Os fabricantes Japoneses são das marcas a nivel mundial que mais arriscam em novos conceitos automovéis. Isto acontece nos nossos dias, mas o mesmo se passou nas décadas anteriores.
Daqui resulta um grande numero de modelos, os quais não atingiram grande sucesso comercial ou simplesmente não são conhecidos entre nós.
Devido ao grande numero destes veiculos lembrei-me de criar este topico de forma a fumentar o conhecimentos por este modelos esquecidos e assim alargar os nossos conhecimentos.
Assim sugiro que se coloquem uma ou duas fotos de um carro raro de modo a que outros membros consigam desvenda-lo.
Aqui vai o primeiro. Espero que dê alguma luta...
Cumps
1º Passeio do AJA em Regularidade - 26 de Junho em Aveiro
Esse já eu andei a vêr!
isuzu bellet
venha outro!
KAMIKAZE
MINDPROBE
Isuzu Bellet?!! Por acaso conheço um e não me apercebi das semelhanças! É mesmo um Bellet?
Boa
1º Passeio do AJA em Regularidade - Aveiro 26 de Junho
Sim é um Bellet. Um 1800GT. O que te pode estar a fazer confusão Rviper é a frente que no 1600 não tem 4 faróis mas sim 2. Mas a informação relativa a este modelo é escassa.
Aqui fica outro:
Este tambem não deve dar muita luta...
Cumps
1º Passeio do AJA em Regularidade - 26 de Junho em Aveiro
É um Mazda T2000...
Isso é uma grande maluqueira...1900cc e 81 cv...e 3 rodas
atenção...eu não tenho acesso aos links da foto do meu posto de trabalho, o botão direito do rato está desactivado
agora sou eu q coloco uma pic...sem verificar o link é capaz de se tornar complicado...
KAMIKAZE
MINDPROBE
é um Cony Guppy...
"The Cony Guppy was a (very) small pick-up truck. It was powered by a 199cc 11hp two-stroke one cylinder engine. The engine was mid-mounted just behind and below the seats."
acho que está certo portanto coloco aqui um...
pode ser um bocadinho mais dificil...
eu aposto num Nissan/Datsun President mas não tenho a certeza
KAMIKAZE
MINDPROBE
tu tas lá...
NISSAN PRESIDENT 1965 - 1973
The President is HUGE by Japanese standards. A luxury car fitted with features that would put many modern luxury cars to shame. The Presidents I've seen have twin air conditioners, one for the front passengers and another for the back. They have power windows, electrically operated quarter glass windows, power seats, front and back radios, leather seats, and heaps of other amazing things. It was powered by a 3988cc 195hp V8 Y40 series engine.
isto esta dificil... andei á procura, este modelo não me é estranho, espero que ainda não tenha aqui aparecido...
Esse nem preciso de procurar
é um Honda Vamos!!!
há uns meses estava um à venda por 1000/2000€ no ebay italiano...
haverá algum perdido pelo nosso pais???
KAMIKAZE
MINDPROBE
vou deixar aqui 2 modelos, ambos da mesma marca:
em principio o carro será mais facil de descobrir...
KAMIKAZE
MINDPROBE
O carro pareçe-me um prince Skyline Sport, a carrinha tenho algumas duvidas... tenho que pesquisar...
Em relação ao carro que o Bruno colocou não tenho a minima ideia...
Cumps
1º Passeio do AJA em Regularidade - 26 de Junho em Aveiro
Honda Vamos
1970 October 16th
¥Ð¥â¥¹¥Û¥ó¥À < VAMOS HONDA > new sale!
At this corporation this each time, width mobility is shown widely in all uses, it develops epoch-making ¤Þ ¥Ð¥â¥¹¥Û¥ó¥À which comes, entire country sells simultaneously.
* Sale day November 1st
* Price ¥Ð¥â¥¹¥Û¥ó¥À - 2 (2 passenger) XXYEN 315 and 000
* Price ¥Ð¥â¥¹¥Û¥ó¥À - 4 (4 passenger) XXYEN 345 and 000
* Price ¥Ð¥â¥¹¥Û¥ó¥À - the full hollow (4 passenger) XXYEN 363 and 000
(Which price as for Mie prefectural Suzuka ex factory cash price)
* Production planned monthly output 2 and 000 units (export is included)
¥Ð¥â¥¹¥Û¥ó¥À is the car where the range of use spreads unlimited due to the idea of the person who rides. ¥æ ¥Ë©`¥¯ which does not have the door getting on and off is simple with style. Sharp mobility, tough engine and underside. It is the design of the optimum to speedy business activity.
For conveyance of in house site for especially patrol and construction and, for electric work and agricultural mountains and forests administrative use, the for ranch, in addition it is the exactly car in the work which especially needs mobility such as outside job and the delivery which accompany movement.
(Note: ¥Ð¥â¥¹ = VAMOS (Spanish)"it probably will go with everyone! "It means.)
(Main feature)
* The design which considers safety sufficiently
        The guard pipe for protection which is higher than balance station of the person who rides installation to the left and right of the front and back seat.
        The firm roll bar is installed, safety is measured.
        Seat belt all the seat standard equipment.
        On the front panel center of large-sized one press you installed ¥¹¥Ú¥¢¥¿¥¤¥¢, the ¤ê increased the shock absorption at the time of 10001.
        The front bumper rigidity to be high, furthermore the large-sized over rider attaching and the rough it withstands also use.
        Including the large-sized tail lamp, the bright lights.
        The front window is the part tempered glass whose safety is high.
        Steering wheel lock type robbery prevention device standard equipment.
* Numerous unique body mechanism
        The hollow of removal and re-installation possible 3 types was prepared in the roof and the pack panel section.
        Front and rear, tough canvas make waterproof seat. If the rear is folded, it becomes the baggage space.
        As for the speedometer and combination meter adopting round waterproofing type. It can rinse the floor.
        As the guard rail is provided in the set back section from the body side extending through the rear section, the springing out of the load is prevented, try to be able to use as the rope hook.
        Rear one side the tail gate of opening, being small-sized, is convenient to loading and unloading the baggage.
        The tow hook is provided on body rear left side.
        Heater and defroster standard equipment.
        ¥¹¥Ý©`¥Æ¥£ of 3 these spokes steering wheel.
* The high mechanism which is proven with TN III 360
        As for engine mechanism TN III 360 which has high reliability and result is the base.
        Air cooled 4 cycle OHC 30 horsepower. Being tough, it works and it is the engine of the thing. Maintenance free. Also fuel economy 25Km/l and is economic.
        As for suspension ¥Þ¥Ã¥¯¥Õ¥¡©`¥½¥ó type independent suspension. Rear wheel ¥É¥Ç¥£¥ª¥ó¥¢¥¯¥¹¥ë. Riding comfort runs the whole distance with the software, the rough road easily.
* Also the abundant optional part is prepared.
* The body color is the next 4 colors.
¥Þ¥Ã¥¥ó¥ì©`¥Û¥ï¥¤¥È
Caravan green
The Andean yellow
¨¦ o carro ¨¦ o BLRA-3 - 1963 Prince Skyline Sport
agora a carrinha
AHAHAH
Eu sabia que o carro voçês descobriam agora a carrinha é suposto dár alguma luta
De qq maneira sabendo a marca não deverá demorar muito até alguem descobrir o modelo que aliás eu adoraria têr para transportar as couves
KAMIKAZE
MINDPROBE
Edited by: mindprobe at: 17/6/04 15:48
A carrinha é uma Prince Miler T430
Vamos lé a ver quem é que adivinha este.
Edited by: jcsantos at: 18/6/04 2:27
O esquema da suspênsão traseira pode pertencer a um Datsun 240Z ou 260 ou 280 e ainda a outros modelos Nissan que usaram este tipo.Um pormenor curioso mas que não sei totalmente de cor,é que na primeira série dos Z o apoio traseiro do diferencial estava mal calculado e os semi-eixos trabalhavam em ângulo.Na 2ª fase este defeito foi corrigido e os semi-eixos passaram a trabalhar perpendiculares ao movimento do carro sem o diferencial deslocado para a frente (ou para trás ) cerca de 3 cm.
Este apoio é fundamental quando se passa de um diferencial R180 de série, para um R200 pois é praticamente a unica coisa que tem de ser alterada.
Quanto ao último carro da lista é um Subaru que não chegou a ser comercializado mas que existiu como protótipo.
MRS
Esse subaru chegou a ser comercializado, é um SVX.
Houve uma novela brasileira em que um dos galãs tinha um carro desses.
Mais uns quantos...
1
2
3
4
5
6
7
Cumps
Edited by: kombota at: 17/4/05 18:47
Jogando limpo e sem investigar, só palpito para os numeros 2, 3 e 4
1 - N\S
2 - Prince Skyline
3 - Prince Glória
4 - Nissan President
5 - N\S
6 - N\S
7 - Apesar de lá estar o nome não o identificava.
O nº 5 surpreendeu-me positivamente
Deu-me uma flashada e lembrei-me do 6, o palpite vai para:
6 - Mazda RX-4 sedan
1- Prince Clipper
5- Mazda 800 ou Mazda 1000
V Encontro Informal AJA Norte - Cais de Gaia 3 de Abril
KAMIKAZE
MINDPROBE
E este que eu desconhecia... qual é?
Epah era assim tao básico!? lol
Pronto ok era... mas eu não conhecia pensei que não era o unico
Engraçado este tópico, não sabia quase nenhum, e voces conhecem este???
TE71 POWERSLIDER
E este??? Ainda + dificil!!
TE71 POWERSLIDER
Confesso que esta nem eu sei...
A vermelha não sei.
A azul parece-me um 310 tunado.
A verde cheira a Corona MarkII SW da 2ª geração.
Ou seja, não sei nenhuma.
A vermelha é uma pickup Datsun da serie 210, não sei se o codigo do modelo é P220 ou P222.
A 2ª é uma Datsun doublecab da série 310, será qq coisa 320.
A verde é uma Toyota Crown MS68, de 73/74.
II Workshop AJA - 14 de Maio Anadia - Inscrição obrigatória
II Encontro Nacional AJA - 4 e 5 de Junho Anadia
KAMIKAZE
MINDPROBE
Errr...
no dia anterior estive a ler um teste á Crown MS85 e mesmo assim não a identifiquei!!
A azul è uma Bluebird 320 doublecab pick up, pelo menos tava assim descrita no site onde a encontrei!!
TE71 POWERSLIDER
A
?
B
Colt 1100 Van
C
?
D
Datsun Bluebird 411 Van
E
Toyopet Crown RS40
F
Hino Contessa Coupé MKII
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Hino Contessa Afundando,
O Resto
, continuem a mandar postais
Cumps
Mais uma tentativa para a D
Daihatsu Campagno Van MKII
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Água!!!
Uma ajuda para a
G e
H, ambas a imagens pertencem ao mesmo carro!
Cumps
Mais outra para as duas ultimas fotos:
-> Prelude MKII, se estiver errado vou desenterrar o "stock" de brochuras e pesquisar estes modelos. (Que é o objectivo deste tópico
)
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Água
A resposta deste modelo é bastante simples. A Honda nao tem assim tantos modelos com turbo de origem...
Cumps
A
Mitsubishi Magna
C
Subaru Maia 360
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Acertas-te na marca e na cilindrada do
C.
O modelo não esta correcto.
Cumps
Edited by: kombota at: 14/11/05 19:04
C
Subaru R360 Coupé?
D
A foto do D está-me a por maluco, conheço a carrinha e não me lmebro do nome
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Água...
A
D é nao é muito simples, porque é dificil associar a imagem desta carrinha com a marca em questão (ainda nem conseguiste acertar na marca).
Cumps
D
Apesar dos piscas/minimos serem diferentes e eu não reconhecer o emblema da grelha...
Cony Magota Van
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Nop!!!
Ainda não é hoje que vais conseguir dormir descançado.
Cumps
C
Subaru R2
Se o mindprobe estivesse por cá já tinha acertado em todas
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Hipotese D
Honda L700
Foi por investigação de modelos
Parabéns e obrigado
A L700 foi lançada em Outubro de 1965 e era um veículo comercial com base na mecânica do S600. O motor era a versão 687cc, da mesma série de blocos dos S600, com dois carburadores horizontais e debitava 52 cavalos. O comando da caixa era na coluna da direcção e tinha 4 relações de caixa.
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Edited by: Rviper at: 17/11/05 23:36
Vamos lá pessoal!!!
Não é assim tão dificil... já aqui tenho mais uns modelos novos...
Ajuda:
A e
B - Podem encontrar estes modelos num topico recente sobre minicarros no Geral.
E - ups... já não me lembra bem do nome deste carro. É um skyline... mas não tenho a certeza do ano...
G e
H - Estas são do mesmo carro... muito simples... Honda e turbo de origem... nao deve ser muito dificil encontrar o modelo. Não foi comercializado em Portugal.
Cumps
Edited by: kombota at: 21/11/05 19:23
Deixa a malta adivinhar!
Deve ser um Prince Skyline de 1964!
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Quote:
G e H - Estas são do mesmo carro... muito simples... Honda e turbo de origem... nao deve ser muito dificil encontrar o modelo. Não foi comercializado em Portugal.
Acertar não me parece dificil ,"encontrar o modelo" ... não deve ser facil.
city turbo II 81 a 83
Versão "racing" deste que aparece a seguir e que na Europa se chamou JAZZ
E este foi comercializado em Portugal?
P.S. Agradeço o envio dos prémios para o NIB: 000000
99999333366
Que... esquiso!!
Como é Kombota, analisa todas as respostas.
Eu encontrei o Honda City Turbo mas eram versões de 94> e por isso o conta quilometros não fazia sentido. Desfeito o quizz.
"Honda states that VW copied its Golf from the Civic." Modern Motor April, 1977
Desconhecia este carro até há muito pouco tempo. Foi através do GT4 que o conheci.
Honda city turbo II é a referencia que tenho...
Aqui ficam mais umas fotos do carro:
Fica uma pesquisa para breve deste modelo.
Honda CityCumps
Edited by: kombota at: 27/11/05 21:53
Eu pensava que o Kombota tinha um dossier completissimo acerca deste "menino". Uma vez que não tem, vou tambem pesquisar o modelo JAZZ (o vermelho é Português) que foi o comercializado na EU.
Este modelo deve ter sido mais ou menos como o LOGO que vieram meia duzia para Portugal.
Não quero pôr-me a adivinhar mas o city turbo deve ter chegado a Inglaterra...
Onde é que já vi esta traseira???
Cumps
Acho que é um Mazda RX510
Viciado em Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, E-12 VVT-i e TE-51.
Foi um protótipo de 1971, também conhecido por Savanna GT.
Viciado em Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, E-12 VVT-i e TE-51.
Em cheio.
Ainda não consegui arranjar mais foto nenhuma deste carro, mas a forma como acaba a traseira e o perfil do carro é muito identico ao mazda 929 coupe.
Aqui fica mais uma:
Cumps
Edited by: kombota at: 9/12/05 10:05
Onde andas tu Mazdaman. Tenho a certeza que sabes esta...
Esta foto pertence curiosamente a uma pickup. Mazda Repu.
Penso que já existe um tópico sobre esta carrinha na galeria de modelos.
Curiosidades sobre este modelo:
Deve ser das poucas carrinhas de trabalho com conta rotações e ainda por cima em posição central.
A outra particularidade é ter um motor rotativo.
E para animar a malta...
Cumps
Edited by: kombota at: 20/5/06 20:45
Ehhh láá! A Cony (com a Guppy) e a Mitsubishi produziram bastantes modelos deste género. Não sei ao certo que modelo é mas vou investigar
3º Encontro Nacional AJA - Dias 24 e 25 de Junho, participem.
Eu sabia que a conhecia de algum lado! Demorou mas foi
Fuji Cabin de 1955 a 1958.
Esta "scooter" foi lançada em 1955 no salão de Tóquio. Tem um motor de 121,7cc de um cilindro e debita 5,5cv. Montava uma caixa de 3 velocidades mais marcha-atrás.
Desenhada por Ryuichi Tomiya da Suminoes Manufacturing, a cabine é feita de poliester FRP.
Pesa cerca de 130kg e atinge os 60km\h. Foram produzidas 85 unidades.
Passeio AJA - "Pela EN22 a Pereiro" dia 15 de julho
nem mais...
Agora um mais simples...
Bem bonito!!!
Cumps
Edited by: kombota at: 26/7/06 23:05
Já tive o prazer de ver um ao vivo (eu, juntamente com a malta toda que lá foi saber se o homem já sabia o valor) mas na versão civilizada.
Por isso, este passo
Mazda? Tem aspecto disso...
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Acho mais que vem da fabrica da Honda...
---- Muscle Celica TA22st ----
Eu tb acho que é um mazda...
Mais umas ajudas... o modelo em questão é composto por 3 numeros. Os numeros das pontas são identicos...
Cumps
Então em preincípio será Mazda. Só conheço duas marcas com nome de modelos com 3 números: Mazda e Peugeot (Porshe é um Mundo à parte). E como isto este fórum é relativo a carros...
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Toyota 700
Toyota 800
Subaru 360
....
Calma. Expliquei-me mal. Se realmente é de três números e o 1º e 3º é igual, só pode ser Mazda, pois tirando os Peugeots (De três números sendo o 2º obrigadoriamente um zero) e os Porsche (Que de todos os carros, só o 959 tem essa característica) acredito que seja um Mazda, pois que tenha conhecimento, só os Mazda cumprem esses requesitos (Por exemplo, o 828, o 323, etc.
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Enquanto não se descobre o modelo do mazda aqui ficam mais uma...
Cumps
Eh pá, isto por aqui está quase estagnado
...
... só para animar um pouco.
O Mazda parece um RX-5. Mas, se começa e acaba no mesmo número, então deve ser o 929 Coupé.
Como já viram de Mazdas pesco nada.
O motor, com aquela configuração em V e Twin Turbo... o que me estou a lembrar assim de repente é o 300 ZX...
...
Honda Prelude 1982
Nem mais Preludeguy. O mazda está correcto.
O motor em questão posso acrescentar que apareceu nas pistas em 1970...
Cumps
Edited by: kombota at: 21/8/06 15:03
É o motor de um caro de competição da Toyota, o Toyota 7. Este nas pistas em 1970. 5000cc, v8 a 90º, totalmente de alumínio.
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Em cheio!
Quando tiver tempo, penso criar um topico sobre este modelo.
Cumps
Apostas???
Cumps
É um Land Cruiser, de 2ª geração, para aí.
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
eu confirmo, é um land Cruiser da década de 60, tipo lj40?
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Ou BJ60, digo eu...
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Só falta o código... a primeira parte era bem fácil...
Cumps
Eu sou suspeito, mas o correcto é Toyota Land Cruiser FJ55.
Possui motor " F " 4.200 cc, 6 cilindros a gasolina ( muita ).
Acho o modelo bonito de tão feio, é o segundo do tipo " wagon " o primeiro foi o FJ45 ( 4 portas laterais e chap ondulada ).
Após o 55 veio o 60,62,80 e por fim 100, até agora, pois este ano vai sair o possível 150 ou 160...... com motor V8 D4D.
I Love Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, ZZE-12 e TE-51.
Palavras para que? Em cheio!
Cumps
Como vou de férias aqui fica um para criar controvérsia:
Cumps
Pareceu-me um Rena... 4CV, mas com aquele logo....
Ok, é um HINO 4CV, fabricado sob licença da Rena.... em 1953 ( PA62 )
I Love Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, ZZE-12 e TE-51.
E não poderá ser um Toyo
da?
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Porta Aviões ao fundo para o Tractortp.
Aqui fica outro:
Cumps
Edited by: kombota at: 28/3/07 8:59
Motor trazeiro, nota-se bem.....
Cara de italiano.....
Hino Contessa 900 Sprint
"Apresentado no Salão de Turim de 1962, a carroçaria foi desenhada por Michelotti, e o motor (derivado do Renault 4CV) foi melhorado por Nardi, debitando 45 cavalos e uma velocidade máxima de 140 Km/h."
I Love Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, ZZE-12, TE-51 e KE-26.
Estás a dar luta Tractortp...
Que tal colocares tb tu umas fotos para o pessoal adivinhar.
Cumps
Mais um...
Cumps
Um Toyota 360cc...?
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Mitsubishi Colt 500 ... anos 60 !!!
Como o Umtail disse, Mitsubishi 500 de 1960.
www2.uol.com.br/bestcars/ph2/186a.htm I Love Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, ZZE-12, TE-51 e KE-26.
Em cheio!!!
Aqui fica outra foto. Uma das carrinhas mais bonitas que conheço.
Teve que ser assim pequena se não via-se logo o nome...
Cumps
É Subaru, agora o modelo
Subaru Sambar Van
Com motor 660cc
A resposta está mais ou menos correcta, mas tenho que confirmar. Pois o modelo está certo no entanto penso que a cilindrada é um 360cc.
Aqui fica mais um, desta vez mais dificil:
Cumps
Suzulight Fronte Fim da decada de 50 inicio de 60 2 Tempos 360cc.
Tá o nome em Japonês na base da foto no lado direito
Edited by: fellowmax at: 3/5/07 18:26
Pelas minhas pesquisas pela net parece que afinal começõu a ser produzido em 1962 ?
Quem adivinha?
Cumps
1981 Nissan ZX turbo, motor V8 4.500 cc do Nissan President, bi-turbo de 700 CV.
"For the 1981 season Sharp, in partnership with Electromotive, decided to escape GTU and the Mazda's and move up to IMSA GT class for cars over 2.5 liters. With a Nissan President 4.5 liter V8 engine and the work of Gene Crowe and chassis designer Trevor Harris, the two teams developed a couple of unsuccessful turbocharged ZX's. They had the power, but the engine design lacked strength and cracked under pressure. The IMSA now shifted focus to allow even more highly modified prototype cars that outclassed even a 700 horsepower twin turbo V8 ZX. The project was abandoned. "
I Love Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, ZZE-12, TE-51 e KE-26.
Eu não brinco mais com o tractortp...
Aqui fica outro:
Cumps
Edited by: kombota at: 14/6/07 10:38
Tem aspecto de Prince...
ravenboy.blogspot.com/ -------- Eu posso ajudar-te... Clica aqui e vê como!
Realmente têm mas não é...
Cumps
Vá lá pessoal...
Não é assim tão dificil...
Cumps
Isuzu Bellel ??
Edited by: fellowmax at: 26/6/07 11:40
(http://farm4.static.flickr.com/3202/2785398550_0e31687c9b.jpg?v=0)
...para reanimar este tópico...
De caras :dance: De onde é este pormenor delicioso?
Nelson (kombota)
Toyota Crown ??? :D
espero que não sejam precisos mais detalhes na resposta :redface
Parabéns Nelson por reactivares este tópico :clap:
Crown MS6
Mas também "patinei", pensei que o pisca era mais completo (1cm para cima e para baixo e 2cms para os lados).
(http://farm1.static.flickr.com/178/388785602_44101aad16.jpg?v=0)
Mais uma...
Nelson
Pensei em 2 hipóteses, antes de escrever fui pesquisar e afinal a minha 2ª aposta é que estará certa. Vou dar tempo a ver se alguém acerta primeiro :)
Ok, aproveito a hipótese e digo com sorriso.
Mazda R360 ( 1960 )
;)
(http://mymiata.paladinmicro.com/R360Cut.jpg)
Bingo, primeiro pensei no Mazda Carol mas fui verificar e o farolim traseiro não engana.
Mazda R360
Lindo :D
Venha de lá o próximo :drool:
(http://grandjdm.com/wp-content/uploads/2007/06/century_10.jpg)
Só contam como certas as respostas com os dois modelos.
Nelson (kombota)
A foto é das mais lindas que já passaram por cá.
Deixo passar esta para dar oportunidade ao resto da malta :)
Parece-me um Toyota Century vs Nissan Skyline
Citação de: Kaizen em 07 de Janeiro de 2009, 12:44
A foto é das mais lindas que já passaram por cá.
Faço minhas as tuas palavras :D
Com algum trabalho de edição de imagem (por causa do fundo) e ficava um poster daqueles :drool:
O branquinho é fácil, a dificuldade está mesmo no carro presidencial :-[ mas pode ser que o Zé até já lá tenha chegado.
O zé já acertou... Century VG40
O "branquinho" era o aperitivo...
Aqui fica o proximo
(http://farm3.static.flickr.com/2140/2233807711_1bdf65091f_o.jpg)
Nelson (kombota)
Hummm... patinei nesta!
Vou investigar e aprender :dance:
Citação de: Kaizen em 10 de Janeiro de 2009, 10:11
Hummm... patinei nesta!
Vou investigar e aprender :dance:
Então Rui, ainda andas a patinar??? é que eu já "me estendi"... :duh:
Já desisti de procurar pelo motor... agora ando pela frente do carro. Não está facil.
Pista - este tipo de motores é caracteristico na marca.
Nelson (kombota)
Aquela entrada de ólao do motor não engana, para não falar do pneu suplente no habitáculo do motor...~
Subaru FF1 , 1100cc 1971
(http://www.drive.subaru.com/Sum06/attic/FF1-1.jpg)
Bem apanhada esta, nunca me passou pela cabeça que fosse este modelo!
:)
:wall :wall :wall
Podem não acreditar mas foi por onde comecei. Só que as fotografias que vi deviam ser de uma fase mais avançada e a grelha é diferente. Tipo "perciana". E depois foi só essscorregar.
Mas vá lá, sempre foi um Correia a acertar. Boa. :clap:
(http://farm2.static.flickr.com/1192/725017335_640883d61b.jpg?v=0)
Aqui fica outra!
Nelson (kombota)
Esta é fácil, vou dar lugar a outro .... :)
Não é assim tão fácil :p
Mas também passo :)
Pois...acho que já vi por aí uma foto de um destes...penso que é um COLT 1100F
5 estrelas Santos Silva.
Aqui fica a aproxima:
(http://farm3.static.flickr.com/2017/2233788041_c0df43d450.jpg?v=0)
Não queria estar a aumentar muito a dificuldade das imagens pois elimina o pessoal mais novo no forum... a ideia é dar a conhecer alguns modelos mais peculiares e despertar a curiosidade.
Nelson (kombota)
Mazda Carol? :duh:
Editado: Sim, sem dúvida...deu luta!!!
(http://teach.valdosta.edu/jbpascar/subaru/DSCN0064.JPG)
A proxima...
Ahahaha, brilhante!
Em tempos desafiei o SS a comprarmos uma Station Wagon 4WD deste modelo para fazermos um rali transeuropeu. Por isso... passo ;)
Essa é uma Subaru Brat ...
CitaçãoEm tempos desafiei o SS a comprarmos uma Station Wagon 4WD deste modelo para fazermos um rali transeuropeu
AHAHAHAHAH...Isso foi quando eramos uns teenagers inconscientes :lol
(http://images.drom.ru/reviews/photos/mitsubishi/sapporo/11371_4.jpeg)
Vamos lá ver se o pessoal patina nesta.
Interior bem bonito.
Nelson (kombota)
Citação de: kombota em 19 de Janeiro de 2009, 15:06
Vamos lá ver se o pessoal patina nesta.
Interior bem bonito.
Nelson (kombota)
E não só, o exterior também é muito bonito.
Apesar do volante :( e da trazeira fazer lembrar um francês.....
Grande coincidência, encontrei ontem um á venda na net por 6000€ em muito bom estado.
Este carro usa as mesmas jantes de ferro do Celica TA22 LT e ST de 73 a 78 em 5,5 e 6j
Eu como não faço pesquisas, vai tudo de impulso :green:
Também achei as imagens do carro fantásticas!!
Mitsubishi Sapporo ???
Vamos agora recuar no tempo...
(http://farm3.static.flickr.com/2028/2233837308_98ef601770.jpg?v=0)
Nelson (kombota)
A melhor marca japonesa de automóveis. 10 ou 20 anos á frente das restantes.
O modelo, ainda hoje é um ícone... mas noutro formato e de outra marca.
:clap:
Prince Gloria 1961 :clap:
Água...
Qual é a marca actual que tem o Glória como ícone?!
:lol
Sem os meus meios habituais de pesquisa ... acho que é um Prince Skyline
Yupes, é isso mesmo. Eu topei-o logo pela dupla óptica. Deve ser de inicios dos anos 60.
Então o site onde fui pesquisar tem ÁGUA da grossa!!! :thumbdown:
(http://www.rinku.zaq.ne.jp/2311/homepage/hp_photo/bellet_fastback2.bmp)
Nelson(kombota)
Por acaso andei a ver umas fotos recentemente de Isuzus e parece ser este Isuzu Bellet mas de 2 portas http://www.philseed.com/images/isuzubellet-jr.jpg
Informação retirada da galeria de modelos do AJA
O projecto resultou no sedan Bellel 1961, que viria a oferecer o primeiro motor diesel do Japão e durou uma década no mercado. Ele abriu caminho para um modelo mais ajustado ao gosto do consumidor estrangeiro, o Bellett. Lançado em 1963, era um sedan quatro portas de 4,03 metros de comprimento que poderia passar despercebido, não fosse uma certa semelhança com o Alfa Romeo Giulia Berlina e o Ford Falcon. Parecia uma mistura minimizada dos dois.
Oferecido também nas versões sedan de duas portas e coupé, o Bellett fazia da variedade seu melhor aliado, dos tipos de banco oferecidos até ao modelo se travão de mão. E foi o Bellett cupé que respondeu por mais uma grande novidade japonesa com o 1500 GT, o primeiro grande turismo daquele país. Esse tipo de carro desportivo, tão difundido na Europa e em alta na década de 1960, serviria para dar uma personalidade extra ao modelo e à marca a partir de Abril de 1964
:)
(http://www.jsae.or.jp/autotech/large/1-38-1.jpg)
Esta é para demorar uns dias...
Nelson (kombota)
Muito engraçado :D
Quanto ao modelo nunca tinha visto. Por isso nem faço ideia da marca... Mazda? ::)
Também não conheço. Está engraçado. Finais da década de 60, certo?
Acho que é um Suzuki Fronte dos anos 60 pelo numero que tem á frente suponho ser o 800cc
Suzuki Fronte 800
Foi mais rápido do que pensava... Parabens!!!
Tb não conhecia o modelo.
(http://www.jsae.or.jp/autotech/large/1-28-1.jpg)
Nelson (kombota)
Este é fácil ... Isuzu Bellel :dance:
(http://www.jsae.or.jp/autotech/large/1-14-1.jpg)
Datsun Deluxe Saloon (1953)
Mais precisamente um DB-5
(http://www.jsae.or.jp/autotech/large/1-11-1.jpg)
O próximo
Nelson
Este conheço, dos primeiros do modelos da marca. :)
Toyota SA de 1947
(http://www.iue.it/Personal/Researchers/ae86_project1/image/SA.jpg)
Ora parece um carocha... seria na altura o carocha Japonês :)
(http://www.jsae.or.jp/autotech/large/1-63-1.jpg)
Nelson (kombota)
Assim sem pensar acho que é o Nissan Leopard ...
Passo, ía dizer Mitsubishi Sapporo mas pelo minimo da frente já vi que é Nissan... .p
Nada mais, nada menos que um Toyota Soarer...
Certo??
Segundo o que apurei um 6 Cilindros, 2759cc, 170cv ás 5600rpm
Se não estou em erro após algum tempo foi vendido na Europa como Lexus SC
É, o kombota já o colocou na galeria de modelos.
O carro é absolutamente divinal. Enche-me as medidas todas :drool: :green:... um Supra de luxo :lol
E engraçado como as estéticas evoluíram. A todos nos pareceu Nissan (a mim também :redface )...
(http://rmartins.no.sapo.pt/Enigma.jpg)
Nada de distrações com "outras" curvas...
Nelson (kombota)
Esta é fácil. :D
Honda Z
:drool: :green:
Ó Paula, acho que deve ser "Honda Z600" :green:
:assobio
(http://news-images.caradisiac.com/IMG/jpg/8/6/5/4/1/honda-Z600-2.jpg)
Ou Z360 ;)
(http://www.jsae.or.jp/autotech/large/3-14-1.jpg)
Outro "segmento"...
Nelson (kombota)
Hino?
Essa grelha tem semelhanças com o Prince Clipper, pelo que, estou apostado na Prince como marca mas o modelo passa-me ao lado.
Hino TC10; Ano de fabrico 1958; 7697 cc :assobio :assobio
O meu proximo tem de se um destes para ter mais uma marca em casa. :green:
(http://img3.imageshack.us/img3/8417/ajadiv007dd0.jpg)
Mitsubishi Debonair (A30)
Venham mais...
Ainda sobre o Hino:
The TC10, Japan's first truck with two front axles, was developed in the late 1950s for large-volume, long-distance transport, which was just getting started in Japan. It was also the first attempt at a tilt-cab design in Japan. For the next eight years, Hino was the only company making trucks with two front axles, and the design eventually evolved into the 4-axle, low-floor truck seen today. The reason for using two front axles was to provide a 10-ton load capacity while utilizing the existing front axle to minimize the number of new parts. The first and second front axles had independent suspensions, but there was some concern that an equalizer unit might be required to distribute the load equally between the two axles. There were still many rough roads in those days, and the engineers worried that problems might arise as a result. If the first axle went over a bump, would the second axle be strong enough to withstand the load imposed on it? If the second axle went over a bump, would the drive axle lift off the ground, causing the driving force to be lost? However, vehicle test results indicated that the problems were not as bad as had been feared, and the final product was developed with only minor modifications.
Nelson (kombota)
E este bicharoco?
(http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_4141_1.jpg?kt4w)
Mitsubishi Celeste
The Colt Celeste ST, built by Mitsubishi.
First built/registered in the 1970s.
:green:
Citação de: Tractortp em 11 de Fevereiro de 2009, 14:17
Mitsubishi Celeste
Mitsubishi, mas com jantes Toyota Celica Supra
Alguém conhece este modelo ?
(http://img519.imageshack.us/img519/4474/old601uf4.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img519.imageshack.us/img519/old601uf4.jpg/1/w362.png) (http://g.imageshack.us/img519/old601uf4.jpg/1/)
Deu luta...
Inicio dos anos 60 - Toyopet Dyna 1900
O primeiro palpite foi uma caball da mesma altura mas sabia que já tinha visto esta maquina algures...
Nelson (kombota)
Citação de: kombota em 13 de Fevereiro de 2009, 10:02
Deu luta...
eh,eh,eh, Ó Nelson ainda suou um bocado, foi ?
Eu por acaso tive de esconder o logo da Toypet na grelha, embora fosse de dificil percepção, dava p/ ver que indicava ser Toyopet, mas é realmente uma TOYOPET DYNA DE 1962
(http://img178.imageshack.us/img178/3894/toyopetdyna19001962sa5.jpg) (http://imageshack.us)
(http://img178.imageshack.us/img178/toyopetdyna19001962sa5.jpg/1/w362.png) (http://g.imageshack.us/img178/toyopetdyna19001962sa5.jpg/1/)
(http://www.icmesa.com/albums/userpics/2055/normal_1957_1963_Prince_Skyline_ALSI-1_-_ALSI-2_-_BLRA-3_-_Photo_05.JPG)
Nelson (kombota)
Prince Skyline Sport Coupe 1962
( a pista está escrita no carro ;) )
(http://hh.hansenits.com/assets/images/roadpacer-multi-promo.jpg)
Nelson (kombota)
Mazda... :eusa_sick:
A cor da tampa do filtro do ar não engana...
Falta o resto!
Nelson (kombota)
Por exclusão de partes... 929 sedan ::) ???
É um nome esquisito a brava... Toadracer se não me enganei. Também lhe chamavam Roadpacer.
(http://rmartins.no.sapo.pt/001.jpg)
Nelson (kombota)
Essa SW est´a loucura total! :clap:
LINDA :clap:
Não faço ideia do modelo (nem da marca, para dizer verade)...
Kaizen, tu para quem não gosta dos carros da época 1976-1984... estás a cometer umas traições muitos sistemáticas :lol
Lindas as jantes: Hayashi (o modelo não sei)
Tem cara de Datsun... :duh:
CitaçãoKaizen, tu para quem não gosta dos carros da época 1976-1984... estás a cometer umas traições muitos sistemáticas
Tens toda a razão. Devo então clarificar que comerciais e Station Wagons estão excluídos dessa consideração ;)
Datsun/Nissan com toda a certeza.
Certeza também para um modelo não comercializado na Europa.
1977 - 1979 Skyline 1600TI, 1800TI - C210
(http://www.cargurus.com/images/2008/10/19/11/07/pic-16826.jpeg)
Toyota Cressida. Penso que é o RX30 do final dos anos 70.
Então e este?
Isso assim está muito difícil :duh:
É uma carrinha :green: e tem volante à esquerda (se não houver fotoshop a fazer de espelho ::))
Os miúdos são europeus, diria que alemães, talvez...
Miúdos que já passaram todos a casa dos 40, que eu ainda devia andar de fraldas nessa época... :angel:
Já vi esta brochura algures...
Eu aposto que é:
TOYOTA Corona MarkII Station Wagon
Pois é!! :clap:
Aqui fica a outra vista:
Nos dias que corre deve ser de uma raridade extrema ::)
(http://farm3.static.flickr.com/2033/2477584304_f9f7ce2a27.jpg?v=0)
(http://farm4.static.flickr.com/3131/2477584774_41ee49df29.jpg?v=0)
Nelson (kombota)
1983 Mazda 929 HD coupê......... Lindo ;)
É, este era fácil. Fica aqui uma foto maiorzinha
(http://lieuxdits.free.fr/mazda929coupe5.jpg)
Descobri que tinha para aqui esta foto "arrumada".
É muito fácil de adivinhar, mas a foto é bonita e fica sempre bem (o carro é de um membro aqui do Fórum 8))
O belo, o "grande" S800 :clap:
Esta também é facil
(http://www.justanothertoy.com/photogallery/Scans/scan1041b.jpg)
B210 coupe?
Penso que seja um Silvia (S10)
Um dos carros que mais curiosidade tenho em conhecer.
Tenho ideia que têm uns interiores de sonho com o um tablier lindo de morrer.
Nelson (kombota)
(http://www.icmesa.com/albums/userpics/2480/normal_Mitsubishi_Cordia_-_Photo_03.JPG)
(http://www.icmesa.com/albums/userpics/2480/normal_Mitsubishi_Cordia_-_Photo_04.jpg)
Pena o rádio.
Nelson (kombota)
Mitsubishi Tredia ou Cordia.
Ambos opcionais, tablier digital e dual mode gear boax
BlardY, é melhor vires aqui esclarecer, porque eu não sei que interiores são aqueles ::)
O Nélson partilha da minha paixão por carros dos early 80s... veludos nos bancos, digitais nos mostradores. Soberbo esse aí. :clap:
Viva...
Gosto muito dos carros dos anos 60 no entanto quantos mais botões melhor... e ai os anos 80... estão no topo.
Tenho duvidas sobre este modelo, mas aqui vai... não deixa de ser curioso.
(http://farm3.static.flickr.com/2230/2234596898_9248be1017.jpg?v=0)
(http://farm3.static.flickr.com/2008/2234596920_189f2a3e1d.jpg?v=0)
Nelson (kombota)
Luís é precisamente um Silvia (S10), a meu ver com um painel fantástico :clap:
Podes comprovar o que o Blardy diz...
http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=1633.0 (http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=1633.0)
Fabuloso!!!
Muito fixe. Os Silvias estão, de facto, muito à frente. Por alguma razão nunca foram Datsuns, mas sempre e apenas Nissan. Exclusivismo 8)
Vou deixar agora uma pergunta :assobio
O S13 todos conhecem (200SX), andam para aí aos montes a driftar, o anterior S12 também é razoavelmente conhecido (com faróis escamoteáveis e motores Turbo), mas porque é que o S11 não se chama S11, mas sim S110?
O prémio é uma voltinha de TA22 ou de Prelude (à escolha do vencedor :dance:)
Quanto à máquina do passado, vinda do futuro, que o Nélson pôs, :-[ :-[
Já conheço os dois ao volante...
Penso que sei a resposta, mas é melhor deixar a volta para outro felizardo.
Não estás a fazer confusão? Existe o S11 e o S110! Apesar de identicos têm algo que os destingue.
Nelson (kombota)
Começou por existir o S11 que por alguma razão "evoluiu" para S110. Eu acho que tu sabes, mas para ti só ganhas voltinha de TA22 :lol...
... já agora, eu sei "tanta coisa" desse modelo, por causa de um que o Filinto descobriu lá bem na fronteira de Trás-os-Montes com Espanha, o qual até estava disponível... ::)
Bom...e esse cabrio de motor atras?!!!...
Nem consigo encontrar pistas...
Se tivesse que apostar, diria que era uma versão carroçada de uma base Mazda Carol mas é apenas um tiro no escuro :duh:
É precisa-se de palpites para aquele carro dos "Jetsons" ::)
Quanto à questão que coloquei lá atrás, é simples.
O Silvia S11 foi lançado com motor Wankel (motor rotativo). Só que a Nissan, como várias outras (Mercedes e Citroen, por ex.) teve muita dificuldade em desenvolver o motor e foi obrigada a voltar atrás, substituindo-o por motores de 4 cilindros. Nasceu assim o S110, que acabou por dar uma sequência estranha aos códigos do modelo.
Ainda nesta geração S110 foi desenvolvido um motor 2.0i DOHC 16V com 150 Cavalos (curiosamente o modelo de Rallye, o 240 RS, tinha um motor 2.4 alimentado por dois carburadores). A partir do S12 surgem os turbos, e daí para a frente é só ir a um encontro de drifts que a história está lá toda contada :green:
Viva,
Estava à espera que alguem consegui acrescentar alguma coisa pois pouco sei do modelo.
A base é um subaru sambar e penso que o modelo foi adaptado para uma série televisiva.
Nelson (kombota)
Estava complicado... é mesmo uma ave rara!
(http://farm3.static.flickr.com/2088/2234578356_ff7cc23aa3.jpg?v=0)
Nelson(kombota)
Nelson, não aparece foto nenhuma.
(http://www.autogallery.org.ru/k/n/35nis13t.jpg)
Alguem conhece?
Esse é fácil.... :shhh:
Não tenho a certeza mas deve ser Datsun/Nissan e alguma das 1ªs versões Patrol pick-up ???
(http://y.delfi.lv/norm/2598/66298_dqfYTb.jpeg)
Muito bonita, uma Mazda B1500 um potencial concorrente da Toyota Stout :thumbsup
Muito bem ToyLex... nem deste tempo da malta ver o Quizz :(
Continuando nas pick-up
(http://img842.imageshack.us/img842/3758/japy.jpg) (http://imageshack.us/photo/my-images/842/japy.jpg/)
Recordo-me de já ter visto esta pick-up algures na net.
São lixadas de se reconhecerem pois não possui nenhum traço caracteristico. Pensei numa mazda wasp e na nissan junior (segunda parte da decada de 60) mas palpita-me que não é por ai.
Nelson (kombota)