Restauro - O meu KE20

Iniciado por Camry 2200, 20 de Setembro de 2006, 20:55

Tópico anterior - Tópico seguinte

leita0


diogoantunes

 :drool:Lindo :clap:

Muitos parabens, estou a ver que vai sair daí qualquer coisa de fenomenal...

Grande trabalho

metralha328


Camry 2200

Amigos, vamos lá colocar alguma acção nisto.

O carro já saiu do espeto (finalmente). Agora está-se a tratar do interior. As condutas de ar estão em mau estado como já se previa e estou bloqueado. Não estou a ver como tirar o painel que fica abaixo do vidro para ter acesso ao interior das condutas. Descobri onde estão os pontos de soldadura na parte da frente, também já vi onde está o cordão que faz a ligação aos pilares, só falta mesmo saber como se retira a peça na parte onde ficam as borrachas do vidro.

Alguém tem um esquema da montagem dos painéis do carro para que se possa descravar sem estragar desnecessariamente alguma coisa? Ou alguém que já tenha feito este trabalho que possa dar uma dica?

Deixo aqui uma fotografia com a zona em questão assinalada.
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

#79
Tens duas hipóteses, já testadas e com sucesso.
Cortas pela solda dos pilares e depois descravas por todos os pontos do corta-fogo, ou descravas uns 10 pontos junto ao corta fogo e cortas o painel pelo alinhamento dos esguichos.

Há fotos de trabalhos idênticos noutros tópicos. Se precisares de fotos manda-me PM.
Ou aparece amanhã para jantar e ficas com o curso ministrado por quem já fez pelas próprias mãos ;-)
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Obrigado Kaizen  :thumbsup

Eu vou ter de tirar também a peça que tem o numero de quadro que está também toda podre. Se calhar é melhor optar por descravar pelo corta fogo.

Tenho de tirar umas fotos mais elucidativas...
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

#81
Ora, a primeira parte está feita. Agora a dureza vai ser voltar a pôr tudo novo! :-[

















Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Kaizen

Não vai ser difícil. É uma tarefa necessária em todos os KE20/5, assim sabes que vai durar, pelo menos, mais 40 anos.  :thumbsup
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Camry 2200

Já lhe estou a atacar com a escova para ver os remendos que são necessários na parte de baixo (a que está agora à vista). O painel de cima é só decapar e tratar e a travessa que tem o número de chassis vai ser feita de novo porque está mesmo muito má. Parecia menos podre, o facto é que está toda remendada com polyester  :lol e a meio tem um "chapola" soldada por cima de ferrugem... Mesmo à moda do badalhoco!

Aqui está o presente: ::)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Flyingtiger

Caro Camry2200, o restauro avança, isso é que é importante  :green:

Continuação de bom restauro  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

mig_e300td


Camry 2200

#86
Enquanto se vai resolvendo o problema das condutas de ar, vai-se fazendo mais umas coisas.

Mais algumas peças para zincar, e com elas vieram algumas argoladas  >:D As que foram zincadas a amarelo estão bem, as brancas estão demasiado brilhantes, não gostei!
Além disso, não sei como, zincaram-me uma que era a branco em amarelo e outra que era amarelo a branco! :lol Rir para não chorar!



Depois mais algumas peças decapadas e pintadas de novo:












Miguel Vale - Associado AJA Nº69

Camry 2200

#87
Agora um pormenor, quando estive a tratar da ponte do diferencial, reparei que o alojamento do tampão tinha o interior pintado de azul. Não sei se fiz mal, mas fiz igual! 8)

É mesmo assim ou deixava-se estar preto?

Miguel Vale - Associado AJA Nº69

prelude guy

Isso vai  :thumbsup

É uma delícia quando se recebe o material vindo da zincagem  :drool:


... resta saber é quanto tempo vai permanecer assim...  ::)
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Umtali

Citaçãoas brancas estão demasiado brilhantes, não gostei!

De facto esses pratos parece que foram cromados ...  :redface


CitaçãoAlém disso, não sei como, zincaram-me uma que era a branco em amarelo e outra que era amarelo a branco!

Deixa lá ... já tive lotes inteiros trocados que voltaram a estaca zero  :wall


CitaçãoÉ mesmo assim ou deixava-se estar preto?

Não conheço esse pormenor mas por mim fica tudo de preto  :thumbsup


Continuação de bom trabalho  :clap:  :clap:  :clap:
João Freire - Sócio AJA nº 11