Dúvidas - Datsun 1200

Iniciado por Miglor, 20 de Março de 2006, 19:06

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Castello

Ao desmontar o sistema de admissão e escape verifiquei que o tubo liga no colector de escape, não sei qual a função dessa ligação que depois entra no bloco do motorhttp://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">  . Verifiquei também que no colector de escape por baixo do colector de admissão existe uma "borboleta" com um sistema de mola que desvia o fluxo do escape para aquecer a base do colector de admissão. Como é accionada esta "borboleta"? Estes carros surpreendem-me cada vez que tento fazer alguma coisa, fantásticohttp://www.deephousepage.com/smilies/stupid.gif ALT=":[tolo]">  
Poderei tapar aquela abertura no colector de escape para colocar a outra admissão?

Agora compreendo porque poderei vir a ter problemas de pegar em frio, tá tudo pensado ao pormenor.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">   nem era de esperar outra coisa.
http://imageshack.us">http://img293.imageshack.us/img293/569/img035zs9.jpg"/>
Nota: o carro que estou a desmontar já não tinha salvação infelizmente, destruiram-no.

Com isto desisti de colocar esta a nova admissão no meu datsun 1200 e deixar como manda a lei.http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">  

Decidi no entanto meter esta nova admissão noutro 1200 que tenho em pior estado e dar-lhe um jeitinho, mesmo não ficando a 100% vou tentar fazer o melhor.
Continuo assim a precisar da vossa ajuda.... http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=castelloybu>castelloyBU at: 5/2/07 14:53

carlos xavier

algem sabe qual é a furaçao das rodas do datsum 1200?


nunoturbo

4 x 114.3 salvo erro...

ESPÍRITO AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

Membro do AJA desde 2003
Sócio Fundador n.º3

mikalves

sim é isso, é igual a muitos toyotas


metralha328

Suponho que estejam a falar de DATSUN's...
http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  

Corolla KE20 '74


datsun bat

Boas!
Tenho uma questão a colocar!
Há dias gripei os rolamentos do diferencial, pelo que já passei á sua substituição!
Mas...o barulho continua lá! e tou com medo que voltem a gripar!
Alguém sabe se há alguma afinção específica do diferencial? Ou se poderá ser de uma outra peça, ou mesmo até do diferencial ter ficado mal montado?
Agradecia uma ajudinha!

Um abraço
Mário
 


prelude guy

S800,
parece-me bem, ou isto é a tua "especialidade" http://www.deephousepage.com/smilies/gap.gif ALT=":[upss]">

Dá aqui uma ajuda... o meu carro é FWD http://www.deephousepage.com/smilies/biggrinangel.gif ALT=":[anjo]">  

Honda Prelude 1982

Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Santos Silva

O barulho era de rolamentos?...
Se sim, como sabes?...
Substituiste-os? Todos?
O barulho continua igual?
Se sim, então o problema não era dos rolamentos!!!
Se o barulho é diferente, é possivel que a montagem tenha ficado mal feita, isto é, mal afinado...
O barulho é igual em aceleração e em desaceleração?

Ou será que o barulho era dos rolamentos de roda...

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

datsun bat

Boas!
Sim, tenho a certeza que eram mesmo os rolamentos, porque o carro bloqueou as rodas traseiras e não andava sequer (andava só engatado e o barulho era mesmo muito mau, tipo ferros todos partidos), despistei-me devido a isso.
Já substituí os rolamentos do pinhão central, estavam desintegrados e a valvolina estava cheia de limalhas de aço, eram dos rolamentos! Desconfio que a valvolina estava abaixo do nível!
No fim de semana e no dia de Carnaval desmontei tudo e verifiquei que não era do diferencial o barulho que ainda fazia, e fiz uma experiência, pus o carro apenas com uma roda traseira no ar (á vez), e ambas faziam barulho quando rodavam, portanto, agora devem ser os das rodas! Já os encomendei e vou no próximo fim de semana substítuilos!
Se continuar a fazer o tal barulho nem sei.........

Um abraço
Mário


Castello

Bons dias,

Gostaria que alguém me informasse se possivel, qual o valor médio de mercado dos dois carburadores originais já com o colector do datsun 1600sss ?

Obrigado desde já.http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

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blardY


 Acho que hoje ficaste esclarecido, daí que seja sempre positivo aparecer nos encontros http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Castello

Sem duvida blardy!
Obrigado, só tive pena de ter tido tão pouco tempo para aprender mais qq coisitahttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

Aproveitando o tópico, ouvi no almoço uma conversa em que se falava que o diferencial do carro é diferente do da carrinha (datsun 1200)?
Que me dizes disto?

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nunoturbo

A relação da 1200 SW e pick up é mais curta.

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Sócio Fundador n.º3

Castello

Tenho uma carrinha que talvez pudesse doar o diferencial para o meu 1200, acha que vale a pena a operação? Quais serão os ganhos/perdas?


nunoturbo

Se for para corer, vale a pena, se for para dia a dia, não justifica.

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