boa noite amigos dos japoneses
Ando a restaurar um toyota corolla ke20 deluxe do ano de 1974 ha ja algum tempo, e neste momento o meu maior problema e o techadilho que esta em muito mau estado e seria muito expendioso reparar por isso gostava de saber se alguem aqui tem algum ou saiba quem tenha algum razoavelmente em bom estado, conto com a vossa ajuda amigos e um caso de vida ou de morte (do carro) :lol
Boas!
Não percebi bem a tua questão:
O que procuras é um carro em "razoavel" estado ou um tejadilho em "razoavel" estado?
Meta aí umas fotos da tua máquina!
:thumbsup
boas
O que pretendo é um techadilho em razoavel estado. As fotos quando puder irei por ainda tenho que passar para o pc.
boas pessoal
aqui esta a foto da maquina, nao da para ver mas ja da para ter uma noção do techadilho esta cheio de ferrugem entranhada e a parte das caleiras estao todas podres
aqui esta o bloco ja pintado e o chariot limpo no jacto de areia e pintado
Citação de: ke20 deluxe em 19 de Agosto de 2012, 01:13
boas pessoal
aqui esta a foto da maquina, nao da para ver bem mas se repararem bem o techadilho esta cheio de ferrugem e ta todo podre na parte das caleiras
Mas estás a trabalhar bem!
Boa continuação!
:thumbsup
Força nesse restauro e acredito que arranjes um tejadilho facilmente ... :thumbsup
Espero que consiga, tive 4 anos a procura de uma porta em boas condicoes, espero nao tar tanto tempo para aranjar um techadilho. Mas nao esta facil nao tive a pesquisar e nao encontro nem sei ninguem que tenha :(
Deixa o pessoal voltar de férias que tudo se resolve ... :thumbsup
:bemvindo:
Na foto o tejadilho não parece muito mau...tem buracos o tejadilho ou a ferrugem é superficial?
pois na foto nao da para ver muito bem mas tem ferrugem muito profunda por dentro e por fora e nas partes onde a agua escorre praticamente ja desapareu.
És da Madeira, certo?
sim sou e destes carros por aqui ja sao bem raros. ha uma sucata que tem muitos carros destes ja fui la e o homem diz que nao vende só compra. Compra e deixa la todos a apodrecer e nao vende nada.
O mesmo caso aconteceu com o botao dos 4 piscas andei tanto tempo a procura do botao com a ficha certa que fui mesmo a toyota comprar e depois de ja ter comprado aparece pessoas que têm. :lol
Pois.
Isso arranja-se com alguma facilidade.
:lol
mas mesmo assim na toyota esta dificil de arranjar acho que esse material ja esta descontinuado mas se tiver ao menos ja sei quem tem ja nao tenho que me preocupar. Agora o techadinho ja ta mais complicado. O lavrador daqui do AJA tinha um techadilho de um ke20 que estava impecavel so tinha uns picos de ferrugem nada de preocupante ele ia mandar o carro para a sucata e o meu colega mandou me uma mensagem e nao sei o que aconteceu nao cheguei a ler e agora ja nao sei se ele ainda o tem so espero que ainda tenha.
O Lavrador, de Porto de Mós?
Vou, amanhã, ter com ele.
Se estivermos a falar da mesma pessoa, já lhe dou "um toque" acerca do assunto!
Fica descansado!
:thumbsup
Eu penso que seja o mesmo de quem estou falando mas em todo o caso é perguntar a ele. Só estou a ver a mensagem hoje espero que tenhas perguntado lhe. Desde ja obrigado pela disponibilidade e atencao
Finalmente o techadilho ja vem a caminho e em excelente estado e por uma pechincha. Agora falta mandar fazer o aventais. Tou procurando uma grelha do ke25 se alguem tiver ou saber alguem que tenha estou interessado. E um abraco a toda a comunidade do AJA que me tem ajudado e sempre bom contar com voces :thumbsup.
Tenho uma duvida e tou um pouco confuso que e o seguinte no bloco do motor do meu ke20 ta gravado 3k mas numa chapa que se encontra ao lado da bateria esta 3k-h e que comprar o autocolante que tem aqui na loja do AJA nao nao sei qual e que devo por. ::)
Todos os blocos 1200 têm gravado "3K" que é referente à cilindrada e ao tipo de motor/bloco.
O que está gravado na placa do fabricante é a versão do motor, nesse caso é um "3K-H".
Existe 3K, 3K-B, 3K-C etc.
Citação de: ke20 deluxe em 26 de Setembro de 2012, 14:31
Finalmente o techadilho ja vem a caminho e em excelente estado e por uma pechincha. Agora falta mandar fazer o aventais. Tou procurando uma grelha do ke25 se alguem tiver ou saber alguem que tenha estou interessado. E um abraco a toda a comunidade do AJA que me tem ajudado e sempre bom contar com voces :thumbsup.
Sempre estavamos a falar da mesma pessoa?
É que eu falei com ele e estava tudo encaminhado nesse sentido!
Até estive a ver o tejadilho, antes de ser enviado!
:green:
Entao se na placa do fabricante esta 3k-H que dizer que o meu motor e 3k-H ou 3k so? Tou baralhado das ideias. :lol
e entao o techadilho tava bom ou nao. Eu nao cheguei a ver quem tratou dessa situacao foi o carlos ele disse me que estava impecavel confiu nele. Agora so estou a espera que me liguem para ir buscar mas nao sei se o barco ja saiu dai sei que demora 3 dias. ::)
Pessoal tenho uma coisa que pode interessar a algum de voces. Tenho um datsun 140z 1.4 com cabeça rebaixada ja de origem esta em fase de restauro mas com ja tenho um projecto em curso em principio nao vou andar pra frente com este se alguem tiver interessado e so diz :thumbsuper.
boas pessoal
Acerca do 140z tenho mais coisas para voces e um 1.4 "coupé" com 2 carburadores duplos SOLEX e de 1976 salvo erro tenho de confirmar. O carro ja tinha iniciado o restauro pelo o antigo dono nomeadamente os aventais, o carro andou ate 2005, e esta todo desmontado, so esta montado no carro o vidro de tras, capot, os dois guarda-lamas, farois da frente, chariot, caixa de direcao, e difrencial o resto esta guardado em caixas. Ja tem algum material novo para montar como os piscas do guarda lamas e mais algumas coisas que nao me estou a lembrar do nome. O carro e de direcao a direita mas tenho o tablier completo da direcao a esquerda o antigo dono ja fez a alteracao da direcao a direita para a esquerda. So nao tenho os estofos, forra do chao e do tecto, para-brisas e um vidro do lado. Ai tem algumas fotos.
O tablier que tem os manometros redondos e da direcao a direita e os quadrados e da esquerda. ora vao mais algumas fotos.
mais algumas
aqui estao a fotos de carrocaria nao estao muito boas porque quase nao tem espaco pa puder tirar as fotos. o carro esta na oficina de bate-chapas e tem carros de todos os lados.
se quiserem saber de mais alguma coisa e so perguntarem. Uma duvida a furacao das jantes do datsun qual e?
Afinal havia outro...140Z :assobio
O nosso país é mesmo uma caixinha de surpresas!!!
CitaçãoUma duvida a furacao das jantes do datsun qual e?
A medida Datsun é 4 x 114.3 ... atenção que não serve no teu KE20 :thumbsup
Coitado desse 140Z ... será esta a conversão que ouvimos falar à 6 anos atrás? Esse carro perdeu todo o valor com essa conversão para LHD, pena :thumbdown:
pois e. Quando fui ver o carro ja tinha sido feita a alterac :(ao.
boa noite pessoal
Tenho ando um pouco distante ca do forum, tenho me aplicado no restauro e nao tenho tido tempo, mas ca estou de novo, desta vez com uma duvida nao dificil de resolver penso eu para quem ja passou pela experiencia ou nao mas que saiba como resolver.
Preciso de descravar o painel das tomadas de ar que fica entra o capot e o para-brisas ja tive a descravar os pontos da frente e ja vi a costura nos pilhares mas a minha duvida é como descravar a parte onde prende a borracha do para-brisas ??? ??? ??? ??? Alguem me consegue ajudar se possivel com algumas imagens para facilitar a compreencao :lol
Os paineis são soldados por pontos. Esses pontos só se descravam fazendo um furo com uma broca especifica de modo a destruir a solda. Para voltar a soldar é preciso encher os furos com solda MIG/MAG
Sim nao tenho duvidas quanto a isso mas o que precisava de saber era com descravar a parte onde prende a borracha, pelo que tive a ver ainda a pouco esses pontos sao visiveis por dentro ou seja por debaixo do tablier. Corrigem me se estou enganado, o resto ja esta todo só falta esses tais pontos
Dá uma vista de olhos no tópico do meu KE20. Tive de descravar também essa parte e tenho lá as fotos. Como disse o Santos Silva, tens de furar os pontos de solda para separar essa peça.
Link > KE20 (http://www.amigosjaponesesantigos.pt/forum/index.php?topic=2607.0)
Mas preciso de saber onde estao exatamente o pontos Camry 2200. Como conseguiste encontrar os pontos da parte onde fixa a borracha do para-brisas? Foi por do tablier certo?
Depois de tirar a borracha, se passares lixa no sitio onde assenta o vidro, os pontos começam a aparecer naturalmente, se é que não se vêem mesmo com a tinta. No meu viam-se. Retirei tudo furando de fora para dentro.
Eu vou ver se vou ao carro tirar umas fotos e coloco aqui.
Ai esta o problema e que eu ja tirei a tinta e nao vejo nada, a ideia era ter uma imagem que desse para ver mais ou menos onde estao os pontos para eu nao furar no sitio errado.