Datsun 120y

Iniciado por flaviochaves, 17 de Fevereiro de 2011, 00:22

Tópico anterior - Tópico seguinte

flaviochaves

penso que para nunca foi chapeiro e nunca tinha soldado, me saí muito bém! (Estive uma tarde a aprender a soldar, hihihihih


flaviochaves

#16
amanha deixo mais fotos

Jorge Azevedo

Boas Flávio Chaves:
Respondendo, sou de Lisboa e tenho o 120Y nos arredores da cidade, concelho de Odivelas. O meu tem o tablier " estragado" porque no local onde tinha uma gaveta para objetos cortaram para colocar um leitor de cassetes que já retirei. Como não sei como disfarçar este buraco penso comprar um tablier novo. Porque trocaste o teu? Onde compraste o novo? Também preciso da prateleira que existia por baixo do tablier no lado do pendura.
Vejo que te tornaste num bom mecanico polivalente, pois fazes de tudo e com profissionalismo! Otimo. Parabéns! :clap:
Dia 5 de Maio vou para a zona de Viseu por 10 dias! Se alguém for de lá, avise-me para o ir visitar e ver as preciosidades.... especialmente 120Y.
Saudações
Jorge Azevedo

flaviochaves

boa noite Azevedo, não troquei o tablier do meu, é o mesmo, foi limpo e pintei as linhas com um caneta de tinta prateada. depois coloquei um pouco de spray de silicone para limpar o tablier e deu este resultado. Tive que mandar estofar a parte de cima.
se precisares, eu tenho um tablier a mais aqui em casa, tenho muito material suplente, tive que comprar um (120y) dador de peças.
Se vieres ao porto, terei muito gosto em conhecer e apresentar o meu120y, bem como o pessoal aqui do norte com os 120y´s.

cumprimentos
Flávio Chaves

Jorge Azevedo

´Boa tarde Flávio:
Vejo que és mesmo bom em restauros!
Eu também sou do Porto mas vivo em Lisboa há mais de 40 anos! Tenho aí família em Cedofeita (onde nascemos todos). Raramente vou ao Porto, especialmente desde que os meus pais faleceram, há já bastantes anos. Mas agora já vou ter um pretexto mais forte para voltar à minha terra natal. Prevejo que vamos conversar muito ( preciso dos teus abalisados conselhos) e ver-nos-emos muitas vezes. Quando regressar de Viseu (S. Pedro do Sul) a 15 de Maio, vou combinar contigo para ir aí conhecer-te, ver o teu restauro, aconselhar.me e ver o que tens por aí que me interesse e me possas vender.
Onde vives?
Um abraço
Jorge Azevedo

flaviochaves

Foi o meu primeiro restauro, aprendi muita coisa. Agora é kestava na altura de começar a restaurar o meu carro. Pena estares a viver em Lisboa, seria com grande prazer e satisfacção que te ajudaria no restauro, caso o carro estivese por cá. Este meu restauro deu-me um enorme pazer e agora orgulho e satisfacção.
Se precisares de algum conselho, ou algum tipo de ajuda, não exites em pedir a minha humilde opinião.

terei muito gosto e te conhecer e te mostrar o meu restauro, bem como ajudar no que estiver ao meu alcance.
quero ver os Datsuns bem tratados n estrada, ;0)
o meu mail
flaviopiresmonteiro@hotmail.com

cumprimentos

Flávio Chaves

www.inkart.pt

flaviochaves

#21


flaviochaves



flaviochaves


flaviochaves

#25
na pintura tive a ajuda de algumas pessoas, o pai do Filipe, o sr Zé da oficina do sr. Serafim e o sr. Serafim

flaviochaves

Finalmente chegou a parte da montagem



flaviochaves

e finalmente está na rua


Jorge Azevedo

Flávio:
Impecável! Parabéns!
Ficaste um profissional de mão cheia!É só tomar o gosto. Sim, se eu vivesse no Porto teria tudo facilitado contigo, mas creio que assim também vou ser apoiado até porque além de algumas peças que queria renovar, o essencial são conselhos relacionados com a originalidade do modelo, que quero manter. Hoje é tarde para te dar uma lista de algumas peças que preciso para o meu. Entretanto já vi pelo teu qual o ou os espelhos retrovisores que levava na origem. Por acaso até os tenho.Mas como tinha colocados uns cromados em forma de cone estava em dúvida. Outro pormenor que apreciei e tenciono fazer o mesmo são as jantes. Gosto imenso destas jantes no 120Y especialmente se a cor é escura como o teu e o meu que é azul escuro. Mas também vou manter as jantes de ferro de origem. Quando regressar de Viseu vou tentar enviar fotos.
Ainda não me disseste de que zona do Porto és ou vives.
Por hoje é tudo. Um abraço
Jorge Azevedo

reyz

Mais uma vez! Os meus parabéns! Ficou NOVO!

Esses bancos assentam bem ai... devem dar uma boa condução, assim como esse volante! ;)

Que pneus puseste?

Já houve melhoramentos desde esta fase?