AJA - Amigos dos Japoneses Antigos

Área pública => Geral => Tópico começado por: prelude guy em 03 de Agosto de 2007, 21:23

Título: Revista MotorClássico n.º 6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: prelude guy em 03 de Agosto de 2007, 21:23
Sim, eu sei que está aberto um tópico na secção dos iniciados... mas acho que lá é mais por "marketing" :[anjo]  e decidi abrir aqui um tópico sobre a revista MotorClássico (que já leva 6 meses desde o lançamento).

Não vou acrescentar o que tem sido publicamente referido à qualidade que a mesma veio trazer ao panorâma nacional da impressa escrita. É claro que ao 2º n.º tornei-me assinante :[burnout] .

E assim, recebi ontem (comodamente em casa :[rotfl]  ) a edição de Agosto. A capa não traz novamente compartivos japoneses, mas... :pensador]

Vem uma pequena notícia sobre o Passeio de Regularidade (pág. 25) - aqui, tudo normal :)

Na pág. 21 vem um TOP TEN (com excepção da coluna lateral ocupa toda a página). Trata-se de um top Ten onde são nomeados os 10 clássicos japoneses preferidos da revista. Acredito que há uns anos atrás esta página seria "impensável" nesta Revista. Há inclusive um claro apelo aos Japs como clássicos...
 
Já agora o Top Ten deles é (que comece o nossa polémica :[upss]  ):

1. 240 Z
2. TA22
3. N600
4 100A Coupé 8o
5. AE 86
6. S800
7. RX-7
8. SC100 GX Coupé (fellow, hã?)
9. 120Y
10. Civic

Caneco, escrevi isto tudo em código Alfa-Charlie-Bravo :assobio]
Até nem acho a lista desajeitada de todo, mas :[todoouvidos]

Finalmente, a "piece de resistance" para a qual chamo a vossa atenção:
A CARTA DO MÊS!!!

A Carta do Mês coube a uma leitora. Uma Ariana de Condeixa-a-Nova, que fala com paixão e ternura do príncipe dos seus sonhos que ainda não conseguiu encontrar: um 120Y  
Vejam o texto, vale a pena.
Por mim, entendiu-o como um desafio quase directo ao AJA.
Tem que se encontrar carro para a rapariga e depois fazer disso notícia na revista novamente.
Como é? :hat :

[yeah]
 

Honda Prelude 1982

Título: Re: Revista MotorClássico n.º 6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: s 800 em 03 de Agosto de 2007, 23:40
Quote:
Uma Ariana de Condeixa-a-Nova



Assunto para NAJAC , investigar...  ;)  


Quanto ao resto....


Quote:
fazer disso notícia na revista novamente.


Fica por tua conta !!!!!


Quanto ao TOP TEN... Muito discutivel, porque não percebo qual o critério. Mas tambem não vale a pena preocuparmo-nos porque todos os modelos estão representados no AJA :[yeah2]  

Temos que nos empenhar quanto ao 3ª lugar ... :assobio]  
 

Edit:

Ainda em relação a este nº 6...
Não sabia que havia um forum... mas fiquei a saber depois de um telefonema.
Não sei quem é o S 800 que lá anda a opinar... mas gostava de saber.
Acham que me queixe à CEE por usurpação do nickname ???  :[deal]  

Edited by: s 800 at: 5/8/07 9:15
Título: Re: Revista MotorClássico n.º 6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: Kaizen em 04 de Agosto de 2007, 01:39
Já há aqui um tópico com o Top20, mas de sempre.

  Quanto ao Top deles, o 3, 4 e 8 parecem-me deslocados. Compreendo o porquê, ou pelo menos acredito que seja devido á zona onde se encontrem. Por exemplo, no comparativo do Datsun 1200 e Corolla 1200 escreveram que há mais Datsun 1200 a rolar quando isso não corresponde á realidade. Estará relacionado com a localização dos importadores.

Tenho de perceber quais os parâmetros de avaliação deles. Podem ser vários: Motivação para restauro, Valorização futura, Custo de restauro, realidade nacional, realidade europeia etc.

  Assim de rajada, faltam aí modelos interessantes como o Honda 99S, Datsun Roadster, Datsun 510 SSS que se enquandram em diferentes parametros de avaliação.

  Por exemplo, se fizessemos um Top10 dos JA´s mais procurados pelos entusiastas que já tiveram algum contacto com o AJA, então a lista é bem diferente e difere consoante a idade da pessoa. Por exemplo, normalmente o 510 SSS é o preferido entre pessoas com mais de 45 anos. Já o Starlet MKI é o preferido numa faixa etária abaixo.

 



4º Encontro Nacional AJA - 13 e 14 de Outubro

Texto 1

Texto 2

Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: Jcarl em 04 de Agosto de 2007, 05:23
As escolhas sao sempre polêmicas e discutíveis... O que näo tem discussão é arranjar-se um 120Y de 2 portas em condições razoáveis e a bom preco para a rapariga
 

Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: Valen em 04 de Agosto de 2007, 05:42
Pode ser que o Ethos ceda o dele:[rotfl]


 

Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: Kaizen em 05 de Agosto de 2007, 02:13
Isso é que era, era de encontrar um a precisar de orientação. Se bem me recordo está um branco na terra dela com um acidente de frente.





.
4º Encontro Nacional AJA - 13 e 14 de Outubro

Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: blardY em 05 de Agosto de 2007, 02:45

 Vou andar de olhos bem abertos, isto é sem dúvidas um caso para o AJA resolver :hat  

4º Encontro Nacional - 13 e 14 de Outubro

Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: Umtali em 05 de Agosto de 2007, 05:11
Quote:
Se bem me recordo está um branco na terra dela com um acidente de frente.

Eu já vi esse carro ... ESQUEÇAM !!! :[tijolos] :[tijolos]


 

4º Encontro Nacional - 13 e 14 de Outubro

Sócio AJA Clube nº 11

Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: Jcarl em 05 de Agosto de 2007, 05:40
Hà um nos Açores vermelho de 2 portas em estado irrepreensível. O preço que eu jà vi anunciado é que era de 5000 euros! mais as despesas de transporte, este... é para esquecer  

Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: cgodinho em 06 de Agosto de 2007, 22:47
Era muito interessante de facto conseguir-se encontrar uma 120y para a rapariga.

Vou tentar ver alguma aqui na minha zona!  Quem sabe mais uma futura sócia do AJA  :[fixe]  

        ----  Muscle Celica TA22st  ----

Sócio n.º15

Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: blardY em 08 de Novembro de 2007, 06:33
Já espreitaram a deste mês??

 Fala-se por lá no meio dos mal amados clássicos a diesel, dos meus grandes e queridos banheirões da Datsun, com duas fotos, uma delas engraçadíssima que eu tirei não me recordo bem de onde...

 O típico taxista lisboeta com a pérola da Datsun para a profissão no início dos anos 70, um belo cedric 130.

E a pouco e pouco, estamos sempre a falar deles, os JA´s :[fixe]  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Edited by: blardY at: 8/11/07 0:34
Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: EthosTA22 em 08 de Novembro de 2007, 21:24
Quote:
Pode ser que o Ethos ceda o dele


bem, so o cedia se eu fosse incluido no pacote (ethos+120y) e a rapariga fosse uma deusa :[rotfl]

vou andar atento, perto de mim ha um num stand de rua, igual ao do kombota, mas o dono do stand nao o quer vender :[tijolos]  o carro ja começa a estragar-se :[cromo]  

Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: blardY em 09 de Novembro de 2007, 06:24

A rapariga ao que parece ja tem datsun :[fixe]  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

Título: Re: Revista MotorClàssico n6 - AJA em GRANDE
Mensagem de: prelude guy em 09 de Novembro de 2007, 16:31
Então agora é meter o departamento de «comunicação e influências»   :[anjo]   em marcha e fazer a Motorclássico publicar novo artigo com o facto!

:[fixe]  

Honda Prelude 1982

Título: Re: Revista MotorClássico n12 - JA em GRANDE
Mensagem de: prelude guy em 31 de Janeiro de 2008, 22:37
Bom,
depois da edição 6 agora foi a 12!

240Z Capa da revista e reportagem de fundo, com 2 belos exemplares (um 240 e um 260), possivelmente conhecidos daqui...

Soberbo :[oba] :[oba] :[oba]  

Honda Prelude 1982

Título: Re: Revista MotorClássico n12 - JA em GRANDE
Mensagem de: blardY em 01 de Fevereiro de 2008, 04:58

 Já vi a capa mas ainda não tenho a revista...

 Amanha vejo :[fixe]  

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Vice Presidente da Direcção

Título: Re: Revista MotorClássico n12 - JA em GRANDE
Mensagem de: blardY em 01 de Fevereiro de 2008, 18:36
Acabei de comprar a revista, e mal abri..... :(  

Nissan bluebird 1800 turbo GTi nunca deveria ter utilizado a sibla GTi ??

Bom pode não ser o melhor Gti do mundo (e não é mesmo) mas as razões para nem seque merecer tal sigla não me pareceram as melhores.

Nome grande confere e de que maneira, qualidades pequenas em que termos? Se é de motor parece-me injusto, se fôr de tudo o resto podemos sempre fazer um inquérito às centenas de taxistas que utilizaram estes carros, para uma melhor avaliação dos seus componentes mecânicos e ao nível de interiores, para se perceber melhor a performance e as prestações da coisa..
Tração dianteira com 135CV são características do modelo, que não invalidam penso eu o facto de ser bom ou mau. Mas 135CV é pouco? Ok mas no Sunny GTI-R 220cv já é muito radical para um GTi. Bom acho que os construtores deveriam entre si definir patamares, para se ver e não onde se situam os GTi´s.
 200km/h só se fôr a velocidade anunciada pelo fabricante, pois ultrapassa-o sem grande esforço. No entanto não me parece uma velocidade baixa para um GTi.
Em relação à ultima afimação que passo a citar

"..e a agilidade de um paquiderme adolescente"

bom, confesso que fui ver

paquiderme

"adj. 2 gén.,
que tem a pele espessa;

s. m., Zool.,
(no pl. ) subordem de mamíferos artiodáctilos de pele espessa, a que pertencem o porco, o hipopótamo, o rinoceronte, o pecari, etc. ."

O bluebird é um automóvel pesado, o Gti vinha equipado com jantes de 15 podelgadas com pneus 195/60, estabilidade QB, quem já conduziu um rapidamente se apercebe das suas características de agilidade!
A única coisa a apontar talvez fossem os travões, suponho que não haja muito mais por onde peque..

 Um pouco em tom de ironia este meu post, mas não me sentia bem de ver esta máquina que me é tao querida nesta posição sem dar uma facadinha..|I  

Ps:O CX GTi era um bom automóvel, 3ª posição, o BX então meu deus, muito plástico e 6º pior, sem dúvidas um automóvel complicado de encontrar nos dias de hoje, caro, a qualidade é assim..

Pedro Massa - Sócio AJA Nº10
Vice Presidente da Direcção

Edited by: blardY at: 1/2/08 12:40