Para iniciar este tópico referente à evolução do restauro do meu Datsun 1200 aqui vão as primeiras fotografias.
Como podem observar o automóvel é o mesmo, e ao longo dos anos cresci e fiz-me homem a seu lado, por isso a minha enorme satisfação em o restaurar!
Tenho reparado que alguns membros omitem a matrícula, mas fiz questão da deixar visível, sendo uma prova cabal que o veículo é o mesmo.
Houve uma mudança de cor em 1992, assim com certos componentes que alterei, nomeadamente retrovisores, rádio, etc.
Manias de juventude! Mas ao desenvolvimento do tópico vão vendo as asneiras que às vezes cometemos quando somos jovens!
Tive sempre o cuidado de guardar os componentes de origem e no restauro vou respeitar escrupulosamente a originalidade do automóvel, inclusive a cor.
Desde já agradeço a vossa atenção! :)
Foto tirada em 1975
(http://img827.imageshack.us/img827/5618/datsun12001975.jpg)
Foto tirada em 1982
(http://img513.imageshack.us/img513/871/datsun12001982a.jpg)
Foto tirada em 2009
(http://img413.imageshack.us/img413/3528/03022008977.jpg)
Desculpe a franqueza mas ao ver as fotos fiquei desgostoso pela mudança da cor ... para mim o amarelo será das cores mais bonitas neste modelo :duh:
É muito porreiro ver estas histórias...ver que um JA tem uma história de vida rica...parabéns a si e ao datsun :thumbsup
Boa sorte no restauro da máquina :clap:
Só por teres essas 3 fotos, já és um sortudo!!!
Devolve-lhe a originalidade, estimar não duvido que o faças :thumbsup
Este exemplo é o que mais aprecio, crescer junto com o carro, e ter sido um carro da casa durante décadas, és um sortudo !! :thumbsup
Muitos parabéns por essa fortuna que tens aí, isso sim é história e mais tarde ou mais cedo ias chegar ao sítio na questão da cor e originalidade, se não fosse assim, como era possível teres 3 fotos como essas, onde despejas orgulho aos cantaros por estares ao lado desse belo Datsun :clap:
Umtali : Não será mais um castanho claro a revelar beje :icon_exclaim: ???
Provávelmente até diz castanho no antigo livrete, e lembro-me de já ter visto ao vivo 1200 nessa cor castanho/beje.
CitaçãoUmtali : Não será mais um castanho claro a revelar beje
Provávelmente até diz castanho no antigo livrete, e lembro-me de já ter visto ao vivo 1200 nessa cor castanho/beje.
Pode ser que sim ... seja como for, aprecio muito mais as cores claras/vivas do antigamente :dance:
Citação de: ToyLEX em 27 de Janeiro de 2011, 09:37
Este exemplo é o que mais aprecio, crescer junto com o carro, e ter sido um carro da casa durante décadas, és um sortudo !! :thumbsup
Muitos parabéns por essa fortuna que tens aí, isso sim é história e mais tarde ou mais cedo ias chegar ao sítio na questão da cor e originalidade, se não fosse assim, como era possível teres 3 fotos como essas, onde despejas orgulho aos cantaros por estares ao lado desse belo Datsun :clap:
Umtali : Não será mais um castanho claro a revelar beje :icon_exclaim: ???
Provávelmente até diz castanho no antigo livrete, e lembro-me de já ter visto ao vivo 1200 nessa cor castanho/beje.
Infelizmente não tirei nenhuma fotocópia do livrete antigo, na época não ligava a esses pormenores, mas lembro-me que estava escrito (amarelo e outras). :)
Citação de: Umtali em 26 de Janeiro de 2011, 20:19
Desculpe a franqueza mas ao ver as fotos fiquei desgostoso pela mudança da cor ... para mim o amarelo será das cores mais bonitas neste modelo :duh:
Tem razão, mais tarde também não gostava de ver o carro com a cor vermelha, até porque essa cor fica muito queimada com o sol.
Como já afirmei anteriormente, são esses os erros que cometi, mas há mais, com o desenvolver do tópico vão ver! :icon_eek:
Citação de: blardY em 26 de Janeiro de 2011, 20:33
Só por teres essas 3 fotos, já és um sortudo!!!
Devolve-lhe a originalidade, estimar não duvido que o faças :thumbsup
Sim caro amigo, considero-me uma pessoa com sorte, mas também é graças a mim que o tenho, há minha vontade férrea de jamais me desfazer dele!
Sempre gostei de coisas antigas e tendo o carro que durante muitos anos foi o único na casa, não seria justo o ver a apodrecer numa sucata. Por isso, quero-lhe devolver a originalidade e a dignidade do carro que sempre foi! :thumbsup
Nestas fotografias podem observar o automóvel quando resolvi abraçar este sonho! Também visualizar mais ao pormenor as minhas asneiras de jovem, assim como o estado que se encontrava o seu interior.
Mas é bom passarmos por essa fase, pois mais tarde ao reflectir sobre o que se fez, é que damos o devido valor quanto vale preservar a origem das coisas!
(http://img218.imageshack.us/img218/2285/03022008980.jpg)
(http://img163.imageshack.us/img163/2750/03022008978.jpg)
(http://img830.imageshack.us/img830/3300/03022008979.jpg)
As asneiras que fiz no tablier: :)
(http://img141.imageshack.us/img141/2296/03022008988.jpg)
Esta é a sua quilometragem pois já deu a volta ao contador, sendo assim, já tem 176601 km.
Olhando aos anos que tem o carro são poucos quilómetros!
(http://img826.imageshack.us/img826/3396/03022008989.jpg)
Das coisas que mais gosto e dou valor é saber o passado dos meus carros. Sorte a tua de teres conseguido manter esse carro.
Procura o tópico do Mário Macedo, é uma igual ao teu. É só seguir os passos.
Citação de: Kaizen em 27 de Janeiro de 2011, 21:15
Das coisas que mais gosto e dou valor é saber o passado dos meus carros. Sorte a tua de teres conseguido manter esse carro.
Procura o tópico do Mário Macedo, é uma igual ao teu. É só seguir os passos.
Isso é verdade, como disse na minha apresentação o meu forte não é restauros de automóveis, faço este porque foi um carro que praticamente me acompanhou a vida toda.
Sei bem do que fala, também ando dentro do mundo dos restauros, mas é sobre bicicletas antigas e quando adquiro alguma tenho o cuidado de saber algo sobre a sua história passada!
Agradeço a sua sugestão sobre o tópico do Mário, já vi e está impecável, além disso, é uma pessoa que estimo muito! :)
Estado do seu interior:
Em relação aos bancos a napa já estava em alguns sítios rasgada, por isso é que coloquei os resguardos nos da frente, o de trás já tinha as molas com pouca elasticidade.
A alcatifa não a colocava porque entrava água dentro do carro, só punha os tapetes de cairo.
(http://img717.imageshack.us/img717/889/03022008984.jpg)
(http://img193.imageshack.us/img193/9558/03022009020.jpg)
(http://img713.imageshack.us/img713/5228/03022009028.jpg)
(http://img84.imageshack.us/img84/5051/03022009029.jpg)
(http://img593.imageshack.us/img593/633/03022009030.jpg)
(http://img137.imageshack.us/img137/5558/03022009024.jpg)
Nada de mais, um restauro resolve todos os males, é desmontar tudo até ao parafuso e depois fica com um Datsun 1200 como novo :thumbsup
E na côr com que veio ao mundo :lol
Força com esse Datsun :thumbsup
Estas serão as últimas fotografias que exponho antes de começar a divulgar o restauro, nelas podem apreciar alguns pormenores como estava o estado exterior! :)
(http://img140.imageshack.us/img140/9383/03022009012.jpg)
(http://img843.imageshack.us/img843/2185/03022009011.jpg)
(http://img153.imageshack.us/img153/1332/03022008994.jpg)
(http://img214.imageshack.us/img214/5519/03022009046.jpg)
Apesar de ter feito aquelas asneiras no tablier, nomeadamente o rádio por exemplo, nunca me desfiz do original, assim com o retrovisor exterior! :)
(http://img15.imageshack.us/img15/7647/03022009003.jpg)
Para terminar esta série de fotografias, apresento o livrete, sendo este emitido em 1992 quando mudei a cor do Datsun. :duh:
(http://img715.imageshack.us/img715/9766/livretedodatsunb.jpg)
Antes de entrar propriamente na parte do restauro, entendi que devia colocar neste fórum e no meu tópico certos documentos de carácter informativo, nomeadamente aspectos técnicos do Datsun 1200 e alguns de carácter pessoal.
Fi-lo pela seguinte razão; há muitos membros que infelizmente não possuem o livro do carro, sendo assim, coloco algumas páginas do mesmo que entendi que teriam alguma informação de interesse!
Com sou novo no fórum e ainda não tive tempo de o explorar na íntegra, é provável que e a informação que vou disponibilizar já esteja ao dispor, de qualquer das formas optei por a divulgar.
Relativamente à documentação pessoal, é de valor estimativo, pois trata-se de dois documentos autenticados que foram passados em nome do primeiro proprietário do carro, o meu pai!
Desde já agradeço a vossa atenção. :)
(http://img253.imageshack.us/img253/7767/64698714.jpg)
(http://img196.imageshack.us/img196/5568/81153103.jpg)
(http://img576.imageshack.us/img576/7880/99507443.jpg)
(http://img152.imageshack.us/img152/9951/59036723.jpg)
(http://img502.imageshack.us/img502/6673/83373232.jpg)
(http://img341.imageshack.us/img341/91/86919483.jpg)
(http://img691.imageshack.us/img691/6931/65947446.jpg)
(http://img29.imageshack.us/img29/2258/38026674.jpg)
(http://img253.imageshack.us/img253/5107/19241310.jpg)
Também há actualmente este livro no mercado, faz parte de uma colecção de clássicos aonde são abordados outras marcas. :thumbsup
(http://img151.imageshack.us/img151/7555/13163694.jpg)
Para finalizar este capítulo, aqui estão dois documentos de carácter muito pessoal! O primeiro é a declaração em nome do meu pai que permitia circular com o carro até que a documentação definitiva estivesse pronta.
O segundo trata-se de uma folha de papel selado aonde se poder ler como foi realizado o contrato de compra e venda. :)
(http://img89.imageshack.us/img89/8752/69384755.jpg)
(http://img716.imageshack.us/img716/9885/71766027.jpg)
Esse contrato de venda está fantástico :thumbsup Gostava que os meus JA's tivessem essas coisinhas todas...muito porreiro.
Lindo,
Parece um episódio do HISTORY CHANNEL :lol :thumbsup
Citação de: Flyingtiger em 29 de Janeiro de 2011, 20:58
Lindo,
Parece um episódio do HISTORY CHANNEL :lol :thumbsup
Realmente caro José Tavares, como afirmei no inicio o Datsun tem muito valor sentimental para mim! :)
E como tenho o gosto de compartilhar a minha experiência com esta vasta família do AJA, tinha que começar pelo inicio!
Não queria só vocacionar o tópico no automóvel, mas em tudo o que estivesse relacionado com ele.
Agora o que você não estava à espera é que o seu primeiro proprietário tivesse o nome de José Tavares! :D
Cumprimentos.
Começando propriamente o restauro, aqui vai o que já está feito definitivamente! :thumbsup
(http://img502.imageshack.us/img502/4862/08042009117.jpg)
(http://img522.imageshack.us/img522/3631/08042009118.jpg)
(http://img232.imageshack.us/img232/5052/08042009119.jpg)
(http://img812.imageshack.us/img812/1659/08042009120.jpg)
(http://img695.imageshack.us/img695/4946/08042009121.jpg)
(http://img7.imageshack.us/img7/726/08042009122.jpg)
(http://img545.imageshack.us/img545/776/08042009123.jpg)
(http://img823.imageshack.us/img823/6364/09042009130.jpg)
(http://img96.imageshack.us/img96/6779/09042009131.jpg)
(http://img7.imageshack.us/img7/8840/09042009132l.jpg)
(http://img156.imageshack.us/img156/7562/09042009133.jpg)
(http://img40.imageshack.us/img40/3886/13042009139.jpg)
(http://img717.imageshack.us/img717/2508/13042009140.jpg)
(http://img59.imageshack.us/img59/1821/13042009141.jpg)
(http://img824.imageshack.us/img824/2711/13042009142.jpg)
(http://img88.imageshack.us/img88/7070/13042009143.jpg)
(http://img267.imageshack.us/img267/4830/14042009144.jpg)
(http://img534.imageshack.us/img534/6100/14042009145.jpg)
(http://img137.imageshack.us/img137/4828/14042009146.jpg)
(http://img593.imageshack.us/img593/9899/14042009147.jpg)
(http://img403.imageshack.us/img403/664/14042009148.jpg)
(http://img811.imageshack.us/img811/3052/14042009149.jpg)
(http://img28.imageshack.us/img28/4530/14042009150.jpg)
Meu caro, os Tavares estão em todo o lado :lol, especialmente os muito Portuguêses Josés :lol.
Continuação de bom restauro, e já agora que é de um Tavares, o mais original possível :thumbsup
Imagino a sua alegria em ver as primeiras 3 fotos do tópico!
No meu caso não tenho fotos, mas temos cá em casa um BMW E30 316i desde 1993 (tinha 3 anos na altura), e também cresci com ele, o carro está desde essa altura connosco! Foi já alvo de 2 restauros, agora está mais novo do que nunca :D
Boa sorte no restauro, quando são carros com esta história dão um enorme gozo em mantê-los connosco por muitos mais anos!
Força! :thumbsup
Citação de: RT em 31 de Janeiro de 2011, 21:29
Imagino a sua alegria em ver as primeiras 3 fotos do tópico!
Sem dúvida Ricardo, só quem passa por isso é que consegue sentir essa sensação! Uma coisa é adquirir um automóvel e restaura-lo, até há quem compre já restaurado, outra é reconstruir novamente um que faz parte da nossa vida!
Felicito-o por também ter feito isso ao seu BMW E30 316i :thumbsup
Cumprimentos.
Estando apresentado o Datsun antes do restauro, inclusive com alguma documentação da época, está na altura de começarmos a ver o restauro propriamente dito! :)
Sendo assim, vou colocando de maneira faseada as fotografias. :thumbsup
(http://img819.imageshack.us/img819/2822/26096005.jpg)
(http://img525.imageshack.us/img525/4260/80438113.jpg)
(http://img269.imageshack.us/img269/4870/60772006.jpg)
(http://img109.imageshack.us/img109/3535/88730259.jpg)
(http://img13.imageshack.us/img13/7282/28638163.jpg)
(http://img202.imageshack.us/img202/8096/55004357.jpg)
(http://img140.imageshack.us/img140/7820/34323259.jpg)
(http://img844.imageshack.us/img844/1336/44408970.jpg)
(http://img651.imageshack.us/img651/2075/85669201.jpg)
(http://img15.imageshack.us/img15/916/83424531.jpg)
(http://img573.imageshack.us/img573/6169/20984896.jpg)
(http://img713.imageshack.us/img713/6879/10882220.jpg)
(http://img573.imageshack.us/img573/6169/20984896.jpg)
(http://img43.imageshack.us/img43/6967/63549678.jpg)
(http://img35.imageshack.us/img35/8885/67475773.jpg)
(http://img18.imageshack.us/img18/7603/46359995.jpg)
(http://img146.imageshack.us/img146/8869/95829601.jpg)
(http://img137.imageshack.us/img137/4997/14062374.jpg)
(http://img27.imageshack.us/img27/3426/41331521.jpg)
Tudo a correr muto bem :thumbsup, força com o resto do trabalho :green:
Muito bom :thumbsup
Muito obrigado pelo incentivo caros amigos, José Tavares e Ricardo Tomás! :thumbsup
Continuemos com mais fotos do Datsun! :lol
(http://img528.imageshack.us/img528/2286/31437870.jpg)
(http://img217.imageshack.us/img217/434/60554463.jpg)
(http://img607.imageshack.us/img607/4866/77175442.jpg)
(http://img87.imageshack.us/img87/7904/43398459.jpg)
(http://img217.imageshack.us/img217/2442/33045254.jpg)
(http://img831.imageshack.us/img831/3411/10248192.jpg)
(http://img145.imageshack.us/img145/8422/63580763.jpg)
(http://img838.imageshack.us/img838/1446/72394342.jpg)
(http://img689.imageshack.us/img689/6490/12853293h.jpg)
(http://img13.imageshack.us/img13/5818/42564090.jpg)
(http://img97.imageshack.us/img97/5972/12363340.jpg)
(http://img833.imageshack.us/img833/7629/47745478.jpg)
(http://img573.imageshack.us/img573/9242/17572885.jpg)
(http://img19.imageshack.us/img19/9743/99094170.jpg)
(http://img23.imageshack.us/img23/7883/36031034.jpg)
(http://img715.imageshack.us/img715/3250/100mpx.jpg)
(http://img690.imageshack.us/img690/4742/101zhs.jpg)
(http://img96.imageshack.us/img96/4583/102ul.jpg)
Caro Eugénio,
parabéns pelo historial do 1200 e pelas "estórias" que tens contado e que são, nalguns casos, comuns a outras (a fase da juventude em que queremos um carro com pinta e o arrependimento posterior de o ter estragado...)
Quanto ao 1200 dá para perceber que está bem encaminhado, mas eu queria questionar-te com o estado actual em que o carro se encontra. Naturalmente temos todo o gosto em acompanhar o restauro em retrospectiva, mas é para perceber se (ainda) é pertinente fazer comentários sobre o processo de restauro.
:thumbsup
Citação de: prelude guy em 05 de Fevereiro de 2011, 19:43
Quanto ao 1200 dá para perceber que está bem encaminhado, mas eu queria questionar-te com o estado actual em que o carro se encontra. Naturalmente temos todo o gosto em acompanhar o restauro em retrospectiva, mas é para perceber se (ainda) é pertinente fazer comentários sobre o processo de restauro.
:thumbsup
Caro Luís Duarte, desde já agradeço o seu comentário! :)
Relativamente ao estado actual do carro é lógico que está mais adiantado, pois só recentemente encontrei este fórum!
Como afirmei no início, vou colocando as fotos gradualmente e por ordem cronológica, pois assim se consegue ter uma retrospectiva do evoluir do restauro.
Quanto à importância de fazer comentários durante um restauro, bem, isso fica na consciência de cada um, mas certamente é uma mais-valia para a pessoa que está a restaurar o seu carro ler mensagens de apoio ou mesmo criticas construtivas!
Por vezes esses comentários servem de alerta se algo não está a correr bem, podendo-se melhorar o restauro quando está numa fase inicial.
Os meus respeitosos cumprimentos.
Passemos à parte de remoção da antiga pintura, esta fase é importante para se verificar na íntegra o estado de conservação da chapa e rectificar algo que esteja oculto por debaixo da tinta! :)
(http://img96.imageshack.us/img96/7305/103png.jpg)
(http://img810.imageshack.us/img810/5697/104mx.jpg)
(http://img43.imageshack.us/img43/4700/107buv.jpg)
(http://img717.imageshack.us/img717/6438/111fso.jpg)
(http://img25.imageshack.us/img25/8097/121wy.jpg)
(http://img34.imageshack.us/img34/6329/122wmb.jpg)
(http://img64.imageshack.us/img64/134/123wmb.jpg)
(http://img97.imageshack.us/img97/5567/124qm.jpg)
(http://img265.imageshack.us/img265/6658/125ua.jpg)
(http://img64.imageshack.us/img64/1066/133lz.jpg)
(http://img832.imageshack.us/img832/443/126tt.jpg)
(http://img844.imageshack.us/img844/6224/131qs.jpg)
(http://img842.imageshack.us/img842/692/129by.jpg)
(http://img691.imageshack.us/img691/3576/130qm.jpg)
Boas este é mais um que dá gosto de ver este restauro está a ir todo a chapa isso é que é trabalho boa continuação :dance:
Parece estar muito bom de chapa!!
Está ai uma bela base de restauro.. força com isso!
Já há cor escolhida? ;)
Estive a ver com mais atenção as suas fotos...
Reparei que retirou a parte das grelhas da chaufage ao pé do capot... Foi dificil de descravar o painel?
Essa zona é uma das zonas mais criticas dos nossos 1200!
Citação de: reyz em 11 de Fevereiro de 2011, 23:13
Estive a ver com mais atenção as suas fotos...
Reparei que retirou a parte das grelhas da chaufage ao pé do capot... Foi dificil de descravar o painel?
Essa zona é uma das zonas mais criticas dos nossos 1200!
Realmente esta parte do carro é das zonas mais críticas! Em relação ao grau de dificuldade não sei, pois o restauro está entregue a um amigo que por sua vez tem uma equipa especializada em restauros, mas vou tentar saber se foi difícil.
Em relação ao chapeiro tive sorte, pois além do seu indiscutível profissionalismo, tem uma larga experiência na área de restauro e trabalhou muitos anos para a Datsun na época destes modelos. :)
Cumprimentos.
Aqui está um restauro "muito forte" :thumbsup
Como já havia dito, saber o historial dos nossos carros é uma mais valia que nem todos conseguem ter, se o historial do carro se desenvolve em conjunto com o das nossas vidas, bom isso é ouro sobre azul.
Curioso ou não é ver aquela ferrugem por baixo do painel por baixo do vidro pára-brisas, afinal o carro parecia estar muito bom de chapa, e pelo que se vê, está mesmo. Os meus parabéns pela condução que os trabalhos estão a ter, julgo que és mais um com a sorte de ter deixado o JA em boas mãos!!
Que tratamento deste na cabeça e colector de admissão? Gostei bastante do resultado final do aspecto exterior do motor. O kit de reparação do carburador arranjas-te fora de portugal certo?
Continua a postar fotos, temos aqui um belo restauro :thumbsup
Fui à pág. anterior confirmar os comentários do BlardY, mas :duh: as fotos estão gigantes e o PC quase bloqueou...
... ia sugerir rever a dimensão das fotos, mas pelo que vejo estas últimas já estão em 800X600, por isso nesta página já corre tudo bem.
Gostei muito do trabalho no motor. A única questão que gostava de referir tem a ver com a falange na cabeça do motor que recolhe o líquido do radiador da "sofagem" e que me pareceu com bastante corrosão (o que é normal). Sugiro que a mudes pois pode dar problemas de fugas; se não houver na Nissan, um torneiro faz uma nova a partir da velha :thumbsup
Continuação de excelente trabalho :D
Citação de: prelude guy em 12 de Fevereiro de 2011, 21:37
Gostei muito do trabalho no motor. A única questão que gostava de referir tem a ver com a falange na cabeça do motor que recolhe o líquido do radiador da "sofagem" e que me pareceu com bastante corrosão (o que é normal). Sugiro que a mudes pois pode dar problemas de fugas; se não houver na Nissan, um torneiro faz uma nova a partir da velha :thumbsup
Continuação de excelente trabalho :D
Esse tubo que recolhe o líquido do radiador foi feito de novo, mas chegou posteriormente à montagem do motor! :thumbsup
Caro Tavares, grande evolução nesse restauro, continuação de bom trabalho. :thumbsup
Citação de: blardY em 12 de Fevereiro de 2011, 18:34
Que tratamento deste na cabeça e colector de admissão? Gostei bastante do resultado final do aspecto exterior do motor. Continua a postar fotos, temos aqui um belo restauro :thumbsup
Não foi dado grande tratamento, foi ao jato de areia e foi envernizada! :)
Citação de: Flyingtiger em 14 de Fevereiro de 2011, 08:15
Caro Tavares, grande evolução nesse restauro, continuação de bom trabalho. :thumbsup
Muito obrigado caro José Tavares pelas suas palavras de incentivo! Aliás, agradeço a todos o apoio que me têm dado, obrigado! :)
Terminado a remoção total da antiga pintura, foi aplicado um primário para evitar a oxidação da chapa! :)
(http://img7.imageshack.us/img7/2641/135gl.jpg)
(http://img193.imageshack.us/img193/9820/136hkl.jpg)
(http://img5.imageshack.us/img5/5633/137sc.jpg)
(http://img546.imageshack.us/img546/8562/138e.jpg)
(http://img827.imageshack.us/img827/6681/139hg.jpg)
(http://img39.imageshack.us/img39/5401/140hi.jpg)
(http://img218.imageshack.us/img218/149/141sl.jpg)
(http://img11.imageshack.us/img11/6334/142fs.jpg)
(http://img809.imageshack.us/img809/1319/143aj.jpg)
(http://img171.imageshack.us/img171/5449/144at.jpg)
Com esta série de fotografias dou por encerrado esta fase aonde a carroçaria foi submetida a um tratamento anticorrosivo, assim como uma rectificação mais pormenorizada de algumas anomalias da chapa! :)
Feitas estas rectificações, o carro está pronto para a nova etapa, a pintura! :thumbsup
(http://img37.imageshack.us/img37/508/145nt.jpg)
(http://img824.imageshack.us/img824/6408/146au.jpg)
(http://img208.imageshack.us/img208/2746/147vs.jpg)
(http://img19.imageshack.us/img19/8286/149bl.jpg)
(http://img258.imageshack.us/img258/4887/150n.jpg)
(http://img703.imageshack.us/img703/4240/156y.jpg)
(http://img263.imageshack.us/img263/2105/169ow.jpg)
(http://img11.imageshack.us/img11/3562/157ro.jpg)
(http://img208.imageshack.us/img208/7372/158nc.jpg)
(http://img402.imageshack.us/img402/235/159ju.jpg)
(http://img84.imageshack.us/img84/6178/160nc.jpg)
(http://img18.imageshack.us/img18/1156/161kx.jpg)
(http://img510.imageshack.us/img510/8226/162m.jpg)
(http://img138.imageshack.us/img138/5757/165coe.jpg)
(http://img143.imageshack.us/img143/6426/168ce.jpg)
(http://img25.imageshack.us/img25/8264/170rs.jpg)
(http://img262.imageshack.us/img262/8751/171tfi.jpg)
(http://img824.imageshack.us/img824/4862/175d.jpg)
(http://img254.imageshack.us/img254/319/176p.jpg)
(http://img267.imageshack.us/img267/2324/177ji.jpg)
(http://img833.imageshack.us/img833/5176/163ix.jpg)
(http://img822.imageshack.us/img822/4522/164u.jpg)
(http://img132.imageshack.us/img132/9266/167qy.jpg)
(http://img143.imageshack.us/img143/6426/168ce.jpg)
venha o resto!
:D
:thumbsup
Fantástico! Belo trabalho!
:thumbsup
:thumbsup Muito BOM...
Como tinha citado anteriormente entramos numa nova fase do restauro! :)
Desde já agradeço mais uma vez vossas citações, assim como o interesse que vem demonstrado em acompanhar o restauro.
Bem-haja a todos! :D
(http://img51.imageshack.us/img51/5986/178ew.jpg)
(http://img219.imageshack.us/img219/8585/179u.jpg)
(http://img69.imageshack.us/img69/6517/180zwt.jpg)
(http://img34.imageshack.us/img34/2485/181yr.jpg)
(http://img202.imageshack.us/img202/9590/182mv.jpg)
(http://img443.imageshack.us/img443/7225/183lts.jpg)
(http://img511.imageshack.us/img511/1963/184el.jpg)
(http://img806.imageshack.us/img806/5214/185p.jpg)
(http://img522.imageshack.us/img522/3742/186kb.jpg)
Ainda nem está pronto e já está LINDO!
:dance: :dance: :dance:
Agora sim ... na cor original (como eu gosto!!!) Muitos parabéns e continuação do bom trabalho! :clap:
:lol
Belo trabalho, mais um "canário"
Cps
Lindo esta cor e o que mercia este 1200 fantastico :clap: :duh:
Vai ficar lindo o 1200 com essa côr e rara de se ver!!! :clap:
Essa côr é mesmo parecida com a do meu Datsun 1600...
É, a pintura, além de ser na cor perfeita, perece ter ficado muito boa.
Não percebi foi o interior negro... deram antigravilha por dentro ???
Fiquei muito satisfeito em ver que a cor é também do vosso agrado! :D
Em relação à pergunta formulada pelo amigo Luís Duarte, o que vê pintado a preto é tinta, pois foi colocado umas placas em alcatrão para insonorização, é como as placas eram pretas optou-se por pintar de preto o chão!
Alisas, também vai levar algo, penso que seja uma espuma, pois ainda não sei bem, para insonorizar mais o habitáculo do ruído provocado pelo motor. :thumbsup
Ah, O.K.
Geralmente deve-se fazer ao contrário: pintar as "placas" na cor da carroçaria...
:thumbsup
Muito bom trabalho...de muita qualidade e dedicaçao...
Os meus sinceros parabens... :clap:
Parabéns, o trabalho avança a bom ritmo :thumbsup
Não tarda está pronto e a embelezar os nossos encontros :lol
Caros membros, desde já agradeço as vossas citações relativamente ao restauro do Datsun! :)
Esses elogios vão directamente para a equipa dos meus amigos Paulo e Carlos, eles sim, é que merecem esse elogio, pois estão a fazer um trabalho impecável! :thumbsup
Estas fotos que vou prestando, são aquelas que vou tirando quando vou ver o avanço do restauro, pois eles estão a fazer um trabalho idêntico!
Sendo assim, mais tarde terei que colocar algumas fotografias de fases que não acompanhei pessoalmente.
Quando tiver mais fotografias actualizo o tópico! :)
Cumprimentos e bem-haja a todos.
(http://img818.imageshack.us/img818/1568/187ug.jpg)
(http://img96.imageshack.us/img96/9897/188td.jpg)
(http://img231.imageshack.us/img231/1006/189re.jpg)
(http://img84.imageshack.us/img84/3128/192ar.jpg)
(http://img835.imageshack.us/img835/4152/190g.jpg)
(http://img819.imageshack.us/img819/2220/191d.jpg)
(http://img818.imageshack.us/img818/1623/194nr.jpg)
(http://img812.imageshack.us/img812/4238/195c.jpg)
(http://img39.imageshack.us/img39/793/193ke.jpg)
Excelente! Força aí que devagar, devagarinho isso vai lá :clap:
Está um espectáculo, o meu Toyota vai entrar agora nesta fase, espero que consiga os mesmos resultados.
Parabéns pela máquina e pela cor. Irá de certeza dar um gozo tremendo conduzir. :clap:
Boa continuação!
:thumbsup :green:
Caros amigos, mais uma vez agradeço as vossas citações, pois é sempre reconfortante sentir esse apoio! :)
Hoje fui ver novamente o meu Datsun, e fiquei muito satisfeito em ver os progressos que a equipa dos meus amigos, Paulo e Carlos fizeram!
Aos poucos o meu sonho vai-se concretizando, e sem dúvida gratificante sentir a dedicação que ambos estão a dar a este projecto, bem-haja meus amigos! :D
Também não podia de expor estas últimas fotografias, pois é muito agradável compartilhar com quem é apaixonado por esta temática! :thumbsup
(http://img811.imageshack.us/img811/4606/dsc00603l.jpg)
(http://img263.imageshack.us/img263/4504/dsc00604x.jpg)
(http://img12.imageshack.us/img12/383/dsc00605cdx.jpg)
(http://img692.imageshack.us/img692/9261/dsc00606sq.jpg)
(http://img859.imageshack.us/img859/5795/dsc00607j.jpg)
(http://img844.imageshack.us/img844/412/dsc00608n.jpg)
(http://img38.imageshack.us/img38/3666/dsc00616nd.jpg)
(http://img685.imageshack.us/img685/4493/dsc00618xh.jpg)
(http://img141.imageshack.us/img141/6630/dsc00609r.jpg)
(http://img33.imageshack.us/img33/5926/dsc00610zn.jpg)
(http://img823.imageshack.us/img823/7935/dsc00611xg.jpg)
(http://img864.imageshack.us/img864/7673/dsc00614fr.jpg)
(http://img827.imageshack.us/img827/751/dsc00623ze.jpg)
(http://img861.imageshack.us/img861/5430/dsc00622l.jpg)
(http://img718.imageshack.us/img718/6296/dsc00621or.jpg)
Fantástico!!! Muitos parabéns aos "mestres" e continuação de bom trabalho :clap: :clap: :clap:
Está com um aspecto soberbo, parabéns :thumbsup
Mas pegando naquilo que o Preludeguy disse há uns posts atrás, era melhor saber o ponto da situação para evitar detalhes que façama diferença.
Acredito que estejas contente, mas o carro com essa cor e rejuvenescimento deve estar muito mais! :dance:
Parabéns, grande trabalho :thumbsup
:thumbsup Muito Bom... :thumbsup
Parabéns...simplesmentes fantástico :thumbsup
Adoro essa cor :clap:
Excelente trabalho...já falta pouco. :dance:
Que prazer ver esta maquina ser restaurada :clap:
Continuaçao, quero ver o final :b
Abraço
Maravilha! Está aí um restauro inspirador! :clap:
Muito gosto tive eu de ver este grande restauro!! Obrigado pela partilha e continuação de um bom trabalho!!
Felicidades
:thumbsup
Já está pronto? :D
Citação de: Miguel SSS em 28 de Junho de 2011, 11:44
Já está pronto? :D
Brevemente vão ter novas fotos, sei que já está muito mais avançado o restauro! :)
Um abraço a todos!
Conforme tinha dito na minha última intervenção, aqui está mais umas fotos! :)
O meu Datsun está agora a entrar uma fase mais lenta do restauro, agora vai para o estofador e tem que estar em lista de espera.
No entanto, já se pode ver nestas últimas fotos que houve uma evolução, entre alguns detalhes realço o tablier aonde se visualiza o rádio de origem!
Também é verdade que não tenho estado a pressionar os meus amigos para que o restauro seja efectuado com rapidez, prefiro que seja mais lento, mas que fique bem executado! :thumbsup
(http://img833.imageshack.us/img833/8269/dsc00803u.jpg)
(http://img8.imageshack.us/img8/1936/dsc00804aq.jpg)
(http://img705.imageshack.us/img705/2766/dsc00807id.jpg)
(http://img199.imageshack.us/img199/9525/dsc00808fu.jpg)
(http://img21.imageshack.us/img21/5603/dsc00809m.jpg)
(http://img844.imageshack.us/img844/5773/dsc00810q.jpg)
(http://img696.imageshack.us/img696/3640/dsc00811x.jpg)
Excelente !!! :clap: :clap: :clap:
Nem imagina a alegria com que fiquei ao ver este carro! Ando a restaurar o meu 1200 tambem.
Digamos que as matriculas dos nossos carros diferem em apenas um numero. Cá em casa ainda existe o 04, e também nao faço ideias de me desfazer dele :thumbsup
Excelente x2 !!!!
Está a ficar um mimo. Parabéns pelo trabalho :clap:
Muito obrigado novamente pelas vossas frases, são sinceras e dão-me ânimo para terminar o restauro! :)
Sem dúvida que sinto uma enorme satisfação neste restauro, não vejo o dia D! :thumbsup
Um grande abraço para vocês!