O Núcleo de desportos Motorizados de Leiria vai levar a cabo o que considera ser a preparação para o Rallye Verde Pino
Fica aqui o link para o site:
http://www.rallyeverdepino.com/ (http://www.rallyeverdepino.com/)
E a foto do cartaz.
Vejam lá se encontram alguém conhecido na lista de inscritos :assobio
Citação de: Santos Silva em 10 de Janeiro de 2012, 08:53
O Núcleo de desportos Motorizados de Leiria vai levar a cabo o que considera ser a preparação para o Rallye Verde Pino
Fica aqui o link para o site:
http://www.rallyeverdepino.com/ (http://www.rallyeverdepino.com/)
E a foto do cartaz.
Vejam lá se encontram alguém conhecido na lista de inscritos :assobio
Eu encontrei alguns conhecidos meus com "montada Japonesa". :green: :green: mais concretamente com Datsun 1200 e Nissan GTR.
O Nissan GTR está "fixe".
Bela lista de inscritos. Promete 8)
gostava de ir assistir, alguêm de Lisboa que queira ir e dividir os gastos?? é que a Troika é lixada e este mês já tive uns extras :assobio
Há vários conhecidos...
Sempre quero ver se um certo Toyota Starlet anda ou não anda... pelo sim pelo não levo umas laranjas no bolso para o "espantar"...
Há sempre uns "gajos" que em vez de irem de MX 5 vão de MR 2, e outros ainda, que em vez de levarem o Civic da filha vão de Cortina... Gostos, ou falta dele.
Rui, a ti , ofereço-me para te "pescar" em Pombal ou ver se alguem conhecido vem de Lisboa. Vai dando noticias do que conseguires.
Se tudo correr bem... lá estarei.
Já li o Regulamento :assobio
Citação de: Santos Silva em 10 de Janeiro de 2012, 22:49
Já li o Regulamento :assobio
"vai dar banho ao cão"... passas a vida a ler regulamentos e depois deixas passar a data das inscrições.
O Starlet que estou a falar é o do Abilio ! Com quem tenho umas contas a ajustar...tem sempre que trabalhar aos Sábados... desde que não haja vrum, vrum por perto. Deve andar a treinar para "presidente da junta de freguesia".
O meu grande distraído, o Co-piloto do Abílio é um tal de António Silva...HELLO!!! Diz-te alguma coisa??? :lol
Se não te apresentasses, ias ficar mesmo a mandar os foguetes sozinho :lol.
Temos que fazer uma claque do AJA, com bandeira e tudo :excited:
Citação de: prelude guy em 10 de Janeiro de 2012, 23:54
Se não te apresentasses, ias ficar mesmo a mandar os foguetes sozinho :lol.
:lol :lol
Rui acho que tens companhia, já falamos mais tarde :thumbsup
Citação de: s 800 em 10 de Janeiro de 2012, 22:46
Há vários conhecidos...
Sempre quero ver se um certo Toyota Starlet anda ou não anda... pelo sim pelo não levo umas laranjas no bolso para o "espantar"...
UUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII que MMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDDDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
[/quote]
O Starlet que estou a falar é o do Abilio ! Com quem tenho umas contas a ajustar...tem sempre que trabalhar aos Sábados... desde que não haja vrum, vrum por perto. Deve andar a treinar para "presidente da junta de freguesia".
[/quote]
Deixa-te lá de tretas e trata mas é de tirar uns bonecos todos "pipis" da máquina e depois envia para a revista, pois estou a precisar de valorizar a viatura :angel: :angel:. Pões uma legenda do tipo "O último dos Moicanos" >:D >:D. Aliás se eles quizerem até fazemos um relato da prova por dentro, o SS tem jeito!! :thumbsup
Em relacção á minha candidatura a Presidente da Junta, estás convidado para meu "BOY" :redface na parte das finanças. Vamos ver o que conseguimos sacar, não pode ser só para os outros. :shhh:
Cumprimentos.
Dois grandes LOL para os ultimos dois posts
:lol
:lol
Olha que só me faltava mais esta... A pensar que tinha um para "aturar" a afinal sae-me dois na "rifa" :duh:
Um, até se disfarça de Tóninho...
CitaçãoDeixa-te lá de tretas e trata mas é de tirar uns bonecos todos "pipis" da máquina e depois envia para a revista, pois estou a precisar de valorizar a viatura
Basta não ires com aquelas jantes côr de rosa, que usavas no Civic :assobio
Boa prova para vocês e para todos aqueles que aqui vem. Até Figueiró... espero.
Pronto já tenho a companhia do Pedro Massa, mais alguém que queira vir de Lisboa e arredores? ??
A euipa Fortaleza Pneus vai jantar em Figueiró.
Vejam lá se não se esqueçam de dar uma apitadela quando estiverem em Leiria.....
Vai ser toda a manhã...
Lista definitiva de inscritos por ordem alfabética:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0BzbLlaCQW91oZDU4ZTE5MzQtNzQ1YS00MjI5LWFhMTMtYzIxN2YzZjgxNTVi&hl=en_US (https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0BzbLlaCQW91oZDU4ZTE5MzQtNzQ1YS00MjI5LWFhMTMtYzIxN2YzZjgxNTVi&hl=en_US)
Adivinhem quem é o primeiro da lista!! :lol
Porreiro, porreiro era essa listagem ser da classificação á geral!! :lol :lol :lol
Citaçãoessa listagem ser da classificação á geral
Isso só está nas tuas mãos...e pés...e na minha garganta :lol
Hoje por volta das 17H00M era grande o movimento na Rampa de Figueiró.
Há gente que leva isto muito a sério :assobio :assobio
Eu só fiz 3 subidas :-X. Andava lá um 5GT TURBO que "bufava" que se fartava.
Cumprimentos.
Livra... anda tudo muito "pró".
O Rali de Inverno é, assumido pela organização, uma boa forma de se treinar para o Verde Pino. Então e o "pessoal" anda a treina para o treino ?
Passaste por Coimbra, bem que podias ter-me levado para eu "treinar". Não te admires que tire fotografias quando já tiveres passado... :assobio
Citação de: s 800 em 15 de Janeiro de 2012, 19:03
Livra... anda tudo muito "pró".
O Rali de Inverno é, assumido pela organização, uma boa forma de se treinar para o Verde Pino. Então e o "pessoal" anda a treina para o treino ?
Passaste por Coimbra, bem que podias ter-me levado para eu "treinar". Não te admires que tire fotografias quando já tiveres passado... :assobio
Este "pessoal" faz parte de equipas muito profissionais e levam este rali muito a sério... :D
E eu já li o Regulamento 3 vezes e já ando a testar as contas e a encontrar as falhas 8)
A decoração do carro também já está a ser tratada!!!
SS, seguiram por mail as notas que tirei na Rampa para começares a treinar. Vamos ver como vão sair em andamento mais rápido. É que hoje no tempo que por lá andei o transito era muito intenso (leia-se muita gente a treinar) e não se podia arriscar.
Ordem de saída:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0BzbLlaCQW91oNjZmYTQwNjAtNjUxNS00ZWNkLTljOWMtNzY0M2RiOGU1ZmJh&hl=en_US (https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0BzbLlaCQW91oNjZmYTQwNjAtNjUxNS00ZWNkLTljOWMtNzY0M2RiOGU1ZmJh&hl=en_US)
Saidas de 60 em 60 segundos
Somos 48º.
Podem ver na net a transmissão em directo da primeira e da última classificativa no site www.rallyeverdepino.com (http://www.rallyeverdepino.com)
Cumprimentos.
Citação de: doscapuzes em 20 de Janeiro de 2012, 18:13
Podem ver na net a transmissão em directo da primeira e da última classificativa no site www.rallyeverdepino.com (http://www.rallyeverdepino.com)
Cumprimentos.
Eu prefiro ir assistir ao vivo... :green:
Lá estarei para dar uns cliques em Leiria, a Figueiró logo vejo se vou...
Como tinha já planeado fui com o pessoal cá de casa e com o Luís Duarte assistir à 1ª secção do Rali de Inverno.
Foi um dia para rever amigos e colocar alguma conversa em dia.
Aproveito para deixar uma foto da "nossa" equipa. :D
(http://img37.imageshack.us/img37/8105/ajaai.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/37/ajaai.jpg/)
Está... Bonito :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
O carro está muito bem com essas jantes e o seu aspecto é muito agradável, a publicidade é a que melhor se poderia aplicar naquele espaço, parabéns :thumbsup
Aqui fica a classificação da categoria clássicos:
(http://img191.imageshack.us/img191/7008/viewerw.png) (http://imageshack.us/photo/my-images/191/viewerw.png/)
(http://img705.imageshack.us/img705/953/viewer1u.png) (http://imageshack.us/photo/my-images/705/viewer1u.png/)
Eu só repito o que disse aos "meninos" ás 4 da matina... ide para a escola !!! :green:
Do 35º passavam para o 18º se soubessem contar !!! :dance:
Divertiram-se ? Aprenderam os "truques" ? Queimaram pneu e gasolina ? :thumbsup
Eu gostei e vos ver e principalmente de estar convosco. E o caldo verde ao "pequeno almoço" soube-me... do "canário".
E, Abilio, vais ter que aturar o SS só porque o gajo tirou 0,2 pontos ao teu Kartódromo. Mas convenhamos que as tuas condições de pista eram muito mais "visiveis". Mas tambem estavas "frio"... olha, entendam-se.
E ficamos á espera da vossa crónica !!! e , depressinha !
Não podia deixar de colocar também uma foto da dupla dos meus amigos, Gonçalo Palhas/Gonçalo Pinto, em Datsun 1200 que ficaram num excelente 16º lugar da geral-clássicos. :thumbsup
(http://img818.imageshack.us/img818/3339/gonj.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/818/gonj.jpg/)
Pois, e já nos entendemos, S800!
Entendemo-nos hoje durante o almoço que durou atá às 4...da tarde!
Como já se percebeu, chegamos a Cantanhede a casa do Abílio quase às 5 da manhã depois de termos apanhado bastante nevoeiro. Termos, não, porque uma parte do trajeto vim a dormir... Para não ter que fazer mais 1 hora de caminho até ao Porto fiquei a dormir por lá e claro que nos levantamos perto da hora de almoço. Alomoço a que se nos juntou a família do amigo Mateus que nos acompanhou na prova com o filho para alguma eventualidade de assistência. Só precisamos de gasolina!
Mas começando antes, chegamos ao Kartodromo por volta das 9.00h quando já estavam 3 concorrentes a marcar presença. O carro foi em cima do atrelado pois com a relação de caixa e diferencial que tem, não dá mais de 148Km/h com as rpm a chegar ao redline e para além disso queriamos poupá-lo. Colamos os autocolantes, acertamos os cintos de segurança de 4 pontos, arrumamos as "tralhas" todas em locais adequados e fomos marcar o ponto no secretariado. O parque foi ficando composto pelos mais de 100 concorrentes que alinharam. Muita maquinaria "pesada" com motores que tinham muito mais do que os 90 CV do nosso EP71.
O Starlet por sua vez tem outros atributos como: 4 carburadores Dellorto, bomba de gasolina eletrica, suspensão mais dura, pneus TOYO R888, autoblocante, arco de segurança, cintos de 4 apoios. Sentimos (muito) a falta de 2 coisas: farois suplementares que não chegaram a tempo e chaufage que foi retirada para poder albergar os enormes dellorto. Outro problema são os travões que respondem tarde e com pouca força.
Sabiamos que estavamos lá como estreantes, que o Abilio não tinha experiência na condução do EP71 (sem ser nas voltinhas que fez por Aveiro) e que a prova era puxadita. Sabiamos, por isso, que estavamos noutro "campeonato"!
À entrada para o Kartodromo dos primeiros Escort, BMW e 911, ficamos abismados com o binário dos motores, com a rapidez dos arranques, com as travagens firmes e seguras e, sobretudo, com as "unhas" de quem os conduzia. OK, nós já esperavamos isto mas ve-los assim tão perto foi esclarecedor!
Chega a nossa vez, o numero 48, e entramos confiantes na pista que já haviamos percorrido a pé para tentar perceber como abordar as curvas. A primeira impressão que tive foi que o carro tem a frente muito "amarrada" e que por isso podiamos levá-lo ao limite que o autoblocante em conjunto com os pneus iriam fazer o seu trabalho. Passamos na linha de meta e o cronómetro começou a contar. Curvas e mais curvas e fiz a leitura de 52 seg. A 2ª passagem teria que ser feita aos 1m44s o que veio a acontecer e na 3ª volta iriamos passar aos 2m36s. Isto apesar de`na travagem para a entrada na reta da meta uma garrafa de àgua se ter enfiado no meio dos pés do piloto! Atrapalhados com a situação, presos aos bancos pelos cintos, não fomos capazes de retirar a garrafa em tempo útil e sem que nos tivessemos apercebido (também fruto da pouca experiencia) avançamos para a 4ª volta o que nos traria uma penalização de 50 pontos! A penalização deu-nos mais pontos que os pontos dos segundos gastos na prova!!!
Saímos em direção a Ansião seguindo o road book do qual apenas me lembro que ter tido dúvidas numa nota que (estou convicto) tinha um erro grosseiro de distância. Todo o resto estava bem feito. Chegados ao Slalom de Ansião aguardamos a nossa vez pacientemente. Apesar de não ter dito nada na altura, achei que o Abilio abordou mal pelo menos duas curvas o que terá feito perder algum tempo (a comprová-la a 2ª passagem, de noite, em que teve que abrandar para "zerar" pois caso contrário fari facilmente menos 3~4 segundos). Menos de 9 Km mais tarde, chegavamos a Ribeira de Alge para a tão falada Rampa de Figueiró dos Vinhos, da qual o piloto já havia tirado notas uns dias antes para ajudar a perceber que curvas nos esperavam. Pela primeira vez "cantei" notas a um piloto, qual Luiz Moya a navegar Carlos Sainz e a experiencia foi engraçada mas penso que preciso de mais coordenação entre a estrada e a cadência da "cantoria". Isto memso ficou provado na 2ª subida onde me perdi nas notas e deixei o piloto literalmente a "navegar". 3.52 era o tempo a igualar na 2ª subida o que percebemos ser muito quando comparado com tempos de 3.26 que soubemos, à hora de jantar, terem sido alcançados. Pior mesmo foi quando no final vimos alguns tempos que nem vou aqui colocar...
Seguimos para Castanheira de Pêra onde novo slalom nos esperava, este mais rápido, com duas rotundas em que a 2ª era feita para carros com volante à direita... e onde uma passagem de caixa falhada (entrou mais tarde) me fez recear uma saida de pista mas, mais uma vez o autoblocante e os pneus ajudaram o confiante piloto a mantê-lo em pista. Mais tarde, já de noite, o Abilio fez novamente um tempo igual mas por indicação minha pois em condições normais iria tirar mais uns 3~4 segundos à 1ª passagem.
O regresso a Ribeira de Alge foi feito por caminhos menos recomendáveis, principalmente com os travões a queixarem-se. Descidas de várias centenas Já de noite, era chegada a nossa vez, disparamos serra acima e, já depois daquela azelhice de me perder nas notas, foi confirmar o tempo parcial que haviamos combinado na 1ª subida e, espanto meu a contagem regressiva apontava 0.00.00! Zeramos e estaríamos no tempo certo! Pois...mas não foi isso que aconteceu!!! O cronometro nem havia sido ligado!!!... :tijolos
Não havia nada a fazer. Continuei a ditar notas e chegamos ao fim. O controlador colocou o tempo da subida e para espanto dos dois, fizemos mais 1 segundo! Isto de noite, sem farois suplementares, com troca de notas e com o piso com alguma humidade. Correu bem!
Era tempo de parar para jantar e deixar a equipa de assistência ter algum protagonismo. Verificação de nível de óleo, OK. Água do radiador nem por isso e verificaram que o tampão de radiador estava algo sujo e não deixaria fazer o retorno do vaso de expansão. foi limpa e voltou ao sítio. Fomos "abastecer" o estomago e aproveitamos para conversar um pouco. Estavamos satisfeitos até aqui com excepção dos 50 pontos que "apanhamos" no Kartodromo e dos quais estavamos convictos serem errados. No final o director de prova confirmou-nos que o "transponder" fez a leitura correta e até nos disse que a 4ª volta tinha sido feita em mais 1 seg que as 3 anteriores...
Enquanto esperavamos pela 2ª passagem do slalom de Castanheira de Pêra tivemos tempo para saber que tinha havido 2 acidentes fortes com desistencias, na Rampa e ainda vimos um BMW2002 a ser esticado com a frente amarrada numa arvore. Enquanto esperavamos, fomos ver a saída dos primeiros. Percebemos bem como era possivel fazer tempos tão baixos...nos primeiros 100mts deviamos estar a perder uns 2 segundos!! Conforme já referi, fizemos o mesmo tempo mas com o acelerador a meio gás nos ultimos 200mts.
Daqui para a frente tinhamos 2 controlos de passagem cujos tempos eram tão à justa que no 2º deles o Abilio teve mesmo que se aplicar, depois de eu ver que, a meio do trajecto tinhamos 7 min para fazer 7,8Km. Dá uma média de pouco mais de 60Km/h mas nas estradas de montanha com curvas apertadas e com poucos travões, não é muito fácil. Chegamos ao controlo com apenas 32 seg de folga! A equipa com numero anterior ao nosso, entrou nesse controlo a escassos 10 seg de penalizar...
Se no Slalom de Castanheira tinhamos tido luz de rua para nos orientarmos, aqui em Ansião, na Zona industrial, estava tudo "de noite" e apenas pudemos contar com os farois originais.
Agora iriamnos de regresso ao Kartodromo e tinhamos 1h20m para fazer os 57,8Km. Tempo de sobra! Pois...não fosse o nevoeiro que entretanto apanhamos pelo caminho! O para-brisas embaciava e sem chaufage só tinhamos duas soluções, limpar ou abrir os vidros para igualar a temperatura exterior com a interiror. Como os cintos nos limitavam os movimentos optamnos pelos vidros abertos...que frrrrio!
Chegamos dentro do tempo mas esperamos muito pela 2ª entrada no kartodromo.
Era a minha vez de ir para os comandos e tentar fazer um tempo decente. Frio, humidade, nevoeiro e pista feita em sentido inverso. Ricos ingredientes para bater o meu piloto!!!
Entrei confiante (apesar de ter conduzido o carro apenas 1 vez durante pouco mais de 4~5Km) e apliquei-me. Logo no fim da recta inicial, "enfio-lhe" um 2ª para curvar à direita e sinto uma pancada: era a embraiagem a atracar tão forte que transmitiu essa força ao motor e este aos apoios. Percebi que não podia usar a embraiagem com tanta rapidez mas nem por isso me contive. As curvas surgiam tão depressa que por vezes não tinha tempo de trocar de caixa mas isso também não era problema pois com o escalonamento que tem, as diferenças de rotação eram muito pequenas o que permite ter as rotações sempre altas e o binário presente. Não usamos cronometro. Queriamos apenas fazer mais uma prova e divertir-nos. No final os tempos de 51, 50 e 51 somaram menos 4 segundos que no inicio da tarde. Estava satisfeito!
No fim, o 35º lugar da geral de clássicos foi um resultado justo mas que acabou por saber a pouco pois estamos convictos que no proximo sábado fariamos muito melhor e com menos falhas de "azelhice". A prová-lo os tempos sempre melhores que foram sendo feitos nas 2ªs passagens!
Amanhã vou começar a trabalhar para o próximo...que não sei quando será :assobio
:clap:
Pelo menos, ficou uma bela história para contar e com muito entusiasmo!
Gostei de vos ver por lá :thumbsup
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0201.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0204.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0453.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0458.jpg)
Já mereceram as fotografias...
Citação de: Helder Nuno em 22 de Janeiro de 2012, 18:43
Não podia deixar de colocar também uma foto da dupla dos meus amigos, Gonçalo Palhas/Gonçalo Pinto, em Datsun 1200 que ficaram num excelente 16º lugar da geral-clássicos. :thumbsup
Os meus parabéns para eles. Devem ter provocado alguma "azia" a outros concorrentes com grande "artilharia" e que pensaram que dali não havia perigo. Por PM, gostava de saber se alem do "kit de unhas" ( e vejam a trajectória usada ) há por ali muito mais coisas, que francamente não me pareceu.
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0251.jpg)
Pois...se o Starlet estava bastante discreto, então que dizer deste Datsun 1200!!!
Fizeram um a bela prova. Parabéns!
boas! parece ter sido um evento em peras :D
mais registos de pessoal cá do fórum?
O retrato de como correu o Rallye já foi feito e muito bem pelo SS. Foi para mim um prazer dividir o Starlet com tão bom NAVEGADOR e PILOTO. Ficam aqui os meus agradecimentos ao Santos Silva, pois desde a hora em que foi convidado a participar comigo nesta aventura, sempre se mostrou disponivél para tudo e preocupado para que nada falha-se. Falha minha, da qual peço desculpa, foi não lhe ter agradecido no final da prova, tão boa companhia e partilha dos seus saberes. Fica aqui e agora o meu agradecimento em público. OBRIGADO SS.
Aos amigos do AJA que por lá apareceram e nos deram incentivo um bem AJAm para todos.
Para a equipa de assistência vai outro agradecimento. Sabendo que somos amigos de longa data e com gosto pelos automóveis, também sabemos que se privaram de assistir á prova para que tudo pudesse correr pelo melhor, no caso de aparecer qualquer eventualidade. Sei que não é fácil acordar de madrugada e deitar-se quase á mesma hora, só para andar atrás de uns maluquinhos que andam a "passear" de carro. É claro que o carro sendo japonês não deu que fazer senão atestar de "gota".
Para o S800 vai também um agradecimento por não ter atirado laranjas á nossa passagem e por ter tirado uns bonecos todos "pi pis" Deve ter gostado das jantes :lol
ps:
SS vai treinando que eu vou fazer o memsmo, nunca se sabe.......... :assobio :assobio
Cumprimentos.
Tantos agradecimentos até me deixam incomodado.
Fiz com muito prazer e com vontade de fazer mais :D
A verdade é que estes dois dias serviram para nos aproximar e para fortalecer a amizade. :thumbsup
Cumbersa... só cumbersa !
O Verde Pino já está a rolar. Como as inscrições são mais caras... comecem a tratar dos patrocinios. Eu posso fornecer as fotografias que tenho, em alta resolução. Designers gráficos para fazerem o dossier, não devem faltar. Acredito que o Helder tambem "faz a ponte" com o Gonçalo Palhas (datsun 1200) e o Pedro Serrasqueiro ( Honda Prelude ) para se juntarem como equipa.
Espero não ter que me "incomodar" mais com esta questão !!!
Ah, professora de Matemática para vos ensinar a contar, tambem arranjo !!! ( deixem lá, ouve equipas do top e com muitos mais Km do que voces nestas andanças que fizeram o mesmo erro.)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0066.jpg)
Sabem quem é, não sabem ? O nosso "velho" amigo Pedro Jacomé que costuma aparecer nos nossos passeios de MX 5
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0086.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0088.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0164.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0169.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0180.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0201.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0235.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0238.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0239.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0244.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0250.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0255.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0280.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0337.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0342.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0452.jpg)
(http://i495.photobucket.com/albums/rr319/ruivasco/rali%20inverno%202012/DSC_0454.jpg)
:clap: :clap: :clap:
Citação de: s 800 em 23 de Janeiro de 2012, 22:33
Cumbersa... só cumbersa !
O Verde Pino já está a rolar. Como as inscrições são mais caras... comecem a tratar dos patrocinios. Eu posso fornecer as fotografias que tenho, em alta resolução. Designers gráficos para fazerem o dossier, não devem faltar. Acredito que o Helder tambem "faz a ponte" com o Gonçalo Palhas (datsun 1200) e o Pedro Serrasqueiro ( Honda Prelude ) para se juntarem como equipa.
Espero não ter que me "incomodar" mais com esta questão !!!
Ah, professora de Matemática para vos ensinar a contar, tambem arranjo !!! ( deixem lá, ouve equipas do top e com muitos mais Km do que voces nestas andanças que fizeram o mesmo erro.)
:thumbsup
Ora bem!!! Rallye de Inverno 2012!
Comecemos pelo princípio. MX5 é para as regularidades do AJA, MR2 para os Rallyes de Regularidade. E porquê? Simples...porque o MX5 tem um bom chassis, curva bem, mas tem 115 cv e o MR2, curva bem (embora mais complicado), trava bem, é mais rígido e tem...156 cv e muito mais binário...
Pois é...e depois neste rallyes temos as rampas...ora as rampas são a subir e a subir todos os cavalitos ajudam né?! Pronto, nesta parte estamos conversados.
Agora vamos à prova. Já habituado a estas andanças, com 3 participações no Verde Pino, o figurino da prova era familiar. Já não o era para o navegador, o João Bernardino (o do MX5 10th aniversary dos passeios AJA), que era para ele uma estreia.
A primeira prova era o kartódromo de Leiria onde teríamos de fazer 3 voltas com o mesmo tempo, sendo que a volta inicial seria a de referência para as seguintes. Aqui põe-se sempre o velho problema: entramos de pneus frios, temos cerca de meia volta para os aquecermos e depois temos de fazer o melhor tempo possível nesta volta, pois as restantes facilmente (se tudo correr normalmente) são fáceis de igualar. Feito este raciocínio entrei para a pista com a ideia de que a primeira volta seria crucial...sim, crucial para borrar a pintura toda!!! Depois de passar na meta toca de despachar rapidinho a coisa e a primeira curva deu-me a sensação que estava já com um bom grip nos pneus e ora venha de lá a reta das boxes para esgotar a segunda do MR2 e vamos entrar ali na esquerda e ligeira deriva mas sem perder grande velocidada...isto era o que eu queria...mas não...a traseira soltou-se na dita esquerda e resolveu ultrapassar a frente de forma intempestuosa e nem as voltas que dei ao volante foram suficientes para endireitar "a fera". Pião feito, primeira metida e toca a andar que o cronómetro não pára e o tempo sobe logo para uns horríveis 55s. As duas restantes voltas a tentar igualar a anterior são feitas devagar, mas mesmo assim quase tenho de parar para tentar fazer o mesmo tempo...mesmo assim faço menos. Saímos logo ali do kartódromo com 15 pontos que em condições normais e sem exageros meus não nos deviam pertencer, mas as provas são feitas disto mesmo e nunca se pode ou deve baixar os braços. Ainda temos muitos kms para nos divertirmos e é esse o nosso principal objetivo. A classificação surgirá por arrasto!
Segunda prova é em Ansião. Um traçado em arruamentos em forma de U com uma rotunda no final para se contornar e jerseys para servirem de chicane. É uma prova muito rápida, as chicanes estão muito abertas, mas as curvas do U são escorregadias e há que tomar atenção e não cometer exageros. Fazemos o "nosso" tempo, pensando já que terá de ser mais tarde igualado à noite.
Rumamos a Figueiró, para a rampa que sabemos estar com zonas secas e zonas húmidas, o que aconselha a cautelas redobradas. A rampa é feita com um ritmo "à defesa", até porque sabemos que vamos ter de igualar o tempo à noite, o que sendo sempre complicado, neste caso ainda o seria mais devido à humidade noturna. Fazemos um registo de 3,23s na subida, com 6 s de diferença para o tempo conseguido no Verde Pino de 2011 em piso seco. Não é mau de todo, tendo em conta as condições do piso e a moral vai subindo.
A prova seguinte é o slalom de Castanheira de Pêra e mais uma vez temos um traçado desenhado com rotundas e jerseys que se faz muito rapidamente. É feita com algum cuidado para não se exagerar no tempo, já que a passagem seguinte será à noite...o tempo gasto 1,03s.
Depois voltámos à rampa de Figueiró, já de noite, para fazermos a segunda passagem e o tempo sai mesmo assim comprido demais...3,28s, ou seja mais 5 s. Pode ser demasiado ou não...tudo vai depender das diferenças que os outros concorrentes vierem a fazer...e na verdade há muita gente a fazer diferenças enormes.
Depois regressamos a Castanheira de Pêra, após um jantar para retemperar forças e temos a notícia que houve dois acidentes na rampa. Um S2000 e um Subaru, foram "atraiçoados" pelo estado muito instável do piso e saíram de prova. Felizmente não há danos corporais e a prova tem de sofrer uma neutralização de 45 m. Partimos ao fim deste tempo de espera para a segunda passagem pelo slalom de Castanheira de Pêra e a diferença de tempo cifra-se num segundo apenas.
Depois em Ansião o tempo na prova é bom demais, o João avisa-me que vou adiantado, tiro o pé e pimba! Mais um segundo no final. Esta coisa de acertar o tempo ao segundo com o pedal do acelerador e a velocidade e distância ainda é para mim muito complicado. Requer muito mais treino...
Finalmente o kartódromo de Leiria! Pareciamos umas dezenas de D. Sebastiões a galopar no kartódromo tal era o nevoeiro que nele se abatia. Esta prova é feita com todo o juízinho e sem "invenções", e lá está, certinho e direitinho e o cronómetro dita ali uns 50s, 50s, 51s nas três voltas.
Bem posto isto tudo e depois da caldeirada feita, com penalizações de estrada e outra penalizações somadas - que mexeu e muito nalguns casos na classificação provisória - calhou-me um 11º lugar à geral nos desportivos e um 2º lugar na classe.
Não foi mau de todo mas o objetivo de ter ganho a classe ficou a uns 7,8 pontos.
Parabéns a todos os participantes e em especial aos vencedores.
Um abraço amigo a todos os que participaram com montadas japonesas.
E até uma próxima brincadeira!!!! :D
Menos sorte começou teve a pick-up, começou bem, mas mais uma vez a caixa não aguentou o motor. Bem, é desta que vai ter que levar uma caixa à altura do dito cujo.
Mas para o verde pino vai ter que ser substituida e essa substituição está em vias de ficar assegurada.
Parabéns aos colegas dos japoneses, e um abraço de parabéns ao palhas que com um carro de série (apenas suspensão baixa e de dureza superior) e um kit de unhas exemplar, fez o resultado que se viu.
Ora aqui estão mais uns testemunhos.
Muito obrigado pela partilha da vossa visão da prova :thumbsup
Parabéns a todos os participantes, estive com o pessoal amigo a assistir no Kartodromo de Leiria e depois seguimos para Figueiró, mas quando la chegamos já tinham passado metade dos concorrentes e como não demos com a rampa decidimos ir a Castanheira.
Aqui ficam algumas fotos com o meu brinquedo novo que ainda obriga a alguma habituação, especialmente no peso. :-X
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1010.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1041.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1055.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1197.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1201.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1217.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1234.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1270.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1314.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1320.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1322.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1355.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1416.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1486.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1488.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1503.jpg)
Em Castanheira:
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1527.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1528.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1534.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1531.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1557.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1571.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1631.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1741.jpg)
(http://www.galeriadocrashed.com/data/media/512/_mg_1836.jpg)
Bom dia,
Por dificuldade de agenda (um tipo tem de trabalhar) ainda não tinha vindo aqui agradecer ao Abilio e ao Santos Silva a (boa) companhia durante todo o rali... e também deixar invejosos todos aqueles que não tem oportunidade de andar um dia inteirinho atrás de um Starlet bem bonito!!!
Espero vir aqui mais tarde, caso a administração permita, dar uma ideia de como correu a nossa prova (apesar de a ter feito num carro ordinário).
Abraço
JF
P.S.: agradeço também ao S800 a (unica) misera fotografia (da traseira?!) que me tirou (ou pelo menos apresentou até agora).
É verdade Zé!
Quis o destino que ficassemos seguidos e foi bem fixe ter alguém conhecido e tão bem disposto a acompanhar-nos. Pode parecer exagero mas foi mesmo bom e o Abilio também ficou com a mesma ideia porque mo disse.
Quanto à crónica, venha ela que seguramente trará novas visões da "coisa" :thumbsup
Boa noite,
Como o tempo vai sendo pouco (a par da inspiração) coloco aqui um video in board da prova (já que o Pedro RedMX5 se anda a baldar).
3 Rali de Inverno Figueiró 1 (http://www.youtube.com/watch?v=1oTnJnDPHHw#)
Espero que gostem
JF
Uma imagem vale por mil palavras! Imagens a mexer então... :clap:
E aprendi alguma coisa com o navegador!!! :D
Citação de: josef em 27 de Janeiro de 2012, 19:14
Boa noite,
Como o tempo vai sendo pouco (a par da inspiração) coloco aqui um video in board da prova (já que o Pedro RedMX5 se anda a baldar).
3 Rali de Inverno Figueiró 1 (http://www.youtube.com/watch?v=1oTnJnDPHHw#)
Espero que gostem
JF
Gostei de ouvir o cantar do navegador e o aprumo do condutor nunca perdendo tempo e sempre a dar gás...assim é que é!!!
Agora eu não posso colocar aqui nada de imagens porque não filmei nadinha...nem levei câmara a bordo...assim sempre ía mais leve, que estas coisas estão a começar a ficar muito, mas mesmo muito renhidas...hehehehehehe
Aqui fica um video inboard da dupla G. Palhas/G. Pinto em Datsun 1200 #61, em Ansião 1.
Rallye Inverno NDML - #61 Datsun 1200 - Ansiao1 (http://www.youtube.com/watch?v=kSomVqSrQg0#)
«Bem miúdo! 'Gande tempo. Muita bom!!!»
O navegador disse tudo. Muito talento por ali :thumbsup
A prova de que o carro está de origem é quando mete a 3ª se sente o motor a morrer um bocadinho...