Apresentação - José Pereira - Mazda 818 Sedan 1976

Iniciado por José Pereira, 24 de Dezembro de 2013, 16:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

José Pereira

Boa tarde,

Chamo-me José Pereira e tenho um Mazda 818 Sedan de 1976. Tenho 28 anos e a razão pela qual me inscrevi no fórum é principalmente ir ao encontro desta paixão que tenho por clássicos japoneses da década de 70, através da patilha e do convívio. Sou de Espinho, trabalho em Avintes e ando regularmente pelo Porto. Obviamente o meu caro clássico é só para dar as voltas de fim de semana, embora se pudesse andava com ele todos os dias, mas claro que o quero estimar o mais que posso. É um projecto em construção e ao poucos vai se compondo cada vez mais ao meu gosto. Ambos sabemos que este "ramo" é bastante dispendioso por vezes e esta época económica não é propriamente a favor dos nossos restauros e manutenções. Demora tempo mas vai lá chegar.

Fica assim a minha apresentação e espero poder gozar do convívio e partilha aqui deste forum!
José Pereira
Mazda 818 Sedan 1976

David C.

Bem vindo José,
Enquanto admirador da Mazda, espero que faças um topic de apresentação do teu 818. :thumbsup

Flyingtiger

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

metralha328


RuiX-8

Bem-vindo ao forum.
Belo carro que aí tens, são modelos muito bonitos.
Abre um tópico para mostrares umas fotos e para irmos acompanhando a manutenção e restauro..
If you always do what you always did you will always get what you always got.


José Pereira

Obrigado pelas boas vindas!

Aqui têm uma amostra da maquina:

[attach=1]
[attach=2]
[attach=3]
José Pereira
Mazda 818 Sedan 1976

RuiX-8

Esse preto já não é a cor original, pois não ?
Está muito bonito, tens aí um carro fantástico para passear. A traseira é linda. e gostei do pormenor das palas.
Parabéns.
If you always do what you always did you will always get what you always got.

mizé

Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

José Pereira

Boa noite, o preto não é de origem, não havia preto para este modelo julgo eu. A cor de origem era vermelho.
Obrigado. O carro é realmente qualquer coisa! Trabalha como um relógio, anda muito bem e tem um som fantástico..tudo digno de um japonês da época a sério.
José Pereira
Mazda 818 Sedan 1976

David C.

Não consigo ver as fotos. Mais alguém com o mesmo problema >:D

rpm

#11
Bem vindo ao fórum! Achei curioso esse gosto de uma pessoa com 28 pelos carros dos anos 70. Algum motivo em especial? Normalmente as pessoas tendem a preferir os carros dos seus anos formativos (neste caso seriam carros de finais dos anos 80 e 90s), com tudo o que é anterior a parecer arcaico e rude e tudo o que é posterior desnecessariamente convoluto e desligado.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

metralha328


David C.

Porque é que eu não consigo ver as fotos?

Aparece esta mensagem 3 vezes: [ You are not authorized to view attachments ]

José Pereira

Citação de: RPM em 27 de Dezembro de 2013, 13:37
Bem vindo ao fórum! Achei curioso esse gosto de uma pessoa com 28 pelos carros dos anos 70. Algum motivo em especial? Normalmente as pessoas tendem a preferir os carros dos seus anos formativos (neste caso seriam carros de finais dos anos 80 e 90s), com tudo o que é anterior a parecer arcaico e rude e tudo o que é posterior desnecessariamente convoluto e desligado.

Na realidade, para mim, apartir de 1980 não "acho piada" nenhuma às linhas. A partir do momento em que as linhas começam a mudar e os carburadores a desaparecer a essencia automóvel desaparece e desinteresso-me completamente. É verdade que me sinto deslocado por apenas gostar de carros dessa época (anos 60/70, mas mais 70), porque o mais natural seria pelo menos gostar de carros em geral, incluindo assim os carros da actualidade. Mas na verdade é mesmo muito raro achar um carro da actualidade e pós anos 70 que goste. É realmente um desafio, mas também não é algo em que me empenhe nem tenha necessidade em faze-lo.
José Pereira
Mazda 818 Sedan 1976