Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Mensagens - s 800

#61
Citação de: RJB em 10 de Novembro de 2011, 15:36
Antes do mais, muito obrigado pelas fotos.
O andamento aqui exigido é, muitas vezes, ao nível de um rali "normal" com zonas muito dificilmente cumpríveis, e é exactamente isso que me atrai a estar aqui presente, neste rali de regularidade referido internacionalmente como "muito sport", e daí a forte presença de habitués das grandes provas como as Boucles de Spa, Monte Carlo, Córsega e outros.
Por isso a preparação de muitos destes carros é exactamente a mesma dos ralis tipo sprint ou de troços cronometrados, e explica o pormenor do travão de mão hidráulico, que também tenho mas não utilizo por não estar afinado, e muitas vezes perde-se mais tempo do que fazer certinho.
Quanto aos emblemas 1800SSS, tenho-os porque os descobri à venda no Japão, e como pretendo replicar os célebres 2000Proto que o Entreposto fez correr, e o do Van bergen era um 1800SSS (tal como também utilizado pelo Tony Fall), apesar de em Portugal aparecerem sempre 1600SSS por razões comerciais, decidi também usá-los e inscrever-me como tal.
Já agora, e porque aqui apareceu uma foto do meu motor, gostava de o explicar.
Atè 1977, a FIA em grupo 5 (onde também estavam os tais 2000 Proto usando o motor U20, os Citroen DS e SM cortados, etc), dava total liberdade às cabeças e assim aparecendo as célebres e mui raras OS Ginken e as dos LZ da Nissan, hoje existindo muito poucas e valendo fortunas. O mesmo foi aproveitado pela Ford para as Twim Cam e posteriores BDA e BDG dos Escorts, só que a Ford tinha à frente do Dept de Competição um senhor chamado Stuart Turner, que, além de dar carta branca à criatividade dos seus engenheiros, também lia regulamentos e ia homologando as várias evoluções, ao contrário dos nossos amigos japoneses a milhares de kms e a não ligarem a isso!
Os raros exemplares destas cabeças 2 árvores de cames e 16 válvulas, ainda correm na Austrália e Nova Zelândia, mas pela raridade, solicitaram à comissão de clássicos da FIA para autorizarem um motor de substituição, afim de pouparem estes, e assim foi autorizado o também raro FJ20, tal como na Europa, por exemplo, é autorizado os Fiat Abarth utilizarem a base Autobianchi Abarth A-112 para poupar os originais.
Com esta informação, fui à procura dum e encontrei no Japão, numa sucata e gripadíssimo, mas após muitos meses e pesquisas fui encontrando as necessárias peças para o reconstruir.
É este o que tenho e espero que dure muito, porque já não há peças.
Espero ter esclarecido.
Abraço

Vale a pena ler o tópico todo.
#62
Garagem / Re: Datsun Sports Roadster "FAIRLADY"
08 de Dezembro de 2013, 11:22
Citação de: mcorreia em 01 de Outubro de 2013, 15:36
Muito Bonito este carro.

Julgo ser um 1600 da Ultima série, já com o tablier semelhante aos datsun 1600sss (creio que não estou a dizer asneiras).

Reparo que este carro não tem friso lateral, será mesmo assim de origem??

Abraço,
MC

Nao sigam o meu carro como exemplo. Há literatura mais do que suficiente para tirar as dúvidas. O carro do MRS, esse sim original, é que é da última série. Luzes de matricula laterais e o reflector entre as luzes de matricula e os farolins verticais.
O meu é de 68 em que meti as luzes de matricula laterais porque não tenho o para choques original que tem imbutido 1 luz de matricula central.
O meu não tem frisos laterais nem letring lateral, por opção.

P.S. ontem a malta dos CRX fartaram-se de me "dar na cabeça"... dizem que eles é que são os "tunnings" mas eu é que tenho em 2 palmos de motor, 3 filtros "tuning"... fiquei de tal maneira preocupado que nem almoçei !  :icon_razz:
#63
Garagem / Re: Datsun Sports Roadster "FAIRLADY"
08 de Dezembro de 2013, 11:08
Citação de: Santos Silva em 01 de Outubro de 2013, 22:35
Vamos esperar que o dono se pronuncie, o S800  :assobio

O dono foi avisado ontem que tinha respostas por dar...
O pouco tempo que lhe resta é para acelerar... ontem, ás 9 horas e com para aí 3 graus, andava a passear ao sol. Não sei se os olhares eram de surpresa pelo carro ou de me julgarem fugido do manicómio.  :lol

Não sabem o que é bom !!!
#65
Viram bem a fotografia de grupo ? Sabem lá o trabalhão que "aquilo" deu !











#66
Já agora... o staff do restaurante não me deixou sair sem fazer a marcação para o próximo ano. Gostaram de nós e nós deles. Só me impuseram uma restrição, o senhor da fotografia não pode ir !!!




pudera... 3 sobremesas ! sim, 3 sobremesas ! Volta Santos Silva estás a perder o lugar !
#67
Oh Rui, tu não páras...
Obrigado pelas fotografias e pelas palavras.
Apesar das tuas fotografias fazerem salivar qualquer um, penso que quem não pode estar presente perdeu foi um optimo momento de convivio.
#68


Espero que todos estejam com este ar...

Espero que tenham chegado todos bem aos seus destinos.

Espero que para o ano... (h)aja mais.

:clap: :clap: :clap: :clap:

Obrigado pelo óptimo convivio.
#69
Citação de: Datsunbat em 06 de Dezembro de 2013, 18:16
Tchii...agora é sempre a andar...

Se der...e aproveitando a deixa...um casal nosso amigo quer ir também

Para eles é lombo.

Hugo e Mia - pack1 e levam uma sílvia...ehehehe...

Desculpem lá estes imprevistos, mas só agora pude mobilizar as tropas por aqui...


Até amanhã!

Abraço
Mário

PS: vou de electrodoméstico...pode ser?


(h)aja vontade de usufruirmos de um bom dia de convivio.  :dance:

Há lombo para 30 pessoas, e "sala de almoço"...



Tambem !!!


#70
 :clap: :clap:

Eu conto sempre com "alentejanos"...  :assobio

Só para te "chatear" vou de Datsun !!!
#71
Citação de: andre_DC em 04 de Dezembro de 2013, 21:52
Citação de: s 800 em 04 de Dezembro de 2013, 20:27
Citação de: andre_DC em 04 de Dezembro de 2013, 12:38
Esqueçam os meus 2 penduras, vou sozinho em principio :-[

Com ou sem penduras... está reservado!

Os penduras só terão que se sujeitar aos "pratos do dia". E não será ovos mexidos com salsichas.
^^ não há mesmo penduras :D Menos peso, melhores consumos  :lol :thumbsup

Ahhhh, isso é importante ? a questão dos consumos...
pronto amanhã desmarco a sobremesa e as entradas para ti. Sopinha e o prato não devam agravar o consumo !  :assobio


Há mais alguem preocupado com os consumos ???



#72
Citação de: andre_DC em 04 de Dezembro de 2013, 12:38
Esqueçam os meus 2 penduras, vou sozinho em principio :-[

Com ou sem penduras... está reservado!

Os penduras só terão que se sujeitar aos "pratos do dia". E não será ovos mexidos com salsichas.
#73
ùltima chamada para o "embarque" !!!

Quem mais nos acompanha... às 10 horas vou fazer a marcação definitiva. Quem vier depois, vem muito bem, mas terá que se sujeitar aos "pratos do dia".
#74
Citação de: mizé em 03 de Dezembro de 2013, 17:35
CitaçãoHá friorentos ???

Sim, mas posso levar cobertor, é só avisar com antecedência  :assobio

...

Posso, ou nao, reservar esta maravilhosa varanda ???

#75
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.10dias/?localID=6&cidadeID=103


Peço para pôr a mesa na esplanada ??? 

Há friorentos ???