datsun 120y turbo

Iniciado por Pedro Ferreira, 17 de Janeiro de 2010, 23:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

Pedro Ferreira

olá a todos este é o meu datsun 120y com a mecanica de um nissan sylvia zx turbo resolvi por estas fotos para alertar o que me aconteceu com este projecto no qual me dediquei mais o meu irmão cerca de 4 anos e que no fim não consegui a homolgação nem a respectiva inspeçaõ para o carro esta é só mais uma achega para quem queira fazer modificações nos seus carro tipo rollsbars e alargamentos pense duas vezes antes de os fazer porque em portugal os cheepsfooses e o hoverrolling não saõ nem nunca serão permitidos mas isto se calhar levava-nos a uma conversa que não intressa ao caso se isto servir para alertar alguem já é uma boa causa a todos um abraços e toca a rolar com as nossas maquinas :thumbsup

blardY


Pedro, realmente pelas fotos é nítido o trabalho que tiveste com a construção desse Datsun.
Muitas vezes passa pela cabeça de muita gente projectos desse tipo, nem todos têm a coragem de o executar, tu tiveste-a e no final bem sabes a utilização que lhe dás.

Arranja um Silvia igual ao que tinhas para peças, juntamente com o 120Y preto original que tens, ficas com uma garagem 5 estrelas!
O "crime" não compensa...

Obrigado pela partilha  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

jcac

Talvez se tivesse mais dissimulado passasse na ipo,disse talvez...
Realmente é uma pena todo o trabalho efectuado €€€ gastos e imagino mais o quê  ::) como o blardY  mencionou o crime não compensa.
Boa sorte.  :thumbsup
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Santos Silva

Caro Pedro:
A história que nos contas aqui é, penso eu, comum a muitos outros casos. E ao contrário do que pensas, pode até ter interesse esta conversa.
Quando referes que não conseguiste homologação, estás a referir-te a quê? Apresentaste algum projecto de alterações no IMTT? Contactaste a marca?
E o carro não "passa" na IPO por causa de quê? Motor, rollbar, alargadores...
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

Pedro Ferreira

Obrigado a todos pelos comentarios quando eu disse que não consegui a homolgação estava mesmo a referir a todos os niveis da parte da marca nem tentei acho que nem mereçe a pena eu quis por uma jantes medida 13 num outro 120y que eu tenho porque conforme sabem os pneus  12 que se arranjam cada vez são mais difeceis e não mostraram qualquer tipo de intresse apenas dizeram que não fazia.
     
Quanto ao imtt isso é remar contra a maré talvez se consiga fazer mediante um gasto de dinheiro em projectos e engenheiros e mais inspeções que não tem outro intuito senão gastar ainda mais verba.       

Quanto ao dito (crime) não compensar é mesmo uma pena que este tipo de trabalho seja visto mesmo dessa forma como uma atitude (criminosa) e não como um outro tipo de trabalho dito (normal) se assim se pode dizer quando pensei em fazer este trabalho foi com as melhores das intenções é pena que nos nossos carros eu disse nossos nem um simples pneu mais largo pude-mos por quanto mais uns alargamentos e uns rollsbars .

A todos um abraço: :lol


blardY


Pedro falei em crime mas nem foi no sentido prejurativo, foi na medida em que é algo "não legar".

Atenção que a questão das jantes não é bem assim, aliás actualmente a Nissan tem uma empresa que lhes trata da legalização das jantes, e para 13 não há qualquer problema em 1200 ou 120Y, claro que se fôr 15 ou 16 acredito que já não seja assim.
Alargamentos, motor etc, não faço a mais leve ideia a que entidade recorrer..  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Pedro Ferreira

obrigado pela dica das jantes 13 vou ver como está agora a respectiva homolgação quanto ao dito (crime )
falava em termos gerais claro mas como é normal fiquei bastante triste com o que me sucedeu tenho este carro desde que tirei a carta já lá vai uns bons anos e agora esta parado no canto da oficina é triste .

qunto ao assunto das jantes referia-me o que me sucedeu para ai há uns 4 anos mas ainda bem que agora como já frisaste não é assim já não era sem tempo tenho um mitsubichi pajero que foi muito facil claro que estamos a falar de umas jantes 12 para 13 vou telefonar para ver como funciona agora abraço. :thumbsup

Fábio 120y

Citação de: Pedro Ferreira em 26 de Janeiro de 2010, 22:42
obrigado pela dica das jantes 13 vou ver como está agora a respectiva homolgação quanto ao dito (crime )
falava em termos gerais claro mas como é normal fiquei bastante triste com o que me sucedeu tenho este carro desde que tirei a carta já lá vai uns bons anos e agora esta parado no canto da oficina é triste .

qunto ao assunto das jantes referia-me o que me sucedeu para ai há uns 4 anos mas ainda bem que agora como já frisaste não é assim já não era sem tempo tenho um mitsubichi pajero que foi muito facil claro que estamos a falar de umas jantes 12 para 13 vou telefonar para ver como funciona agora abraço. :thumbsup

Olá.
Eu consegui averbar no meu 120y 175\70r13
Cumps

Ronny CTS

Adoraria ver mais fotos do carro...e com melhor qualidade se possivel. Eu sou apreciador deste tipo de alteraçoes apesar de nao ter a coragem de fazer isto a nenhum dos meus carros. Digamos que aprecio as varias vertentes. O modificado como o seu carro, o modificado com material da epoca e o 100% stock. Nao excluo nenhuma das vertentes pois todas elas têm o seu carisma.

Realmente é uma grande pena que em Portugal nao se olhe com bons olhos as modificaçoes em veiculos a qualquer nivel. Nao faz qualquer sentido proibir modificaçoes que na maior parte das vezes apenas trazem segurança ao veiculo. Deveria de existir sim leis estipuladas com inspecçoes proprias para dar luz verde a alteraçoes. A unica lei que o governo altera é subir o ISV todos os anos. lol

Quanto as jantes...para o 120Y e 1200 a nissan aprova jantes 13...para o 180B aprovam jantes 13,14 e 15.

Venham mais fotos desse veiculo...gostava de ver melhor os alargamentos e promenores...

Abraço

Pedro Ferreira

Boas quando meti este topico aqui foi mesmo no intuito de alertar as pessoas para esse facto a ver se tiro mais fotos do carro e as ponho por aqui estas já tem uns tempos abraços  :thumbsup

MARCFER

Éh, aqui em Portugal é um problema para legalizar, qualquer tipo de alteração, a nivel de troca por motores mais recentes nos classicos, e outras coisas mais...Em Inglaterra por exemplo deixam fazer tudo, desde que o carro depois de inspeccionado, apresente os niveis de segurança desejados. Tem é que se comunicar as seguradoras, qualquer tipo de alteração,nem q seja alterar umas jantes de polegada acima, sob pena de se a pessoa tiver um acidente, e os peritos descobrirem as alteraçoes não cobrem nada, é o mesmo que não ter seguro! Cumps. :thumbsup.
Subaru Leone 1400 GSR coupe.

jcac

Citação de: MARCFER em 23 de Fevereiro de 2010, 12:55
Éh, aqui em Portugal é um problema para legalizar, qualquer tipo de alteração, a nivel de troca por motores mais recentes nos classicos, e outras coisas mais...Em Inglaterra por exemplo deixam fazer tudo, desde que o carro depois de inspeccionado, apresente os niveis de segurança desejados. Tem é que se comunicar as seguradoras, qualquer tipo de alteração,nem q seja alterar umas jantes de polegada acima, sob pena de se a pessoa tiver um acidente, e os peritos descobrirem as alteraçoes não cobrem nada, é o mesmo que não ter seguro! Cumps. :thumbsup.
Ora aqui está uma boa ideologia. :D
Onde ter um celica não é uma opção mas sim uma honra.

Pedro Ferreira

Nem mais comcordo plenamente uma inspeção com pés e cabeça e no fim se chumbar explicar correctamente o porque se não trava bem se os pneus são muito estreitos etc não é não passa porque não esta de origem e ponto final bem mas é assim  :thumbdown: bem há certos srs que estão a ocupar certos lugares que não vem bem o que isto podia melhor em termos de trabalho para todos desde as oficinas as casa de importação de materias mas pelos vistos não intressa :hum: abraços a todos.

prelude guy

#13
Pedro,

serás capaz de traduzir para português aquilo que escreveste?

É que eu não consegui...  ::)

Esta sugestão é válida para o Pedro e todos os restantes utilizadores: não se esqueçam da importância em escrever português correcto  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Pedro Ferreira

Amigos peço desculpa pela falha no texto realmente não me apercebi que foi cortado mas para não alongar o texto porque se torna maçarongo e pesado deixo aqui duas ideias minhas :

Não estou de acordo com este tipo de inspeções aos carros ditos classicos não posso concordar que se faça uma inspeção igual para um carro com 10 ,15, ou 20 anos e uma igual para um carro com 4 anos . :thumbdown:

Quanto ao meu topico já disse quase tudo mas mais uma vez volto a frisar e talvez fosse isso que não passou é que todo este tipo de alterações fazia movimentar mais receitas para o pais desde oficinas as casas de acessorios vejam o exemplo dos estados unidos.Não consigo perceber o porque de eu ter um carro meu comprado com o meu dinheiro e não por um volante mais pequeno por ex e chumbar na inspeção porque o carro não trazia o dito volante de origem . :wall

meus amigos nos anos 70 e 80,s ainda bem que não havia inspeções deste tipo senão tinhamos de andar com os minis com volantes tipo autocarro da carris a todos um abraço e obrigado mais uma vez pelos comentarios. :thumbsup