Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

dms

ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

#316
Citação de: PedroKP30 em 28 de Dezembro de 2011, 21:58
grande restauro que fez no seu toyota, espero que o meu para o ano fique tao bonito.
Adoro esse verde o meu pai ja teve um carro com essa mesma cor, muito bonito.

Abrigado Pedro,

De facto foi um restauro até ao osso  :thumbsup

Boa sorte nesse restauro, e coloque fotos, é uma versão diferente do meu pela foto do perfil.


É um de cada marca das mais emblemáticas nipónicas. Mas para mim ainda falta um Datsun... gostava de ter uma pick up.... logo se vê no futuro

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

A Saga está a chegar ao fim...

Desculpem-me a falta de actualizações, mas os pormenores as vezes demoram e só agora foi possível terminar os trabalhos.

Esta semana levou a linha de escape, e está neste momento no estofador (que foi um cargo dos trabalhos para arranjar), para forrar o tejadilho.  :D :D

Já estou em pulgas...



Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

blardY


Está quase a sair do "forno"  :dance:  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Umtali

Os tampões das rodas também já estão prontos  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

toyota1000

Citação de: Umtali em 07 de Março de 2012, 20:33
Os tampões das rodas também já estão prontos  :thumbsup


É verdade que estão esqueci-me de os referir  :tijolos

Agora já está quase tudo pronto, é só estofar, colocar os vidros e afinar a máquina.  :dance: :dance:
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Flyingtiger

Boa, já se vê a luz e está quase ao fim do túnel.  :lol  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

toyota1000

#322
Citação de: Umtali em 07 de Março de 2012, 20:33
Os tampões das rodas também já estão prontos  :thumbsup

Ora bem, aqui estão os tampões que foram cromados, parecem espelhos  :D



Estamos na fase dos interiores onde já foi aplicado o forro do tejadilho (até que enfim  :assobio)



Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

prelude guy

Agora, é que parece que está quase  ::)

Podes dizer-nos onde trataram de mandar fazer a cromagem? É que já há muito poucos locais onde o façam...
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

toyota1000

Os tampões foram tratados em Oliveira de Azemeis.

Quem poderá dar mais informações é o Umtali a quem desde já agradeço pela ajuda.

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

#325
Boas Tardes,

Relativamente ao restauro, ainda vamos ter que esperar mais um pouco  :wall :wall

Decidi tratar logo dos estofos, e deixa-lo tal e qual como umas fotos de uma brochura que eu tinha.
assim irão ficar em napa amarelo torrado.


Entretando enquanto aguardamos que o estofador mande chamar a máquina, foram pintados os símbolos que só estavam descoloridos mas em bom estado.


Relativamente aos pneus, na última folha de inspeção de 2005, vinha a indicação de que os pneus não eram os corretos.

No livrete vem a indicação 600-12. Que medida é esta!?
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Umtali

CitaçãoNo livrete vem a indicação 600-12. Que medida é esta!?

Esta é a medida original dos pneus ... neste caso, eram pneus diagonais com 6.00 polegadas de largura e 12 polegadas de raio.
Estas medidas foram suprimidas pelos pneus radiais actuais e substituídas por medidas em mm, excepto em pneus de pesados e industriais.

João Freire - Sócio AJA nº 11

prelude guy

O Umtali escreveu antes de mim, mas mesmo assim aproveito para acrescentar...

O Abílio "doscapuzes" é que era pessoa para te esclarecer. Ou então o Hélder Nuno também é capaz de saber. (O Umtali já disse)

O que eu sei é que essas medidas antigas tinham o perfil muito alto e nas medidas actuais o perfl mais alto é de 80. Para os centros IPO, há umas tabelas que dão o diâmetro total e que, por isso, obrigam a usar um pneu excessivamente grande para ficar equivalente. O ideal é arranjares essas medidas de origem, mas como a Michelin tem o exclusivo mundial da produção dessas medidas pede o que quer por isso  :assobio  

Mas podes sempre ver na CAMAC Vê AQUI na página 20  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

dms

pouco a pouco os pormenores se juntam :D
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

toyota1000

 :clap: :clap: :clap:

Obrigado pelos esclarecimentos  :D

No catálogo da CAMAC apresenta o modelo 6.00 - 12 com o asterisco a dizer "em preparação"
Se a Michelin tem o exclusivo então devem ser baratinhos  :lol

Vou investigar melhor com o Tractortp e ver qual a melhor solução.

Agradeço a todos pelos contributos  :thumbsup
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95