Restauro Corolla 1200 KE 20 Deluxe

Iniciado por lavrador, 22 de Dezembro de 2009, 21:59

Tópico anterior - Tópico seguinte

lavrador

Boas,ao iniciar este topico pretendo mostrar a todos os utilizadores deste forum,o trabalho e a dedicaçao que durante 1 ano tive para tornar um carro que ja nao circulava de um familiar que estava no Canada e que se encontava no seu reposo :D numa garagem durante largos anos.
Era um carro utlizado apenas para as ferias,a quando do seu dono regressava a Portugal.

Tendo conhecimento que este tesouro :D se encontava com apenas 107 mil KM,pintura toda original(como ira comprovar as fotos) e com algumas ferrugens proprias da idade, entrei em contacto com o familiar indo visitar a bela adormecida :D para o ver pessoalmente e fazer a sua compra.O curioso é que o seu antigo dono em 1974 deu 88 contos por este toyota e passado 33 anos vendeu por 90 contos(450€),o que na minha opinião foi um achado.

De seguida vou colocando algumas fotos da fase de restauro,por respectiva ordem, que se prelongou por algum tempo e que muitas alegrias e dores de cabeça me causou.



###Na altura da aquisiçao####





### Desmontei-o todo e comecei a decapa lo a jacto de areia-começando pelas peças mais pequenas indo depois para a carroçaria ###






* como o tempo é pouco,ao longo dos dias vou pondo aqui fotos do restauro desta maquina. Bom NATAL a todos os membros do forum :thumbsup



Toyota veio para ficar!

Crashed

Sócio AJA #47
1978 Datsun 120y pickup [b120 ute] azul - Vendida
1991 Honda CRX 1.6iVT preto

Corolla TE71

Citação de: Crashed em 23 de Dezembro de 2009, 09:45
gostei mais da maquina ao lado  :assobio

  ....quando conduzires um KE20 vais trocar a preferência....  :assobio :lol
sócio AJA 33

blardY


Este carro é o mesmo que tens no teu tópico de apresentação correcto??

Bolas.... muito bom mesmo  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Kaizen

Se é o mesmo carro, temos de encomendar uma medalha de mérito pelo excelente trabalho  :thumbsup


Então e... esse que está aí ao lado?

Tu já puseste um deles á venda no standvirtual, certo?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

Brunix

á grande ZÉ   assim está bem  aí está o menino  tenho de tirar uma fotografia do 20 com o 25sl.

lá para a frente o pessoal que vier ver isto  irá perceber  o que estamos a falar  axo que vão ver muito este carro e o meu tanbém até porque as fotografias não vão mentir   um grande abraço e FELIZ NATAL :lol

lavrador

#6
###Mais algumas fotos da decapagem###


###Resultado final da decapagem###(quero agradecer a Pickauto que se mostrou disponivel para eu utlizar a maquina de decapar)




###No fim da decapagem,dei lhe aparelho###

###Fotos dos poucos podres ja tratados###




###Depois de ser decapado,dei lhe um aparelho proprio para a chapa, depois dei lhe betumes onde era preciso e por fim foi aparelhado e levou a respectiva pintura###



###Fundo todo tratado###
Toyota veio para ficar!

Corolla TE71

 Excelente o trabalho que fizeste no KE20, mas tem cuidado com as fotos porque é considerado crime

ambiental decapar a céu aberto!!! :thumbsup
sócio AJA 33

lavrador

#8
ja com a sua nova pintura,com muito brio.agradecimernto especial ao Joao Ribeiro o pintor da maquina.




mais algumas fotos das partes pintadas a preto



* muitas mais fotos tenho dos pretos

o motor do meu toyota,foi todo pintado com as cores de origem

antes de pintado,apenas com uma lavagem                                     Depois de pintado







Toyota veio para ficar!

BGONGAS

O motor, mesmo depois de lavado já estava impec. Depois de pintado, levou "aquele toque". Estás também a dar uma mãozinha? Muita qualidade neste projecto :thumbsup

metralha328

Palavras para quê? Alta qualidade em tudo!  :thumbsup

Brunix

olha tão bonito

muito bem demorou mas as fotos aqui estão  :thumbsup

lavrador

Citação de: Kaizen em 23 de Dezembro de 2009, 18:33
Se é o mesmo carro, temos de encomendar uma medalha de mérito pelo excelente trabalho  :thumbsup


Então e... esse que está aí ao lado?

Tu já puseste um deles á venda no standvirtual, certo?
Sim esteve
Toyota veio para ficar!

lavrador

#13
Depois de algumas semanas sem tempo para me dedicar aqui ao nosso forum,aqui vao mais algumas do meu toyota durante a sua montagem...

ja com o motor no sitio


Pormenores dos interiores,os bancos foram reparados e a consola levou uns manometros da epoca(classico é classico).










Toyota veio para ficar!

blardY


Excelente trabalho!
As coisas quando são feitas com gosto é logo outra coisa, muitos parabéns, o resultado é brilhante  :clap:
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10