Toyota Corolla AE92 GT-I 16 Liftback

Iniciado por PBombaça, 04 de Abril de 2016, 21:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

Santos Silva

Apesar desse modelo de jante ter saido em versões um pouco mais modernas, é uma jante Toyota e acho que ficam muito bem nesse carro...


.....



...


...


...


...


...

até conseguires os 4 tampões do modelo!  :thumbsup
Santos Silva
Sócio Fundador nº7

PBombaça

É isso mesmo que no futuro irá acontecer  :thumbsup

Kaizen

#107
Citação de: PBombaça em 07 de Junho de 2016, 20:45
Já montada para dar lugar a outra, não foi feito mais nada se não ter sido retirado a tinta preta digam de vossa justiça o que acham?

Gosto bastante dessas jantes, tanto que em tempos até comprei 4 para o meu carro (um E11). O que te posso dizer é que vendi-as no OLX por 200€, portanto este valor já é um ponto de partida para o orçamento que tens de fazer para o conjunto completo a procurar!


Edit: Um à venda com as jantes de ferro e tampões
http://www.custojusto.pt/leiria/ligeiros-passageiros/toyota-corolla-gti-16-19909598

Outro à venda com umas jantes que creio serem opcional do concessionário. Populares à época e que assentam bem no carro.
http://www.custojusto.pt/braga/ligeiros-passageiros/toyota-corolla-gti-16v-19283839

Neste anúncio podes ver um carro que parece estimado pelo actual proprietário e que tem A\C e direcção assistida.
http://www.custojusto.pt/leiria/ligeiros-passageiros/toyota-corolla-gti-ae92-15750285
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PBombaça

O valor dessas jantes já passa largamente o valor que dei por ele , mas se os tampões originais aparecerem à venda tentarei fazer o negocio, já conheço esses anúncios todos pois tenho passado o tempo a observar vários gti que existem no mercado bem como as peças que existem à venda. Agradeço bastante esta partilha de informação.

RT

Sem dúvida que fazem toda a diferença... :thumbsup Não sou muito fã de jantes pretas. Só em casos muito específicos.
'87 Toyota Corolla AE86 | '89 BMW E30 316i | '90 Renault 19 16S | '91 Toyota Corolla CE90 2.0TD | '98 Suzuki Samurai 1.9TD | '22 Brixton Cromwell 125 | '23 Renault Captur TCe
Ricardo Tomaz

afonaoae82gt

Estou a gostar dos detalhes! :)

Continuação de bom trabalho!

PBombaça

Bem ainda não consegui acabar as jantes, falta meia jante, entretanto descobri pelas minhas pesquisas na net que me faltava um plástico na parte superior do parabrisas o que está assinalado na imagem




E esta semana já chegou a casa um para montar




E mais esta peça que foi substituir a que lá estava partida




Já montada e a funcionar (perdi o raio do parafuso que lá estava que era preto, teve de levar aquele)





Já não falta tudo  :)

mizé

Pois não.
Mas uma coisa agora e outra depois... no fim estará óptimo
Cedric: excelente comportamento em estrada
Mizé - Sócia Nº54

Vtwin

Sugestão simples quanto ao problema do parafuso, pinta-o  :thumbsup
António Martins

PBombaça


PBombaça

E acabei as jantes  :dance:, deu trabalho mas acho que ficou totalmente diferente.



O lado pior na pintura é mesmo este nota-se que foi pintado a spray e desconfio que foi esse mesmo spray que pintou as bombas de travão  :(



Não ficaram perfeitas, mas para já acho que foi uma melhoria significativa  :)


Kaizen

Deu mais vida ao carro, como se esperava, e até parecem que vieram com o carro.  :clap:

Qual é o próximo passo agora?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

PBombaça

Tenho uma lista enorme de coisas que ainda tenho a fazer tenho de ver qual será a próxima a fazer, depende da disponibilidade. Passo a enumerar
-  Pintar as bombas de travao de cinza
-  Fazer revisão, oleos, filtros, velas, anti congelante, etc
- Mudar fole de uma roda
-  Pintar os frisos em volta das janelas estão todos a descascar
- Limpeza a fundo do interior
- Mudar junta da tampa das válvulas
- Montar panela de origem e catalizador
- E agora descobri que tem uma folga enorme na suspensão traseira, possivelmente mudar os casquilhos
- Reparar banco do condutor e forrar alavanca da caixa

Devo de estar a esquecer de algo, mas basicamente falta isto tudo.

Kaizen

É apontar para o lado que estiveres mais virado, cosmética ou mecânica.

A experiência vai dizendo que, após a limpeza do interior, começa-se pela mecânica. É importante o arro estar "activo" e que vás usufruindo dele, senão é só uma carga de trabalhos. É também uma forma de conheceres melhor o carro e avaliares os passos seguintes. Quanto tempo falta para a IPO?
Rui Coelho
Associado AJA Nº1

metralha328

Citação de: Kaizen em 27 de Junho de 2016, 18:09
A experiência vai dizendo que, após a limpeza do interior, começa-se pela mecânica. É importante o arro estar "activo" e que vás usufruindo dele, senão é só uma carga de trabalhos. É também uma forma de conheceres melhor o carro e avaliares os passos seguintes. Quanto tempo falta para a IPO?

Aproveita o carro...  :thumbsup