Restauro do Toyota 1000

Iniciado por toyota1000, 22 de Julho de 2006, 14:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Earthp

Existem tampões de gasolina universais em lojas de peças, ainda na semana passada fui a uma loja e vi muitos expostos, alguns com aspecto de serem para carros clássicos.

Mas concordo com o Bruno Santos, o do KE20 deve dar para o teu :thumbsup Tem calma que pode ser que o pessoal aqui te consiga ajudar.

Flyingtiger

Acho que isso é muito parecido com o meu E80, vou medir o meu e se for igual tenho aqui um para te oferecer  :thumbsup
José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

prelude guy

O do KE20 e do Celica são "intermutáveis". Já medi e o bocal do celica tem 34mm.
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

toyota1000

Obrigado Companheiros,

34 mm, então são iguais e servem  :D

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Citação de: Flyingtiger em 29 de Maio de 2013, 12:03
Acho que isso é muito parecido com o meu E80, vou medir o meu e se for igual tenho aqui um para te oferecer  :thumbsup

Boas, desde já agradeço a disponibilidade, Muito Obrigado  :thumbsup então o bocal tem 34 mm, o tampão deverá ter de diâmetro +- 33 mm, com duas abas para encaixar no bocal.

Abraços
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Brunosantos

o tamanho (diâmetro) não deve diferir pode é diferenciar na profundidade dessas "patilhas", tive um problema do género ao colocar o tampão original no meu TA22.
continuo a achar que o ideal seria arranjar um tampão de um KE20, são bem mais simpáticos para o seu modelo, e a chave seja em qualquer tampão pode ir a uma loja da especialidade pedir para ajustar a fechadura deste a qualquer chave que tenha da viatura.

:thumbsup

Flyingtiger

#531
Demorou um pouco a encontrar, mas aqui fica umas fotos do tampão, nas fotos parece muito pior do que está de facto, tem o simbolo teq, não tem ferrugem apenas está um bocado encardido, uma boa limpeza e fica quase novo.

http://img5.imageshack.us/img5/4463/0306132201.jpg
http://img843.imageshack.us/img843/9130/0306132201001.jpg
http://img51.imageshack.us/img51/4338/0306132202.jpg

Caso estejas interessado manda PM e tal como mencionei anteriormente é oferta.

José Tavares  - -  A melhor descompressão que poderás ter, será sempre a "compressão" do pedal direito.

Brunosantos

esse deve dar concerteza (semelhante ao do KP61) contudo tem um problema, é que não dá para fechar (não possui fechadura), e o acesso ao deposito como também não tem meio de fechar, qualquer um abre e tem acesso ao deposito  :tijolos

:thumbsup


toyota1000

Boas,

Tem um sistema diferente de aperto, o meu é com duas abas que encaixam nas ranhuras do bocal.
Acabei por licitar um no ebay cromado, com fechadura, para não abrirem o tanque se o estacionar em lugares duvidosos  :thumbsup

Obrigado pela vossa ajuda, assim que chegar coloco aqui para verem o resultado!

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

O Toyota foi ao sapateiro, conseguiu uns sapatinhos novos made in Tawain. Depois foi alinhar a direção que estava bem desalinhada  :duh: :duh:

Notei uma diferença grande em relação aos velhotes Dunlop todos fissurados. Até dá mais gosto conduzir  :lol

Estão em marcha as verificações para a preparação da viagem Lagos - Caramulo - Lagos em Setembro  :thumbsup







Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

EthosTA22

Sócio AJA Nº 72

Toylex

Os pneus podem fazer todo a diferença quanto a conforto e segurança.
Se forem muito velhos têm tendência a ficar duros e acamam, isso resulta em vibrações, quando são novos a borracha é macia e torna o rolar suave e confortável.

Tive experiência recente na minha Stout, queria a todo o custo rolar com os pneus antigos, mas por estarem em maus estado quase que se "desapertava" tudo, devido à vibração, meti pneus novos e foi solução para todos os problemas  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

#537
É verdade, com os pneus novos o andar é outro.
No domingo fiz 300 kms no Toyota, portou-se à maneira, sempre estável, comecei a viagem devagar, sempre com  cuidado, depois de 80 kms estiquei um bocadinho dos 90 para os 120  kmh  a temperatura subiu um pouco mas estabilizou um pouco a cima de meio.

Cheguei a casa satisfeito, só gastou gasolina, deresto os níveis todos em ordem, está aprovado.

Hoje chegou o tampão novo do deposito de gasolina


Tinha uma folga entre o tampão e o bocal, mas nada que uma anilha de esponja não tenha resolvido num instante.
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

viejesglories


datsuncherry100a

Grande restauro, aproveita-o, anda c ele faça chuva ou faça sol. Não e carro para estar na garragem fechado