Restauro Toyota Celica TA22 GT 1975

Iniciado por rodrigues, 22 de Novembro de 2011, 06:28

Tópico anterior - Tópico seguinte

rodrigues

Boas a todos,

Alguem sabe se estas jantes são mesmo do TA22 GT ou ST?



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us


antoniofoliveira

Boa tarde.
Parabens pela máquina, mas coragem para o restauro, por vezes dá vontade de largar tudo, pois fartamo-nos de trabalhar e o carro parece que tém cada vez mais coisas para fazer, mas vale a pena.
Bom Restauro.
António Oliveira

Santos Silva

Essas jantes não são originais da Toyota.

Aliás, é a 1ª vez que vejo esse modelo.

As originais do GT são estas:

http://portocity.olx.pt/jantes-toyota-gt-corolla-celica-ta22-gt-te71-iid-311508956

Santos Silva
Sócio Fundador nº7

prelude guy

As jantes podem servir mas não têm nada a ver...

As originais para o modelo de 74 são as que o Santos Silva colocou (levam depois uma aba cromada ao redor e um copo ao centro... acho eu); para 73 as jantes são comuns aos outros e têm tampões próprios do GT a tapar a jante por completo. É ver, no encontro Informal de Lisboa, o Celica amarelo :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rodrigues

Citação de: Santos Silva em 16 de Maio de 2012, 12:03
Essas jantes não são originais da Toyota.

Aliás, é a 1ª vez que vejo esse modelo.

As originais do GT são estas:

http://portocity.olx.pt/jantes-toyota-gt-corolla-celica-ta22-gt-te71-iid-311508956



Obrigado

sim este modelo tbm ja conhecia mas estava na ideia que podia haver mais modelos de jantes do GT ou ST

rodrigues

Citação de: prelude guy em 16 de Maio de 2012, 15:33
As jantes podem servir mas não têm nada a ver...

As originais para o modelo de 74 são as que o Santos Silva colocou (levam depois uma aba cromada ao redor e um copo ao centro... acho eu); para 73 as jantes são comuns aos outros e têm tampões próprios do GT a tapar a jante por completo. É ver, no encontro Informal de Lisboa, o Celica amarelo :thumbsup

tenho de ver esse Celica amarelo é um GT? eu vivo em Alverca mas o meu GT esta em Sacavem
gostava de ver um GT todo montadinho porque comprei o meu ta22 desmontado e esta a ser uma dor de cabeça saber onde ficam as peças


rodrigues

ja agora tenho dois radiadores para restauro do ta22 que tipo de tratamento posso aplicar?
estava na ideia da galvanização sei que depois vai obstruir um pouco a circulação dentro do radiador mas n deve ser nada de mais que acham? 

Umtali

Não percas tempo ... manda limpar e tratar numa casa de radiadores que fica como novo!  :thumbsup
João Freire - Sócio AJA nº 11

rodrigues

#53
Boas

ontem andei a desmontar o motor para n se deteriorar mais do que já esta e tive algumas surpresas


Uploaded with ImageShack.us
o motor tinha óleo embora já o deixasse de ser a alguns anos lol mas estou a ver que o motor so foi rodado quando o comprei


Uploaded with ImageShack.us
corrosão do alumínio onde leva a bomba de água não sei se pode levar enchimento


Uploaded with ImageShack.us
estas bombas de óleo basta uma manutenção ou convém trocar?

rodrigues

#54
Os antigos é que eram lool



Uploaded with ImageShack.us

nova técnica de fixar alternadores

prelude guy

Tens muito trabalhinho pela frente.

A peça onde aperta a bomba de água pode ser enchida, mas, mesmo com corrosão, se não verter, funciona.
A bomba de óleo tem que ser desmontada e bem lavada. Mas, se os componentes não estiverem com desgaste deve dar para utilizá-la.

Força nisso  :thumbsup
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

rodrigues

Citação de: prelude guy em 28 de Maio de 2012, 08:45
Tens muito trabalhinho pela frente.

A peça onde aperta a bomba de água pode ser enchida, mas, mesmo com corrosão, se não verter, funciona.
A bomba de óleo tem que ser desmontada e bem lavada. Mas, se os componentes não estiverem com desgaste deve dar para utilizá-la.

Força nisso  :thumbsup

Pois tenho não me assustem mais do que já estou lol

rodrigues

Boas a todos  :angel:

se alguem poder indicar onde posso encontrar o seguinte material apite  :D

Alternador para motor 2t-G
Kit juntas carburador Mikuni Solex PHH40 S5
kit distribuição 2t-g
Apoio Transmissão Celica TA22
Apoio Caixa de velocidades 2T-G
kit sinoblocos carroçaria

abraços

rodrigues

tenho mais novidades



Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


rodrigues