Toyota Hiace 2.4 d - 1987

Iniciado por toyota1000, 21 de Agosto de 2013, 19:39

Tópico anterior - Tópico seguinte

Toylex

Melhor ser de 9 do que 6  :clap:

Coloca uma foto do tecto, se for o tecto forrado, é uma LUXO de origem e diz o nº de série na chapa VIN colocada no pilar B do lado do passageiro.

Os bancos são de uma LUXO  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

#16
Esta carrinha é um Luxo sim  :green:

Já tirei mais fotos dos interiores, com a placa referida, já encontrei mais umas pecitas em falta/partidas.

Assim começo pela placa, com a informação Luxo.


Aqui está o tablier, com a consola do rádio.




Depois aqui falta um botão, qual é a função deste interruptor?


Mais interiores



Aqui falta um espelho do puxador da porta do condutor



O estofo do tejadilho tem dois rasgos, de resto parece em bom estado.

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Toylex

Confirma-se, é a versão luxo.

A tua carrinha é da 2ª fase, ainda houve a 3ª fase e última.
Vê o tópico na galeria de modelos aqui no AJA para perceberes melhor as pequenas mudanças.

O botão que te falta é do control de acelerador de mão, e o espelho do puxador da porta tenho novo e usado disponível.

Devias reaproveitar o teto, colas um pedaço de tecido por dentro à volta do buraco e depois colas o pedaço que está pendurado e assim fechas o buraco, mais tarde se quiseres mete um teto novo.
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

Obrigado pelas dicas, é isso mesmo.

Na quarta-feira tenho a carrinha pronta, depois posso verificar tudo o que preciso.

No fim-de-semana já tenho bricolage no tejadilho :lol
Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

blardY


Parabéns pela aquisição, uma verdadeira máquina que tanto jeito faz em tanta situação.
Melhora-a e usa-a  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

toyota1000

A máquina já está em casa, junto ao colega de quarto, bela dupla  :D

O motor está muito bom, pega muito bem e tem uma força, para além disso tem uma boa brecagem, entra na garagem à primeira sem mais manobras, é um mimo!!!!

No sábado é dia de limpezas gerais para fazer ponto de situação!

Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

toyota1000

Resultados da primeira limpeza:

- A carrinha esteve muito tempo no campo com um ambiente puro. Estava cheia de liquens no tejadilho, tive muito que esfregar, mas a chapa está boa.

- Limpei os interiores, onde tenho algumas peças em falta e outras partidas... mas nada de mais que não se resolva.

- No exterior preciso de tratar os pontos de ferrugem na aba do tejadilho, um toque na traseira, e o para-choques da frente, mas também não é nada de mais.






Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

mizé

A diferença que faz uma limpeza... :green:
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Toylex

Com a limpeza vai recuperando o seu estilo, ferramenta quase toda original  :clap:
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

toyota1000

Depois da primeira limpeza....

... a segunda limpeza  :D

Hoje fartei-me de esfregar para tirar muita porcaria impregnada na chapa, principalmente na laterial direita. Depois de mais uma limpeza optei por efetuar um polimento, onde ai sim a tinta voltou a ver a cor do dia  :angel:

Aqui dá para notar a diferença


Depois o resultado final, já brilha  :angel:


Como a carrinha era de transporte de material agrícola os interiores estão bastante riscados, poli a tampa do local onde se guardam as ferramentas e ficou assim.


Aqui temos o coração da máquina, trabalha como um relógio, de todos os meus carros (7) é o que pega mais facilmente.


Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

RT

Confessa lá, poliste a carrinha ou pintaste?? :assobio

A diferença que umas limpezas e um polimento fazem... Ou melhor, as diferenças que fazem um pouco de amor e carinho!! :thumbsup
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

Kaizen

#26
Está a rejuvenescer muito bem.  :thumbsup
Mesmo os interiores parecem recuperar bem.  :D
Agora sim parece ter menos de 500.000kms  :lol

Tens a chapeleira? Com as duas filas de bancos fica muito bem.
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

toyota1000

#27
Isto é amor carinho e muita dor de braços  :angel:

Agora tenho de polir o tejadilho, esfreguei-o todo mas está baço. Depois é a lateral esquerda, onde tenho de tratar da aba do tejadilho que é o ponto que está pior, já tem ferrugem, depois os interiores.

Acho que vou ganhar músculos nos braços à custa da Hiace.

Para já vou tratar do seguro, quero ver se amanhã já pode circular para poder ir buscar os bancos e verificar se também ainda existe a chapeleira.


Toyota 1000 - 72 / Toyota Hiace - 87 / Nissan Sunny - 93 / Mitsubishi Galant - 95

Toylex

Está a ficar cada vez melhor, essa foto da lateral direita, mostra bem o charme de uma Hiace LH51  :clap:

Já vi jantes a ficarem piores, essas nem ficam mal  :assobio

Se precisares de forras originais para dentro, diz, tenho-as todas e repetidas, assim como a forra de trás esquerda com a tampa do depósito de limpa-vidros da mala de trás.

Vou-te enviar PM com as peças que solicitaste  :thumbsup
José Manuel Santos - Sócio AJA nº51

blardY


Realmente nem parece a mesma, continuação de bom trabalho  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10