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Tópicos - Ze Corona MKII

#1
Olá  :D

Tenho andado a ver alguns cábrios japoneses e não japoneses.

Quanto aos japoneses o mazda mx5 da 2ª geração 1998/99... vs 3ª geração 2006/07... são os que gosto mais.
A minha dúvida é que tenho comparado alguns preços deste último 2ª geraçao com o da 3ª geração 2006/07... e não existe um desfazamento muito grande de preços entre um e outro.

Será que existe grandes diferenças entre um modelo e outro?

Gostava de saber a vossa opinião.

Antecipadamente vou responder ao kaizen  :D :D
R: Estou a chegar aos 40 e gostava de ter um cábrio para ir curtir os dias de sol com os cabelos ao vento (careca) :green: numa estrada qualquer.

Obrigado 


#2
Eventos de outros clubes / Ajuda TOYOTA PRÉVIA
01 de Setembro de 2014, 17:38
Olá pessoal.

A minha toyota prévia

O ano passado ao fazer cerca de 1900km seguidos a meio da viagem senti um cheiro a gás intenso mas não liguei andei mais 20km e reparei que a temperatura começou a subir ligeiramente  desliguei o gpl e segui viagem a gasolina mas de imediato tive de parar pois já estava muito próximo do vermelho.

Parei e deixei arrefecer um pouco e lentamente abri o tampão do radiador. A água borbulhava e fervia, depois de meia hora parado segui viagem a gasolina pensando que o problema seria do gpl mas afinal não era, rolei cerca de 50km a uma velocidade de 100km hora e o problema manteve-se. Saí da auto-estrada e parei numa área de serviço e lá consegui que alguém me acudisse. Retiramos o termóstato e toda a água que saiu estava com bastanta ferrugem   mudei toda a água e lá rolou sem termóstato até ao destino a uma velocidade não superior a 120km.

Chegando ao destino, lá meti um termóstato e um tampão do radiador (concorrencia) novos e fiz uma lavagem ao circuito de água com um daqueles líquidos que se acrescenta na água do radiador, deixando actuar durante alguns km para depois se proceder á substituição da mesma, mas que sinceramente não acredito muito no seu resultado.

Andei com ela cerca de meio ano em percursos pequenos não superiores a 60km e nunca aqueceu. Foi aí, em pleno inverno que reparei uma coisa curiosa que nunca me tinha acontecido em invernos anteriores ao ligar a chauffage e o A/C para o quente este nunca aquecia saindo sempre um ar frio outra coisa curiosa foi um consumo mínimo de óleo por cada 1000km. Detetei um consumo +/- de 1/4 de óleo. Atualmente continua a aquecer nas mesmas circunstâncias - lentamente até ao vermelho e o mais curioso é que a água borbulha mas não desaparece do radiador quando arrefece mantém-se na medida normal.

Agradeço as vossas opiniões.
#3
Eventos de outros clubes / toyota Auris
01 de Agosto de 2014, 22:58
Boas alguém me sabe dizer se o comercial Auris foi equipado com o motor 2.0 D4D.

Obrigado.
#4
Geral / video TEAM KENDALL 240Z
01 de Maio de 2013, 13:35
Presumo que seja a primeira vez que se vê em video a TEAM KENDALL

"Barata" navegador de António Carlos de Oliveira ao minuto 7:34

http://www.reelintime.com/watch/f076312ad2b8cae44ce08003fb1ff00a


Outros

http://www.reelintime.com/watch/4826628d43c5c5a9cd34717434a6631a

http://www.reelintime.com/watch/016a45549507ef95c5936581aeeb3344
#5
Área Técnica / AJUDA 3.7 vs 3.9
15 de Abril de 2013, 11:40
Então é assim:

O que eu pretendo saber é a diferença do diferencial de estes 2carros que abaixo vou descrever em relaçaõ ao seu andamento em velocidade máxima e em arranque.

carro 1

dif.          3.9                 compression ratio  8.5:1
caixa       4                    cavalos 109hp at 5200rpm (sae net)                                                  trans/axle   w40    E312
motor      2000cc            ratios    1st 3.579,     2nd 2.081,      3rd 1.397,      4th 1.000              plant/g.v.w  A23       
carbu.      1(normal)



carro 2

dif.          3.7                compression ratio 9.0:1                                                                trans/axle(não sei)                   
caixa       4                   cavalos 120hp at  6000rpm  (sae)                                                  burke  3.39     
motor      1900              ratios     1st 3.673,     2nd 2.114,      3rd 1.403,      4th 1.000         stroke 3.15
carbu.      2 (su)


#6
Eventos de outros clubes / Preciso sugestões GPL
25 de Janeiro de 2010, 22:04
Olá amigos,

Tenho a minha toyota prévia parada há cerca de um ano (+/-). Hoje decidi que vou começar a andar com ela diariamente.
Para quem não sabe este carro é 2.4 a gasolina, ora para o dia a dia o melhor era deixá-la onde está.



Contudo, hoje mesmo liguei a uma casa de instalação GPL (credenciada) e depois de algum tempo ao telefone fiquei a perceber o mesmo  :thumbdown:

Foi então que liguei para uma casa GPL que fica na direcção da estação de Campanhã (quem sobe desde a rotunda do freixo) Alguém conhece?

Depois de alguns minutos ao telefone penso que fiquei a perceber um pouco do sistema GPL (a não ser que tivesse falado com um excelente doutorado no assunto que queria mesmo vender este produto)

Aqui fica a informação que o fulano me explicou:

"o kit GPL para a carrinha do senhor custa 1500€ porque é um carro de injeção de 16válvulas, ora o senhor nunca mais tem problemas com este kit, nem perdas de rendimento porque este kit tem um injector GPL por cada cilindro e como os carros japoneses têm um grande defeito ou virtude nas válvulas que são mais macias, oferecemos um lubrificador para não secar as válvulas..."

Acham que esta informação que o fulano me deu é verdadeira?

Alguém tem alguma experiência em GPL, que me possa aconselhar melhor?

Obrigado. 



 
#7
Geral / Férias vs Achados Japoneses
16 de Agosto de 2007, 01:44
Viva!
Achei interessante criar e partilhar este tópico para quem sofre de "condução distraída".
Passo a explicar:
pneus nos passeios...
retrovisores encostados...
travagens bruscas, enfim...
só para olhar para tudo quanto é garagens, becos e vielas... e dizer: "Pára aí! Pára... Acho que vi ali mais um..."
A isto chama-se "AJA": (Achado um Japonês Antigo)
Para quem sofre desta "doença" coloque aqui as suas imagens pós férias.

Aqui vão as minhas:
http://www.youtube.com/watch?v=TPFgx6u1IoQ" target="top">www.youtube.com/watch?v=TPFgx6u1IoQ
 

#8
Apresentação dos membros / APRESENTAÇÃO
10 de Março de 2004, 06:29
OLÁ, VIVA PESSOAL!!!
FINALMENTE APARECI!http://www.deephousepage.com/smilies/hidesbehindsofa.gif ALT=":[sofa]">
AS MINHAS DESCULPAS POR NÃO PARTICIPAR EM TÃO IMPORTANTES ASSUNTOS.http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/sad/533.gif ALT=":[why]">
MAS + VALE TARDE DO QUE NUNCA.http://www.deephousepage.com/smilies/clap.gif ALT=":[oba]">
CHAMO-ME JOSÉ ALBERTO, VIVO EM PENAFIEL E ESTOU A RESTAURAR UM TOYOTA CORONA MKII DE 76
BREVEMENTE APRESENTAREI O MEU PROJECTO.
http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]"> http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  

#9
Área Técnica / CORONA MARKII PRECISO AJUDA
21 de Março de 2006, 19:28
VIVA!
TENHO TIDO UM PROBLEMA COM O TAMPÃO DO RADIADOR OU SEJA, ESTE NÃO VEDA TOTALMENTE A PRESSÃO DA ÁGUA.
NÃO ESTOU A CONSEGUIR ARRANJAR UM TAMPÃO NOVO POIS O  DIÂMETRO É MAIOR QUE OS NORMAIS. SE ALGUÉM PUDER AJUDAR AGRADEÇO... http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">  http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">
QUERIA MESMO LEVAR A MINHA MÁQUINA AO ENCONTRO INFORMAL!!