Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - CCoelho

#1
muito porreiro, também resulta após pintares, aplicar a pistola de calor directamente
#2
Garagem / Re: restauro celica ta22
20 de Janeiro de 2016, 15:10
A linha e escape têm muito bom aspeto! mas parece um pouco gorda?! que diâmetro têm isso?
Essas jantes mais largas ficaram muito melhores!
#3
Garagem / Re: restauro celica ta22
30 de Novembro de 2015, 16:12
Penso que terá faltado a montagem de "manta térmica" nos colectores, sobretudo devido ao facto de os carburadores estarem a puxar o ar de dentro do cofre. Quanto ao resto, fico aqui a babar...
#4
Garagem / Re: A minha DATSUN 120Y VAN M de 1977
23 de Novembro de 2015, 11:35
foi num datsun igual a este o primeiro carro que andei... isto nos finais dos anos 70, curiosamente a cor era a mesma.
Não parece em mau estado, pelo que é certamente uma boa base de restauro.
#5
Garagem / Re: Melhoramentos performance - Datsun 1200
04 de Novembro de 2015, 14:11
Eu acho que a informação do S.S. estava correcta, pois efetivamente o A14 é mais pesado que o A12, agora se a diferença de peso é considerável... isso já são outros 500.

A menos que o carro ande sem linha de escape original, sem carburadores e respectivos colectores, a instalação de uma linha de escape em inox apenas com panela final por substituição da original, anula por si só qualquer acréscimo que se possa verificar com a montagem do conjunto de coletores e carburadores, subtraindo o aligeirar do volante do motor... a única coisa que efectivamente poderá acrescentar algum peso quantificável ao conjunto são uns colectores de escape.

Pessoalmente e se o motor original estiver de boa saúde, deixava-o estar! fazer pequenos melhoramentos que não comprometessem a fiabilidade, e reduzir ao máximo o peso do conjunto.
#6
Garagem / Re: Direcçao do TE71
06 de Outubro de 2015, 14:27
Agora que voltei a ver a foto que colocaste no primeiro post, acredito que o pendural possa estar sob esforço, pois apesar deste lado não estar a caixa de direcção (LHD) o angulo tb se altera neste ponto.
#7
Garagem / Re: Direcçao do TE71
06 de Outubro de 2015, 14:20
Pessoalmente, não consigo visualizar de que forma o rebaixamento poderá influenciar no esforço dos tirantes de direcção, ainda assim é um facto que com o rebaixamento o angulo entre a caixa de direcção e os braços de suspensão altera-se. Há algo que poderás testar na tentativa de eliminares esse problema... ainda esta semana em conversa com um colega (que tb está aqui inscrito) comentamos a utilização de umas "patelas" normalmente denominadas por RCA ("Roll Center Adjusters") colocados na estrutura da suspensão onde "amarra" o braços de direcção, para a correcção da geometria em carros rebaixados.

Deixo aqui um exemplo do AE86 que julgo ser igual no TE71 pelo menos os segunda fase.


Montando os RCA's a geometria é corrigida, reduzindo o "body roll" e o "bump steer", com sorte resolve-te esse problema.
#8
Garagem / Re: restauro celica ta22
14 de Setembro de 2015, 18:26
Os colectores são artesanais ou comprastes feitos em algum lado?
#9
Garagem / Re: restauro celica ta22
22 de Agosto de 2015, 10:48
Que maravilha! estou curioso que tipo de colectores de escape e linha vais meter nisso.
#10
gosto bastante do aspecto do carro!
#11
Garagem / Re: Direcçao do TE71
10 de Agosto de 2015, 13:44
esse pendural porventura não é o "crenque" da direcção? curiosamente o meu (num carro igual) também se foi assim de repente.
#12
Garagem / Re: restauro celica ta22
06 de Agosto de 2015, 16:25
estou maravilhado...
#13
Garagem / Re: Toyota Corolla TE71 Liftback
06 de Agosto de 2015, 16:24
 :assobio
#14
Garagem / Re: Toyota Corolla TE71 Liftback
28 de Maio de 2015, 16:55
Sim deve ser carburador duplo, no nosso mercado o TE71 veio com o 2T-B, sendo a revista de 1983 já se comercializava as versões finais sempre com 2T-B
#15
Garagem / Re: Toyota Corolla TE71 Liftback
28 de Maio de 2015, 11:23
Ainda esta semana foi comentado com o Brunosantos esses bancos do levin-apex  :D

Em relação à cavalagem tem precisamente a ver com o mencionado pelo Bruno e RPM, ja a diferença no papel entre ambos, não parece muito, mas a base de evolução (se for essa a ideia) é bem diferente... Tenho repetidamente referido que este motor 2T-B é bem porreiro, aliado ao baixo peso do carro, o 2T-G era o culminar deste projeto "LEVIN" que tenho vindo a fazer.

Não há problema em debater o tema aqui, pois é assunto tb do meu interesse. Tens de abrir um tópico do teu carro! Uma das minhas maiores dificuldades foi arranjar partilha de informação acerca deste modelo, tendo grande parte das resposta obtido em fóruns internacionais por muito pouco que se saiba há sempre algo em que se pode ajudar.