Boa Noite,
Envio mais algumas fotos do CEDRIC, que estou a restaurar :)
Mais Fotos
Viva, juntei as mensagens num único tópico.
Dê por favor algum contexto às fotos, caso contrário não se percebe muito bem o que se passa. Algumas perguntas que um tópico destes deve responder para se tornar interessante:
- Porquê o interesse no carro?
- Quais são os objectivos do restauro?
- Qual o uso que o carro vai ter?
- Qual o método de trabalho?
etc, etc...
admiro a tua coragem... PARABENS!!
UPS! E pensar que achei que o "charuto" era um problema :-X
Grande coragem! E ainda bem.
As peças não são nada fáceis, mas era melhor fazer uma lista para ver quem pode ajudar.
Por exemplo, no ebay é possível encontrar as letras "Datsun" laterais, mas é preciso conhecer, uma vez que estão mal identificadas.
As borrachas para as portas também estão disponíveis e não são excessivamente caras (e têm os respectivos encaixes).
Seguramente é possível arranjar ópticas e faróis traseiros em boas condições.
Mas, para isso, é necessário saber qual o ponto do restauro e quais as peças em falta, bem como cor de interiores, etc. Havia alguém em Portugal que tinha para venda um Cédric cuja carroçaria era irrecuperável, mas os interiores estavam razoáveis, na cor cinzenta.
:thumbsup
Peço desculpa pela falta de promenores, mas tenho andado muito ocupado
vou tentar atualizar com mais fotos e promenores,
as primeiras 2 fotos são do cedric que me encantou, este foi comprado novo para a mâe de um amigo que à uns meses resolveram
deita-lo fora e eu fiquei com ele.
(a minha mãe disse-me que eu era maluco, para que queria um carro que não tinha nada)
As quatro fotografias do CEDRIC preto, são do carro que tive que comprar, para retirar as peças necessárias para completar o outro.
Este carro esteve também abandonado debaixo de uns pinheiros depois de uma longa vida como táxi (tem 1 milhão e 83 mil Kilometros e o motor trabalha).
A carroçaria do primeiro carro já foi toda pintada, e agora tenho os dois, um ao lado do outro, para ir tirando as peças e depois de limpas colocá-las no que está a ser restaurado.
A intenção é montar o máximo de peças possível que dêem para aproveitar, para posteriormente fazer uma lista do que falta.
Posso dizer que apesar do "mau aspeto" do carro preto, consegui aproveitar quase todo o interior, como podem veririficar. :)
Aparentemente o que está à vista encontra-se em bom estado :thumbsup
Realmente vai ser necessário fazer uma lista, mas convém verificar todos os pormenores.
Este restauro está entregue a uma oficina, ou é uma empreitada própria?
Este restauro, com a excepção da pintura, tenho sido eu a fazer tudo.
Boa Noite,
Mando umas fotografias do começo da desmontagem do cedric preto.
O inicio da montagem do carro
Citação de: RPM em 13 de Fevereiro de 2013, 22:08
Viva, juntei as mensagens num único tópico.
Dê por favor algum contexto às fotos, caso contrário não se percebe muito bem o que se passa. Algumas perguntas que um tópico destes deve responder para se tornar interessante:
- Porquê o interesse no carro?
- Quais são os objectivos do restauro?
- Qual o uso que o carro vai ter?
- Qual o método de trabalho?
etc, etc...
O gosto por carros antigos já vem de muitos anos atrás, e começou com um carocha de 1954 que acabei por adquirir numa brincadeira e como agora surgiu a oportunidade de ficar com este Cedric, que me fascinou pela tecnologia que já tinha dada a idade do carro. Como eu tenho jeito para a mecânica e bricolage, decidi restaura-lo eu. O carro é para ficar para minha colecção, uma vez que para além do Cedric, e o Carocha tenho também um Jeep Wills e um Ford 20M 2300S. A demora da restauração deve-se ao facto de ser eu a fazer tudo, desde a desmontagem, lavagem, montagem, mecânica, etc... e este trabalho é efectuado apenas nas horas vagas.
Muita força nesse restauro ... demonstra grande coragem e uma grande dedicação :clap: :clap: :clap:
Fantástico. Pelas fotos, parece-me que estás a fazer um bom trabalho :thumbsup
Estou enganado se disser que onde estava o teu dador, haviam mais? :assobio
É um modelo complicado para peças, excepto as que não se estragam, que são as mecânicas.
Qualquer ajuda que precisares, dispõe :thumbsup
ps: eles aos poucos vão aparecendo e continuo a dizer, só depois de se conduzir este carro é que se fica com uma opinião acertiva relativamente ao valer ou não a pena, investir num carro assim :thumbsup
Hoje tenho a dizer:
a) Fazer algo deste género por conta própria é extraordinário! Eu não me meteria em tal, porque não saberia dar resposta;
b) Realmente comparando as fotos, o trabalho está a desenvolver-se muito bem;
c) Finalmente o especialista na matéria pronunciou-se! E se há alguém que pode ajudar é mesmo ele;
d) Algumas peças são complicadas de conseguir... mas com tempo e vontade, lá se vai arranjando;
e) Questiono-me se vamos ver os Cédric juntos em algum encontro?
Citação de: blardY em 20 de Fevereiro de 2013, 19:24
Fantástico. Pelas fotos, parece-me que estás a fazer um bom trabalho :thumbsup
Estou enganado se disser que onde estava o teu dador, haviam mais? :assobio
É um modelo complicado para peças, excepto as que não se estragam, que são as mecânicas.
Qualquer ajuda que precisares, dispõe :thumbsup
ps: eles aos poucos vão aparecendo e continuo a dizer, só depois de se conduzir este carro é que se fica com uma opinião acertiva relativamente ao valer ou não a pena, investir num carro assim :thumbsup
Não está enganado há mais 5 cedric ,1 pior que o meu, e 3 um bocado melhor ,mas não por muito tempo, um anda diariamente.
Obrigado pela oferta de ajuda.
Por agora quero montar tudo o que der para aproveitar,só depois começo à procura do que faltar,até porque estou a pensar em comprar outro para peças.
Continuação da montagem
Continuação
Como podem reparar, a restauração já teve inicio antes de me ter inscrito neste forúm contudo, tem corrido bem :thumbsup
As fotografias foram tiradas sequencialmente ao trabalho desenvolvido, mas só agora tenho tido oportunidade de as partilhar.
Como cá em casa houve peças que foram uma verdadeira aventura encontrar, a única coisa que me fez espécie, foi não ter encontrado um símbolo do capot em tão boas condições como esse...
Só para que conste, também quero um só para mim >:D
Em bom ritmo esse restauro, e uma boa dose de coragem para esta obra.
Conclusão: vou ter que arranjar maneira de conhecer melhor a linguagem automobilistica e que alguém me explique como fazer algumas coisas :angel:
Tens de meter mais fotos :clap: :clap:
O teu carro é de 1980?
O para choques traseiro é novo? Se não é parece, cantos e tudo, perfeito.
Tens de pintar a parte queimada dos farolins traseiros, vão ficar com outro aspecto.
Estou muito curioso de ver o teu carro, aprecio o teu empenho.
Parabéns e continuação de bom trabalho :thumbsup
Citação de: blardY em 22 de Fevereiro de 2013, 20:54
Tens de meter mais fotos :clap: :clap:
O teu carro é de 1980?
O para choques traseiro é novo? Se não é parece, cantos e tudo, perfeito.
Tens de pintar a parte queimada dos farolins traseiros, vão ficar com outro aspecto.
Estou muito curioso de ver o teu carro, aprecio o teu empenho.
Parabéns e continuação de bom trabalho :thumbsup
boa noite assim que puder vou meter mais.
Ainda não sei o ano do carro visto que só tenho a declaração de venda, porque perderam os documentos.
O para choques é o original do carro cinzento,e tem um pequeno toque no canto direito.
Eu nesta fase quero montar tudo que tiver para vereficar o que falta.
Posteriormente o que necessitar de retoques volto a desmontar, enquanto espero por o que faltar.
Não adem faltar oportunidades de verem o carro, visto que é para eu andar com ele.
Citação de: mizé em 22 de Fevereiro de 2013, 19:40
Como cá em casa houve peças que foram uma verdadeira aventura encontrar, a única coisa que me fez espécie, foi não ter encontrado um símbolo do capot em tão boas condições como esse...
Só para que conste, também quero um só para mim >:D
Em bom ritmo esse restauro, e uma boa dose de coragem para esta obra.
Conclusão: vou ter que arranjar maneira de conhecer melhor a linguagem automobilistica e que alguém me explique como fazer algumas coisas :angel:
Boa noite,
O simbolo é o de origem do carro, quanto ao que precisar de explicações a nivel de mecânica, sou capaz de conseguir ajudar um pouco, apesar de não ser mecânico, sempre foi uma das coisas que gostei de fazer foi a parte mecânica dos veiculos da casa (Nissan Caball, Toyota Dyna 250, Toyota Corolla Van, Nissan Navara, Toyota XLI).
Eis que surgem mais algumas fotos da restauração :dance:
Mais um bom trabalho realizado, os vidros já descem e sobem na perfeição, graças às novas calhas.
De dia para dia vai ficando mais completo.
E já vai dando umas voltinhas dentro do estaleiro.
E como não poderia faltar, o cantante para animar as viagens.
Ainda quero ver se consigo arranjar o outro com leitor de cassetes. :excited:
Como eu tinha dito já comprei outro cedric para peças,este já traz o ar condicionado que faltava no meu,e tem menos km(360mil).
Mas não vou trocar nada de mecânica,apenas o ac,alguns fisos e as jantes o resto é para ser todo desmontado para peças,visto que está muito podre, e que já doou a frente para um irmâo (outro cedric), para meu mal porque o para choque que eu tenho da frente não está muito bom.
Visto que o ac do cinzento tambèm foi para o lixo,e o preto já o tinham tirado, finalmente de mecânica está todo completo.
Vejo que houve algum trabalho com as calhas, e um achado fantástico, esse rádio original :clap:
Lá vou eu deitar-me a adivinhar, esse ultimo cedric com AC é azul? Digo isto, porque na zona, acho que os conheço todos.
Continuação de bom trabalho :thumbsup
Pergunto se conhece só os dessa zona, Blardy! Quanto a mim escapam-lhe poucos no país. :D
E pode saber-se onde andam essas preciosidades? Alguma coisa interessante? :green:
Até porque há alguém em UK que precisava do pilar da janela opera esquerda, em beije e quem sabe podemos ajudar.
Ver a evolução do restauro é muito interessante, particularmente porque o desafio é grande.
Citação de: blardY em 24 de Fevereiro de 2013, 21:37
Vejo que houve algum trabalho com as calhas, e um achado fantástico, esse rádio original :clap:
Lá vou eu deitar-me a adivinhar, esse ultimo cedric com AC é azul? Digo isto, porque na zona, acho que os conheço todos.
Continuação de bom trabalho :thumbsup
Não este carro é cinzento,este cedric foi uma aventura para o conseguir tirar de onde estava,eramos 6 pessoas e 2 jipes para o tirar, e muita força de vontade.
Mas valeu a pena porque o meu já ficou completo.
Citação de: mizé em 25 de Fevereiro de 2013, 13:41
Pergunto se conhece só os dessa zona, Blardy! Quanto a mim escapam-lhe poucos no país. :D
E pode saber-se onde andam essas preciosidades? Alguma coisa interessante? :green:
Até porque há alguém em UK que precisava do pilar da janela opera esquerda, em beije e quem sabe podemos ajudar.
Ver a evolução do restauro é muito interessante, particularmente porque o desafio é grande.
É um carro muito complicado de arranjar material, pelo que eu tenho visto neste fórum,e para mim tem sido uma grande aventura, visto que o primeiro não tinha nada montado, o segundo vinha meio desmontado, foi um monta e desmonta de peças, não por estarem mal, mas porque tinha que montar outras primeiro.
Mais uma aquisição 8)
:D
Este é o cedric que eu comprei, e já desmontei tudo o que necessito dele.
Agora é arruma-lo de baixo de telha para não se estragar mais do que está, e recomeçar a montagem.
Continuação do restauro
:dance:
O ac já pintado
Como podem ver já acabei o interior, de mecanica tambem já acabei tudo hoje(ac está montado), para a semana vou mandar decapar e pintar as jantes, e começar a montar o pára choques e os farois da frente :duh:
Mais uma aquisição?? Estou a ver que tens boas "fontes" :green:
Esse desgraçado já está bastante maduro, foi uma pena deixarem-no chegar a esse ponto.
Pelo pouco que vejo dos interiores, diria que nem taxi foi (sorte que poucos tiveram).
Esses frisos são muito minuciosos, mas estou a ver que está a ser tudo tratado como deve ser. Boa continuação, e obrigado pela partilha das fotos :thumbsup
Além do desafio de restaurar um carro que basicamente era "uma carcaça", ainda desencantou um conjunto alargado de dadores que permitem devolver-lhe o brilho.
Como se não bastasse, revelou-se um artesão no fabrico do que lhe falta.
Parabéns!
Nunca se sabe quando essa habilidade vai dar jeito a mais alguém :assobio
Citação de: blardY em 04 de Março de 2013, 21:49
Mais uma aquisição?? Estou a ver que tens boas "fontes" :green:
Esse desgraçado já está bastante maduro, foi uma pena deixarem-no chegar a esse ponto.
Pelo pouco que vejo dos interiores, diria que nem taxi foi (sorte que poucos tiveram).
Esses frisos são muito minuciosos, mas estou a ver que está a ser tudo tratado como deve ser. Boa continuação, e obrigado pela partilha das fotos :thumbsup
De chapa está mesmo todo estragado, mas o motor trabalha bem,e não foi taxi ,só teve 2 donos.
Eu era para o desmontar todo mas decidi guarda-lo assim todo montado, para as peças não todas a monte.Conforme for percisando vou tirando.
CitaçãoConforme for percisando vou tirando.
Havendo espaço é o ideal, mas sendo um Cedric e já com algum estado de degradação da carroçaria, qualquer dia as peças aproveitáveis estão à chuva (entenda-se: vão demorar décadas a ser necessárias!!), fala a voz da experiência de quem tem dois no quintal lado a lado :assobio
Citação de: blardY em 05 de Março de 2013, 22:16
CitaçãoConforme for percisando vou tirando.
Havendo espaço é o ideal, mas sendo um Cedric e já com algum estado de degradação da carroçaria, qualquer dia as peças aproveitáveis estão à chuva (entenda-se: vão demorar décadas a ser necessárias!!), fala a voz da experiência de quem tem dois no quintal lado a lado :assobio
Mas vai ficar de baixo de um telheiro, vai ficar ao lado do resto das peças do cedric preto.
Cada dia que passa estou mais convencido que foi uma boa decisão a recuperação deste cedric, porque como disse a Mizé quando eu comecei não era mais que uma (carcaça) com aparelho, mas com alguma dedicação e muita força de vontade foi-se revelando a beleza deste carro.
Alguem me sabe dizer como se mete os frisos do vidro traseiro do cedric, já estou farto de andar de volta deles e nada,só me falta tirar o vidro, para tentar monta-lo já com os frisos na borracha :wall :wall :wall :wall
Hoje apanhei aqui um amigo resolvi tirar o vidro trazeiro e volta-lo a montar com os frisos, :dance: e deu resultado estão montados, um espetáculo, vamos ver se os farois estão espelhados na treça feira, para poder acabar a frente .
Aqui vai uma pequena lista de peças que necessito, legendas datsun trazeiras, tampas dos parafusos de cima dos cintos,pisca frente direito para já é só, vamos ver como me vou safar com o para choques da frente, o que eu tenho está mau,mas vou ver o que consigo fazer dele.
As letras traseiras para o meu encomendei em
http://www.ebay.com/itm/Datsun-Nissan-Cedric-230-badges-New-Old-Stock-Made-in-Japan-/271080050395?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f1da14edb (http://www.ebay.com/itm/Datsun-Nissan-Cedric-230-badges-New-Old-Stock-Made-in-Japan-/271080050395?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f1da14edb)
Apesar de ser mencionado o Cedric 230, a verdade é que são do 430 (o Blardy pode confirmar, se assim entender).
Quanto às outras peças, no momento não sei onde encontrar.
Citação de: mizé em 08 de Março de 2013, 22:58
As letras traseiras para o meu encomendei em
http://www.ebay.com/itm/Datsun-Nissan-Cedric-230-badges-New-Old-Stock-Made-in-Japan-/271080050395?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f1da14edb (http://www.ebay.com/itm/Datsun-Nissan-Cedric-230-badges-New-Old-Stock-Made-in-Japan-/271080050395?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f1da14edb)
Apesar de ser mencionado o Cedric 230, a verdade é que são do 430 (o Blardy pode confirmar, se assim entender).
Quanto às outras peças, no momento não sei onde encontrar.
Obrigado vou ver
Citaçãotampas dos parafusos de cima dos cintos,pisca frente direito para já é só
Consigo ajudar com estas duas coisas, manda-me um email ou mensagem aqui no fórum :thumbsup
As legendas são as que a mizé indicou, que sem ser esse vendedor, não conheço quem tenha (nem a Nissan).
:thumbsup
mais umas fotos
de 2 carros não consegui aproveitar nenhuns farois, tive que desmonta-los e mandar espelha-los.
Mais um trabalho manual
continuação
Vamos ver o que vou conseguir fazer deste para choques, é só ferrugem(muita) :duh: :duh: :duh:
Isso é que é coragem e um grande exemplo de força de vontade!!
Continua amigo :D
Antes de mais os meus parabéns por todo o trabalho que esta a ser feito. Esse é um modelo emblemático! Foi um igual a esse que me transportou para a maternidade quando nasci :)
Força com esse restauro! :thumbsup
CitaçãoFoi um igual a esse que me transportou para a maternidade quando nasci Smiley
Finalmente percebi porque é que foste "abençoado" e tens uma sorte tramada com os carros :lol
hoje já deixei o para choques todo desmontado, vamos ver se esta semana o consigo montar,porque tenho que fazer as chapas com os parafusos que aparafusa o borracha ao ferro.
Só me apetece dizer: isso é que é trabalhar!
As melhorias e as criações surgem a um ritmo impressionante. :thumbsup
Boa, mais um Cedric no bom caminho :angel:
Aqui ficam mais umas fotos
como podem ver os farois ficaram novos ,deram muito trabalho,desde lixar as oticas, polir os vidros ,usei desde massa de polir gossa a fina e no fim foram passados com pó talco(essa foi me dito por um amigo, e ficou melhor) :dance:
Continuaçâo
Esta ficou para trás
Vou tentar montar o para choques esta semana,já não parece o mesmo, mas ainda não está como eu quero vamos ver o que consigo melhorar :wall :wall
Estou a gostar bastante das fotos. Boa continuação. O empenho e entusiasmo merecem nota 20! :thumbsup
:clap:
O empenho, o entusiasmo e a execução.
Está a ficar lindo... e o que faltava de pisca da frente está no sítio.
Muito bom mesmo.
Mas o pisca continua estalado, só o meti no sitio para ver as folgas do farol.
Hoje finalmente fui buscar o meu carocha (ao fim de 11 meses e meio)e fiquei muito desiludido com a reparação :(
Eu não sou nenhum profissional e estou a fazer tudo com material velho,era muito bom eu ter tudo novo para o cedric o que eu comprei para o carocha,e ao mesmo preço.
Eu estou "desaconselhado" de ver fotos de Cedric 430 mas não resisto a comentar o excelente trabalho neste :thumbsup
Não estou esquecido ::) :thumbsup
Está a ficar com um aspecto fantástico. O espelho retrovisor é metálico e cromado ou plástico e cinza?
Boa continuação, parece-me perfeito e claro...as coisas feitas com gosto ficam de outro modo do que apenas com gosto aos euros :thumbsup
Excelente trabalho, grande dedicação!
:thumbsup
Citação de: blardY em 20 de Março de 2013, 22:58
Não estou esquecido ::) :thumbsup
Está a ficar com um aspecto fantástico. O espelho retrovisor é metálico e cromado ou plástico e cinza?
Boa continuação, parece-me perfeito e claro...as coisas feitas com gosto ficam de outro modo do que apenas com gosto aos euros :thumbsup
O espelho é metálico e cromado,ainda ando de volta do para choques da frente está a dar muito trabalho vamos ver como vai ficar.para o fim de semana já devo ter fotos para partilhar.
Mais uma etapa quase ultrapassada
Mais fotos
:angel:
:clap:
Excelente trabalho com as partes mais complicadas de arranjar para esta máquina: os pára-choques! :thumbsup
Como podem ver o pára-choques da frente em comparação ao que estava, ficou muito bom.
Faltam os últimos retoques para disfarçar os arranjos que sofreu e ver se consigo arranjar os cantos cromados que se encontram em mau estado.
Tal como já tinha mencionado, que iria melhorando o que já havia montado, pelo que o pára-choques e os farolins traseiros já se encontram definitivamente terminados e postos no lugar.
Falta acabar de acertar o pára-choques da frente quando conseguir resolver o problema dos cantos metálicos. De resto o carro está todo montado.
As legendas "DATSUN" traseiras tambem já vêm a caminho.
Citação de: mizé em 02 de Abril de 2013, 20:59
Excelente trabalho com as partes mais complicadas de arranjar para esta máquina: os pára-choques! :thumbsup
Boa Noite,
Será que me pode dizer onde conseguiu as borrachas das portas?
Parabéns pelo trabalho.
Por experiência própria, é quase impossível arranjar os acabamentos metálicos dos cantos dos pára-choques traseiros. Mas quem sabe. Em última instância, com as habilidades que tem, poderá fazer uns novos.
Fico contente por ter conseguido adquirir as letras traseiras. Tal como eu fiz, através do ebay, e como o Blardy sublinhou, não sei onde mais se possam encontrar em estado novo.
Quanto às borrachas, comprei-as em
http://www.ebay.com/itm/160851651840?item=160851651840&viewitem=&sspagename=ADME:L:OU:GB:3160&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/160851651840?item=160851651840&viewitem=&sspagename=ADME:L:OU:GB:3160&vxp=mtr)
Mas, neste caso, tive que as desalfandegar! Não ficou muito caro, mas ao preço anunciado (64,61 euros), mais transporte (31,14 euros), há que contar com mais cerca de 20 euros para o desalfandegamento, uma vez que o volume da caixa não deixa passar incógnito e as nossas Finanças não brincam.
O processo de compra é sempre o mesmo.
Citação de: mizé em 02 de Abril de 2013, 21:16
Parabéns pelo trabalho.
Por experiência própria, é quase impossível arranjar os acabamentos metálicos dos cantos dos pára-choques traseiros. Mas quem sabe. Em última instância, com as habilidades que tem, poderá fazer uns novos.
Fico contente por ter conseguido adquirir as letras traseiras. Tal como eu fiz, através do ebay, e como o Blardy sublinhou, não sei onde mais se possam encontrar em estado novo.
Quanto às borrachas, comprei-as em
http://www.ebay.com/itm/160851651840?item=160851651840&viewitem=&sspagename=ADME:L:OU:GB:3160&vxp=mtr (http://www.ebay.com/itm/160851651840?item=160851651840&viewitem=&sspagename=ADME:L:OU:GB:3160&vxp=mtr)
Mas, neste caso, tive que as desalfandegar! Não ficou muito caro, mas ao preço anunciado (64,61 euros), mais transporte (31,14 euros), há que contar com mais cerca de 20 euros para o desalfandegamento, uma vez que o volume da caixa não deixa passar incógnito e as nossas Finanças não brincam.
O processo de compra é sempre o mesmo.
Obrigado pela ajuda,os cantos do para-choques eu vou repara-los já tenho quem mos endireite para depois cromar,vamos como ficam
Os frisos que faltavam já estão a ser tratados como devem sem, em conversa com um amigo ele disse me que antigamente avia uma casa em Lisboa que fazia esses trabalhos, e lá andei eu á procura da casa porque ele só sabia mais ou menos onde ficava, e achei, é uma coisa pequena mas gostei porque fui atendido pelo dono que é quem faz os trabalhos.
Segundo ele se for necessário ele faz novos.
Interessante era partilhar esse endereço para quem necessitar deste tipo de serviço
Pois... a falta de um ou mais frisos, muitas vezes encravam um restauro que se pretende exemplar... especialmente em modelos para os quais já não há dadores.
Mais informação sobre o serviço seria útil :thumbsup
Não meti logo os contactos porque queria ver como vão ficar as peças, mas aqui vai, Auto cromagem, LDA, rua Maria pia 550/552 lisboa tel/fax 213887997 E-mail:autocromagem@gmail.com
aqui vai mais umas fotos :dance:
Perfeitas! :thumbsup
E esses cantos do pára-choques, foram cromados ou foram feitos na casa que mencionou?
estes foram só polidos por min, os da frente é que ainda estão no arranjo.
ainda vou ter que tirar o motor fora, porque tem a junta de cabeça podre e perde óleo, não é muito, alguém me sabe dizer os apertos da cabeça e folgas das válvulas.
já tenho um kit de descarburização.
Citação de: blardY em 22 de Fevereiro de 2013, 20:54
Tens de meter mais fotos :clap: :clap:
O teu carro é de 1980?
O para choques traseiro é novo? Se não é parece, cantos e tudo, perfeito.
Tens de pintar a parte queimada dos farolins traseiros, vão ficar com outro aspecto.
Estou muito curioso de ver o teu carro, aprecio o teu empenho.
Parabéns e continuação de bom trabalho :thumbsup
o carro é de 81, finalmente ao fim de 2 meses lá mandaram o documento unico
Tarda, mas não falha! :D
finalmente fui hoje mandar limpar os interiores ,mas tenho andado com ele e estou muito contente é uma maquina, agora é só fazer km para ir fazendo os últimos acertos (como ruídos, afinações etc.)
Faltam fotos... :assobio
Sem dúvidas, queremos fotos do resultado final :clap: :clap:
un coche precioso,ha realizado una magnifica restauracion :thumbsup
Parabéns pelo trabalho. É engraçado agora é ir ver as fotos de como ele estava.
Eu não conhecia este carro até ter visto o restauro do da Mizé, e foi 'paixão ao primeiro tópico', portanto é muito bom ver que mais um foi salvo.
:thumbsup
Aqui estão mais umas fotos dos últimos retoques
Como podem ver, voltei a desmontar quase tudo para dar retoques e pinturas finais, porque como tinha dito de inicio, ia completar o máximos possível e só no fim iria aperfeiçoar a montagem.
Pintura do motor definitivo para o carro.
:drool:
Montagem do motor
Finalmente completo e pronto para umas voltinhas
Por fim vamos passear :clap:
Na companhia de outra relíquia, no regresso de mais um passeio em família. :dance:
Citação de: blardY em 15 de Agosto de 2013, 11:39
Sem dúvidas, queremos fotos do resultado final :clap: :clap:
Foi complicado, mas aqui estão as ultimas fotos.
Lindo...
O que mais me saltou à vista foi a desmontagem e montagem do motor: vocês não calculam o peso daquelas peças! :duh:
Muitos parabéns pela dedicação aos detalhes :clap:
Agora só falta as borrachas das portas que ainda estão na alfádega, e o radio que ainda não se conseguiu arranjar uma peça.
Do resto está tudo a funcionar e bem é uma maquina, agora só falta ir a um encontro de aja .
A alfândega é tramada... demora, demora e demora...
para no fim, receberem uns 20 e poucos euros... achavam que seria uma fortuna... :lol :lol :lol
:clap: :clap:
Adoro estas banheiras, suaves espaçosos e muito confortáveis.
O que em pouco tempo se pode fazer a um japones, não ha melhor :thumbsup
Os meus parabéns por todo o trabalho que foi feito nesse Cedric, está fantástico.
Estou muito curioso de o ver ao vivo e a cores, na pior das hipóteses que seja no próximo encontro do AJA!
No entanto, se tiver disponibilidade antes, apito.
Desejo muitos e bons km´s nesse avião, só quem os conhece, só quem já viajou num :thumbsup :thumbsup
Se eu tiver um fim de semana disponível eu dou uma apitadela e passo por ai, serve de passeio .
É impressionante o tamanho do charriot e das restantes peças.
Parabéns pelo resultado final, ficou fantástico.
Vá nos relatando as experiências, os passeios, para nos fazer inveja.
Finalmente chegou hoje o papel para levantar as borrachas das portas. vou tratar disso amanhã para montá-las no sitio :lol
Fica só a faltar o radio (e as palas das rodas, é que meti umas piratas para ir á inspeção e nunca mais reparei nisso)
Citação de: Umtali em 09 de Setembro de 2013, 22:10
Muitos parabéns pela dedicação aos detalhes :clap:
Nada que compare ao que você faz, mas para aquilo que este cedric era fiz o melhor que sabia, que para min foi uma grande vitoria, não está a 100% mas deve estar a 90% :dance:
Este pessoal da alfândega é muito lento ainda não mandaram as minhas borrachas, mas entretanto já tenho mais um mimo para o meu cedric :dance: :dance:
Um belo par de espelhos cromados com as respetivas borrachas e parafusos para completar mais um bocado a minha maquina do tempo, eu andava mortinho para achar um para o lado direito e finalmente achei o par.
Devagar lá se vai compondo
Podemos ver a máquina ao vivo e a cores no dia 27 de Outubro???? :clap:
Citação de: blardY em 30 de Setembro de 2013, 20:50
Podemos ver a máquina ao vivo e a cores no dia 27 de Outubro????
Vou fazer todos os possíveis para ir
Resposta errada :thumbdown:. A correcta é: vou fazer os impossíveis para ir :thumbsup
Se continua a ter problemas com o rádio, procure aqui
http://grandola-grandola.olx.pt/datsun-cedric-2800-para-pea-as-iid-442421775 (http://grandola-grandola.olx.pt/datsun-cedric-2800-para-pea-as-iid-442421775)
Este carro foi Táxi, não está em bom estado, mas tem peças interessantes, incluindo o rádio, que não faço a mínima ideia se está a funcionar, mas está montado no respectivo lugar.
O dono é um alentejano simpático.
CitaçãoResposta errada :thumbdown:. A correcta é: vou fazer os impossíveis para ir :thumbsup
Eu não quero meter muita pressão, mas se não aparecer creio que o nosso 19º Encontro não vai correr bem :tijolos
O carro pode vir sem rádio, não há problema!!! Posso registar a presença no encontro deste Cedric cinza a juntar a mais dois iguais? :green:
Que bom que deve ser juntar estes três Cedrics fantásticos.
Estão a dar-me cá um bichinho....
Citação de: mizé em 30 de Setembro de 2013, 23:32
Resposta errada :thumbdown:. A correcta é: vou fazer os impossíveis para ir :thumbsup
Quando disse que ia fazer os possíveis era porque me ia ausentar do pais e não sabia quando vinha, mas agora que já vim posso disser que podem contar comigo.
Citação de: blardY em 06 de Outubro de 2013, 15:18
CitaçãoResposta errada :thumbdown:. A correcta é: vou fazer os impossíveis para ir :thumbsup
Eu não quero meter muita pressão, mas se não aparecer creio que o nosso 19º Encontro não vai correr bem :tijolos
O carro pode vir sem rádio, não há problema!!! Posso registar a presença no encontro deste Cedric cinza a juntar a mais dois iguais? :green:
Pode registar a maquina que eu vou(com radio ou sem radio) :assobio o que é preciso fazer
Finalmente chegaram as borrachas das portas, só me falta um bocado de tempo para as montar no sitio juntamente com os espelhos :dance:
Finalmente...
N FREMEC, agora é inscrever-se no Informal Sul... basta ir ao tópico Eventos :thumbsup
Blardy, se tudo correr como planeado, este ano são TRÊS!!!!!
Conforme prometido, já aqui mando a foto das borrachinhas novas!
Levou tempo, mas finalmente chegaram :clap:
Mais uns miminhos na "voiture"
Não se assustem, mas esta é mais uma aquisição :excited:
Esta é uma Toyota Dyna 4X4 de '92
O que irá sair daqui ???
Sugiro a abertura de um tópico para a Dyna, deixando este exclusivamente para o Cedric.
Quanto ao que irá sair, depois do Cedric, tudo pode acontecer
LINDA!!! :dance:
Citação de: mizé em 12 de Novembro de 2013, 21:25
Sugiro a abertura de um tópico para a Dyna, deixando este exclusivamente para o Cedric.
Quanto ao que irá sair, depois do Cedric, tudo pode acontecer
Ainda não sei o que vou fazer com ela, por isso é que não abri outro tópico a ideia é por a carrinha a andar não devo ficar com ela vamos ver o que vou fazer
Borrachas, espelhos e rádio à maneira!! :clap:
Faltam é as tampas dos cintos de segurança...... não está esquecido :tijolos
Depois de ver a excelente obra feita ao vivo, só mudava uma coisa: as jantes... :-X
Citação de: mizé em 16 de Novembro de 2013, 17:51
Depois de ver a excelente obra feita ao vivo, só mudava uma coisa: as jantes... :-X
Até haver outras vai andando com estas que eram de um Toyota crown da mesma idade, e que levou estas jantes em 85/86