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Área pública => Geral => Tópico começado por: duke900 em 26 de Janeiro de 2005, 19:42

Título: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: duke900 em 26 de Janeiro de 2005, 19:42
Tenho um problema, corolla KE25 SR 74 o meu carro originalmente tinha opticas seladas, mas as que agora se encontram montadas são umas lucas 700 european, como percebo pouco de electricidade auto, acho que têm dois reles? que não existem no carro originalmente,(confirmado em outro carro igual com as opticas originais "carro do jonas1200"), as lâmpadas são H4 100/80W, queria saber se é preciso algum tipo de alteração, porque adquiri opticas iguais as originais ou seja seladas de 12V 60/50W, será preciso remover os reles?

Se for preciso tiro fotos mais precisas, esta era a unica que tinha.


 

Edited by: duke900 at: 26/1/05 14:00
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: prelude guy em 26 de Janeiro de 2005, 22:03
Duke,
eu também sou um "tanso" em electricidade automóvel, mas sempre te digo o que me fizeram no Prelude há uns tempos.
Desde que tenho o carro (há 9 anos) que sempre deu muito pouca luz, especialmente nos médios, quase não se via:[tristez] .
Fui a um electricista e o que ele fez foi: aplicar os tais relés e agora em vez da corrente vir do interrupetor para as lâmpadas "vem" da bateria (foi assim que percebi). Resultado: fiquei com uma visão nocturna fantástica  :[oba] :[oba] .
Teorias sobre o espelho da caixa dos faróis, sobre a potencia ou idade das lâmpadas, etc. não passavam disso mesmo: teorias.
Perguntei: as lâmpadas são as mesmas? São pois, mas agora se quiseres pôr umas mais potentes o sistema já está adaptado para isso.
Portanto, concluo pela negativa: se já tens os relés porque tinhas lâmpadas mais fortes, não há problema voltar a por as originais; pelo contrário: é melhor assim.
:pensador]
 

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: duke900 em 27 de Janeiro de 2005, 02:09
Bem, obrigado pela tua ajuda mas tenho medo de ligar as opticas seladas e queima-las logo.:[burrodocara]

Procura-se um entendido na materia não vá eu para o electricista e ele começar a dizer que precisa disto daquilo daquelotro etc...,, como sou nabo no assunto o que ele disser e chinês.:[deal]  

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: BigJap em 27 de Janeiro de 2005, 07:27
Jorge, posso adiantar-te que o anterior dono fez essa salterações por causa da luz ser bastante fraca...

Cheguei a mencionar-te isso quando viste buscar o carro e deixei-te ao corrente das coisas que não estavam originais no carro, os faróis era uma delas...

Se quiseres que te dê o contacto do anterior dono para colocar eventuais dúvidas, diz. :[fixe]



Abração

PS: Não era melhor continuar com as questões no tópico relativo ao projecto do teu carro? :)

 

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: prelude guy em 27 de Janeiro de 2005, 17:41
Não tou a ver qual é o problema. O carro dava pouca luz, tal como o meu, e foi feita a adaptação. Por via das dúvidas, vai a um electricista. Se ele não te disser "Ah isso é só trocar de lâmpadas", então desconfia 8) .
Não vejo em que é que se piore a originalidade do carro em melhorar o fraco sistema eléctrico que traz de origem...mas enfim:[nsei]  

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Woody PT em 28 de Janeiro de 2005, 04:16
Um relé não passa de um interruptor comandado.

Ou seja, em vez de passar a corrente toda pelo comutador lá dentro, este apenas actua o relé e a corrente que vai passar pelos farois passa por ele.

Vantagens:

Menos corrente a ir pra dentro do habitaculo, cabos mais curtos - menos perdas.

Menos corrente a passar pelo comutador original - Inexistencia de arco (faísca), muito menor desgaste dos contactos.

Uma anomalia que aconteça (curto-circuito, p.ex.) fica limitada ao circuito formado pelo relé e farois, não passa pelo comutador original e respectiva cablagem.

Mais fácil de despistar avarias (quem me dera que o AE86 os tivesse, até os máximos passam pelo comutador e comuta o negativo).

Muito mais fácil de substituir e mais barato (e fácil de encontrar).


Desvantagens:

Maior peso (cerca de cem gramas cada relé ;) )

Não é original...




P.S.: Atenção ao colocar lâmpadas mais potentes, pois os contactos de trabalho do relé podem não suportar.

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: ThE CrOw CsC em 28 de Janeiro de 2005, 04:56
Quote:
Não vejo em que é que se piore a originalidade do carro em melhorar o fraco sistema eléctrico que traz de origem...mas enfim:[nsei]


Essa é de resposta simples. Podes não arranjar ópticas originais e então, pensas em meter "outras"... O mesmo com as lâmpadas... (Quem nunca pensou em meter luzes brancas em vez das originais...?)  

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: duke900 em 28 de Janeiro de 2005, 21:10
O facto de estar a colocar as opticas seladas originais;)  , foi por ter tido a sorte de encontrar umas:assobio]  , porque o que eu estava a procura era de substituir as Lucas 700 por umas com o espelhado em bom estado, (as que eu tenho têm o espelhado muito mau, porque não têm a borracha que isola as lâmpadas,entra água e o resultado esta a vista).:[fun]  


Resumindo tenho ópticas seladas originais o que é bom:[yeah]  , mas dão pouca luz o que é mau.:[maxingun]  

Por fim Já as testei mesmo com os "reles" e trabalharam bem.:[faroia]  

Edited by: duke900 at: 28/1/05 15:11
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: CorollaKE30 em 29 de Janeiro de 2005, 05:47
Boas!

Estou de acordo com o que o Woody PT referui e axo que está tudo dito, pois a minha area passa pla corrente electrica:[esc] .

Jorge nao te preocupes que o facto de teres os relés te vá afectar ou queimar as lampadas:[fixe] .... visto o rele ser apenas um dispositivo de contactos e nao de amplificaçao , pois a tensao que por la passa é apenas a que o alternador debita.
O facto de dar mais intencidade luminosa é como o Woody PT disse de as perdas de corrente serem muito menores!

Eu deixaria ficar os relés como medida nao só de economia mas também de segurança!

Cumprimentos:[earthp]

 

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: pedromsn em 16 de Março de 2006, 03:14
Boas pessoal,

Como vou iniciar um projecto de restauro de um Toyota Corolla KE20 de 1973, tive que arranjar um manual de mecânica da relíquia.

Se alguém tiver documentação técnica deste carro que diga, pois podemos partilhar a informação.

Ou outros companheiros com experiência neste restauro.

Abraço e saudações.

pedromsn
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Corolla KE70L em 16 de Março de 2006, 04:20
Nem imagina a quantidade de Ke20s que circulam por aqui:[upss] :[upss]  

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Kaizen em 16 de Março de 2006, 04:23
Vitor, olha que nem são assim tantos!

  Estranhamente até é dos modelos menos representativos do AJA, ainda por cima sendo o best seller que foi!


Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: pedromsn em 16 de Março de 2006, 04:52
Pessoal independentemente do universo de KE20's aqui no AJA eu estou + do que motivado para tornar o carro numa peça de relojoaria. 8o

Sábado vou colocar fotos.

Abraço e saudações "AJA".

pedromsn
 

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: metralha328 em 16 de Março de 2006, 10:19
Boas, eu também tenho em mãos um processo de restauro de um KE20, mas de 74.
Por acaso não arranjas as borrachas para os vidros de trás?

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: pedromsn em 16 de Março de 2006, 16:20
Boas Vitor,

Este fim de semana vou trabalhar p o colocar a funcionar :[drive] , pois está parado desde 93.

Mas numa 2.ª fase (desmontagem e inventário de peças) vou procurar em sucatas.

Aqui na região do Porto há vários sucateiros com material JAP antigo. Um deles e talvez o maior fica em entre-os-rios (onde caiu a ponte).

Depois trocamos o inventário do q precisamos, e pode ser que seja mais fácil.

Aquele abraço.

pedromsn

 

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: nunoturbo em 16 de Março de 2006, 18:21
Pedro, não desmontes o carro sem primeiro arranjares o material de que precisas, nomeadamente as borrachas!!!

O Importante mesmo é pores o carro a andar!



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: metralha328 em 16 de Março de 2006, 18:30
Ouve o que o Nuno te diz...
As borrachas da frente e trás até eu arranjo (novas), agora as laterais... tá difícil!

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: pedromsn em 16 de Março de 2006, 18:41
O Nuno está a falar das borrachas de isolamento das portas ou das janelas laterais ?

É assim tão dificil arranjar !

pedromsn

 

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Corolla KE70L em 16 de Março de 2006, 20:06
Se fosse a ti seguia o conselho do Nuno, pede ajuda ao AJA e não desmontes nada sem avaliar o material necessário e definir um plano de trabalhos;)  

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: nunoturbo em 17 de Março de 2006, 17:59
Antes de começares a desmontar tenta saber os preços e a disponibilidade no mercado das peças que julgas que precisarão de ser novas.

Quanto ás borrachas, existem dezenas de membros do AJA com KE20/25 com problemas para as arranjar. Mas nada é impossível.



www.amigosjaponesesantigos.com
 

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: pedromsn em 17 de Março de 2006, 18:16
Ok Nuno,

A experiência aqui no AJA é uma + valia. Vou seguir o teu conselho.

1.ª Fase colocar a reliquia a :[drive] , e inventário das peças.

Saudações "clássicas" :[faroia]
pedromsn

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: whizzpt em 20 de Outubro de 2006, 15:34
Quem estiver interessado é só seguir este link:
rapidshare.de/files/32510385/Toyota_Corolla_KE20_-_Manual_do_Propriet_rio.pdf.html

 ;)  

Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre

Edited by: whizzpt  at: 26/1/07 7:47
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: nunoturbo em 20 de Outubro de 2006, 16:02
Parece que o lin não funciona... :pensador]  


AJA - Primeiro estranha-se, depois ENTRANHA-SE!!!!

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: whizzpt em 20 de Outubro de 2006, 17:49
Realmente:[huu]
Ver se coloco então em outro servidor....|I
Desculpem lá o erro...

Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: metralha328 em 09 de Janeiro de 2007, 03:57
Podias enviar-me o manual por mail? Ou indicar um link que permita efectuar o download?

Toyota Corolla KE20 1974

Edited by: metralha328 at: 8/1/07 21:57
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: whizzpt em 24 de Janeiro de 2007, 14:00
Antes de mais peço imensa desculpa pelo sucedido... :(  
Consegui (finalmente) por novamente on-line o manual, podem descarregar aqui:

Manual do Proprietário Toyota Corolla KE20

Vamos lá ver se desta vez funciona como deve de ser...
:[mantafudide]  :[boutapanhar]  

Do passado para o futuro, com o mesmo brilho e orgulho de sempre

Edited by: whizzpt  at: 24/1/07 11:10
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: fellowmax em 24 de Janeiro de 2007, 19:10
Quote:
Vamos lá ver se desta vez funciona como deve de ser...



Funciona sim senhor :[aprende] ;)  

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: carlos xavier em 26 de Março de 2007, 04:08
algem sabe quais sao as diferensas entre o toyota corolla SL e SR de 1973?

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: KE25 SR em 26 de Março de 2007, 05:19
Ora viva, pelo que sei difere interiores em termos de padrão, a frente do carro, ou seja grelha etc, farolins traseiros e em termos de mecanica também existem pequenas diferenças.

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Earthp em 26 de Março de 2007, 11:28
Diferenças?? Relevantes, nenhumas...apenas os logotipos! Os Corolla SL são denominados os coupés ou versões Sedan com o motor 3K-B(2 caruburadores duplos) e melhor equipamento a nível de interiores e exteriores, isto até 1973! Depois, acho que devido a um problema com a Mercedes, visto a sigla SL já constar nessa marca anteriormente à Toyota, a Toyota viu-se obrigada a alterar a designação dos seus coupés Corolla para SR!

Há diferenças sim, entre os Corolla KE25 SL de 1971/72! ;)  E essas o Ke25_sr já referiu algumas!

Celica TA22 Rules The Scene!

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Brunosantos em 26 de Março de 2007, 17:24
os "bancos" do SL tem encosto de cabeça tipo celica e o SR é igual aos do KE20, na grande maioria os SR tem ou deveriam ter o tejadilho em vinyl, a nivel de tablier (esta não tenho a certeza, se estiver errado os proprietários dos SR que me corrijam) o SL tinha a zona de manometros a imitar a madeira o SR era preto, e acho que a consola também era ligeiramente diferente...

:[fixe]  

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Kaizen em 26 de Março de 2007, 20:19
(Diferença)
 
SL = 1971 - 1972
SR = 1973 - 1974

  Ao mesmo tempo, existem SL´s de 73 ou 74 mas por erro (não actualização) das DGV´s. Tal confusão levou ate alguns (felizmente poucos) a terem averbado SL e SR ao mesmo tempo!

  As diferenças entre os SL e os SR são as mesmas diferenças que existem entre os Sedan´s e SW Fase I (71-72) e Fase II (73-74). Tal como o EarthP disse, as diferenças mais visiveis são ao nivel dos emblemas, e também como disse o Bruno Santos, os bancos dos Fase I têm encosto de cabeça incorporado com emblema do Corolla gravado na parte de trás. Os paineis de instrumentos são iguais.
    Para além disto, as consolas centrais (á frente do travão de mão) são diferentes, sendo a do Fase II mais alta e completa.

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Toylex em 25 de Maio de 2008, 21:37
1- Alguém já deu conta de existência de aros cromados nos vidros laterais de tras e à volta do aro das portas da frente no Ke25 ?
Exemplo de foto:
(http://img441.imageshack.us/img441/8973/dsc00769is3.th.jpg) (http://img441.imageshack.us/my.php?image=dsc00769is3.jpg)


2- Os Corolla da 2ª série os Ke 20 ou 25 ou 26 sairam alguns com os embelazadores inferiores do tablier, aqueles 2 peças inferiores que seguem a partir do cinzeiro central, para cada um dos lados até às portas,... essas peças custuma ser em plastico Eu apercebi-me que também hà peças dessas almofadadas ou em borracha idêntica à tampa superior do tablier, pois muito mais agradável, séra algumas versão especial ou não?

Não tenho foto, mas que conhece os paineis do Corolla está a ver as peças que são.   

Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Kaizen em 25 de Maio de 2008, 23:50
Caro José Santos,

Em nenhum dos casos é uma versão especial. Os frisos que refere nos vidros são originais nas versões Coupé SL e SR. Já o friso cromado que refere no interior é comum ás versões citadas e aos Deluxe, incluindo os sedan e van. Existem outras diferenças para além dessas.

Já agora para o ajudar:

1ª Fase = modelos até finais de 72
2ª Fase = de 73 a finais de 74
3ª Fase = de 74 a 79

Para perceber a diferença entre um SL e SR consulte o tópico "Corolla - Dúvidas" que está no Geral. Se os vários Registo Automóvel tivessem sido actualizadas em tempo útil na época, não teria existido a confusão que se gerou. Os SL reportam-se aos Coupés acima do Deluxe na 1ª Fase de comercialização e os SR a mesma coisa mas na 2ª fase de comercialização.
Mas como os RA não estavam actualizados, há SL fase II e já cheguei a ver no mesmo livrete escrito SL\SR.
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Toylex em 26 de Maio de 2008, 08:45
Sr. Rui Coelho, antes de mais, os meus cumpreimentos, e meu reconhecimento pelo trabalho e empenhamento no AJA.

Eu levantei a questão dos frisos cromados nos vidros, porque não é vulgar, mesmo nos Ke25 ter visto carros assim.

Quanto aos frisos cromados do interior, que penso terá feito alguma confusão, não se trata de frisos cromados, mas sim daquelas duas peças plasticas que seguem desde o cinzeiro, p/ cada um dos lados até às portas e que forram a parte inferior do tablier.

Essas peças, pensei que eram todas em plastico duro, mas afinal descobri um carro com as mesmas em borracha macia, tipo o tampo superior do tablier, e isso é que achei curioso. 
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Kaizen em 26 de Maio de 2008, 11:50
  Ahh, ok já percebi o que é. Inclusivamente o nosso sócio de Mangualde, o Miguel afirma que já viu alguns KE20 Fase I sem essa protecção e com a chapa á vista. Eu nunca vi. No caso que refere tem de distinguir os Corollas E2 de montagem japonesa e os de montagem e incorporação de componentes nacionais, nestes casos há diferenças de materiais.

  Voltando aos cromados dos vidros laterais traseiro e da calha de água, os SL e SR trazem esse ornamento. Os Deluxe não.
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: costinha_trf em 30 de Maio de 2009, 12:19
O sr. Toylex tem a mesma duvida que eu...

Eu até tenho ca em casa parte dessa mesma protecção, em borracha e em plástico, que servem exactamente para o mesmo...

Também não sei a diferença...

Cumprimentos
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Dário Simoes em 01 de Junho de 2009, 19:26
uma amigo meu tem um ke25 de 2ª fase de nomismática SL e com as tais proteçoes em almofadado igual á parte de cima do tablier
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: costinha_trf em 01 de Junho de 2009, 19:55
Hmmm...é capaz de ser uma resposta porque em plástico é o meu deLuxe...
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: costinha_trf em 27 de Agosto de 2009, 00:37
Procurei aqui no forum e não encontrei essa informação, e não achei a informação que se encontra no google, muito conclusiva, por isso cá vai...

Alguem me sabe dizer com toda a certeza, qual é a furação das jantes do toyota corolla ke25?
E já agora, qual a furação do celica ta22?

Desde já, muito obrigado!
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: nunoturbo em 27 de Agosto de 2009, 10:41
Corolla:
E1 - 4*110
E2 - 4*110
E3 - 4*114.3
E7 - 4*114.3
E85/86 - 4*114.3

Crown - 5*114.3
Hiace - 5*114.3
Hilux - 5*114.3
Soarer - 5*114.3

Starlet:
KP30 - 4*110
KP60/61/62 - 4*114.3

Supra - 5*114.3

Celica - 4 x 114.3
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: costinha_trf em 27 de Agosto de 2009, 10:50
Exelente informaçao!

Obrigado Nuno!
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Toylex em 27 de Agosto de 2009, 13:28
Só para acrescentar... e se não estiver enganado, acho que os Corolla AE92 vulgo GTI, são:

4x100
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: miranda em 04 de Fevereiro de 2012, 22:40
Boa noite, estou a terminar o restauro de meu ke 20 de 73 e estou com a seguinte dúvida. A aste do limpa vidros é de origem e cinzenta, o resto onde segura a borracha é da bosh e é preto. é mesmo assim ou deveria ser tudo igual? A parte que segura a borracha também é metalica e cinzenta? Ainda se arranja este material? Se alguem me poder ajudar agradeço.
Já agora só mais uma questão, Já existe alguma coisa sobre os eventos AJA para 2012?

Cumprimentos ao Forum.

MM
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Umtali em 04 de Fevereiro de 2012, 22:58
Citaçãoo resto onde segura a borracha é da Bosh e é preto. é mesmo assim ou deveria ser tudo igual?

Não posso dizer como é o original mas uma coisa garanto ... os JA's não usam material Bosch  :assobio
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: miranda em 05 de Fevereiro de 2012, 18:43
Citação de: Umtali em 04 de Fevereiro de 2012, 22:58
Citaçãoo resto onde segura a borracha é da Bosh e é preto. é mesmo assim ou deveria ser tudo igual?

Não posso dizer como é o original mas uma coisa garanto ... os JA's não usam material Bosch  :assobio

Boa tarde

Claro que sim, tambem já vi em alguns retauros aqui aqui no AJA, são da mesma cor e do mesmo material das astes, vou ter que os procurar.
obrigado na mesma.
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: prelude guy em 05 de Fevereiro de 2012, 19:04
Penso que fizeste a pergunta e acabaste por dar a resposta a ti próprio. Quando as hastes são em alumínio (ou eventualmente cromado), as escovas (ou o suporte delas) devem ser no mesmo material. Quando a haste passa a ser preta (ali por volta de 1980) as escovas passam também a preto.
Só que hoje, o aftermarket fornece tudo em preto e por isso há que procurar para ter a original que dá logo outro ar ao veículo.

:thumbsup
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: miranda em 05 de Fevereiro de 2012, 19:16
Citação de: prelude guy em 05 de Fevereiro de 2012, 19:04
Penso que fizeste a pergunta e acabaste por dar a resposta a ti próprio. Quando as hastes são em alumínio (ou eventualmente cromado), as escovas (ou o suporte delas) devem ser no mesmo material. Quando a haste passa a ser preta (ali por volta de 1980) as escovas passam também a preto.
Só que hoje, o aftermarket fornece tudo em preto e por isso há que procurar para ter a original que dá logo outro ar ao veículo.

:thumbsup
Ok! é isso que vou fazer.
Obrigado
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: metralha328 em 09 de Fevereiro de 2012, 07:57
Citação de: prelude guy em 05 de Fevereiro de 2012, 19:04
por isso há que procurar para ter a original que dá logo outro ar ao veículo.

Aproveitando a dica, se por acaso encontrar 2 pares, fale comigo.  :thumbsup
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: miranda em 09 de Fevereiro de 2012, 20:15
Citação de: metralha328 em 09 de Fevereiro de 2012, 07:57
Citação de: prelude guy em 05 de Fevereiro de 2012, 19:04
por isso há que procurar para ter a original que dá logo outro ar ao veículo.

Aproveitando a dica, se por acaso encontrar 2 pares, fale comigo.  :thumbsup
Boa Noite
Ok! estou a procurar, se encontar digo.
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Vitor Veiga em 09 de Janeiro de 2013, 18:46
O manual de que é falado aqui, é em português?
Como posso fazer o Download?
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Camry 2200 em 09 de Janeiro de 2013, 21:10
É o manual do proprietário que vinha com o carro.

O meu ainda os trazia, aqui fica uma foto.

(http://img690.imageshack.us/img690/2369/dscn1836u.jpg)

Agora quanto a download tens de procurar pela net a ver se aparece...
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Vitor Veiga em 09 de Janeiro de 2013, 21:19
Infelizmente não tenho nada disso :(
Gostava de ter uma espécie do manual HAYNES em Português (livro)
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: rpm em 09 de Janeiro de 2013, 21:26
Aqui está: http://vilareal.coisas.com/para_venda/livros_e_revistas/rta-revista-t-cnica-autom-vel-toyota-corolla-1200-1987/8439910/ (http://vilareal.coisas.com/para_venda/livros_e_revistas/rta-revista-t-cnica-autom-vel-toyota-corolla-1200-1987/8439910/)
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Camry 2200 em 09 de Janeiro de 2013, 21:51
Eu tenho vários, da Haynes, Intereurope e mais um ou dois que agora não me recordo da editora. Tenho ainda um em português da colecção "Clássicos Populares" que não recomendo porque é muito fraco.

O da Haynes arranjas com facilidade no ebay.co.uk. 8)

Qualquer coisa apita, só tens de descer a Serra da Agrela! :assobio
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Vitor Veiga em 10 de Janeiro de 2013, 07:34
RPM: O livro refere-se a motores diesel. Penso que não seja bem o que procuro. Mas obrigado pelo esforço. pode dar sempre jeito a outro membro.

Camry 2200 : Conheço um amigo que tem o manual Haynes do Toyota 1200, mas ele empresta-me para tirar cópias e não o vende.  Dizem que são mais de 300 páginas. Mas tinha outro valor se eu não tivesse cópias mas sim o livro original. Mas vou tentar convencer-lhe a vender-mo.
Mas já agora, tens o Manual do Toyota Corolla KE20 1200 para venda? (só existe em inglês?)
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: rpm em 10 de Janeiro de 2013, 09:07
Não. As revistas RTA têm sempre duas partes, um estudo sobre um tema qualquer (neste caso motores diesel) e um estudo sobre um modelo, neste caso o Corolla KE20. Assim sendo, é exactamente o que pediu: um manual técnico em Português para a sua viatura. :)
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Camry 2200 em 10 de Janeiro de 2013, 09:52
Não tenciono vender os meus manuais. Mas como disse em cima, arranjas esse manual com facilidade no ebay, e se calhar por preço identico a fotocópias. :thumbsup


Por exemplo: http://www.ebay.co.uk/itm/Haynes-Toyota-Corolla-1967-1974-Owners-Workshop-Manual-201-/400383139124?pt=Non_Fiction&hash=item5d38b1dd34 (http://www.ebay.co.uk/itm/Haynes-Toyota-Corolla-1967-1974-Owners-Workshop-Manual-201-/400383139124?pt=Non_Fiction&hash=item5d38b1dd34)

Ou: http://www.ebay.co.uk/itm/toyota-corolla-rwd-haynes-car-manual-/190779316037?pt=UK_CarParts_Vehicles_Manuals_Litterature_ET&hash=item2c6b555745 (http://www.ebay.co.uk/itm/toyota-corolla-rwd-haynes-car-manual-/190779316037?pt=UK_CarParts_Vehicles_Manuals_Litterature_ET&hash=item2c6b555745)
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: ke20 deluxe em 19 de Outubro de 2013, 01:10

Boa noite amigos

Nao sei se fiz o mais certo abrir este topico, mas como nao consegui encontrar ninguem aqui no forum que tivesse discutido o assunto e como e certo alguns tambem sao capaz de ter alguma dificuldade, gostava de discutir como posso encontrar o painel onde e cravado o numero de chassis do toyota corolla ke20, tenho o meu em muito mau estado e ninguem por cá faz tal coisa, alguem sabe onde encontrar ou quem faça ou até que tenha um mas em bom estado? Preciso da vossa ajuda amigos  :)
Título: Re: Dúvidas - Corolla E2 - KE20, KE25 e KE26
Mensagem de: Santos Silva em 19 de Outubro de 2013, 16:53
Não vais seguramente encontrar esse painel.
E é preciso ter cuidado pois se é aí que está o numero de chassis, não podes andar a mexer nessa zona :-X :assobio