Datsun 1200 4 Portas

Iniciado por Diogo Oliveira, 22 de Novembro de 2011, 20:50

Tópico anterior - Tópico seguinte

Umtali

CitaçãoAcho que o gosto mais é o 645, que penso que seja este tom que junto envio.

Nem mais ... acho que assenta perfeitamente   :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

Diogo Oliveira

Citação de: Umtali em 24 de Novembro de 2011, 21:56
CitaçãoAcho que o gosto mais é o 645, que penso que seja este tom que junto envio.

Nem mais ... acho que assenta perfeitamente   :thumbsup

Pronto muito bem, é o que se pretende, por acaso não tem mais fotos de 1200's com esta cor?

Abraço

Umtali

Não encontrei mais carros com essa cor ... foi precisamente essa do GX que eu também tinha visto  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

Diogo Oliveira

#33
Citação de: Umtali em 25 de Novembro de 2011, 12:24
Não encontrei mais carros com essa cor ... foi precisamente essa do GX que eu também tinha visto  :thumbsup



Thanks Umtali, andei as vasculhar o AJA e encontrei um restauro de um 1200 de 4 portas tambem azul, mas parece-me um pouco mais clara a pintura final não?

http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=2665.0

http://omeudatsun.blogspot.com/

Abraço

Umtali

De facto este azul parece um pouco mais claro ... mas pode ser da pintura nova.


Citaçãojá estive a ver no site da Spies Hecker e tem correspondencia com os dois códigos do B110

Se gostas do azul do GX não hesites! A casa das tintas consegue misturar a cor desejada com as equivalências actuais!  :thumbsup

João Freire - Sócio AJA nº 11

Diogo Oliveira

#35
Eu gosto do azul escuro, mas gostava de ter uma ideia melhor da cor.... Não quero um azul a fugir para o claro quero um azul escuro.

Eu até tenho um carro que adorei ver mas não sei se a cor é o original e se é da Datsun, foi um SSS que esteve á venda no standvirtual (mas era da FSautomoveis Lisboa)

Vou anexar a foto, acho este tom azul fantastico.

Diogo Oliveira

Citação de: Diogo Oliveira em 25 de Novembro de 2011, 23:52
Eu gosto do azul escuro, mas gostava de ter uma ideia melhor da cor.... Não quero um azul a fugir para o claro quero um azul escuro.

Eu até tenho um carro que adorei ver mas não sei se a cor é o original e se é da Datsun, foi um SSS que esteve á venda no standvirtual (mas era da FSautomoveis Lisboa)

Vou anexar a foto, acho este tom azul fantastico.

Será que este é o tal 645 que existe no B110? é que estive a ver e o Datsun 510 tambem usa o mesmo código (645 Dark Blue).
Abraço

Diogo Oliveira

Entrei em contacto com a SpiesHecker e enviaram-me estas 3 referências, mas não me deram mais informação nenhuma.

Abraço

Umtali

Porque é que eles enviaram essas 3 referências e não a "645"? Não consta como cor original do B110?

Em ultimo caso podes pedir para misturarem 1/10 dessas referências para análise ...
João Freire - Sócio AJA nº 11

Diogo Oliveira

Citação de: Umtali em 06 de Dezembro de 2011, 23:21
Porque é que eles enviaram essas 3 referências e não a "645"? Não consta como cor original do B110?

Em ultimo caso podes pedir para misturarem 1/10 dessas referências para análise ...


Pois não sei, tambem perguntei, e responderam-me que são as cores das linhas de produção em Portugal.... Uma pergunta para si Umtali, o 1600 sss que adicioni esta pintado em azul 645 não está?

Abraço

P.S. Uma ajudinha de mais pessoal so o Umtali e que ajuda ao meu restauro.

Diogo Oliveira

Já algum tempo que não passo por estas bandas, já tenho algumas novidades:

Carro pronto de primários etc.... já tenho o código da cor mas o pintor está à espera da formula ajustada;
Jantes arranjadas (ainda não tenho fotos pois só as vou buscar dia 9);
Pneus novos Nankang 165 70 R12;
E farois réplica Cibie Oscar (SIM) para pintar á cor da carroçaria.

Diogo Oliveira


Diogo Oliveira

Fui agora ver as jantes, já estavam prontas mas com um problema, o aluminio como já é muito antigo não fica bem polido, então estão com manchas no polido, eles agora querem pintar a parte polida de cinza para não se notarem as manchas do aluminio e dar mais protecção ao material. O que acham desta situação? Eu não sei se depois não tira o aspecto antigo ás jantes. Mas os senhores da casa das jantes disseram que fica melhor.

Opiniões?

Abraço

dms

isso do aluminio é uma preocupação que já tive... se não as queres manchadas o melhor mesmo é pintar:S

de resto o carro parece estar a andar muito bem ;)
ない明日がないかのように毎日住んでいる!
Diogo Dimas

Diogo Oliveira

Obrigado pela ajuda, pois eu mandei pintar mas nao sei se fiz bem, já me disseram que não devia ter mandado.... o carro está a andar devagar mas tambem nao tenho pressa.

Abraço