Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Flyingtiger

Ainda ontem a divagar aqui pelo forum tinha pensado que nunca nais havia novidades do Toyota 1000  :tijolos e no dia seguinte PImba :green:

É como o Blardy diz, uma ou duas fotos vão matando a sede  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

prelude guy

Citação de: prelude guy em 30 de Março de 2011, 22:31
Pois... a questão da rela estava mesmo a ver-se...

Se calhar, o motor ainda vai ter de seguir o caminho do resto do carro  ::) enfim, experiências do passado  :assobio...

... é que agora começas a questionar a junta da cabeça, depois com a cabeça fora lá acabam por ser as falanges (certamente também comidas da corrosão) e depois pensas em montar assim para um dia mais tarde voltar a tirar a cabeça porque os pistões precisam de segmentos e as bielas de capas)... experiências do passado, lá está  :assobio :assobio

:thumbsup


Boa  :thumbsup
Trata agora de tudo que depois aos poucos demora uma eternidade  :redface
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

toyota1000

É isso mesmo, como já está cá fora mais vale fazer logo tudo de uma vez.

Assim tenho de esperar mais uns tempos para poder sentar-me ao volante outra vez!!! mas é por uma boa causa  :angel:

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

blardY

CitaçãoAssim tenho de esperar mais uns tempos para poder sentar-me ao volante outra vez!!! mas é por uma boa causa

Sem dúvidas. Não ias gostar nada de nas primeiras viagens depois da máquina estar restaurada, ficares na estrada por uma questão destas  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

toyota1000

É verdade sim,

já que está desmontado, vai já tudo ao arranjo.

Vamos lá ver quando será que me posso sentar ao volante!!!! esperemos que este Verão ainda possa gozar uns raios de sol!!

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Santos Silva

Então que tal vão os trabalhos?

Entretanto, na 6ª feira vieram falar comigo a mostrar-me estes emblemas! Alguém que tem um carro igual e que mandou reproduzi-los.
Foram fundidos, rectificados, polidos, cromados e por fim esmaltados nas cores amarelo e vermelho respectivamente.
Não sei se fazem falta mas fica a informação. Se precisares, mande PM ou mail. O preço fica por 60€ cada.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Earthp

CitaçãoAlguém que tem um carro igual e que mandou reproduzi-los.

Restauraram os antigos ou reproduziram mesmo? :thumbsup

Santos Silva

Reproduziram novos pelos antigos.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Earthp

#248
Muito bom, nem sabia que faziam isso :thumbsup Já sei como vou resolver o problema dos logos do Bellett :assobio

Eugénio Tavares


toyota1000

Boas,

De facto os simbolos estão muito bons! mas 60 euros...

Acho que vou continuar com os meus :) tenho 2 exemplares, um deles ainda tem tinta amarela e está em bom estado.


Agora o Vermelho está impecável, tenho de verificar qual era o original, o meu apenas tinha apenas um rectangular "Toyota"

Entretanto o motor já foi limpo revisto e montado, está agora à espera de voltar ao lugar e avançar para o termino dos trabalhos!!!

Obrigado pelos contributos!
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Camry 2200

60 euros é barato! Eu trabalho no ramo e acreditem que para o trabalho que dá, está barato!

Estão muito bons... :clap:
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

RT

Citação de: Camry 2200 em 27 de Julho de 2011, 18:38
60 euros é barato! Eu trabalho no ramo e acreditem que para o trabalho que dá, está barato!

Estão muito bons... :clap:

Tendo em conta o processo de fabrico no mesmos e o aparente bom aspecto final, também acho que o preço esteja em conta. :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Toylex

Não era para comentar, mas acho desde a altura em que o SS falou nestes emblemas, que o valor não pagou a mão-de-obra, quanto mais o material, e está Perfeito  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

Não queria dizer que estavam caros, eu é que estou nas lonas  :redface, neste momento de economia extrema para terminar esta fase, tenho de poupar todos os trocos para acabar a mecânica e a pintura.

No próximo ano vão os estofos e os símbolos, isto com a troika instalada em todo lado, qualquer valor é importante nas contas ao final do mês  ::)

Abraços.

p.s. no final da semana há novidades, esta neste momento a ser montada a mecânica  :dance:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95