Motor de arranque Datsun 1200

Iniciado por Jcarl, 07 de Março de 2005, 16:35

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Jcarl

Estive ontem a rodar os carros e o Datsun 1200 de 2 portas está com dificuldade em pegar. Ele já há uns tempos que o motor de arranque andava a "enrolar" quando o punha a trabalhar. Ontem pus um produto para limpar os terminais da bateria mas o carro continua a enrolar quando o ponho a trabalhar, portanto julgo que é o motor de arranque que precisa de ser reparado. Eu tenho motores de arranque suplentes mas antes de o mudar queria saber se ele está em boas condições. Julgo que isso pode ser testado num electricista, estou certo? Outra pergunta para os especialistas da Datsun: Os motores de arranque dos Datsun's 1200 são todos iguais? Ou houve alguma alteração durante a produção deste modelo? (1970 a 1974).
Aguardo as vossas respostas e os vossos esclarecimentos.


Kaizen

O Datsun 1200 que vai receber o motor de arranque é o teu Datsun oficial? Se sim, nesses casos eu prefiro mandar reparar um e fica resolvido o problema de vez. Mesmo tendo em conta que os outros funcionem, assim caso haja problema já se sabe que não pode ser dali.

  A reparação dos meus motores de arranque (Celica e Corolla) ficaram cada um em 25€

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V Encontro Informal AJA Norte - A combinar em Março.

Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Jcarl

Sim Rui, eu também pretendo mandá-lo reparar mas o que quero neste momento é pôr um que esteja a funcionar bem para poder movimentar o carro sem ser ao "empurrão". Depois tenciono reparar o motor de arranque avariado. É pá 25 euros é um bom preço (mas julgo que isso seja na zona do Porto...). Há cerca de 1 ano tive problemas no motor de arranque da 4L e tive que comprar um reconstruído porque o preço da reparação era quase igual ao de um novo (tinha problemas no induzido).


lcardeta

Já la vão cerca de 8 anos eu tive que comprar um motor de arranque para o meu , já nessa altura foi caro e ainda entreguei o meu avariado em troca , já não estou certo mas rondou os 10/12 contos .  

Os carros antigos são feitos para durar .


Jcarl

O da 4L custou-me cerca de 20 contos (o ano passado) e também tive que entregar o velho.


Flying Alligator

O custo de reparação de um motor de arranque depende da sua avaria. Não se pode comparar o preço de uma simples limpeza com o de umas escovas, e muito menos com o preço de um induzido, de umas indutoras ou de uma bobine de chamada. http://www.ezboard.com/images/emoticons/pimp.gif ALT=":hat">  Além disso, muitas vezes, também tem a ver com a cara do cliente e com a sua maneira de vestir.
http://www.ezboard.com/images/emoticons/laugh.gif ALT=":lol">  


Kaizen

Exactamente, esqueci-me de refiri isso. Nos motores de arranque foram substituidas as escovas e o indutor. A carcaça foi limpa e pintada sem remover os tóclantes originais.

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Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Jcarl

O Datsun já roda com um motor de arranque que lá tinha para peças. Mudei-o no último Sábado mas, antes de o mudar, levei-o a uma revisão no electricista. Foi todo limpo por fora e por dento (o electicista diz que estava muito sujo), paguei 15 euros. Foi na Moto Jorge Car na Abuxarda (zona de Cascais). Agora o motor de arranque que retirei (que estava a falhar) vai levar o mesmo tratamento (espero que seja só sujidade e não tenha mais nenhum problema, tipo bobine de chamada).
Obrigado a todos pelas "dicas" dadas para a resolução deste problemahttp://e4u.consoleradar.com/fam/fam24.gif ALT=":[hihih]">