Restauro CEDRIC 280C

Iniciado por N FREMEC, 13 de Fevereiro de 2013, 21:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

N FREMEC

Boa Noite,

Envio mais algumas fotos do CEDRIC, que estou a restaurar :)

N FREMEC


rpm

Viva, juntei as mensagens num único tópico.

Dê por favor algum contexto às fotos, caso contrário não se percebe muito bem o que se passa. Algumas perguntas que um tópico destes deve responder para se tornar interessante:
- Porquê o interesse no carro?
- Quais são os objectivos do restauro?
- Qual o uso que o carro vai ter?
- Qual o método de trabalho?

etc, etc...
本田技研工業「夢の力」Associado AJA nº 65

CCoelho

admiro a tua coragem... PARABENS!!

mizé

#4
UPS! E pensar que achei que o "charuto" era um problema  :-X

Grande coragem! E ainda bem.

As peças não são nada fáceis, mas era melhor fazer uma lista para ver quem pode ajudar.

Por exemplo, no ebay é possível encontrar as letras "Datsun" laterais, mas é preciso conhecer, uma vez que estão mal identificadas.

As borrachas para as portas também estão disponíveis e não são excessivamente caras (e têm os respectivos encaixes).

Seguramente é possível arranjar ópticas e faróis traseiros em boas condições.

Mas, para isso, é necessário saber qual o ponto do restauro e quais as peças em falta, bem como cor de interiores, etc. Havia alguém em Portugal que tinha para venda um Cédric cuja carroçaria era irrecuperável, mas os interiores estavam razoáveis, na cor cinzenta.

:thumbsup



Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

N FREMEC

Peço desculpa pela falta de promenores, mas tenho andado muito ocupado
vou tentar atualizar com mais fotos e promenores,
as primeiras 2 fotos são do cedric que me encantou, este foi comprado novo para a mâe de um amigo que à uns meses resolveram
deita-lo fora e eu fiquei com ele.
(a minha mãe disse-me que eu era maluco, para que queria um carro que não tinha nada)

N FREMEC

As quatro fotografias do CEDRIC preto, são do carro que tive que comprar, para retirar as peças necessárias para completar o outro.
Este carro esteve também abandonado debaixo de uns pinheiros depois de uma longa vida como táxi (tem 1 milhão e 83 mil Kilometros e o motor trabalha).
A carroçaria do primeiro carro já foi toda pintada, e agora tenho os dois, um ao lado do outro, para ir tirando as peças e depois de limpas colocá-las no que está a ser restaurado.
A intenção é montar o máximo de peças possível que dêem para aproveitar, para posteriormente fazer uma lista do que falta.
Posso dizer que apesar do "mau aspeto" do carro preto, consegui aproveitar quase todo o interior, como podem veririficar.  :)

mizé

Aparentemente o que está à vista encontra-se em bom estado  :thumbsup

Realmente vai ser necessário fazer uma lista, mas convém verificar todos os pormenores.

Este restauro está entregue a uma oficina, ou é uma empreitada própria?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

N FREMEC

Este restauro, com a excepção da pintura, tenho sido eu a fazer tudo.

N FREMEC

Boa Noite,

Mando umas fotografias do começo da desmontagem do cedric preto.

N FREMEC

O inicio da montagem do carro

N FREMEC

Citação de: RPM em 13 de Fevereiro de 2013, 22:08
Viva, juntei as mensagens num único tópico.

Dê por favor algum contexto às fotos, caso contrário não se percebe muito bem o que se passa. Algumas perguntas que um tópico destes deve responder para se tornar interessante:
- Porquê o interesse no carro?
- Quais são os objectivos do restauro?
- Qual o uso que o carro vai ter?
- Qual o método de trabalho?

etc, etc...

O gosto por carros antigos já vem de muitos anos atrás, e começou com um carocha de 1954 que acabei por adquirir numa brincadeira e como agora surgiu a oportunidade de ficar com este Cedric, que me fascinou pela tecnologia que já tinha dada a idade do carro. Como eu tenho jeito para a mecânica e bricolage, decidi restaura-lo eu. O carro é para ficar para minha colecção, uma vez que para além do Cedric, e o Carocha tenho também um Jeep Wills e um Ford 20M 2300S. A demora da restauração deve-se ao facto de ser eu a fazer tudo, desde a desmontagem, lavagem, montagem, mecânica, etc... e este trabalho é efectuado apenas nas horas vagas.

Umtali

Muita força nesse restauro ... demonstra grande coragem e uma grande dedicação  :clap:  :clap:  :clap:

João Freire - Sócio AJA nº 11

blardY

#13
 Fantástico. Pelas fotos, parece-me que estás a fazer um bom trabalho  :thumbsup
Estou enganado se disser que onde estava o teu dador, haviam mais?  :assobio

É um modelo complicado para peças, excepto as que não se estragam, que são as mecânicas.
Qualquer ajuda que precisares, dispõe  :thumbsup

ps: eles aos poucos vão aparecendo e continuo a dizer, só depois de se conduzir este carro é que se fica com uma opinião acertiva relativamente ao valer ou não a pena, investir num carro assim  :thumbsup
Pedro Massa - Sócio AJA Nº10

mizé

Hoje tenho a dizer:

a) Fazer algo deste género por conta própria é extraordinário! Eu não me meteria em tal, porque não saberia dar resposta;

b) Realmente comparando as fotos, o trabalho está a desenvolver-se muito bem;

c) Finalmente o especialista na matéria pronunciou-se! E se há alguém que pode ajudar é mesmo ele;

d) Algumas peças são complicadas de conseguir... mas com tempo e vontade, lá se vai arranjando;

e) Questiono-me se vamos ver os Cédric juntos em algum encontro?
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54