Motor dat1200 vs 120y

Iniciado por Tumulus, 12 de Novembro de 2003, 07:31

Tópico anterior - Tópico seguinte

Tumulus

Boas, ppl!

A minha dúbida é esta:
eu sei que os motores do Datsun 1200 e do 120y são practicamente iguais, mesmo em valores de potência e tudo, mas o facto é que há pequenas diferenças.

Por exemplo, no 1200, quando se abre o capot, o alternador está colocado quase em baixo do motor, do lado direito, e no 120y o alternador está colocado em cima, do lado esquerdo... http://www.deephousepage.com/smilies/augen40.gif ALT=":[augen]">  

alguém sabe de mais diferenças? http://www.deephousepage.com/smilies/conf40.gif ALT=":[huu]">  

caixa de velocidades, outras peças...? é tudo igual?
podem-se trocar peças entre os dois modelos sem problemas?
como por exemplo, usar uma caixa de velocidades de um 1200 num 120y... http://www.deephousepage.com/smilies/conf47.gif ALT=":[humm]">  

Boas curvas...que a direito todos sabem andar!

Edited by: http://pub75.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=tumulus>Tumulus  http://wave.prohosting.com/tumulus/index_ficheiros/Portugal_flag.gif" BORDER=0> at: 12/11/03 1:55

Kaizen

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

mindprobe

de mecanica podes trocar tudo as unicas excepções de que eu tenha conhecimento são:

os discos de travão do 120Y a partir de 1975 são ligeiramente maiores e de formato diferente dos anteriores, se quiserem desses, tém que mudar a susp. completa, essa sim dá para mudar sem problemas, a barra estab. do 120Y é de 20mm contra 16/17 mm da maior parte dos 1200, podem-se mudar sem prob., é um bom upgrade para o 1200, a mola maior da susp. traseira do 120Y é maior que a do 120Y, se quiserem subst. a susp. tras. do 1200 pela do 120Y (o 120Y tem o diff R150 enquanto o 1200 tem o R145, ao que parece o R150 é ligeiramente mais resist. o que no caso de o carro tár puxado pode dár jeito) tém que usar ou a lamina maior do 1200 e o resto das laminas do 120Y, ou todas as laminas do 1200, imperitivo é o uso da lamina maior do 1200

outras coisas iguais são os piscas da frente, jantes, mais alguns promenores que de momento não me lembro...ahh e a qualidade


Ftype

boas!

na transmissao podes trocar a caixa!!! penso q as relaçoes da 3ª sao diferentes... ms n tenho a certeza!

outra coisa.. o motor tem a mm ref!ambos sao A12 e ha ainda o (A12 A) alguem sabe kuais sao as diferenças!?
ou o 1200 tem A12 e o 120y A12 A!?n tenh bem a certeza disso...
d qq maneira o q difere d motor d 1200 pro 120y e a cambota(mais leve 1kg), arvore d cames(tem as engragens p distribuidor em posiçao diferente), posiçao do distribuidor(mais atras) e alternador q ja dissest ta do lado eskerdo!
o radiador penso q tb e maior no 120y!

cabeça d motor, bloco e carter, colectores sao iguais!

a vantagem p mim do 120y esta nos interiores... q sao melhores!d resto.. prefiro o 1200 (esteticamente) alem d ser mais leve uns ~80kg!

abraços
RWD rulezz

Nunes


Tumulus

Bem, isto esta um bocado confuso...

pelo que estive a ler http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]"> , segundo o manual da Haynes para o 120y, os nossos Datsun 120y têm todos os motores A12 de 1171cc.
só os americães é que levaram os modelos Datsun B210, uns com motores iguais e outros de cilindrada um bocadito maior (acho que era de 128http://www.ezboard.com/images/emoticons/glasses.gif ALT="8)"> , devido a um aumento de curso.

alguém tem o manual do 1200, para confirmar se diz algo de semelhante?

 

Boas curvas...que a direito todos sabem andar!:[drive]


Tumulus

boas, pessoal! quis o destino que me encontrasse com um Datsun 1200(sucata), que por acaso, e depois de reparar nalguns pormenores, penso que tem um motor de 120y adaptado, notei a diferença porque o Datsun 1200 (original) do napoleao estava ali mesmo ao lado, e eu tenho o 120y http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">

os dois motores são parecidos, mas tem diferenças visiveis, ja aqui referidas.
vou ver se depois tiro umas fotos para ajudar à compreensão.

mas a partida deu para reparar que foram feitas adaptações nos apoios do motor, de modo a poder encaixar,
e o alternador que nos 120y fica em cima, foi colocado na posição dos 1200, ou seja, a frente do motor mas em baixo, por causa da bateria que limita o espaço.

ou seja, podem-se trocar motores entre estes dois modelos, mas há pikenas modificações a fazer, não são exactamente iguais.

Esqueçam o viagra, arranjem um Datsun! http://www.deephousepage.com/smilies/driving.gif" style="border:0;"/>


rventura

Oi, eu tive e tenho carros desses e posso dizer que a cabeça se não estou em duvida tem diferenças. Não tenho agora presente mas acho que as válvulas têm as molas diferentes.
Posso afirmar que os braços da direção, rótulas e mais algumas coisas diferem.http://www.deephousepage.com/smilies/leseratte.gif ALT=":[aprende]">