Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - JOU Datsun 1200

#31
Garagem / Re: Restauro ke25
29 de Novembro de 2006, 05:25

Olá,


Dizes algures no teu email que os " pneus são da marca Maxi, embora no pneu não faça referência á marca ".

Importas-te de me explicar se esses pneus são 155/70 12.
É que gostei do que vi nas fotos e julgo que ficavam a matar nas minhas BWA do Datsun 1200, é que o calçado do meu está a ficar um pouco ...velhinho.

JP

#32
Geral / Re: Cores Originais Datsun1200
16 de Agosto de 2007, 04:10

Prelude Guy

Já à alguns anos que ando nestas andanças mas andamos sempre a aprender. Pena é ser da pior maneira $$$$ gasto indevidamente por achar que bastava como tu dizias procurar alguém que convertesse a tinta tendo a referência original em celuloso para a actual ( de preferencia a agua ).

Deram-me a equivalencia explicando-me que com os anos etc..era muito dificil mas acabei recebendo um e-mail do director da marca da tinta antiga, "muito simpático por sinal verdade seja dita" com a equivalência da cor e o resultado foi uma pintura " alguns paineis " pintados que agora teram de  ser novamente pintados.

Dinheiro deitado fora ... é somente o que quero dizer aos restantes menbros tenham o maximo cuidado para que não lhes aconteça o que aconteceu comigo.

Prelude cuidado porque não é tão simples é preferivel pegar numa peça como por exemplo a tampa de gasolina e pedir para a acertarem a tinta por ai.


Com os melhores cumprimentos a todos os menbros

JP

 

#33
Geral / Re: Cores Originais Datsun1200
14 de Agosto de 2007, 00:26


Prelude,

Acabei de copiar esta tua frase do teu topico " Desde que tenhas uma referência (mesmo antiga) não deve haver qualquer problema em fazer a cor certa." para futuros menbros não cometerem os mesmos erros que eu acabei de cometer.

Como sabem tinha a referencia antiga, alguem da marca da tinta antiga me fez a correspondencia entre a tinta de celuloso e a tinta de agua e só posso dizer que foi desastroso.

Sempre que possivel pintem um bocadinho numa chapa e comparem com alguma parte interior pouco comida do sol etc. agora facilidades de equivalencias cuidado ...

Abraço e não cometam os erros que eu acabei de cometer.

JP

#34
Geral / Re: Cores Originais Datsun1200
07 de Agosto de 2007, 19:43

Não me parece assim tão facil mas sendo assim peço ajuda

A tinta utilizada em 1993 era da Marca Sotinco

Esmalte celuloso

030-733

Cinzento

DIL.851.862

Caracteristicas inscritas na lata da tinta.

Como a converto agora ???? Se alguem conseguir ajudar ?

Abraço

JP

#35
Geral / Re: Cores Originais Datsun1200
07 de Agosto de 2007, 04:07

Como devem de saber o datsun 1200 não tem nenhuma chapa com a identificação da cor. Assim é sempre algo complicado em caso de novas vinturas.

Após ter verificado o link que passo a gradecer mais duvidas tive quanto à verdadeira cor do carro ( a original, pois no livrete tem castanho outra ) e o carro ou será branco sujo ou cinzento claro castanho definitivamente não o é.

Hoje um senhor deu-me a referencia da cor com que pintou o seu datsun 1200 à alguns anos e que julgo ser a que pretendo mas é em celuloso. Pensando eu que era só converter para acrilico pois disseram-me que tinha acabado a tinta em celuloso na repintura automovel deparo-me com uma nova novidade que é a pintura a àgua ????? Pintura a àgua o que é isto ? Algum me consegue explicar ? È melhor ou pior que a tinta em acrilicilico ? Desvantagens / vantagens para além do preço ?

Se alguem me souber responder desde já o meu muito obrigado

 

#36
Geral / Re: Cores Originais Datsun1200
27 de Maio de 2007, 19:20

Então rapazes não há ninguem que ajude ?

Também tenho alguma curiosidade ...

#37
Geral / Re: Que gasolina usar nos clássicos
24 de Setembro de 2007, 05:36

Nos carros a Diesel sei por exemplo que grandes marcas colocam no filtro de  gasoleo oleo do motor aquando das respectivas mudanças como limpeza aos injectores.

A gasolina foi a 1º vez que houvi falar. Estamos sempre a aprender.

 

#38
Geral / Re: Que gasolina usar nos clássicos
24 de Setembro de 2007, 02:46

Celica GTI

Julgo que o problema não reside nas octanas da gasolina ... e não é uma questão de afinação que falo pois sei perfeitamente distinguir quando tenho o carro afinado e quando não o tenho.

Como deves deprender do meu ultimo topico o facto de usar gasolina com aditivo provoca visualmente que o escape esteja sempre preto ( digamos assim ) não significa que esteja desafinado ( Mistura de gasolina mais rica/ mais pobre, etc ).


A minha questão é que não sendo gasolina com chumbo qual as consequencias a  longo prazo que possam aparecer ?

Acredita que existem muitas duvidas relativamente a este assunto.






 

#39
Geral / Re: Que gasolina usar nos clássicos
23 de Setembro de 2007, 02:21


Venho levantar esta questão apesar de a mesma eventualmente já ter sido já debatida num sub-forum que não tenho acesso.

No meu caso Datsun 1200 sempre utilizei gasolina sem chumbo mais aditivo pois foi o que sempre me aconselharam. Ultimamente tenho falado com alguns outros menbros que me disseram que não usam qualquer aditivo.

Curiosamente antigamente quando tinha o carro bem afinadinho o escape parecia pintado de cal ( branquinho ), agora nunca mais o consegui desde que utilizo gasolina com aditivo.

Excepção feita a um datsun 1200 que vi à uns dias atrás e o dono me disse que não utilizava nada ( somente gasolina de 95 ).

Quem pode dizer mais qualquer coisa sobre este assunto?

JP

#40
Geral / Re: Ignição Electronica
09 de Agosto de 2007, 01:21

Nuno,

Somente por preguiça e caso exista algum entusiasta que pretenda fazer o mesmo ai vai a referencia do KIT adquirido na Niposom

Electronic Ingnition System for cars - K 2543 velleman - kit

Abraço

#41
Geral / Re: Ignição Electronica
07 de Agosto de 2007, 04:14

Nuno,

Em resposta au solicitado ai vai ...

A ignição está a funcionar mas mais uma vez como me dei mal com as soldaduras houve uma alma caridosa que ma soldou toda.

A instalação fui eu que a fiz quanto a resultados não noto nada de especial e houje um mecanico que a viu e diz que apenas serve para não queimar os platinados será ?

Se quiseres saber mais pormenores , etc dispõe, agora julgo que não é bem o que eu julgava.



 

#42
Geral / Re: Ignição Electronica
31 de Março de 2007, 04:42

É uma História bem comprida mas posso dizer que foi montada componente a componente por um especialista que fez questão de ma oferecer sabendo que eu já tinha tido uma à muitos anos e conhece esta minha tara pelos 1200.

Quem esteve no informal Norte teve a oportunidade de a ver montada. Fotos julgo que não adiantam muito de momento pois está montada dentro de uma pequena caixa que coloquei provisoriamente atrás da bateria.

Julgo que irei ter a possibilidade de num futuro proximo montar uma ou acompanhar a montagem de uma exactamente igual a esta. Aguardemos, e nessa altura poderei colocar fotos com mais desenvolvimentos e não de uma coisa já feita e dentro de uma caixinha com quatro fios a sairem.

Neste momento esta está em teste, veremos como se comporta...

#43
Geral / Ignição Electronica
27 de Março de 2007, 05:14

Obrigado por tudo, neste momento já tenho uma Ignição Electronica no meu amarelinho (datsun). Agora só falta saber como se comporta em termos de fiabilidade pois com todas as pessoas com quem tenho falado parece que ao fim de algum tempo as mesmas acabam por avariar.

Aguardemos

#44
Geral / Re: Ignição Electronica
18 de Fevereiro de 2007, 18:04

Quando coloquei este Post era exactamente na esperança que alguém entendido se pronunciá-se neste fórum.

Como disse anteriormente pretendo colocar uma Ignição Elécronica no meu Datsun 1200 pois já tive uma colocada à muitos anos mas apanhou àgua e foi-se...

Recordo-me que esta I.E. substitui o condensador ( Anula-o por completo ) e que o comprimento do arco da faísca que salta no polo das velas tinha um comprimento superior daí o trabalhar ao ralenti ter melhor qualidade etc.

Gostaria de saber é qual a forma de "evidenciar" que efectivamente que a I.E. trás proveitos ( Arranque a frio, consumo etc. )

Cumprimentos  
JP

#45
Geral / Ignição Electronica
29 de Janeiro de 2007, 01:57


Lá estou eu com as minhas invenções.

Tenho que partilhar com vocês esta minha ideia e gostaria de saber opiniões. Estou a pensar colocar uma pequena ignição electronica daquelas artesanais que se faziam nos finais dos anos 70 e que vinham naquelas revistas das especialidades. Já tive inclusivo uma instalada à muitos anos mas avariou quase de seguida.
Julgo que transforma a faisca nas velas de 20.000 Volts no dobro.
As vantagens seram assim significativas ( Melhor trabalhar a frio e economia no consumo ).

Como se pode confirmar ( medir ) a faisca que chega às velas ?

Que tal uma opiniões de alguns dos entendidos.