Restauro de Honda Civic primeira Geração

Iniciado por slider81, 27 de Maio de 2014, 20:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

slider81

Como disse na minha apresentação, tenho esta maquina :




para os anos que tem não está em mau estado, um podrezito na mala ( normal , é onde os carros ganham os podres normalmente ) e umas ferrugens pelo carro inteiro, pela foto parece bom e até está, mas resolvi, mandar pintar e recuperar os bancos, borrachas, cromados, motor que funciona bem, apenas precisa de manutenção , escape e diversos interiores .

Côr já não será a da imagem , na altura saíram uns amarelos mais Amarelo por assim dizer, mas eu vou colocar o Amarelo que saíram nos Honda S200, chamado de Indy Yellow , metalizado .

slider81

#1
Carro já desmontado por dentro, apenas com o tablier ( mais tarde meto fotos dos interiores a serem restaurados ) e ja sem ópticas




slider81


slider81

#3
hoje estive a trabalhar na caixa de velocidades fica ai o antes e o depois;



limpeza




resultado final já com verniz de alta temperatura


slider81

Bem como o trabalho já está com algum avanço, vou mostrar o que fiz durante esta semana, espero para o final da semana que vem já ter a embraiagem, caixa e distribuição, filtro óleo, tudo montado. A ver vamos como corre e se as peças chegam atempadamente .

A caixa já pronta a montar ( faltando a embraiagem nova )



Motor de Arranque e Alternador já pintados



Motor com a 1ª demão, segunda feira leva a segunda e em principio fica pronto





EthosTA22

Excelente trabalho! Gosto bastante deste modelo e acho que merece todos os mimos. Arranjas com facilidade as borrachas para os vidros da frente e de trás?  :assobio

abraço! :thumbsup :bemvindo:
Sócio AJA Nº 72

mizé

Com vontade e trabalho está a recuperar a forma  :thumbsup
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

slider81

as borrachas vou ás Borrachas de Berna em Lisboa, levo a velha e eles fazem uma nova, estão quase todas boas menos a borracha da mala e as das portas. Ainda me falta bastante trabalho, acabando o motor ainda tenho muitos tubos para recuperar ( se conseguir ) ,escape que estou a começar agora, radiador ,deposito combustível, frisos, borrachas, depois vou para as ópticas e para-choques , matriculas, e só depois vou para os interiores , tecto, bancos ( tenho de recuperar a pele e mandar estofar 1/4 do banco do condutor ) , depois de chegar o carro do pintor é montar o motor e restantes acessórios no berço do motor, recuperar as transmissões, pinta-las , tratar e pintar as jantes e começar a montar o resto que falta.

Ou seja, ainda tenho muito trabalho pela frente, e faço quase tudo sozinho nas horas livres que são poucas, mas acho que no final vai compensar.

A unica coisa que eu acho que não consigo recuperar é o espelho retrovisor que está podre e como não é preto é cromado é impossível recuperar, NOVO já não existe , por isso mandei vir uns parecidos que acho que lá ficam bem .


agora conforme vou trabalhando vou deixando o antes e o depois, se alguém quiser saber como recuperei ou fiz qq coisa podem perguntar aqui que se eu souber responder ou informar , com todo gosto o farei.

RT

'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

slider81

ja tenho mais progressos mas não muitos, ja venho postar as fotos do trabalho realizado, o motor ja esta pintado, falta agora pra semana mudar a distribuição, colocar a embraiagem e a caixa, colectores e o resto das panóplias todas, tive um percalço no colector de admissão, tinha um tubo de agua que la encaixava á pressão podre e tive de ir ao torno fazer um e meter metal liquido que para quem não conheçe é a chamada solda a frio.

slider81


slider81

#11
colector de admissão com o mesmo tratamento do escape

[img ]http://i57.tinypic.com/2aahrad.jpg[/img]

slider81


slider81

o radiador que nao tem fugas, começei por alinhas as alheias mas não foi possível alinhar todas, foi limpo e ja está pintado, amanha tiro fotos disto tudo ja pintado


FilipeA


:D
Bom trabalho . Este modelo é bem bonito. e a Chaparia / pintura, como está?

Abraço