Toyota Corolla ke 36 - 1978

Iniciado por bieira, 31 de Março de 2013, 15:18

Tópico anterior - Tópico seguinte

bieira

Citação de: Santos Silva em 02 de Abril de 2013, 00:23
Até tive que ir procurar no google para perceber que jantes estamos a falar e ... surpresa! Não é possivel...

Antes as originais com os tampões ::)
LOL... tive a procura de umas jantes que fossem da epoca e do meu gosto... haver, há ; mas nao para a minha carteira.
Vou avançar com as tsw a titulo provisorio ate porque jantes e pneus ja ca moram e os euros estao curtos  :-[  .
como disse antes, estou aberto a sugestoes (posso ate vir a restaurar as originais  :green: )
"Drive it like you stole it"

rpm

Não havendo orçamento nada como as originais. ;)
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Santos Silva

Desculpa-me a comparação que até pode servir para acharem que sou um "cota" desatualizado mas,

Essa carrinha com as tais jantes era como ver o meu pai, que tem 77 anos, com umas calças de ganga coçadas e rasgadas, descaidas a ver-se as cuecas, com um piercing na sobrancelha e outro no lábio... Em suma: não tem nada a ver!

Mas com este post termino o meu comentário sobre este assunto pois, não posso deixar de dizer que cada um sabe de si.
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

bieira

Citação de: RPM em 01 de Abril de 2013, 23:53
Guia de jantes para principiante, responda às seguintes perguntas:
1. Têm as dimensões correctas para a viatura?
2. São da época da viatura?
3. São da nacionalidade da viatura?
4. Complementam a linha estilística da viatura?

Tsw Venom falham em todas as perguntas. Seria um acto inqualificável montá-las. Pior que matar golfinhos com um picador de gelo e crianças a assistir.


lol, ja reparei que sao puristas !
como eu sou so meio ... as ditas falham em 2 dos 4 pontos , as dimensoes estao no livrete (sem invençoes) e quanto á estetica  veremos (sou teimoso  :D) se nao gostar de ver ate as arranco á martelada .
A intençao quando solicitei averbamento á Toyota era mudar para jante 14 para poder montar os discos ventilados do swift a frente (discos ja em stock :dance: ), fiquei supreendido por averbarem jante 15(nem tinha pedido) , mas depois... começaram as ideias e la vai ter que ser 15.
De certeza que assim que montar alguem vai mudar de ideias... provavelmente eu ... mas qualquer coisa se ha-de arranjar.
"Drive it like you stole it"

CCoelho

Eu levantei a questão e de facto ate tive medo da resposta  :-X, mas repara,  ate devo ser o menos purista de todos...  :green: permite-me dizer algumas palavras "curtas e grossas", por favor não fiques ofendido pois não passa da minha opinião.  :thumbsup

Tenho-te a dizer que essas jantes são azeiteiras. Pior só do tipo "norauto" que basicamente é mais do mesmo na versão contemporânea (pintado de preto portanto), essas remontam aos inícios dos anos 2000 e troca o passo... repara na imagem delas, de clássico não tem nada.

Na minha opinião, devias procurar umas jantes com aba, parece-me ser as melhor opção para este tipo de carro.  :thumbsup

Outro ponto em que deves parar para pensar é no tamanho, tens noção do quanto exagerado é o raio (medida) das jantes? :duh: Lembra-te que o carro tem de as levar para todo o lado, seja a subir ou a descer. Mesmo que pretendas uma imagem agressiva deves o procurar com o tamanho da aba, esse carro com 15" vai parecer o "big fut" acredita!  :green:
Vende isso e também as do swift, se não chegar para uma coisa em condições, é preferível umas jantes em ferro alargadas, mesmo 13".
Faz umas pesquisa no Google.. vê imagens de carro iguais com a diversas opções, estou certo que vais chegar à conclusão que esse não é o modelo acertado.

Sky

Bem, o bieira tem razão pelo menos em um ponto, as TSW são imensamente mais baratas. Eu ando a namorar no ebay umas enkei 92s de 15 polegadas novas (não conheço sequer sitio ou site onde as encomendar na europa...) e pelo preço a que ele comprou as 4 TSW, eu só poderia comprar uma Enkei  :(


Dito isto, talvez fosse interessante haver um tópico sobre jantes que fiquem bem nestes carros, sejam jantes de origem, ou aftermarket da época ou com espirito da época. Se é que já não há claro.   :)

rpm

Citação de: bieira em 02 de Abril de 2013, 21:07
lol, ja reparei que sao puristas !
como eu sou so meio ... as ditas falham em 2 dos 4 pontos , as dimensoes estao no livrete (sem invençoes) e quanto á estetica  veremos (sou teimoso  :D) se nao gostar de ver ate as arranco á martelada .
A intençao quando solicitei averbamento á Toyota era mudar para jante 14 para poder montar os discos ventilados do swift a frente (discos ja em stock :dance: ), fiquei supreendido por averbarem jante 15(nem tinha pedido) , mas depois... começaram as ideias e la vai ter que ser 15.
De certeza que assim que montar alguem vai mudar de ideias... provavelmente eu ... mas qualquer coisa se ha-de arranjar.

Não falham em 2 dos 4, falham em 4 dos 4. Lá pelas dimensões estarem homologadas não quer dizer que sejam minimamente adequadas à geometria da suspensão da viatura. Em relação à estética, não posso discutir mas apenas lamentar.

O argumento do dinheiro também não tem qualquer fundamento pois as originais são as mais baratas de todas, grátis mesmo pois já lá estão.

A posição do AJA em matéria de originalidade é clara: promovemos a originalidade sempre que possível. Quando há vontade de preparar a viatura, tal deve ser feito tendo em conta a proveniência, carácter e época da viatura.
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

Sky

Bem, eu vou deixar algumas sugestôes careiras, mas mais para mostrar a estética que propriamente as marcas em si:


Rota RKR





Enkei Apache 2





Rota Zero






Drag DR-20







Enkei Compe


prelude guy

#23
Sky, vai lá ao link que eu coloquei que tens material bem melhor...  ::)

E depois, as Rota já se tornaram numa "referência", mas continuam realmente a ser simplesmente réplicas de marcas originais...

Se o bieira estiver folgado de finanças pode ir por aqui  :assobio



ou por aqui...



E já agora exemplos de muito maus exemplos (e que traduzem tudo o que temos dito; chamem-lhe purismo, mas para mim, as fotos falam por si):



Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

Sky

Citação de: prelude guy em 03 de Abril de 2013, 16:12
Sky, vai lá ao link que eu coloquei que tens material bem melhor...  ::)

E depois, as Rota já se tornaram numa "referência", mas continuam realmente a ser simplesmente réplicas de marcas originais...



Bem, o link que colocaste não funcionava. De qualquer maneira eu apenas mostrei jantes novas, com a estética que me agradaria na Toyota dele. Claro que posso sempre ir aqui por exemplo: http://infinitwheels.com/  Mas aqui, além de haver muitas jantes usadas, já estamos a falar de valores ainda mais altos... e convenhamos que se as Rota são Réplicas, a Enkei é uma marca de originais, que felizmente vende versões novas de algumas jantes emblemáticas, e a preços "simpáticos". De qualquer maneira, estamos a falar de fortunas, comparado com as TSW que ele comprou...

Earthp

#25
CitaçãoO argumento do dinheiro também não tem qualquer fundamento pois as originais são as mais baratas de todas, grátis mesmo pois já lá estão.

Está tudo dito :lol

Assim é que ela fica bem :thumbsup



E em último caso existem jantes bem mais simples, baratas e mais adequadas ao modelo...a meu ver, claro.







Mas gostos são gostos :thumbsup


Camry 2200

Se não fosse o EarthP a colocar a mensagem anterior, tinha sido eu. Portanto nada mais a acrescentar! 8)
Miguel Vale - Associado AJA Nº69

prelude guy

#27
Citação de: Sky em 03 de Abril de 2013, 16:41

Bem, o link que colocaste não funcionava.

E não diziam nada?...  :redface

LINK
Toyota Celica 1973 vs. Honda Prelude 1982
Luís Duarte (Associado AJA #25)

mizé


Não acho que haja fundamentalismo na defesa de jantes originais ou adequadas à época e tipo de viatura. Prefiro ver como experiência.

Por muito que às vezes o dono do carro gostasse de ter umas jantes de determinado modelo ou marca, cor ou tamanho, não significa que sejam as mais ajustadas.

E quanto a valores, são muito relativos. Falo por experiência própria, uma vez que durante 2 anos procurei as jantes originais para o meu charuto, uma vez que o meu tio (anterior dono) as tinha substituído por umas outras (apesar de bonitas e adequadas à viatura).

Foram 2 longos anos, até que consegui obter umas JLL originais, com um preço aceitável, que depois mandei restaurar. São divinais!

Às vezes uma decisão menos ponderada leva a arrependimentos futuros e de difícil solução. Por isso, sendo uma decisão do dono, pelo menos deve conservar as jantes originais para mais tarde as ter disponíveis quando chegar à conclusão que essas são as que melhor harmonizam no aspecto global da sua máquina.




Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

bieira

Citação de: mizé em 03 de Abril de 2013, 20:53

Não acho que haja fundamentalismo na defesa de jantes originais ou adequadas à época e tipo de viatura. Prefiro ver como experiência.

Por muito que às vezes o dono do carro gostasse de ter umas jantes de determinado modelo ou marca, cor ou tamanho, não significa que sejam as mais ajustadas.

E quanto a valores, são muito relativos. Falo por experiência própria, uma vez que durante 2 anos procurei as jantes originais para o meu charuto, uma vez que o meu tio (anterior dono) as tinha substituído por umas outras (apesar de bonitas e adequadas à viatura).

Foram 2 longos anos, até que consegui obter umas JLL originais, com um preço aceitável, que depois mandei restaurar. São divinais!

Às vezes uma decisão menos ponderada leva a arrependimentos futuros e de difícil solução. Por isso, sendo uma decisão do dono, pelo menos deve conservar as jantes originais para mais tarde as ter disponíveis quando chegar à conclusão que essas são as que melhor harmonizam no aspecto global da sua máquina.





Nao podia estar mais de acordo !  As jantes originais vão ficar guardadas ate poder restaura-las . Quanto as tsw nao vao ser "coladas" á carrinha e depressa se desmontam ... depois posto fotos, nem que seja para me chamarem nomes  :-X   .
Quando as finanças aliviarem entao vou em busca do "santo-gral" , ate la , ainda tenho que acabar de montar a maquina, inspeciona-la e acabar um suzuki Santana que mal comecei... (nem vos conto o que lhe vou fazer... se nao, Leiria vai ser invadida por AJA`s á minha procura para linchamento  :D ) .
Para nao ser tudo mau, comprei umas jantes originais para o meu Honda Vti `93...
"Drive it like you stole it"