Espólio AJA - Toyota Corona Station Wagon de 1977 (RT116)

Iniciado por AJA Team, 13 de Maio de 2011, 16:43

Tópico anterior - Tópico seguinte

blardY

CitaçãoEstá é faltando a caixa de material que alguém se esqueceu de ver o que lá está e de a entregar.

Estão coisas efectivamente na mala do cedric desde a ultima vez que saiu à rua, numa ida a Moimenta da Beira. Lamento mas a minha disponibilidade tem sido reduzida para ver o que lá está, pior ainda para ir levar isso a Peniche. Na pior das hipóteses vai por altura do Informal Sul. Se entretanto tiver disponibilidade, a conversa é outra.

Estou a gostar de ver a Corona a ganhar vida, realmente estava bem mais madura do que aparentava.  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

prelude guy

Não sei se não terás de cá vir, à força, mais cedo do que esperas...  :assobio

Amanhã vou receber duas peças vitais da outra Corona. Ao que me foi dado a perceber estão num estado de conservação excelente, o que me leva a crer que, apesar dessa outra estar podre por cima, por baixo e por dentro está impecável, dando assim uma muito razoável base de restauro.
Já esta, que parecia tão bonitinha, está mesmo bem madura, como dizes! Vítima dos trabalhos no campo que a encheram de terra e humidade, situação a que sucessivos arranjos não deram grande saúde.
Mas, vai ficar bem capaz para a função que se lhe pede: trabalhar para o AJA!

:thumbsup 
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Seguiu hoje pelo correio:

- Calha do vidro da porta com respectiva borracha
- Pedal do acelerador

Mais tarde envio friso da caleira que é maior e precisa embalagem XXL.

Não vi as fêmeas que apertam o banco traseiro colocadas de novo... será que vi mal?
Rodas completas entregues na Fortaleza. Vão ser tratadas as jantes e montados 2 pneus. Os outros dois estão aí.

Como está o pneu sobressalente? E a jante?
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

 :thumbsup

Demorei um bocadinho a perceber  ::) não viste as fêmeas (porcas) do banco traseiro, pois não foram colocadas. Levou apenas um remendo de chapa liso. Não tem cintos atrás e presumo que não é para ter...  :-[

A roda suplente está muito aceitável, tanto a jante como o pneu (que é na medida correcta).

O friso da Caleira podes sempre guardá-lo e metê-lo quando tiveres a Corona contigo. As jantes com pneus é que fazem falta, pois para ir ao IPO dois dos pneus que temos não servem.

Retomando as fotos...

Um dos vários pontos que estavam com maus acabamentos:



E as furos dos espelhos que já por ali andaram... Como temos uns espelhos cromados novos e os furos não dão para aproveitar a ideia é furar mais acima, onde permitirá uma melhor visibilidade.



Comecei a montar os interiores:



E conclui que o pedal do acelerador não tinha "salvação":









Não fosse o pedal e aquela corrosão no piso tinha passado incógnita (por baixo não se via pois estava escondida pela longarina) :green:

Hoje já foram dados os retoques de pintura, levou cera no interior das portas e guarda-lamas traseiros e as forras das portas, menos numa de trás, estão no lugar (mas parece-me que as da frente terão de sair para colocar por dentro molas para os parafusos dos espelhos  :duh:).

Está quase  :angel:   
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Não precisas de colocar molas por dentro!
Podes colocar molas por fora e apertar os parafusos por cima! Sabes do que estou a falar, certo?

Tipo isto:

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

Pois, é uma hipótese, mas essas geralmente obrigam a um furo quadrado...
... seja como for os espelhos hão-de ficar firmes  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Kaizen

Onde estão os dois pneus novos que estavam na Corona?

Hoje entreguei as jantes para restaurar na Fortaleza Pneus e estão lá os 2 pneus que que a Fortaleza vai oferecer à Corona do AJA, mas faltam os outros dois e o Doscapuzes diz que os que estão nas jantes, apesar do muito piso, vão desfazer em menos de nada.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Santos Silva

#97
Os outros dois estão montados nas jantes...que estão na Corona, penso eu de que :duh:

Edição:

Veem-se na 9ª foto do post em que relata o transporte para Peniche. Na 1ª página do tópico. São marca Dayton.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

Sim, nas jantes de trás, estão 2 pneus novos, marca Dayton medida 165 R13

À frente é que estão dois mais maduros na medida 175/70 R13

O pneu suplente é um Pirelli Cinturato (ou como é que isso se diz) e tem ares de ser original, ou quase ::)

As peças que vieram pelo correio, já estão montadas e estavam bem boas!
No exterior só falta aplicar os pára-choques e os espelhos e no interior o banco do condutor e as "borracha" do portão traseiro e da porta do condutor. Falta também uns retoques de pintura a pincel em zonas mais escondidas.
2ª feira já devo entrar em "acabamentos"...

:thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

Citaçãoobrigam a um furo quadrado...

E depois?...não me digas que não tens uma broca para fazer esses furos quadados :lol

Outra coisa, Os docs da carrinha estão aí ou fiquei com eles?
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

CelicaGTI

Porra só agora é que vi este post.  :wall

Quero contribuir!  :-[




doscapuzes


PaulaSL

A corona já tem sapatinhos novos!

Um obrigado muito especial à Fortaleza Pneus!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Paula Silva
Sócia AJA nº 21

Santos Silva

Aos poucos vai ficando pronta.

Umtali: Ouvi dizer que vais ao informal Sul. Será que podes levar a encomenda "para baixo"?
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Umtali

João Freire - Sócio AJA nº 11