Off Topic - Dissertando sobre mecânicas de baixa cilindrada

Iniciado por nunoturbo, 06 de Dezembro de 2005, 04:43

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nunoturbo

Ao tirar o tampão do oleo da cabeça, só se vê goticulas de água, o deposito do liquido de refrigeração está vazio, a traseira do carro e o escape não têm ponta de óleo...


Agora a questão que vai ditar a rapidez da reparação da máquina é a seguinte:

Quanto custa, no caso de ser necessária, a reparaçãod a culassa, e quanto custa mandar testar a mesma, para certificar que não existem fissuras?

O kit de juntas já tá comprado!

Faltam os parafusos da cabeça.

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Facear a cabeça deve custar uns 60/75 €. Já há muito tempo (5 anos) que não mando fazer esse tipo de serviço, a última vez custou uns 8 contos.

Testar é relativamente barato. Em tempos paguei uns 6 contos em Lisboa.

Se estiver rachada........depende, mas é tudo incluído; reparar, testar, facear. Mas penso que 150€´s dá para tudo.

Aproveita o infortúnio, e faz tudo de uma vez: segmentos, capas, vedantes,relas.....rodar válvulas....parafusos novos...Só pagas uma vez.
De outra forma nunca mais ficas com isso em condições.

Sempre são 19 anos, um carro que é sempre muito abusado, e uma mecânica muito puxada, e logo num french...

Depois corta a pressão do turbo para valores de fábrica.


nunoturbo

Mr. RR, palavras sábias...

Acabei de receber o orçamento para a culassa e dependendo dos trabalhos a realizar, mas com o teste de estanquicidade, pode ficar entre 100 e 150€.

Quanto ao turbo é claro que vai vir para os valores de origem... + IVA...

Segmentos e bronzes é que ainda não tenho orçamentos...

As relas vou meter.

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Dadas as recentes alterações no parque automóvel cá em casa, o GTT será, para as ocasiões, o 2.º carro a uso.

Assim, e dada a enorme falta "daquilo-com-que-se-compram-os-melões" vai ter que ser com muita calma a aquisição do material estritamente necessário à reparação do problema agora existente, bem como à prevenção de futuros problemas.

Como tal, estou na "corrida" para:

Jogo de juntas (comprado em UK por 45€ - espero que sejam boas)
Pernas (quase comprados em UK por cerca de 20€)
Segmentos (preventivo de futuras chatices)
Bronzes de biela (preventivo de futuras chatices)
Bronzes de cambota (preventivo de futuras chatices)


Alguém se lembra de mais alguma coisa? Além dos filtros, óleo e líquido do circuito de refrigeração.



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Penso que esse motor tem camisas de pistões flutuantes.
Se tem, acrescenta os vedantes que ficam por baixo das camisas.
E distribuição nova.
Pessoalmente não gosto de juntas da "concorrência". Acho-as sempre muito baratas para serem muito boas.
Já agora estamos a falar de jogo de juntas e vedantes completo; da cabeça e do bloco. Certo??


Para desmontar não vai faltar malta.....
Para mandar bitaites........uma enchente.
Para comer e beber é .....casa cheia.
Para montar, vais estar com pouca companhia.
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Arriba.


s 800

Quote:
Para desmontar não vai faltar malta.....


Vou chegar tarde...



Quote:
Para mandar bitaites........uma enchente.


Já lá estou...



Quote:
Para comer e beber é .....casa cheia.


Ainda lá estou...






Quote:
Para montar, vais estar com pouca companhia.


Continuo lá ... mas é melhor não mexer. http://www.deephousepage.com/smilies/rofl5.gif ALT=":[rotfl]">

 

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nunoturbo

Quero ver quando for a doer, quantos é que mantêm o discurso...

Mr. RR:

Vou ver isso as "camisas de pistões flutuantes" nunca tinha ouvido falar de tal...

A distribuição é por corrente, justifica mudar?

O jogo de juntas que comprei, foi essencialmente por causa de todas as juntas com excepção da junta de culassa. Quero comprar a junta da culassa a um "preparador" Inglês, uma vez que é a junta mais susceptível de dar problemas, investindo assim numa junta melhor e mais cara (cerca de 75€).

Quanto a vedantes não sei se vem neste kit, mas sexta feira já devo saber.

Na altura certa tb vou comprar as relas...

Só me falta saber o preço dos segmentos e dos bronzes.

P.S. Há por aí alguem com bons contactos ao nível deste tipo de material?

 



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MAZDAMAN, arranjo por "especial favor" anti-congelante de -
34ºc ou -60ºc, qual é que achas mais apropriado?

Ambos são para diluir na proporção de 1 para 1.http://www.deephousepage.com/smilies/scratchchin.gif ALT=":pensador]">

 



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