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Área pública => Geral => Tópico começado por: Datsunbat em 13 de Abril de 2017, 16:50

Título: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 13 de Abril de 2017, 16:50
Boas tardes a todos, de momento ando a pôr as minhas leituras jdm em dia, e deparei-me com algumas marcas de automóveis japonesas que de alguma forma também contribuiram para o desenvolvimento da industria automobilística do Japão.

Assim, vou fazer tipo um jogo...

Insiro uma imagem e vocês tentam adivinhar a marca, porque é mais fácil do que o modelo...
Cada pessoa pode dar o número de respostas que quiser, mas ao fim de 5 comentários eu conto a história da marca e revelo o respectivo modelo. Portanto ponderem nas respostas quem quiser repetir!

Vou tentar responder atempadamente a todos!!!

Não sei a duração deste "tipo" de jogo, até porque de momento só aprendi mais 7 marcas novas.

A intenção é aprendermos mais sobre o que nos move...Vamos a isso...

Aqui vai....
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 13 de Abril de 2017, 16:52
Primeira marca e respectivo automóvel...

(https://s12.postimg.org/azcfgnb99/assim_era_f_cil.jpg)

(https://s12.postimg.org/jvrsybr99/querias_n_o_era.jpg)

Boa sorte...
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: edguerra KE20 em 13 de Abril de 2017, 19:14
Parece uma versão protótipo do Datsun S210, mas não sei...
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 13 de Abril de 2017, 19:36
Podias ter começado com um mais fácil, tipo Datsun 1200  :lol
Na segunda foto tem algumas pistas da marca, por exemplo: um símbolo no pilar
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 13 de Abril de 2017, 22:55
KE20 - Provavelmente inspiração sim...

Vtwin - Escolhi este porque leva a algumas confusões! E já agora, a marca é...
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 14 de Abril de 2017, 09:45
Datsun
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 14 de Abril de 2017, 10:09
Vtwin - Muito longe... Mesmo muito longe!!!

Lá está o que eu digo... Este modelo é o ideal para começar!!!

Falta uma resposta para eu revelar a marca e contar um pouquinho da história deste carro!
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: doscapuzes em 14 de Abril de 2017, 10:47
As rodas são europeias da Citroen, digo eu :assobio :assobio
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 14 de Abril de 2017, 11:18
Doscapuzes - afirmativo...São influências do 2 CV...E tem Mais ainda!!!

Boa!!!
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 14 de Abril de 2017, 11:48
Agora passemos à história, que estou curiosíssima por aprender.
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 14 de Abril de 2017, 14:33
Falando a sério, a minha pesquisa levou-me á Hino, não tendo encontrado o modelo em concreto.
Tendo em conta que as jantes são realmente muito idênticas a modelos franceses, e sendo que a hino fez um modelo renault, a minha aposta sobrecai sobre essa marca.
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Umtali em 14 de Abril de 2017, 20:37
Também estou inclinado para a Hino que teve a ligação Renault ... apesar do styling Datsun estes tiveram uma ligar Austin  :thumbsup
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 14 de Abril de 2017, 21:22
Pois então, surpreendam-se: é um Nissan Figaro  :assobio
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 14 de Abril de 2017, 22:25
Vtwin - Sim, a inspiração á francesa, definitivamente, e a ligação com a Hino - Renault é um facto, mas neste caso não!!! Resposta sai já de seguida! Estou a redigir o texto!

Umtali - Realmente tem influências francesas...mas...nope!!!

mizé - nope...Nissan figaro surge apenas como influência retro nos anos 90 e este não é nem Prince, nem Datsun, nem Nissan...

Revelação em minutos e logo de seguida novo desafio!!!
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 14 de Abril de 2017, 23:23
Conforme prometido, aqui fica a solução ao desafio que propus e seguindo as regras aqui fica a solução!

Obrigado a todos quanto participaram...


A marca automóvel por incrível que pareça, é uma das marcas mais marcantes no Japão, isto porque este carro, o que apresentei que tem o nome Mikasa foi o primeiro automóvel japonês de tracção dianteira, e mais difícil ainda o primeiro com tracção dianteira de caixa de velocidades automática. A marca é Okamura.
A empresa Okamura foi fundada em 1945 na cidade de Yokohama por Kenjiro Yoshihara. A marca adopta esse nome porque é o nome do bairro onde está instalada oficina de desenvolvimento: Okamura Town.

A Okamura é uma empresa que trabalha na área do mobiliário de jardim e escritório, e, sem muita ligação aos automóveis. Mas em 1950 começa a trabalhar nos primeiros conversores de torque para transmissões automáticas, apenas no Japão. Rapidamente surge interesse nos vários ramos industriais e vai-se adaptando à indústria dos comboios, aviões,  veículos industriais e mais tarde aos automóveis.
Depois de participar num projecto conjuntamente com a universidade do Japão no desenvolvimento de um avião que tinha um pequeno motor, N-52, Okamura prepara-se para lançar o concept de um automóvel, o Micasa (com c de concept car), e um pequeno protótipo sedan é construído e apresentado em 1955.

O Mikasa coupe é introduzido em 1957, seguido posteriormente por um descapotável. Fabricam também uma micro-van com a mesma base do coupé. Os dois últimos veículos propostos pela Okamura são apresentados no quarto salão de Tóquio em Maio de 1957.

A mecânica para os três veículos fabricados  foi inspirada pela citröen 2CV. O motor era bi-cilindrico-liso de OHV com 585 cc sendo arrefecido a ar. Este motor desenvolve uma potência de 19,5 hp às 4000 rpm / min e um torque de 35,7 Nm a 3000 rpm / min.
Mas a novidade foi mesmo a transmissão automática às rodas da frente que faziam com que este Mikasa atingisse a velocidade máxima de 90 km / h.

Aqui o doscapuzes acertou em cheio...jantes 2cv assim como a chapa ondulada utilizada nas van (ver fotos abaixo).

O Mikasa Touring (MT10) é feito de chapa de aço muito fina do tipo aeronáutico, pesando apenas 610 quilos,  sendo a chapa um dos segredos para o seu baixo peso. Este eram também um carro muito exclusivo, pois todos os exemplares eram feitos à mão, o que impedia que a sua produção fosse muito expressiva aumentando também os custos de fabrico.
O Roadster de 2 lugares é o mais elegante dos três veículos fabricados, havendo o coupé e a van de 3 portas e 2 lugares comercializado a partir de 1958.

Não se sabe quantas cópias de cada modelo foram construídas, mas houve um total de cerca de 500 veículos montados entre 1957 e 1961, ano em que a Okamura ruma para a sua génese, o mobiliário industrial.

A Okamura teve ainda um grande sucesso com o seu conversor de torque, torna-se uma empresa fundamental  para empresas ferroviárias japonesas e tem contratos com muitas outras mundo fora.
Actualmente a marca existe e está no ramo do mobiliário de escritório e design. Continua a ser vendida em todo o mundo.

Deixo aqui o link para pesquisarem melhor esta empresa.

http://www.okamura.jp/en_ap/about_us/who_we_are/history/ (http://www.okamura.jp/en_ap/about_us/who_we_are/history/)


E agora vamos às fotos:

Protótipo – Micasa (com C em vez de K, uma vez que era concept-car)

(https://s3.postimg.org/cvplkeuur/Mikasa_Prototype.jpg)

Mikasa touring coupe

(https://s17.postimg.org/hzngw1xan/Mikasa_Touring_02.jpg)

Mikasa roadster

(https://s22.postimg.org/o2rrazimp/Mikasa_Roadster_01.jpg)

(https://s22.postimg.org/7t66ltxch/Mikasa_Roadster_02.jpg)

(https://s22.postimg.org/62n5kcftd/Mikasa_Roadster_05.jpg)

Mikasa Van

(https://s7.postimg.org/nq9glfv8b/Mikasa_Van_01.jpg)

(https://s7.postimg.org/k8222sjq3/Mikasa_Van_02.jpg)

(https://s7.postimg.org/iuaf7hkgr/Mikasa_Van_03.jpg)

Motor Okamura

(https://s16.postimg.org/vtol62ptx/Okamura_Engine_01.jpg)

Um dos exemplares recuperado...

(https://s28.postimg.org/g239tjbh9/Mikasa_Touring_03.jpg)

(https://s28.postimg.org/kchxp4gkd/Mikasa_Touring_04.jpg)

(https://s28.postimg.org/jo9366hul/Mikasa_Touring_05.jpg)

(https://s28.postimg.org/6ldgmwrml/Mikasa_Touring_06.jpg)

(https://s28.postimg.org/wi74ziva5/Mikasa_Touring_07.jpg)

4º Salão de Tókio 1957

(https://s7.postimg.org/jtbtw7v9n/Mikasa_Roadster_05.jpg)

(https://s7.postimg.org/w98jpyoln/Mikasa_Tokyo1957_01.jpg)

A frota Mikasa...

(https://s3.postimg.org/4d5uzj5dv/Mikasa_01.jpg)

(https://s3.postimg.org/cjxur3vgj/Mikasa_02.jpg)



Espero que tenham gostado da história...vamos a outro desafio?

Só uma pergunta ao AJA, devo passar esta e as próximas informações para a galeria de modelos? Abrir um tópico respetivo para cada marca que apresentar?
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 15 de Abril de 2017, 08:46
Obrigado pela historia, adorei. Ja agora, 90kms hora?? Muito bom tendo em conta as caracteristicas do motor :thumbsup
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 15 de Abril de 2017, 13:22
As coisas que eu aprendo!
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Santos Silva em 16 de Abril de 2017, 22:14
Acho que deves manter o tópico aqui.

Cheguei tarde mas estou a gostar.  :thumbsup
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 17 de Abril de 2017, 00:13
Muito obrigado por todas as respostas!

Vtwin- era sem dúvida uma grande inovação...década de 50...não fosse a guerra e os efeitos colaterais e esta empresa tinha continuado a produção automóvel!

Mizé -Vamos a outro? Isto é excelente, e a ideia deste tópico é mesmo esta...aprendermos ainda mais sobre os japoneses!!!

SS - Combinado, depois num tópico à parte faremos um resumo. Vamos a um novo desafio!!!
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 17 de Abril de 2017, 00:18
Desafio 2 - Apenas a marca


(https://s9.postimg.org/6xgbijyz3/assim_era_facil_1.jpg)

(https://s9.postimg.org/pr24fjx73/assim_era_facil_2.jpg)

(https://s9.postimg.org/5878ahj9r/assim_era_facil_3.jpg)

(https://s9.postimg.org/gyl5rvc27/assim_era_facil_4.jpg)


Como devem imaginar não posso dar pistas ou poderíamos estragar o desafio...

Boa sorte...
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: AndreP em 17 de Abril de 2017, 12:32
Que belo carrinho! Este dei por ele à coisa de 1 ano numas pesquisas de Japoneses! É um fantástico Dome! Já o modelo, não sei se é para revelar, mas K _ _ _ _ _!
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: AndreP em 17 de Abril de 2017, 12:39
Mas verdade seja dita... Na altura, penso que nem sequer fazia parte da Dome! Pelo que me lembro, isso foi uma alteração manhosa de um Honda (S500 ou S600, já não me recordo bem) pintado à ultima da hora! E só a partir daí depois se criou a Dome (?)
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 17 de Abril de 2017, 20:44
Vejam lá se isto diz alguma coisa

Dome Karasu
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 17 de Abril de 2017, 23:32
Boas a todos...

AndreP e Mizé - Mesmo em cheio...isso mesmo!!! Dome Karasu...

Parabéns!!!

Vou explicar então algumas coisas da Dome a e depois passar ao desafio 3... será uma marca mais atual, dos anos 90 que teve muita influência em termos de design nas mais variadas marcas japonesas...onde o bom espírito e inovação ainda perpetuam nos nossos japs.
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 18 de Abril de 2017, 00:50
A eterna Dome...

Dome em japonês significa "sonho de infância" e foi mesmo isto que aconteceu com o  Sr. Minoru Hayashi (os que me conhecem percebem agora como cheguei a esta marca).

Este grande empresário, apaixonado pela competição, em especial à que se fazia no Japão, e ainda com a entrada dos automóveis europeus nas pista de Suzuka entre outras, decide desenvolver um projecto de competição a pedido de um amigo, mas com um orçamento muito limitativo, isto porque o financiamento era reduzido e ele era, espantem-se...autodidacta na mecânica e no desenvolvimento de automóveis de competição, a meu ver, o verdadeiro apaixonado...

A sua grande conquista aconteceu em 1965 quando utiliza o chassis  e mecânica de um Honda S600...mas...

Hayashi tinha apenas 19 anos em 1965!!!

É neste mesmo ano  que Tojiro Ukiya lhe propõe um negócio muito interessante, uma vez que a paixão pela competição pela parte de Hayashi era conhecida. Uhiya tinha acabado de comprar um Honda S600 e pediu-lhe para o transformar  para poder competir em Suzuka. O obejtivo principal eta mesmo ter o carro pronto para a corrida na série GT.

O carro era o coupé, o que por si só já teria um peso reduzido, mas Hayashi além de querer evitar o aumento do peso do carro, vai centrar-se além das peças manufacturadas em fibra, na aerodinâmica, no hardtop com peso reduzido, porque o tempo também ele era reduzido para poder aprofundar as alterações.

Sem muita experiência, pouco investimento, prazo reduzido e sem uma oficina à altura para este projecto, ele desenvolve o processo de fabrico da fibra de vidro em casa de uma amigo, mas as misturas das colas e dos preparados produzem um cheiro nauseabundo e o colega acaba mesmo por o expulsar da garagem desse seu colega. Não desistindo, continua o projecto em casa, no seu quarto e num atrelado de um camião também ele emprestado em consideração à sua paixão.

Mas o prazo apertava e ainda iam decorrer mais dois episódios.

O pai de Hayashi era um artista pintor de renome no Japão, e certo dia vê as suas obras de arte quase que destruídas derivado de uma explosão provocada pelo filho quando tentava fazer mais peças para o Honda S600.
Com um timing muito apertado, as peças são terminadas no dia anterior à corrida. Hayashi leva as peças para junto do carro, monta-as, mas nem tudo corria bem, isto porque os atrasos e dificuldades tinham sido imensas.

Agora o carro...

As peças estavam mal desenhadas, o que colocava novo entrave a poucas horas da partida em Suzuka. A solução foi colar algumas delas com fita adesiva, mas todos os remendos notórios e as cores  a destoar entre a pintura e a fita adesiva originaram o nome de baptismo do carro, Karasu -  o corvo, isto porque foi pintado em preto fosco em memória dos antigos combatentes de guerra.
Tojiro ganha não só esta corrida, a 30 de maio de 1965, mas ganha também o segundo campeonato de Suzuka WG-I classe e o T-2 em um Toyota Corona.

No ano seguinte (1966) o "corvo" sofre alterações estéticas e apresenta-se como o Tojiro II, isto porque o sucesso tinha sido reconhecido e foram dadas mais condições a Hayashi para poder dedicar-se à competição. Não obstante o carro fora conduzido pelo mesmo piloto.
Mas com o lançamento do S800 por parte da Honda, isto ainda em 1966, Hayashi tenta ainda desafiar-se, e desenvolve uma fibra com base na estrutura dos flavos de mel preenchida por espuma de poliuretano que seria injectada no chassis do carro e assim permitir retirar algum peso à carroçaria, mas esta estrutura seria pouco resistente e não segue para a pista. Com pouco tempo para voltar a reconstruir o chassis em fibra, ele (Hayashi) aproveita o chassis S800 mas altera em muito o motor, e perde a corrida.

Passam 2 longos anos e em 1968 surge Yasutaka Masahiro Sato Ishida e conduzir o produto final com a carroçaria desenvolvida anos antes..
A partir daqui a história Hayashi fabrica vários carros de corrida para a Fórmula Júnior, como o Kusabi e Panic. Logo de seguida, produziu o primeiro quadro-monolugar para a Fórmula 500 cm3 Japão e faz história.

Deixo-vos aqui o link para lerem mais sobre este génio japonês que em volta da sua paixão termina por escrever um romance em pista...

http://www.dome.co.jp/profile_n/history.html (http://www.dome.co.jp/profile_n/history.html)

Clicando aqui, podem descarregar um pdf com alguma informação actal da dome.

https://meocloud.pt/link/9729dbf6-f4b1-43c1-a84a-34248921597a/dome_brochure_06.pdf/ (https://meocloud.pt/link/9729dbf6-f4b1-43c1-a84a-34248921597a/dome_brochure_06.pdf/)


Agora as fotos

Karasu

(https://s3.postimg.org/q021hz6v7/Karasu2.jpg)

(https://s3.postimg.org/8baaqcv43/Karasu4.jpg)

(https://s3.postimg.org/ykvd95h1f/Karasu5.jpg)

(https://s3.postimg.org/vs25p4goz/Karasu7.jpg)

(https://s3.postimg.org/4iqsamflv/Karasu8.jpg)

(https://s3.postimg.org/snrhsbzwj/Karasu9.jpg)

(https://s3.postimg.org/84wln9lz7/Karasu10.jpg)

(https://s3.postimg.org/qlvlrtrb7/Karasu_Replica_02.jpg)

(https://s3.postimg.org/uwa9neweb/Karasu_Replica_03.jpg)

(https://s3.postimg.org/3zqaf3dkz/Karasu_Replica_04.jpg)

Tojiro II

(https://s10.postimg.org/6mvki0cix/Tojiro_II_01.jpg)

(https://s10.postimg.org/5ympz2dt5/Tojiro_II_02.jpg)


Tojiro III


(https://s27.postimg.org/49peb14ur/Tojiro_III_01.jpg)

(https://s27.postimg.org/jjp9i80cz/Tojiro_III_02.jpg)

(https://s27.postimg.org/9no6ikukz/Tojiro_III_04.jpg)

(https://s27.postimg.org/5sksg0bf7/Tojiro_III_07.jpg)

(https://s27.postimg.org/8nxvmvff7/Tojiro_III_08.jpg)


A Dome actualmente...
(https://s2.postimg.org/ddtag5hwp/Dome_17.jpg)

O Piloto do Karasu - Tojiro
(https://s2.postimg.org/mmvgq9qsp/Tojiro01.jpg)


Espero que tenham gostado e amanhã partimos para outra.

Pode ser?

Cumps.
Mário









Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 18 de Abril de 2017, 06:09
Espectacular :thumbsup
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 18 de Abril de 2017, 22:56
Boas a todos!

Aqui fica o novo desafio.

Desafio 3 - Marca automóvel?


As fotos:

(https://s12.postimg.org/3s39uf9dp/Desafio_3_1.jpg)

(https://s12.postimg.org/xy1o97gal/Desafio_3_2.jpg)


Boa sorte...
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 19 de Abril de 2017, 18:54
Agora comecem a espantar-se comigo e com a minha ciência  :assobio

Decidi aceitar o desafio e pesquisar...

Cheguei a esta conclusão: OHTA PA.
Mas não sei mais nada sobre o assunto.
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 19 de Abril de 2017, 20:01
Assim não dá, a Mizé é só carregar pontos fast Aja  :thumbdown:
Tenho que ser mais rápido, ou arranjar um pc melhor...
Parabéns Mizé  :green:
:thumbsup
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 20 de Abril de 2017, 00:35
boas novamente...

Oh pá...assim sim...nem me dão tempo de respirar...

Mizé e Vtwin -Obrigado pelas respostas!!! eheheh...

Vamos à história...esta sei que vão adorar mesmo!!! Tem muito a ver com aquilo que conhecemos da Datsun...ehehhe...por isso cheguei até ela....
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 20 de Abril de 2017, 01:11
O nome OHTA é um nome bastante conhecido do mundo automóvel japonês... já vamos descobrir o porquê.

Hiro Ohta o fundador da marca que hoje vou escrever, nasceu em 1886. Frequenta a escola primária e o seu pai mandou-o para trabalhar numa aldeia vizinha numa fábrica de cerveja. Enquanto lá trabalhava, Hiro mostrou interesse nos mecanismos utilizados no complexo processo de fazer cerveja.

Já em 1907 , ele foi para Tóquio , e começa a trabalhar na empresa Shibaura Engineering Works Ltd , que hoje em dia todos conhecemos e tem o nome de Toshiba (e esta hein!!!???? Até a Shibaura nos remete imediatamente para os tractores agrícolas, mas não encontrei ligação).

Em 1910 , o Barão Iga Otu convida a empresa onde Ohta trabalha, a participar na construção do primeiro avião japonês , mas em 1912 e devido aos sucessivos fracassos dos testes das aeronaves este recusa-se a participar no projecto e muda o rumo da sua vida Ohta inicia o seu projecto pela compra de muito material elétrico, na época tudo o que está disponível, e funda sua própria empresa de nome Ohta Seizosho Jidosha Co , que começou por produzir componentes para motocicletas para a empresa de nome Seikan Yamada , que por sua vez fazia réplicas das bicicletas inglesas, como exemplo as BSA e Triumph britânicas, assim como as americanas Harley-Davidson.

Passaram 2 anos, e em 1914 , a fábrica projeta o Junichi Asahina, um motor de 9 cilindros baseado num motor de avião à época. Tinha 11.000cc. Mas cedo este projecto era abandonado, o motor não era adequado para aplicação militar, ramo em que ele queria vender estes motores.
Não se dando por vencido, em 1917 a fábrica muda-se para uma nova cidade chamada Kanda, e durante este período, a principal fonte de rendimento era a reparação de motores , tanto para o transporte terrestre, ou seja, motocicletas , carros como para o transporte marítimo, barcos de pesas e navios. Ao mesmo tempo, Hiro começa a projetar seu próprio carro.

A grande revolução está eminente e em 1919 , ele constrói o seu próprio motor , 965 cc de 4 cilindros. No entanto, o dinheiro que ele tinha disponível para a construção do seu carro não era o suficiente, então ele pede ajuda financeira ao seu meio-irmão Yutaka Noguchi, que era muito rico, o típico homem de negócios, e em Maio de 1923 , o carro surge.

Era um roadster com capacidade para 4 passageiros e chamou-se Ohta OS.

Mas quando se prepara para iniciar a produção deste carro em série, e já com a fábrica construída sobre o nome Kunimitsu Seizosho, um terramoto destrói-a por completo e Ohta passa novamente pelo processo de financiamento, deixando de lado a ideia dos carros em série abandonando este projecto protótipo à época.

No entanto, em 1930 , o Hiro Ohta muda-se para Kandaiva, onde começa a construir a fábrica que pretende finalmente produzir o modelo OS. Muda os motores para 500 cc porque o ministério permitia guiar estes veículos sem licenças.

Em 1931 a fábrica foi construída e começou a produção do Ohta OS com um motor de apenas 484 cc. Ao mesmo tempo, a empresa começou a produzir e a vender aos clientes os primeiros motores que têm N5 como nome de código, surge o modelo N7 (745cc) e de seguida o N9 (897). Em 1935 , e face ao sucesso, a companhia muda o nome para Kosoku Kikan Kogyo Co Ltd. Co. Ohta importa dos USA e da Alemanha material pioneiro de montagem automóvel e um ano depois surge a produção de um descapotável com motor de 745 cc que desenvolve 12,5 hp.

Hiro Ohta projetou a parte técnica do veículo , e o chassis foi desenvolvido pelo seu filho mais velho, Yuichi. Este roadster podia também ser encomendado em formato Phaeton de 5 lugares. Mas Yuichi dá à empresa Yanase, os projectos de estudo, dos carros importados, e de lhes estudar as soluções mais enraizadas nos modelos, principalmente marcas como Buick e Cadillac , que foram entregues ao Japão . Mas com a guerra da China apenas 230 carros destes são produzidos.

Em 1936 , corre-se o Japan Championship, Ohta e os seus três filhos constroem um carro de corrida com um motor de 747 cc e 23 hp. Sucesso à vista e terminam esta competição em primeiro lugar.

Agora o porquê desta minha descoberta desta marca...

Em 1937 , a Datsun era um marca que tinha na sua génese a competição, vencedores natos, vencedores das edições em anos anteriores, e que não gostaram de ter perdido para a Ohta a corrida do ano anterior (1936). A Datsun aparece então em 1937 com o motor DOHC, equipado com um compressor. Mas durante o treino para a prova, o piloto Yuichi tem um acidente e não chega a correr.

Em 1938 , o Governo do Japão proíbe as corridas, e nas instalações das empresas de uma forma em geral há ordens directas para o fabrico de componentes para aviões. Desobedecendo a esta ordem a empresa começa a produzir bombas de incêndio.

Incapaz de resistir a tais restrições Yuichi Ohta deixa a empresa e vai trabalhar para a principal empresa concorrente do seu pai, a Datsun. Foi lá que Yuichi Ota cria os seus melhores carros, caso do 211 sports (fairlady), o Datsun DC-3 e o DW-4 na versão Wagon.

Em 1945 , o Japão é ocupado pelas forças militares americanas e vê-se assinado o tratado de paz onde foi proibida a produção de aviões militares e aeronave. Assim permanece até 1947, ano em que empresa finalmente recebe permissão para a produção de carros, desta vez re-baptizada de Ohta Jidosha Kogyo Co Ltd .

O primeiro modelo nascido, PA-1 , está equipado com um motor do pré-guerra de 750 cc, cuja potência foi aumentada para 23 hp . Este carro pode chegar a velocidades de até 75 km / h.

Ao mesmo tempo é retomada a produção do OS, e em  1950 , a gama inicia a produção do sedan com motor de 900 cc, que tinha 26hp . Este modelo mais novo, é mais rápido, embora não consiga ir além dos 80 km / h . Recebe ainda uma nova ferramenta de travagem, travões hidráulicos às rodas da frente.

Em 1951 , em vez de velha pick-up surge uma nova geração, que está equipada com um potente 900 cc motor - CA – (não vos faz lembrar nada?) , e um ano depois há um sedan com suspensão dianteira independente, embora o motor fosse o mesmo.

O modelo PD era fornecido pela empresa Tama (conhecem?) que como demanda por veículos elétricos teve a sua eclosão devido à guerra na Coreia, o que resultou em preços mais elevados para o chumbo e consequentemente para a produção de combustível. Em 1953 , com base no modelo de PB aparece Modelo PF , cujo design foi projetado em estilo meio britânico devido a influências de importação e de acordos por outras marcas, nomeadamente a relação Datsun/Austin.

Em 1954 , a produção de pára, o mercado automobilístico no Japão estava em declínio, provavelmente devido à ação militar na Coreia e Hiro tem agora uma tarefa mais difícil em vender os seus equipamentos e em ter acesso a novas tecnologias. A exportação dos carros ocidentais também afeta a Ohta , porque antes eram mais baratos, mesmo depois de pagarem os impostos aduaneiros e com este cenário os valores fazem alguns investidores optarem por outras marcas.

A empresa torna-se Tamashi Industries Co. em 1962 e várias fábricas são construídas em Tóquio para o fabrico de peças industriais e componentes para motores.

Em 2004, a Tamashi é liderada pelo neto do fundador, M. Kunihiro Ohta, e a empresa é especializada em peças para motores de competição. Motores, árvore de cames, cilindros e blocos são usados na IRL e Racing GT. A empresa atribui ao japonês Tora Takagi Mo Nunn em Toyota um patrocínio que mantém a empresa ainda hoje como uma marca de gerações, mudando recentemente para o fabrico de baterias.
Lista de automóveis Ohta

•   1931 - Ohta OS
•   1936 - Ohta OC
•   1937 - Ohta OD
•   1947 - Ohta PA-1
•   1950 - Ohta PB
•   1951 - Ohta KA
•   1952 - Ohta PD
•   1953 - Ohta PF
•   1954 - Ohta PH e Ohta KC
•   1955 - Ohta PK
•   1957 - Ohta KD


Link para a atual empresa Otha (Tamashi Industries Co  ) e para obterem mais informações cliquem no link.


http://www.tamashi.co.za/ (http://www.tamashi.co.za/)



Espero que tenha sido do vosso agrado esta leitura. A mim investigar dá-me sempre sede de ir mais além...hehehehee....



Aqui ficam as poucas fotos que consegui reunir...

1934
(https://s13.postimg.org/qakhmxwpz/Ohta_1934_02.jpg)


1937
(https://s13.postimg.org/hgtl5u9rb/Ohta_1937.jpg)


1953
(https://s13.postimg.org/b4efw06p3/Ohta_1953.jpg)


1954
(https://s13.postimg.org/uarmz6n6v/Ohta_1954.jpg)


1956
(https://s13.postimg.org/6l27ahotj/Ohta_1956_01.jpg)


1956
(https://s13.postimg.org/d01875vjb/Ohta_1956_02.jpg)


Agora com os modelos...


PH1
(https://s24.postimg.org/eknf3zc5x/Ohta_1949.jpg)


PK
(https://s24.postimg.org/6gfaz8pqt/Ohta_1951.jpg)


PF
(https://s24.postimg.org/wq0di1bo5/Ohta_1954.jpg)


PK1
(https://s24.postimg.org/41nfet9hx/Ohta_1955_01.jpg)


PK - 57
(https://s24.postimg.org/9r3nz4fo5/Ohta_1956_01.jpg)



Apresentação do PK em Tóquio

(https://s10.postimg.org/ftlho4tc9/Ohta_1956_02.jpg)

Simbolo e uma pick-up restaurada...

(https://s24.postimg.org/9ew5wrhjp/c2cbbcdc9a2e71a13672f59229e5b859.jpg)

(https://s24.postimg.org/nmluleu8l/fe361d13b77fa0a9b1b196ec3e10ae69.jpg)

Recentemente, 2010, para restauro...

(https://s18.postimg.org/4t0i7bn21/3405acc4c7617ed3a2f3bdbb8347775c.jpg)

(https://s18.postimg.org/sy17p17cp/cc72e70a4ea27a3a137c207974b0b961.jpg)

(https://s18.postimg.org/q58050709/f8edf9a7442015edad035173c583e649.jpg)



Algumas brochuras...

(https://s10.postimg.org/7zkw2qljd/Ohta.jpg)

(https://s24.postimg.org/luv4xn2id/001-30fd6.jpg)
(https://s24.postimg.org/706jjgsxh/002-8cdec.jpg)
(https://s24.postimg.org/p49k43qlx/003-364d4.jpg)
(https://s24.postimg.org/wya5phyet/004-84a25.jpg)
(https://s24.postimg.org/qyqzzl305/008-d1df3.jpg)
(https://s24.postimg.org/j7aa10yut/009-c442e.jpg)
(https://s24.postimg.org/p9hwrinat/010-d9c83.jpg)
(https://s24.postimg.org/rs3ls7911/012-d268d.jpg)
(https://s24.postimg.org/rgm5ffsl1/013-b4100.jpg)
(https://s24.postimg.org/6xr9adenp/014-c1cfe.jpg)
(https://s24.postimg.org/8qu5yozud/015-5d6ac.jpg)
(https://s24.postimg.org/5l9k8hh85/016-21a35.jpg)
(https://s24.postimg.org/rlpwp3zw5/017-0a20f.jpg)
(https://s24.postimg.org/kjrz2wwad/018-a04b2.jpg)
(https://s24.postimg.org/vxj3ruw6t/85d89a5ecd3d07f7c8a9c0b54b9598a4.jpg)
(https://s24.postimg.org/hsdaq1n5h/1955_Ohta_KD_Trucks_Japan.jpg)
(https://s24.postimg.org/pmdwbfuyd/Ohta.jpg)
(https://s24.postimg.org/eo2mt96d1/Ohta_1953.jpg)


Espero que tenha sido do vosso agrado e em breve o desafio 4...obrigado por partilharem esta paixão comigo....ehehehe

Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 21 de Abril de 2017, 00:22
O prometido é devido...

Aqui fica o Desafio 4...divirtam-se...


(https://s9.postimg.org/nm5yd1bpb/querias_1.jpg)

(https://s9.postimg.org/5kmtf8hof/querias_2.jpg)

(https://s9.postimg.org/iq2blcbjz/querias_3.jpg)
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 21 de Abril de 2017, 05:53
Ai esta, desta vez sou o primeiro a responder :dance:
Nao sei o que vou dizer porque nao conheço a marca, e estou de telemovel por isso é dificil pesquisar seja o que for, mas sou o primeiro a responder :thumbsup
A primeira foto parece um kit car que se fazia por ca com base nos carocha, e a ultima tem ares de Alfa Romeu, mas como a marca é japonesa, nao chego la.
Ja disse que fui o primeiro a responder???
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 21 de Abril de 2017, 22:41
ahahahhaa...muito bom...Vtwin

Pelo menos dá para ver que começa por W...ehehehe

Abraço

Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 22 de Abril de 2017, 06:13
Eu aqui pelo telemóvel também não vou longe, mas eu chegarei lá quando me reunir com o meu computador.
Só que as pesquisas levam o seu tempo
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 22 de Abril de 2017, 09:53
Olhem só onde fui ter, após um tempo de encontro com o meu computador:

Watanabe

Até pisquei os olhos diversas vezes! Watanabe???? Pensei eu, mas isso é o que andam a colocar como sapatos nas viaturas!!!!
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 22 de Abril de 2017, 09:58
Boas...

Mizé...eh lá...muito bom!!!

Vamos lá a ver...esses sapatos são fantásticos...a ver se encontro para mim também!!!

Logo à noite se não houver mais respostas eu soluciono esta imagem!!! WWWWWW....

Abraço
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 24 de Abril de 2017, 00:09
Vamos lá a isto...

Após a primeira série de eventos do GP do Japão nos meados dos anos 1960, que a competição e os cenários de corridas explodiram no Japão. Amadores e profissionais foram fazer exames às pressas para poderem competir o mais rapidamente possível.

Mas como todos sabemos, quando se vive numa ilha isolada (Japão) significa que a oferta que os entusiastas tinham não eram de todo as mais competitivas e foram obrigados a improvisar, especialmente quando se procuram de peças de reposição deste género e para este tipo de automóveis. Mas a Europa, USA ou mesmo Canada também não eram a solução, isto pela demora do material e pelos empecilhos criados à época.

Para carros de corridas fórmula era ainda mais difícil para obter peças, pela sua especificidade, e tembém pelas partes de chassis.

Quem tinha condições financeiras e conhecimento, optou pelos construtores privados que criavam as peças quase todas, desde asas para carros, como chassis, e outras peças em fibra de vidro, quem não tinha modificava os carros de stock o máximo que conseguia.

É com este cenário que entra uma dessas pessoas, um desses construtores privados.

Foi um tal de Masao Watanabe, que era engenheiro de profissão e que cedo se assumiu pelos carros corrida e pela própria competição.

Foi-lhe ainda denotada a qualidade de ser muito hábil em criar e configurar carros de Fórmula 3, mas Masao Watanabes também é adepto de carros exóticos, especialmente fã do design italiano, que o persegue nas suas criações, como vamos conseguir ver.

Em 1970, na 3ª Tokyo Racing Car Show anual, Watanabe tinha guardada uma grande surpresa para os participantes: um carro desportivo baseado no S600 Honda chamado de "Flying Pegasus".

Não se sabe muito sobre o carro, além de ser branco, de ter sido patrocinado pela Mobil 1 e ser usado em publicidade nos mais diversos meios de comunicação. Há fotos de alguns destes carros, e acredita-se que hoje existam menos de 5 sobreviventes. Todos tinha por base o Honda S600 com fibra de vidro a moldar a sua forma. O nome é usado ainda numa série de televisão. Para o público e fora das pistas ficou conhecido por Griffon, que era um kit comercializável pela marca que hoje falo que é: Carrozzeria Watanabe.


Este "tigre", com base no Honda S600 que contava com dupla árvore de cames, 606 cc, 4 cilindros, tinha perto de 60 hp às 8500 rpm e a sua velocidade era acima dos 140 km/h...mas... este kit ia alterar as coisas um pouquinho mais em relação à Honda.

Durante um grande período, Watanabe fez inúmeros projectos e cheguei até esta marca porque....

Em 1971 desenho o Lycaon... um carro apenas de competição que tinha como base mecânica Nissan Skyline (C10)...o motor de 1500 cc (G-15) que desenvolvia 140hp...nada mau...apenas acrescento que os motores G eram todos de base Prince sendo o mais conhecido o G7...

No início do ano 80, M. Watanabe mudou-se para a Califórnia e criou a empresa Duo Power especializada na concepção e fabrico de automóveis. Esta empresa ainda está ativa em 2000 como designer e fabricante de jantes.

Não encontrei site...apenas os contactos...


https://www.moreopp.com/company-details-5/121169620.html (https://www.moreopp.com/company-details-5/121169620.html)


De seguida as suas criações...começamos pelo Flying tiger - Griffon

O simbolo...

As promoções e publicidades...

(https://s30.postimg.org/hucbcruk1/20101127120240.jpg)

(https://s30.postimg.org/k06m79y0h/20101127120259.jpg%3Cbr%20/%3E%3Cbr%20/%3E%5Bimg%5Dhttps://s30.postimg.org/ndeutzrld/20101127120436.jpg)

(https://s30.postimg.org/4avh72gkx/6450020929_e56dbe13b8_b.jpg)

(https://s30.postimg.org/4owt6o0oh/20101127103420.jpg)

(https://s30.postimg.org/fsbtyiwkx/20101127120325.jpg)

(https://s30.postimg.org/x6w26stpt/20101127120330.jpg)

(https://s30.postimg.org/ue2umrtdd/20101127120341.jpg)

(https://s30.postimg.org/4wkg36bn5/20101127120412.jpg)

(https://s30.postimg.org/tfr2y85f5/20120321191942.jpg)

(https://s30.postimg.org/sequ93ofl/DUO_POWER_GRIFFON.jpg)

(https://s30.postimg.org/hgfkqwzu9/qz4.jpg1.jpg)

(https://s30.postimg.org/s4jbpr9td/qz5.jpg)


A série...

(https://s14.postimg.org/b0s40kj7l/Strada5_4.jpg)

(https://s14.postimg.org/e8wldm5hd/Strada5_6.jpg)

Lycaon...para mim o mais genial, sendo que é exemplar único...

(https://s8.postimg.org/fkgdq41k5/Carrozzeria_Watanabe_Lycaon_01.jpg)

(https://s8.postimg.org/uukub1mg5/Carrozzeria_Watanabe_Lycaon_02.jpg)

(https://s8.postimg.org/9m75tm7z9/Carrozzeria_Watanabe_Lycaon_03.jpg)

(https://s8.postimg.org/e9d7vdvc5/Carrozzeria_Watanabe_Lycaon_05.jpg)

(https://s8.postimg.org/g2g4jpgit/Carrozzeria_Watanabe_Lycaon_06.jpg)

(https://s8.postimg.org/dmeb5uyg5/Lycaon_by_Watanabe.jpg)

(https://s8.postimg.org/5uxl7auat/Lycaon_02.jpg)

(https://s8.postimg.org/4h5ybzv1h/Lycaon_12.jpg)

Basilic ... muito retro...

(https://s27.postimg.org/56f1wimwj/Basilic_01.jpg)

(https://s27.postimg.org/6mqkenptf/Basilic_05.jpg)

(https://s27.postimg.org/oqtkzanhv/Carrozzeria_Watanabe_Basilic_03.jpg)

(https://s27.postimg.org/7et8duu0j/Carrozzeria_Watanabe_Basilic_04.jpg)

Afghan...de 1993...motor V8 da chevrolet

(https://s30.postimg.org/dzz2bbshd/Afghan_01.jpg)

(https://s30.postimg.org/k26p1tgxd/Afghan_02.jpg)

(https://s30.postimg.org/6mjocd8fl/Afghan_04.jpg)

(https://s30.postimg.org/q5o9lq775/Afghan_06.jpg)

(https://s30.postimg.org/5zkrmubjl/Afghan_07.jpg)

(https://s30.postimg.org/lmc107pbl/Afghan_08.jpg)

(https://s30.postimg.org/vjs3qe38x/Afghan_10.jpg)

Vamos a um novo desafio??? Estou aqui com uma marca que nem sei...eheheh
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 25 de Abril de 2017, 00:52
Desafio 5...

Muito fácil...insiro esta marca apenas para fazer a ligação a uma outra marca...que por acaso é não Japonesa...venham de lá as respostas!



(https://s14.postimg.org/53m9fek75/Hino_Coupe_06.jpg)

(https://s14.postimg.org/8bqqsg6gx/Hino_Coupe_32.jpg)
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 25 de Abril de 2017, 06:20
Isso tem ares de Renault
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Toylex em 25 de Abril de 2017, 07:08
Aqui há HINO pelo meio...
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 25 de Abril de 2017, 09:34
Hino Contessa Sprint
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 25 de Abril de 2017, 14:41
Boas,

Vtwin - não te enganaste mesmo nada!!!!

Toylex - Nem mais...100%

mizé - Em cheio!!!

Agora vamos à história e logo de seguida um novo desafio...
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 25 de Abril de 2017, 16:58
Vamos lá então à resposta...


A história da Hino tem as suas raízes na Tokyo Gas and Electric Industries Co. (TGE), que foi fundada em 1910.

A empresa começou por construir camiões, sendo o primeiro o TGE tipo-A em 1917. Este modelo de camião teve um grande sucesso, mas a empresa diversificou em componentes elétricos e até participa na produz aviões, caso do conhecido Koukenki, um avião que ainda hoje detém o recorde mundial para o vôo em distância e não obteve mais recordes porque era apenas um avião experimental.

A partir dos anos 30 a Hino começa por incluir a produção de outro género de veículos, os blindados e os autocarros com os nomes de Sumida e Chiyoda. Desenvolvem ainda um pequeno protótipo de carro para o Exército denominado de Hoya, mais precisamente em 1934. Este protótipo fazia lembar o Kurogane, uma outra marca de carros japoneses.

Em 1941 a TGE (Tokyo Gas and Electric Industries Co.) liga-se a outras empresas e renomeia-se por Tokyo Automobile Industry e Diesel Motor Industry Co., que rapidamente se torna na conhecida por todos nós a Isuzu Motors.

Mas em 1942, surge uma pequena divisão na empresa e surge um grupo denominado Hino Heavy Industry. (conhecem?)

Durante a guerra a Hino Heavy Industries constrói grandes motores a diesel para a marinha japonesa.

Após o conflito, e por causa das restrições exigidas pela SCAP (Supreme Commander of the Allied Powers  - General Supremo das Potências Aliadas, em que o Japão está sob administração militar), a Hino é forçada a fabricar camiões e autocarros, que aliás tinham estado na sua génese. Os modelos T10 e T20 são lançados no rescaldo da guerra.

Mas o nome Hino não ficaria por aqui, isto devido à pretensão de alargarem a sua área de produção como antes o tinham feito. Em 1948, a empresa mudou o nome novamente e torna-se a Hino Diesel Industry Co.

O primeiro grande sucesso foi o camião TH10, contava com um motor diesel de 7l e a sua capacidade de carga era de 8 toneladas, tornando-se assim o verdadeiro grande camião de produção japonesa.

Após a liberalização da SCAP e controlo da indústria pela M.I.T.I.  (Ministry of International Trade and Industry ) em 1952, a Hino é incentivada a envolver-se na produção de carros.

Utilizando a sugestão do M.I.T.I. a Hino faz uma aliança com a Renault, e vê assim assinado o projeto e a montagem do 4CV em CKD (complete knock down – montagem de raiz). Este projecto tem início em 1953.

A Hino rapidamente fabrica as suas peças localmente, distribuindo essas tarefas a empresas locais de materiais específicos e a Hino 4CV vê-se totalmente construída no japão já no final da década de 50. O contrato com a Renault continua mas não é muito respeitado. As relações entre as duas marcas continuarão independentemente dos sobressaltos que irão ter.

Em 1959 Hino inicia a comercialização do triciclo Humbee, veículo virado para a utilidade, tipo tuk tuk actual, e 2 anos mais tarde ele é baptizado de Hino Hustler em 1961.

É precisamente nesse mesmo ano, 1961 que a Hino produz o seu primeiro carro, o Contessa 900 que é inspirado no Renault Dauphine, mas, este é um carro "100%" japonês. Mas este sedan tem o problema de ser pequeno apesar de transportar 4 passageiros, é definido por não é muito agradável mas sim o mais econômico no Japão.

Com base mecânica do Contessa 900, a Hino comercializa também uma van muito semelhante à Renault Estafette. Surge ainda outro veículo baseado no 900, a pick-up de nome Briska, que era semelhante ao modelo contemporâneo da pick-up Stout da Toyota.
Como temos visto nos artigos anteriores, e podemos até já desenhar um pequeno cronograma de marcas ligadas ao desporto motorizado, a Hino, em 1961, também não fica indiferente a este cenário, isto porque marcas como a Prince, Toyota e Nissan dominam as pistas, mas ao mesmo tempo a promoção e desenvolvimento das marcas dá-se nestes meios de comunicação. Marcas como a Hino, Daihatsu e Subaru entram também nas corridas.
A DEL Racing é uma empresa preparadora de carros de competição que é liderada pelo Sr. Nobuyoshi Shiozawa e é nesta companhia que o Hino Contessa 900 vai ser preparado para o seu primeiro Grande Prémio do Japão.

A DEL Racing prepara 7 Contessa 900. O # 15 carro conduzido por Yoshiji Tachihara que termina em segundo lugar na classe B-I (abaixo de 1300 cm3). Na classe C-III (701-1000 cm3) o primeiro lugar pertence a Tachihara Yoshiji (# 6), o quarto lugar em Kojima Tsuno (# 7) e o sexto lugar Shimanishi Kisamuo (# 3).
Com este sucesso, a Hino cria um departamento de competição. Uma vez que os carros são projetados e fabricados pela Hino mas entregues à DEL Racing para a preparação e consecutivamente para as corridas. Surge o Contessa 1300.
O Contessa 900 é ainda é o primeiro carro a correr oficialmente nos EUA, e agora pasmem-se, sob as cores do BRE...(foi assim que cheguei aos Hino contessa).

No salão de Tóquio, em 1962, surge um protótipo Hino Contessa 1300L equipado com um motor V8. Utiliza o bloco do Toyota Crown (S40) OHV de 2,6 litros e debita 115 hp. Preparado DEL, a carroçaria é aligeirada, é colocado um aileron traseiro, ganha pequenas saídas de ar no capot e de lado. Deste modelo racing são produzidas um número reduzido de unidades, apenas os necessários para fazer a inscrição na corrida. Este Contessa difere do anterior por ter um novo chassis do tipo semi-monocoque. Porém a Hino está ciente de que a estética é uma desvantagem em relação aos sues rivais e contrata o italiano Giovanni Michelotti, que vai redesenhar o modelo que é apresentado no Tokyo Motor Show em 1962.
A Hino feliz com o resultado decide confiar a Michelotti o estudo e a projecção de um novo carro de maior envergadura. Acrescento aqui que ele desenhou o Prince Skyline SS....ehehehehe

O Contessa 1300 de 1964 é um agora uma berlina mais elegante, mais nobre e tem uma versão 2 portas Coupé. Este último que chega só no ano seguinte. O Contessa 1300 é um carro italiano-francês-japonês (fantástica ligação). Na linha de montagem ambos os modelos são fabricados em conjunto, juntando-se ainda os veículos comerciais.
Como estratégia, a Hino cria uma parceria com uma empresa em Israel para a montagem de veículos japoneses. Entre 1964 e 1968, 8.000 carros foram assim enviados em peças e montado em Israel. A Holanda em 1965 abre também uma pequena subsidiária e apenas 144 Contessa 1300 são produzidos, antes de a fábrica ser fechada pela Toyota devido a interesses comerciais. Estes Contessa têm a particularidade de ter o volante à esquerda.

O departamento de competição da Hino formado em 1964 continua a desenvolver protótipos de corrida de alto desempenho. A Hino continua com a relação Renault e simultaneamente com Michelotti e surgem alguns desenvolvimentos Alpina nos Hino.

A novidade seria o fabrico de carroçarias em fibra de vidro, e alguns engenheiros são mesmo enviados para Dieppe, localidade Francesa, que era a toca da pequena fabricante francesa. Durante seis meses, eles estudam a carroçaria, algumas técnicas do fabrico de fibra de vidro para carros desportivos e mesmo a aplicação em alguns carros de série. Após esta aventura, Hino construiu uma série de protótipos em colaboração com a Del Racing usando a sigla Alpine.

Peter Brock também é convidado a desenvolver um protótipo baseado no Contessa 1300 e a participar no GP Japão de 1967 com o nome de Samurai.

A Toyota absorve a Hino em 1966 e o negócio para em 1967, da mesma forma que a Prince foi absorvida pela Nissan.
É da minha opinião que é lamentável que estes automóveis bem construídos desaparecessem. Isto porque à época em termos desportivos a Hino e a Prince eram as marcas mais bem-sucedidas no Japão.

A marca Hino continua a existir dentro de Toyota, produzindo camiões e autocarros.

Em 1990 Hino participou da corrida Paris-Dakar e rapidamente domina a classe que era dominada por outras marcas.
Para finalizar, e encerrar o capítulo da Del Racing.... com o tal  Contessa V8 no grande prémio do Japão em 1968, o carro sofre um gravoso acidente, e a opção foi encerrar de vez a empresa.

Muito mais fica por dizer...mas depois fica muito secante...se quiserem posso completar, mas é melhor não!

Aqui fica o link para mais informações sobre a marca...

http://www.hino-global.com/about_us/hino_brand/timeline.html (http://www.hino-global.com/about_us/hino_brand/timeline.html)

Vamos às fotos???


TH10 1950

(https://s28.postimg.org/5h05zb9t9/1950_Hino_TH10.jpg)

4CV

(https://s24.postimg.org/4je97jfud/178afa78e22535daa4f4ad832b263ded.jpg)

(https://s24.postimg.org/cq68z45x1/Hino-4_CV-01.jpg)

(https://s24.postimg.org/fyfbpwhkl/Hino-4_CV-05.jpg)

Hustler

(https://s2.postimg.org/8vkf6a7jt/Hopestar_SM_001.jpg)

(https://s2.postimg.org/hf3t41fw9/Hustler_02.jpg)

Contessa 900

(https://s1.postimg.org/6v73khlkf/Contessa900_02.jpg)

(https://s1.postimg.org/v07t275v3/Contessa900_05.jpg)

(https://s1.postimg.org/wtapqir1r/Contessa900_06.jpg)

(https://s1.postimg.org/fhad52xkf/Contessa900_10.jpg)

(https://s1.postimg.org/467pgpqpb/Contessa900_11.jpg)

Contessa 900 - Grande Prémio do Japão - 1963

(https://s12.postimg.org/ilyb07zgd/Contessa900_GPJapon1963_01.jpg)

(https://s12.postimg.org/5vu2n4ri5/Contessa900_GPJapon1963_02.jpg)

(https://s12.postimg.org/p279qb7zx/Contessa900_GPJapon1963_03.jpg)

(https://s12.postimg.org/orzr6ytdp/Contessa900_GPJapon1963_04.jpg)

Contessa 900 Sprint Michelotti

(https://s23.postimg.org/rk0kouhrf/Hino_Coupe_04.jpg)

(https://s23.postimg.org/nc5sg3gbv/Hino_Coupe_05.jpg)

(https://s23.postimg.org/p58p4f1ij/Hino_Coupe_12.jpg)

(https://s23.postimg.org/lzsory8a3/Hino_Coupe_16.jpg)

(https://s23.postimg.org/50jqcox2j/Hino_Coupe_19.jpg)

(https://s23.postimg.org/mf3ykyu7f/Hino_Coupe_25.jpg)

(https://s23.postimg.org/533lzj0q3/Hino_Coupe_26.jpg)

(https://s23.postimg.org/x4hnd860b/Hino_Coupe_27.jpg)

(https://s23.postimg.org/v1785k67f/Hino_Coupe_33.jpg)

(https://s23.postimg.org/6yqeaopkb/Hino_Coupe_34.jpg)

Sprint 1300

(https://s8.postimg.org/72y7taw45/Sprint_GT1300_04.jpg)

(https://s8.postimg.org/cfrnl69ed/Sprint_GT1300_05.jpg)

(https://s8.postimg.org/nte6wdjx1/Sprint_GT1300_09.jpg)

(https://s8.postimg.org/s3suryp05/Sprint_GT1300_12.jpg)

Contessa 1300

(https://s29.postimg.org/uetji6gbr/Contessa900_13.jpg)

(https://s29.postimg.org/8gx2oe1bb/Contessa1300_01.jpg)

(https://s29.postimg.org/c1sy7m5uv/Contessa1300_03.jpg)

(https://s29.postimg.org/4lyqixoh3/Contessa1300_06.jpg)

(https://s29.postimg.org/fzl9u4yzr/Contessa1300_11.jpg)

(https://s29.postimg.org/h35e63jmv/Contessa1300_23.jpg)

(https://s29.postimg.org/xfffvtxyf/Contessa1300_24.jpg)

(https://s29.postimg.org/dm3c34kkn/Contessa1300_25.jpg)

(https://s29.postimg.org/f2eul9nhj/Contessa1300_28.jpg)

(https://s29.postimg.org/obh0vdwdj/Contessa1300_32.jpg)

(https://s29.postimg.org/4uwb8v19j/Contessa1300_39.jpg)

(https://s29.postimg.org/x91qsqotj/Contessa1300_40.jpg)

(https://s29.postimg.org/47xejc4dj/Contessa1300_41.jpg)

(https://s29.postimg.org/vwon4lgrr/Contessa1300_43.jpg)

(https://s29.postimg.org/k8ula1rmv/Contessa1300_46.jpg)

(https://s29.postimg.org/v9pqf2jvr/Contessa1300_Tokyo1965_01.jpg)

Protótipos

(https://s29.postimg.org/yydd55jon/Hino_GTP_1966_Tokyo_02.jpg)

(https://s29.postimg.org/r6wn6lfjb/Hino_GTPrototype_1965_Tokyo_07.jpg)

(https://s29.postimg.org/46pzu9hpj/Hino_Record_1965_01.jpg)

BRE

(https://s16.postimg.org/5aay47xl1/BRE_Contessa900_01.jpg)

(https://s16.postimg.org/azvs29t51/BRE_Contessa1300_01.jpg)

(https://s16.postimg.org/qmn1fn6x1/BRE_Contessa1300_03.jpg)

(https://s16.postimg.org/51hys1a6d/BRE_Contessa1300_04.jpg)

(https://s16.postimg.org/jlz1mv551/BRE_Contessa1300_06.jpg)

(https://s16.postimg.org/41rnwbv0l/BRE_Contessa1300_09.jpg)

(https://s16.postimg.org/vdmwxnzr9/BRE_Contessa1300_11.jpg)

(https://s16.postimg.org/vro8x9jut/BRE_Contessa1300_12.jpg)


Del Racing

(https://s12.postimg.org/vr9zw8v25/DEL_logo.jpg)

(https://s12.postimg.org/f4sfn624d/Hino_Contessa1300.jpg)

(https://s12.postimg.org/ku8o7h8al/Hino_Contessa_V8.jpg)~


Espero que tenham gostado...vamos a outro desafio???




Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 26 de Abril de 2017, 23:40
Desafio 6....

Bora lá que este vai dar trabalho...ehehe

(https://s10.postimg.org/85a216yi1/ahahahaha_1.jpg)

(https://s10.postimg.org/u5uzvk6jt/ahahahaha_2.jpg)

Boa sorte!!!
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Umtali em 27 de Abril de 2017, 10:28
À primeira vista este tem linhas Italianas ... fez-me lembrar a Peugeot  ???
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 27 de Abril de 2017, 12:31
Ora, eu aposto em

KUNO-HAMA.

E a base foi um......
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Toyota Crown
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 27 de Abril de 2017, 23:46
Boas novamente...

Umtali...tem aspecto mesmo..mas não é...

mizé...em cheio...
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 28 de Abril de 2017, 00:05
Aqui vai o pouco que se sabe acerca deste....Kuno-Hama

Esta é possivelmente a marca menos conhecida e destacado no seio do automobilismo japonês.

Primeiro porque apenas se fizeram dois protótipos e segundo porque apenas um entra em produção, mas não chegando a atingir os 100 exemplares.

Tal como disse a mizé, a sua base é a de um Toyota Crown, mas como motor usaria um bem estudado F4 originário do Subaru 1000. Este motor era um 97cc e devitava perto de 60 hp.

M.Hama realizando um sonho idealiza este projecto apelidando-o de Kuno-Hama...traduzindo...Ama de babysiter, isto porque queria que o automóvel fosse extremamente confortável, que fosse muito evoluído nas suspensões e imperava a razão de não se sentir o piso, fosse ele qual fosse, o motor tinha que ser fiável e em termos de design tinha que ser desportivo, para poder apelar aos pais de família.

O motor não seria o mais adequado à pesada carroçaria, daí a carro ser construído em fira de vidro. Mas Hama ainda ofereceu o carro nas versões coupé e hardtop.

Tem apenas 1 ano de produção e pensa-se que apenas exista um exemplar vivo.

Agora a parte mais curiosa, para vos deixar a pensar...após a segunda-guerra mundial as Heavy fuji Industries fundiram-se em pequenos departamentos...mais concretamente seis. Um deles deu origem à Subaru...que o M.Hama fez parte...coincidência???

Não encontrei mais dados...

Aqui ficam as fotos...


As fotos mais antigas que encontrei...

(https://s9.postimg.org/u4vt8b6gf/Kuno_Hama05.jpg)

(https://s9.postimg.org/4am0ij6gf/Kuno_Hama06.jpg)

(https://s9.postimg.org/j7uhjjjov/Kuno_Hama07.jpg)


Aqui o exemplar que é conhecido

(https://s9.postimg.org/y8s6n2d0v/Kuno_Hama01.jpg)

(https://s9.postimg.org/to6084tbj/Kuno_Hama02.jpg)

(https://s9.postimg.org/saedctu27/Kuno_Hama03.jpg)

(https://s9.postimg.org/dsh64u2r3/Kuno_Hama04.jpg)


Espero que tenham gostado do tópico...mas apenas aprofundei conhecimentos em 7 marcas japonesas nas férias da Páscoa...Assim o próximo "guessing game", número 7, será o último até às férias de Verão...

Espero que compreendam...

Cumps.
Mário







Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 28 de Abril de 2017, 15:09
Aqui fica então a última marca japonesa desta série...

Desafio 7


(https://s30.postimg.org/8vncorr9t/12483606_f520.jpg)

Boa Sorte...
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 28 de Abril de 2017, 17:48
Datsunbat, antes demais gostava de agradecer o teu empenho e partilha de sabedoria. Sem duvida que "eu" aprendi muito nesta pequena brincadeira.

Quanto á marca, antes que a mizé acerte outra vez aposto na kunisue
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 28 de Abril de 2017, 21:04
Vtwin, eu não percebo mesmo a maior parte das coisas que vocês escrevem e discutem  :hum:  :lol

Mas gosto de aprender e de pesquisar.

Este exercício que o Datsunbat nos colocou é excelente e divertido.

Desta vez, nem me deste tempo de procurar...mas após as férias teremos novos desafios  :assobio
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 30 de Abril de 2017, 13:20
Boas...

antes de mais, quero agradecer as vossas palavras Vtwin e mizé, obrigado! Eu gosto muito de história e sempre que tenho um tempinho pesquiso sempre sobre marcas japonesas e etc, e partilhar é palavra de ordem...fico feliz por gostarem do tópico e por eu ter contribuído para isso.

Vtwin - a marca é perto disso...mas não é essa..eheheh

mizé - Ainda pode adivihar...eheheh

Vamos lá pesquisar...ehehe

Abraço
Mário
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 30 de Abril de 2017, 18:57
Encontrei outra, será Dat?
Mizé percebe o suficiente para deixar todos em segundo lugar :thumbsup
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Umtali em 30 de Abril de 2017, 19:50
Este eu conheço pois abri um tópico na altura do seu centenário ... é o "Takuri", o primeiro carro verdadeiramente japonês  :thumbsup
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 30 de Abril de 2017, 21:47
Olha, a concorrência aumentou! Vtwin, cuidado que o Umtali veio a jogo e é um perigo
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: mizé em 01 de Maio de 2017, 08:20
E o Umtali, desta vez, leva os pontos do cartão DAT.
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Vtwin em 01 de Maio de 2017, 08:32
Mas isto tem interesse é com mais gente a jogar...
Título: Re: Guessing game
Mensagem de: Datsunbat em 01 de Maio de 2017, 12:10
Boas...

Muito bom mesmo!!!

Vtwin - Poderia ser DAT, mas...

Umtali - Nem mais...100%

mizé - e leva mesmo os pontos todos...ehehe


E pronto...segue-se ao final do dia (vou esticar as pernas ao Z) a explicitação da marca - Takuri" ( que não é apenas uma marca,  mas sim duas) e encerramos aqui a 1ª temporada...


se houver alguém que queira continuar este tópico está à vontade! Não tem problema nenhum!

Abraço
Mário