AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Actualidade automóvel Japonesa - indústria e desporto => Tópico começado por: CelicaGTI em 17 de Março de 2005, 22:10

Título: Tópico sobre o Lexus IS
Mensagem de: CelicaGTI em 17 de Março de 2005, 22:10
2ª Geração do Lexus IS

(http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/car01.jpg)


Com lançamento agendado para o início de 2006, o novo Lexus IS será o primeiro modelo da marca japonesa a contar com um motor Diesel

A Lexus acaba de apresentar a nova geração do IS, que vai iniciar a comercialização no início de 2006. Trata-se do segundo modelo concebido segundo a novo filosofia de design L-Finess, marcando também a introdução da primeira motorização diesel na gama Lexus.

A versão Diesel do IS será animada por uma motorização de 2,2 litros, capaz de debitar 177 cv e oferecer um binário de 400Nm, entre as 2000 e as 2400 rpm. A gama englobará ainda o novo motor 2.5 V6 a gasolina, que possui um sistema de injecção directa estaquiométrica. Esta unidade pode vir acoplada a uma transmissão automática de 6 relações com possibilidade de escolha de modo sequencial.

A segurança é outro dos principais argumentos do IS, contando com sistemas como o Pré-Crash (PCS), o Cruise Control adaptativo (ACC), o sistema de luzes direccionais (I-AFS), 10 airbags de série, incluindo a introdução do duplo airbag para os joelhos, sistema de controlo de estabilidade dinâmico integrado (VDIM), controlo de tracção e controlo de estabilidade.

A Lexus é um nome quase desconhecido na europa, mas a Toyota pretende alterar completamente essa situação, e para isso será reveleado em Genebra, em primeira mão, a segunda geração do novo Lexus IS 250/350 e o já muito esperado Is220d (versão diesel).

Com este modelo em concreto a Toyota espera alcançar os primeiros lugares de vendas desta marca e dentro desta gama, que muito contribuirá a versão diesel.

O novo IS será construído na nova fábrica Polaca.

Apesar de se conhecer ainda muito pouco sobre o modelo, o facto é que está confirmado que não haverá uma versão Sportcross Wagon, mas outras opções estarão em cima da mesa como exemplo uma versão Hard-Top coupé, inspirada no LF-C Concept.

Mais Fotos:
(http://[url=http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is_11.jpg%5Dhttp://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is_11.jpg%5B/url%5D)

(http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is_12.jpg)

(http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is_13.jpg)

(http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is_14.jpg)

(http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_lexus_is250_6.jpg)
(http://[url=http://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_is250_7.jpg%5Dhttp://automobilemag.com/auto_shows/2005_geneva/0503_is250_7.jpg%5B/url%5D)


(http://www.lexusownersclub.co.uk/forum/uploads/post-1687-1108576394.jpg)


Links:

(http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/car03.jpg)

(http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/car05.jpg)

(http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/car06.jpg)
(http://[url=http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/int01.jpg%5Dhttp://www.lexusownersclub.com/images/2006is/int01.jpg%5B/url%5D)

(http://www.lexusownersclub.com/images/2006is/int02.jpg)

Versão Diesel:
(http://img22.exs.cx/my.php?loc=img22ℑ=jz8l69167xt.jpg)


Título: Re: Novo Lexus IS 250/350 2006
Mensagem de: ruizito em 30 de Julho de 2005, 09:15
O NOVO LEXUS IS


O novo Lexus tem mais 90 mm de comprimento e 75 mm de largura do que o seu antecessor. A sua direcção ampla e as suas passagem de roda proeminentes combinam com as suas saliências dianteiras e traseiras, para dar ao carro um centro de gravidade baixo e amplo, uma aparência robusta, adequada à sua capacidade desportiva.

Na parte da frente, uma grelha vertical entrelaçada, uma marca inconfundível, identifica imediatamente o novo IS como um membro desportivo da marca Lexus. Como ficou anteriormente demonstrado com o protótipo LF-S, os faróis ficam num plano mais alto relativamente à grelha. Esta disposição, cuidadosamente estudada, dos elementos frontais mais importantes tornar-se-á uma característica única dos futuros modelos da Lexus, fazendo com que o olho se fixe no ponto mais alto do carro, reforçando assim a impressão de velocidade e agilidade.


www.lexus.pt/about_lexus/...neva_8.asp :[love]  

Título: Re: Novo Lexus IS 250/350 2006
Mensagem de: Kaizen em 27 de Janeiro de 2006, 02:35
Já vi um IS250 a circular e tive oportunidade de me sentar num IS220d e num IS250.

  Comecei pelo IS220d. Regulação do volante com memória para facilitar a entrada no carro e leds nas embaladeiras e nos pés foram o cartaz de boas vindas ao habitáculo.

  Os comandos da regulação electrica dos bancos está agora situada na porta e não no fundo do banco, como acontece na maioria dos automóveis e na anterior geração IS.

  Destaque para o belíssimo painel de instrumentos que teve como missão ingrata substituir o painel do anterior GS que é uma obra de arte. Destaque também para o bem conseguido monitor de GPS, agora em português, que conta com inumeras funções entre as quais a de processar a imagem obtida através de uma camara de video instalada na tampa da mala para aparcamento. O habitaculo está muito bonito e bem conseguido, os acabamentos, como é de esperar, são perfeitos. Tudo funciona de uma forma suave e eficaz, algo que os proprietários de viaturas Toyota já se habituaram a ter nos seus carros.

  A entrada no veículo e ignição do motor é semelhante ao Toyota Prius, ou seja, basta que o condutor se aproxime do carro (com a chave no bolso) e o carro dá "sinal de vida" ligando as luzes interiores de presença, destrancando as portas em reacção a um pequeno toque na parte interior do puxador da porta. Já no interior, não é necessário inserir cartões ou chave, o carro reconhece o comando (que estará com o condutor) e basta clicar no botão start/stop.

  Imediatamente após carregar em "start", o painel de instrumentos faz um diagnóstico e liga o motor.
  A mala é aberta apenas através de um comando interior ou do comando á distância.


  Perfeito.


  Já o IS250... é um patamar ainda mais acima. Com tudo o acima descrito e uma caixa de velocidades automática com comando sequencial, que pode ser feito através da manete da caixa (penso eu) ou pelos comandos no volante. Solução técnica que foi iniciada com o MR-2 mas agora bastante mais aperfeiçoada por forma a diminuir o tempo das passagens de caixa.


  Agora só falta o Test-Drive :[upss]  


  Costumo dizer que toda a gente deveria ter um Honda Civic MKI, um Datsun 240Z e agora.... também um Lexus IS. ;)  


Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Edited by: Rviper  at: 26/1/06 20:37
Título: Re: Novo Lexus IS 250/350 2006
Mensagem de: Kaizen em 24 de Março de 2006, 08:01
E a nova versão diesel começa a marcar pontos, vejam a reportagem da Turbo em: Dura Lex, Sed Lexus

  Conheço 3 dos modelos, mas só conduzi dois (ambos alemães) não conduzi o Lexus mas parece-me que a diferença qualitativa é um pouco maior do que aquela que a Turbo transmite. Mas acho que é uma posição normal, se demonstrassem a diferença real de qualidade a vários niveis poderia não ser bem "encaixado" pelos leitores que não conhecem o modelo.


  Quem tiver um Toyota notará com mais facilidade as diferenças, a maior de todas é uma qualidade que nenhuma das outras chega sequer perto que é a suavidade de funcionamento/ utilização de tudo presente no carro e do próprio carro, como é lógico.


Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Título: Re: Novo Lexus IS 250/350 2006
Mensagem de: CelicaGTI em 31 de Março de 2006, 03:46


O SS é que podia  arranjar uma cunha para eu fazer o Test Drive aos lexus aqui do Prior-Velho e colocar os artigos aqui no AJA ;)

Sou todo :[todoouvidos]


 



Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Título: Re: Novo Lexus IS 250/350 2006
Mensagem de: Santos Silva em 01 de Abril de 2006, 21:35
Não me parece ser preciso meter uma cunha mas, diz-me como queres fazer. Em que dia e hora te dá jeito?
Pretendes tirar fotos?

:[todoouvidos]  

Equipa 57, 56ª na Regularidade do BINÀRIO

Título: Re: Novo Lexus IS 250/350 2006
Mensagem de: CelicaGTI em 02 de Abril de 2006, 01:58


Lexus  SC430  :[love]

"My Lexus SC430 is Fantastic" :[upss]

 



Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Título: Re: Novo Lexus IS 250/350 2006
Mensagem de: ThE CrOw CsC em 26 de Abril de 2006, 01:49
Eu já me contentava com o IS200 Sport, em troca directa com o meu Mégas...

Mas ninguém é meu amigo para me arranjar um negócio desses... :(  

ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!


Título: Re: Novo Lexus IS 250/350 2006
Mensagem de: CelicaGTI em 07 de Dezembro de 2006, 23:13




Finalmente vamos ter os Lexus mais pimentados aqui pelo burgo.

Tudo indica o IS350 virá para a Europa com o seu motor V6 3.5 24v com 306cv e a fazer 5,9s aos 100Km/h. O motivo deve-se a oferta ser de apenas 2 motorizações o 2.5 214cv e o D4D a 177cv o que é escasso para fazer fase à concorrência.

É sem dúvida uma excelente notícia.

 


Título: Lexus - IS 2nd Gen
Mensagem de: CelicaGTI em 20 de Dezembro de 2007, 02:44
LEXUS IS-F FIVE AXIS



Aí está o maquinão que irá fazer frente aos colossos da mercedes (C63 AMG), da Audi (RS4) e da BMW (M3). Esta versão ainda mais apimentada está confirmada pelas altas esferas da Toyota e será comercializado em 2009 apenas nos estates.
Este exemplar mostrado na SEMA 2007, foi concebido pela empresa Five Axis, sediada na california, mais concretamente em Huntington Beach. A Five Axis, empresa do bem sucedido designer Troy Sumitomo - Lema da empresa "if you can dream it, Five Axis can bring it to reality.".

Algumas fotos sugestivas:


 Lexus IS-F Five Axis 2008_01
Lexus IS-F Five Axis 2008_02
Lexus IS-F Five Axis 2008_03
Lexus IS-F Five Axis 2008_04
Lexus IS-F Five Axis 2008_05
Lexus IS-F Five Axis 2008_06

Videos:

Lexus IS-F The beauty of speed
Lexus IS-F no Simulador rfactor circuito monza


Pneus:
Yokohama Advan Sport
F: 245/30 ZR20
T: 295/25 ZR20

Côr única: Pérola preto satin

...

 



Sócio AJA Nº18

Edited by: CelicaGTI  at: 19/12/07 23:53
Título: Re: Lexus IS-F Five Axis
Mensagem de: Kaizen em 21 de Dezembro de 2007, 23:29
E aqui a versão "normal".

  Alguém tem o contacto do Pai Natal? É que até a cor é esta!

Lexus IS-F apresentação estática











Sócio AJA Nº 1
Pres. Conselho Fiscal

Título: Re: Lexus IS-F Five Axis
Mensagem de: Santos Silva em 28 de Dezembro de 2007, 05:08
Em Portugal não vão ver nenhum durante muito tempo...a produção está completamente esgotada!

E pela modica quantia de cerca de 110.000€ cada...

-------------
Santos Silva
Sócio AJA Nº 7
Presidente da Direcção

Título: Lexus - IS 2nd Gen
Mensagem de: CelicaGTI em 10 de Janeiro de 2008, 17:56
LEXUS IS-F GT2



A Toyota vai desvendar esta sexta-feira o IS-F Racing Concept destinado à categoria GT2 dos campeonatos Le Mans Séries, Europeu e Norte-Americano, falando-se também na possibilidade deste carro vir a competir com a Audi e Mercedes no campeonato DTM.

Segundo as primeiras indicações, o protótipo da Lexus usará um motor V6 em linha, porém modificado para render mais de 450 cv, e suspensão com braços duplos à frente e multilink, na traseira. O carro será equipado com Jantes alemãs BBS calçadas com pneus slick Michelin e sistema de travões de competição desenvolvido pela StopTech

O Lexus IS 350 GT2 fará a sua primeira aparição nas 12 horas de Sebring, onde vai competir com modelos como os Porsche 911 GT3 RSR, Panoz Esperante, Ferrari F430 GT, Dodge Viper e BMW M3.

Para já a Lexus já criou um site dedicado à sua equipa de competição que pode ser acedido através de www.teamlexus.com



 



Sócio AJA Nº18

Edited by: CelicaGTI  at: 10/1/08 12:00
Título: Re: Lexus IS-F Five Axis
Mensagem de: CelicaGTI em 29 de Outubro de 2008, 19:04


Visita obrigatória: http://www.lexusf.com/

Título: Lexus IS-F by WALD Sport line Black Bison Edition
Mensagem de: Kaizen em 24 de Maio de 2009, 00:14
WALD International, Japanese car tuning specialist, has released official images of its new styling kit "Sport line Black Bison Edition" for the Lexus IS-F.

(http://1.bp.blogspot.com/_Ii6kdI6KbZY/SRfNcqhtKWI/AAAAAAAAEHM/Sh7G0QqeAxs/s1600/WALD_Lexus_IS-F_Sport_line_Black_Bison_Edition_01.jpg)

The kit features larger front intakes with a separate brake duct and a dual lower splitter, wider side sills, new side skirts, shark-gill extractor vents behind the rear wheels, a new rear diffuser , a rear spoiler and black wheels. The WALD Lexus IS-F to be launched at the Tokyo Auto Salon.

(http://4.bp.blogspot.com/_Ii6kdI6KbZY/SRfNcVmpRCI/AAAAAAAAEHE/I19ZG8WDs6Y/s320/WALD_Lexus_IS-F_Sport_line_Black_Bison_Edition_02.jpg)
Título: Re: Lexus IS-F by WALD Sport line Black Bison Edition
Mensagem de: Toylex em 31 de Maio de 2009, 14:36
Com o visual actual a começar a ficar pesado... vou encomendar este kit para dar um novo look ao e refeshhhhh ao IS...d   :green:  se assim fosse, carga de trabalhos daqui a 1 ano quando começarem as IPO  :thumbdown:
Título: Novo Lexus IS
Mensagem de: cornetas em 09 de Janeiro de 2013, 17:30
Espreitei aqui:
http://www.topgear.com/uk/photos/new-lexus-is-revealed-2013-01-09 (http://www.topgear.com/uk/photos/new-lexus-is-revealed-2013-01-09)

Não consegui colocar fotos. Alguém que esboce alguma reacção, porque estou completamente babado.

Babado.

Babadoooo...

:clap:
Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: Camry 2200 em 09 de Janeiro de 2013, 17:57
Fonte: Lexus Portugal (Facebook)

Fotos da versão F-Sport

(http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/740867_447347915320295_816856707_o.jpg)

(http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/737530_447347538653666_1820856900_o.jpg)

(http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/737153_447347611986992_380824642_o.jpg)

Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: Toylex em 09 de Janeiro de 2013, 22:24
Não gostei.

Talvez porque tinha a expectativa muito alta, e esperava um carro totalmente novo.

É utilizada a atual carroçaria, não passa de um facelift, onde só os interiores melhoraram.

A conviver quase 7 anos com um, já o admirava por ainda continuar a surpreender-me pela sua estética, agora valorizo-o mais ainda, não era capaz de o trocar pelo novo, preferia um Mazda 6
   
Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: Kaizen em 07 de Maio de 2013, 16:38
Me like.

(https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/644578_10150294237589960_1250067655_n.jpg)

A descontinuação do motor diesel foi audaz. Em Portugal aniquilou as vendas a empresas, mas para os particulares os consumos do IS300h devem ser interessantes. Podiam era ter esticado a potência ao IS250. :p

A marca tem evoluído muito bem e no sentido certo.  :D
Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: francisco em 30 de Julho de 2013, 16:19
Ainda não tinha visto esta pérola!! Mas era mesmo um destes para a minha garagem, está fantástico.. :drool:
Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: Kaizen em 17 de Outubro de 2013, 09:41
Já o vi ao vivo e quanto mais conheço os detalhes mais gosto deste novo IS.

A opção de alguns países europeus em só comercializar a versão 300h parece-me sensata. O IS350 de 306cv tem tido criticas muito positivas nos mercados onde é comercializado, posicionando-o como a referência do segmento e salientado a boa relação preço-equipamento.

Escolher a cor é que não tem sido fácil!  :lol
Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: RuiX-8 em 17 de Outubro de 2013, 19:05
Gosto e gosto muito. Já gostava muito do anterior, e gosto mais ainda deste.
Gosto do interior também. Até ousaria o interior vermelho como no carro das fotos.
É incrível como um carro assim tão potente consome e emite tão pouco.
Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: Toylex em 17 de Outubro de 2013, 22:11
Citação de: RuiX-8 em 17 de Outubro de 2013, 19:05
É incrível como um carro assim tão potente consome e emite tão pouco.

Quais são os consumos ?

Continuo a achar que no exterior apenas foi re-desenhada a frente e a traseira, o interior mudou e muito bem.
O carro tem o mesmo chassis do anterior que data do final de 2005 eu esperava mais na evolução do modelo, os quase 7 anos de comercilização do anterior levava a crer que iria sair um carro totalmente novo...
Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: Kaizen em 18 de Outubro de 2013, 11:01
O chassis foi o que mais mudou! Deixou de ser pastelão para ser a referência do segmento, citando o engº responsável pelo IS: "Overall, ours was not as fun to drive" referindo-se ao antigo IS, com este novo IS não há BMW, Audi, Mercedes etc que lhe chegue.

Em termos gerais só há duas criticas negativas generalizadas: 1. a pouca potência do 250 que, com o 300h, podia bem ter sido descontinuado a favor de um motor de menor cilindrada twin turbo; 2. Ausência de uma caixa manual/caixa de 8 nas versões AWD.

O chassis tem mais 8cms e melhorou sobretudo o espaço atrás, todo o processo de soldadura passou a ser deste século o que faz com que o chassis seja 20% mais rígido e tenha permitido melhorar muito as suspensões e sistema de travagem. Todos os painéis são diferentes e variam a espessura conforme as zonas de torção.

Apesar da pouca potência do IS250, o chassis é tão bom que a critica diz que o IS350 é a escolha certa para quem faz alguns trackdays e o IS250 uma vida normal.
Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: RuiX-8 em 19 de Outubro de 2013, 08:50
Citação de: Toylex em 17 de Outubro de 2013, 22:11
Citação de: RuiX-8 em 17 de Outubro de 2013, 19:05
É incrível como um carro assim tão potente consome e emite tão pouco.

Quais são os consumos ?


Anunciam 4.3 l/100, e as emissões para a versão que vem para Portugal são de 101g.
Ainda que o consumo na vida real venha a ser de 5.5 por exemplo em vez de 4.3 continua a parecer-me excelente para um carro deste tamanho e com esta potência.
Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: Toylex em 19 de Outubro de 2013, 20:35
E acreditam nisso  ???

O IS diesel é talvez o mais gastador do seguemento, não sei de médias abaixo de 6,7L/100km e para isso é preciso andar a ver montras... em cidade são 10L/100km, mas não é isto que eles dizem  :wall







Título: Re: Novo Lexus IS
Mensagem de: RuiX-8 em 20 de Outubro de 2013, 15:22
Eu pessoalmente não acredito, por isso mesmo já acrescentei um litro e tal.
Nestas coisas das diferenças dos consumos anunciados para os reais têm dois dois factores principais.
Um é o optimismo mercantilista da marca.
Outro é a condução de cada um.  O mesmo carro a fazer a mesma velocidade média pode variar dois litros no consumo.
No meu 'bêbedo' baixo-lhe o consumo em 1.5 ou 2 litros no dia-a-dia sem andar necessariamente mais devagar.
Daí existirem IS's a gastarem 10 litros ou mais em cidade...
O melhor consumo será sempre com uma eco-condução e não numa condução stressada e excessivamente em carga.