sorte a tua :thumbsup
Quanto à reparação da porta o grau de dificuldade disso é como limpar o c* a meninos (peço desculpa pela indelicadeza) ::)...
Não arranjas mais fotos, nomeadamente do interior? É que tenho dúvidas quanto ao ano, pois do pouco que vejo parece ser o modelo de 82 (e se for preciso esclarecemos isso com o n.º de chassis)...
... é que apanhar um carro com historial conhecido e sempre revisto na marca não é todos os dias!!! :drool:
Boas malta!
Obrigado a todos pelas respostas! Kaizen e Blardy: Parece-me que voçês já conheciam este carro... o que me podem dizer sobre ele?
Entretanto ontem foi dia de voltinha inaugural:
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/Lude/07042011036.jpg)
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/Lude/07042011034.jpg)
A principio falhava um bocado mas devia ser da gasolina velha... levou 10 litros de 98 e a certa altura deixou de falhar mas ficava acelarado... provavelmente carburador sujo... depois passou-lhe e ficou bom mas ao chegar a casa começou a coxear um bocado outra vez.... Tudo funciona perfeitamente, trava muito bem, a suspensão está impecável e até a direcção está alinhadinha!
Quanto à chapa... depois de visto ao pormenor, detectam-se algumas falhas provenientes de um banho mal dado (resquicios de tinta em algumas borrachas, um ou outro escorrido em sitios menos visiveis) e de algumas reparações estruturais não feitas como deve de ser... mas nada de grave!
Quanto ao ano, no livrete diz que é de 1981.
Amanhã é dia de inspecção! A ver vamos como corre!
Saudações Niponicas!
Parabéns pela máquina, tens um excelente modelo em mãos e um exemplar em muito bom estado.
Como o kaizen disse, conhecemos esse carro há imenso tempo (antes e depois da porta amassada), long story mas o carro está mesmo com essa quilometragem, sempre estimado e assistido na honda.
Arranja essa pancada e mete a máquina na estrada que ele merece voltar ao activo e ser estimado!!
ps: matriculas da época please :thumbsup
Boas!
Essa historia fica para ser contada em altura opurtuna... Fiquei curioso!!!
Quanto ás matriculas de época, já estão encomendadas!
Saudações Niponicas!
Sem dúvida, um grande achado...
Viva,
Com o tempo vais ficar encantado com esse prelude.
É um carro bem porreiro e muito agradável de se utilizar.
A tua grelha da frente está completa?
Os cantos do parachoques sofrem do eterno mal.
Cumprimentos,
Nelson (kombota)
Boas Malta!
Relativamente ao meu "Lude"... já consegui arranjar uma porta e está pronto para ir para o bate chapas para pintar!
Entretanto surgiu-me um imprevisto... Desmontei o carburador para reparar uma fuga de gasolina... estava a perder pela tampa do diafragma da bomba do acelarador...
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/02052011106.jpg)
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/02052011107.jpg)
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/02052011105.jpg)
(http://i279.photobucket.com/albums/kk121/prufster/02052011104.jpg)
Entretanto ao re-apertar tudo... parti um dos parafusos.... :tijolos :thumbdown: costuma-se dizer que o aperto é um bocadinho antes de partir... :duh:
Posto isto, peguei num dos parafusos que estava bom e na dita membrana, embrulhei tudo muito bem embrulhadinho num papel e fui à procura do parafuso e eventualmente da membrana uma vez que esta me pareceu muito resequida e porosa...
Consequencia: Arranjei o parafuso mas perdi a membrana!!! :tijolos :wall :thumbdown: :-[ :(
Já fui à Honda e depois de muito procurarem e de ter de mandar alguns mails... já não há!!!!
Será que há por aqui alguem que tenha uma membrana destas???? O carburador é um Kei Hin..
È a unica coisa que me falta para por o carro a andar!!!
Se não tiverem, sabem onde posso arranjar uma ou qualquer coisa parecida??
Agradeço desde já as vossas ajudas!
Saudações Niponicas!
:eusa_think:
Bom, antes de mais o nome é Keihin. (aquela estrela é uma espécie de logotipo).
Lamento mas não consigo ajudar nada. Só no ebay americano é que encontro algum material deste, e mesmo aí, é pouco habitual...
Vou tentar cuscar nalgumas fontes e ver se descubro algo... :icon_e_geek:
Boas!
Ora então... consegui arranjar um carburador de onde tirei a membrana que faltava e o Prelude voltou a trabalhar, embora um pouco "manco". 4 velas novas e está resolvido.
Foi ao bate-chapas e levou uma porta nova.
Infelizmente, vou ter de o vender. Estou em vias de ir viver para o estrangeiro e não tenho onde o deixar... Tenho pena mas tem de ser.
Vou criar um topico especifico para o efeito.
Obrigado a todos pelas dicas e interesse.
Saudações Niponicas!
Faz pena, carro fantástico.