Lavagem de chassis

Iniciado por nunoturbo, 27 de Julho de 2004, 22:10

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nunoturbo

Como todos sabem, o chassis dos nossos "pópós" é sujeito a sujidade e a um acumular contínuo de lixos, sejam eles terra, areia, etc.

Assim e tendo como objectivo a preservação do bom estado dos "fundos" das nossas máquinas é de todo aconselhável uma lavagem periódica do chassis.

A pergunta que Vos coloco é a seguinte, com o que é que costumam lavar o chassis?

Eu lavo os meus carros habitualmente com uma mangueira (de baixa pressão) e um pincel de "trolha" no geral, e uma "trincha" na zona dos guarda lamas.


Além da água deveria utilizar algum produto? Petróleo? Detergente? http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">  



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Membro do AJA desde 2003
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2FX

Pouco sei Nuno, mas se deitas petroleo, não ficará oleoso e mais dificil será lavar para a proxima?
Eu apostaria num detergente, qual?? Sei lá...com uma gota de Fairy Limão lavas 5000 Carros...hahahahhttp://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">
Mas a serio, procura um detergente, digo eu...


FilipeAE86nr1

ha oficinas que lavam o chassis com uma maquina de pressão, depois aplicam uma camada de parafina liquida para manter o chassis lubrificado nas juntas e peças moveis como por exemplo a suspenção....isto e suposto garantir a passagem pelo inverno sem ruidos e novas ferrugens....http://www.deephousepage.com/smilies/acclaim.gif ALT=":[acclaim]">  

http://www.geocities.com/filipeae86//index.html" target="top">http://filipeae86.no.sapo.pt/gif4web.gif"/>


apardal

De facto, ao que tenho visto, a malta costuma parafinar os carros!!

Conheço algumas oficinas que fazem isso!

Cumps

André Pardal
Peugeot 306 Dturbo '98
Toyota Corolla GT Coupe '87


nunoturbo

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ROGER MORGAN

O petróleo afecta as borrachas. Parafina só depois de bem lavado.
Mas o melhor é mesmo se defender da chuva


broasgt

para executar este tipo de serviço convem ter uma maquina de pressao de agua e um compressor, depois de bem lavado deve-se misturar um pouco de oleo com gasolina ou petroleo e depois aplicar no fundo do automovel, e verdade que o oleo "queima" as borrachas por isso deve-se ter em atençao e nao aplicar parafina nestas, como conclusao mesmo que a longo prazo se estrague um casquilho de borracha ou outra peça sempre fica mais barato-rapido-simples do que restaurar umas embaladeiras ou outro tipo de peça de carroçaria,
o grande problema das terras e que armazenam a humidade e criam pontos de concentraçao desta, reparem que cada automovel tem os seus locais propicios de de armazenagem de humidade e normalmente sao sempre os locais onde começam a apodrecerhttp://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


ROGER MORGAN

Quando vi a reposta anterior a este post, fui ver, quer no perfil, quer nos contactos no tópico próprio, quer até nas apresentações quem era este AJA e qual a sua experiência em carros antigos e clássicos. Em quantos restauros teria estado envolvido?

Mas não encontrei nada, e acho que isto é um dos problemas do forum AJA onde as pessoas podem estar com todos os campos, ou quase todos como "private", não possibilitando assim, o contacto directo para troca de impressões fora do forum.

Isto porque, com toda a certeza involuntariamente, ao referir que é fácil substituir borrachas revela uma falta de conhecimentos de durabilidade nestas coisas, que é naturalmente muito diferente, de um carro actual, que se leva à revisão ao representante de marca.

Também revela que nunca andou à procura dessas coisas, isso das borrachas e dos casquilhos originais, como se impõe nesta actividade. Ás vezes mesmo piratas é muito díficil de encontrar e temos que os mandar fazer e vulcanizar e a que custos?

As embaladeiras protejem-se muito bem sem óleos e coisas desse género e se for preciso provar algo, refiro somente o meu SUBARU e o meu Kadett D, carros de vinte e tal anos, onde nunca foram alvo de intervenção nessa área, que estão sem sinais de corrosão e em muito bom estado.

Isso da proteção das embaladeiras é uma outra coisa mas do dia a dia, de palas, de gravitex e de algum acompanhamento.

Repito que óleo, petróleo e gasolinas afectam gravemente as borrachas e a sua durabilidade.

Agora é só escolherem a vossa opção

Edited by: http://p086.ezboard.com/bamigosdosjaponesesantigos.showUserPublicProfile?gid=rogermorgan>ROGER MORGAN  http://stonevalley.no.sapo.pt/car_running_md_wht.gif" BORDER=0> at: 29/7/04 10:39

G40 lover

viva,

 e com a aplicação da perafina não se corre o risco de tapar os buracos de escoamento de agua da carroçaria e das portas ? http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

Sílvio


ROGER MORGAN

http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  estou a ver a questão, mas quando se fala em parafinar a parte inferior de um carro é um processo de pulverização líquida e que não constitui uma pelicula susceptível de obstruir qualquer canal de escoamento de águas.

Existe nas zonas da carroçaria do tipo interiores de portas e embaladeiras, onde costumo utilizar uma cera própria que é aplicada à pistola. Depois de seca fica consistente (tipo pastoso) e que protege bastante bem essas partes contra corrosão.


nunoturbo

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broasgt

http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]"> http://www.deephousepage.com/smilies/banghead.gif ALT=":[burrodocara]">  


ROGER MORGAN

http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">  Olha que assim ainda partes a cabeça.

Vá lá ...... actualiza o teu perfil e faz lá uma apresentaçãozinha http://www.ezboard.com/images/emoticons/wink.gif ALT=";)">

Receita para todos... http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">  


PedroXXL

Há uma coisa que ainda não percebi!

A parafina liquida é um derivado do petroleo, certo?
Se o é, não fará também mal às borrachas?

Pedro Leal


ROGER MORGAN

XXL respondo-te na 2ª feira à tua questão, pertinente por acaso. Tenho que consultar um rótulo de um spray de parafina que lá tenho no "refúgio"

BroasGT encontrei finalmente o teu rasto. Mazda e Subaru 360 não é?

O teu Mazda era o que estava na Automobilia 2004 de Aveiro, stand do AJA não?

Percebo agora mais a tua posição visto que te ajeitas melhor na mecânica, mas quando chegares ao Subaru irás me dar razão se quizeres ter as coisas verdadeiramente originais e não os houver no mercado.

Para limpeza de borrachas utilizem óleo de rícino, que se vende nas farmácias, e que até nem é caro.