Rolamentos Cubo Para KE25 03/1974

Iniciado por duke900, 26 de Março de 2012, 14:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

duke900

Boas, o rolamento do lado direito do meu Corolla KE25 03/1974 entregou a alma ao criador depois de ter sido submetido a abusos por parte do inspector do centro inspecções, uma vez que começou logo a cantar depois de ter saído de lá....  :thumbdown:

Agora preciso de ajuda, para arranjar uns novos, deparei me com duas referencias da SKF uma VKBA 534 e outra VKBA 513  :-[

Alguém sabe qual o apropriado, para ver se não compro o errado  ???

Cumprimentos 

prelude guy

Se à frente for como no Celica, leva dois rolamentos cónicos, sendo o interior maior e o exterior mais pequeno.

Pode ser isso...

Ou então confirma se é um kit completo que já traz os dois rolamentos.  :thumbsup

Na montagem, aperta a porca bem, roda o cubo algumas vezes e depois desaperta a porca e deixa-a pouco mais que encostada. O freio não deixa desapertar a porca e é preferível aperto a menos que aperto a mais  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

duke900

Citação de: prelude guy em 26 de Março de 2012, 18:52
Se à frente for como no Celica, leva dois rolamentos cónicos, sendo o interior maior e o exterior mais pequeno.

Pode ser isso...

Ou então confirma se é um kit completo que já traz os dois rolamentos.  :thumbsup

Na montagem, aperta a porca bem, roda o cubo algumas vezes e depois desaperta a porca e deixa-a pouco mais que encostada. O freio não deixa desapertar a porca e é preferível aperto a menos que aperto a mais  :thumbsup

Sim isso eu sei que são como no Celica, dois cónicos, o problema é os diâmetros... e para os SKF não diz.

Para os rolamentos OPTIMAL existem estes dois em que varia um dos diâmetros interiores:

OPITMAL 981790 : (KIT 2 rolamentos)

Ancho: 14,6 mm
Ancho: 14,7 mm
Diám. int.: 17,5 mm
Diám. int.: 29 mm
Diám. ext.: 39,9 mm
Diám. ext.: 50,3 mm
Ancho 2: 13,8 mm
Ancho 2: 14,2 mm
Peso: 0.250 kg


OPTMAL 981535 : (KIT 2 rolamentos)

Ancho: 14,6 mm
Ancho: 14,7 mm
Diám. int.: 17,5 mm
Diám. int.: 27 mm
Diám. ext.: 39,9 mm
Diám. ext.: 50,3 mm
Ancho 2: 13,8 mm
Ancho 2: 14,2 mm
Peso: 0.250 kg

A minha duvida é esta o Diâmetro interior um KIT tem 29 o outro 27...

Alguém pode ajudar?

Obrigado

prelude guy

Desmonta isso e mede o espigão do cubo. Vais ter de desmontar de qualquer maneira...
Case solved  :angel:
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)