Resolvi por este tópico para que aqueles que já tiveram essa esperiencia os possam demostrar.
Viciado em Toyota : Land Cruiser BJ-73, Corollas CE-110, E-12 VVT-i e TE-51.
Vê-se mesmo que estás á espera de dicas...
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Aqui esta um link com uma casa que recupera plásticos, coloquei lá umas fotos para ver como acabou por ficar
Casas importantes para os nosso Restauros.
Nuno, claro que estou à procura de dicas, eu e mais um cento de pessoas que querem deixar o seu bólide a 100%, e este é um entrave para quem tem tablier de estilo complexo.
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Fala com o Rviper e o Ruben, que eles restauraram os tabliers dos TA22!
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Logo, já têm EXPERIÊNCIA no assunto
Mas será que só eu é que tenho esse problema ?
Não haverá mais necessitados de informações ?
Chama-se à cabine os que já resolveram estes precauços.
Rui, Ruben, etc.
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Não queiras ter o mesmo PERCALÇO que eu e o Ruben tivemos
Os nossos tablier´s foram para os states, ficarem 5 estrelas e custaram mais do que a maior parte dos meus carros
Tenta arranjar por cá. Não sei o link, o Ruben deve saber, numa pesquisa é logo uma das primeiras empresas que aparecem.
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Contactei por telefone a empresa " newcar " , mais precisamante em Santarém, disseram-me que restauram.
Pra semana vou dar um "passeio" por lá, levando o dito cujo.
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Se eles fizerem esse tipo de trabalho é excelente
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Há também uma casa na Figueira que o faz. Peço a quem for de lá para tentar descobrir mais dados, pois só sei mesmo que é dessa zona.
ravenboy.blogspot.com/ -------- O meu blog!!!!! Comentários necessários SFF!
Aproveito este tópico para solicitar ajuda.
Acham que isto é possivel arranjar!? É que já me disseram que este material não pode ser soldado. ( não sei se é esse o termo mas é como soldar mas no plástico )
E o pior é que nem é um JA, é apenas um JANA.
Bem, só à pouco vi este tópico e vou deixar aqui a minha experiência neste campo.
À umas semanas contactei a empresa New Car no porto pois tinha duas peças que necessitava de ser arranjadas, uma faz parte da consola central, e estava com furos devido a um suporte de telemóvel, e tinha um aro partido, e a outra é uma das tampas da mala, e estava partida e com muitos riscos devido ao uso da mala,
Antes de serem arranjadas estavam assim...
Depois de arranjadas ficaram assim...
Bem, quanto à primeira peça, pecou por não ficar uniforme, foi pintada por cima com tinta preta (quanto a mim muito baça), e como só pintaram na zona onde arranjaram, nota-se um pouco a diferença entre umas zonas e outras.
Na segunda peça o resultado foi parecido, os riscos mais profundos não sairam completamente, a zona que foi soldada está imperfeita, não fica com o relevo original do plástico, e não fica um trabalho a 100%. Quanto à empresa avisou-me antes de proceder ao arranjo de que o trabalho não iria ficar a 100%, embora não fosse ficar a "meter nojo", ou então eu não pagava. Pedi antes o orçamento e paguei 80€ pelo arranjo das duas peças, que embora valesse a pena, penso não compensar em relação ao resultado final. Sei também que fazem outros trabalhos, como reparação de pára-brisas, remoção de riscos na pintura sem pintar, limpeza de bancos e tecidos assim como arranjo de furos nos bancos, etc.
Espero ter ajudado, e não se esqueçam, peçam sempre orçamento antes
Boas!
Devia andar distraido pois não tinha visto este topico que é bem importante.
Pergunto a quem me souber responder:
--Será que todos os centros new car trabalham com a mesma qualidade,ou uns serão melhor que outros?
--Em relação a fracturas importantes na face superior de um tablier que abriu devido ao calor e à exposição ao sol,será que conseguirão arranjar sendo que é uma àrea extremamente visível e que se ficar mal pode comprometer um restauro?
Entre enviar para os EEUU ou Austrália mesmo custando uma pipa de massa,ou fazer cá e ficar mal.....o que fazer?
Se houver alguém que possa dar feed back agradeço o input.
MRS
Caro MRS, por experiência própria com a dificuldade em arranjar um tablier de um dat 1200 em bom estado, fui pedir conselhos ao "meu" estofador.
Nem de propósito, nesse dia ele tinha cabado de "fazer" um tablier de um Ferrari, dos recentes. Estofou-o todo a couro XPTO e ficou impecável, procurei defeitos ou indícios de "não originalidade de fábrica" e não os encontrei. è claro que não sou um expert em Ferraris, mas o trabalhou inspirou-me confiança, para fazer o mesmo tipo de restauro.
O AJA no Rali dos Alpes para Toyotas Antigos - Dia 24/8/2006 às 11.00h na Fábrica da Salvador Caetano em Ovar - Vamos apoiar a partida dos membros representantes neste evento!
MRS, sinceramente não sei responder a isso, a mim disseram-me que mesmo que o tablier seja em material com esponja por baixo, que é o normal nos JA´s, é garantido que o trabalho fica em condições. Em relação ao trabalho efectuado nos meus plásticos, achei que a relação preço/qualidade não é muito boa, pois acho que para profissionais o trabalho não é tão bom como estava à espera.
Espero ter ajudado, e pode sempre passar lá e ver o que eles dizem ao verem o material.
Toyota Corolla KE70L born´s again...
Caro MRS,
Eu e o Ruben (Celica GT do Açores) enviamos os nossos tabliês para os EUA. Ficou (bastante) caro mas o trabalho ficou perfeito, entre um novo e o resultado final não é possivel encontrar diferenças.
Tentamos uma empresa na Austrália (deve ser a mesma) mas o diálogo com eles não correu bem e, já com os tabliês lá ficamos com a impressão que não ía ficar um bom trabalho.
Cá em Portugal só vi um trabalho (via fotos aqui no fórum) que me pareceu perfeito, seria muito bom encontrar uma empresa que fizesse um trabalho de qualidade.
Apesar do restauro do tabliê ter sido caro (Atenção que é um peça comprida, completa e trabalhada) dou o dinheiro como bem empregue.
Meus caros
Ando a tomar coragem para mandar restaurar o Roadster o que irá acontecer depois da Pick Up 320 estar pronta.O principal problema do Roadster é o tablier que está todo partido,mas quando o comprei,sem ver,já vinha assim,coberto por um feltro à medida, americano, que deveria ser muito usual pois o calor da Califórnia e por ai, arrebenta com tudo.
Quem não mexer não nota que a cobertura é para tapar as rachas, mas a verdade é que já o tentei restaurar com um produto que mandei vir dos USA mas não deu nada.
Como é um tablier de uma só peça com muitas curvas e furos para comandos (tipo Z ) é um problema.
A hipótese de forrar a cabedal é boa mas nunca fica paracido com o original.
Existem umas peças em fibra para cobrir e já mandei vir para recuperar a consola e não fica mal.Penso que optarei por esta modalidade se entretanto não descobrir outra mais prática.
Obrigado pelos vossos inputs.
Um abraço.
MRS
MRS, o tabliê do Roadster não será problema restaurar nos EUA e, dado que é para o restauro do Roadster, nem é de pensar duas vezes. Vale a pena.
A empresa faz uma demonstração no seu site com o tabliê de um Z.
Em tempo, colocarem fotos do antes e do depois do meu tablier
O AJA no Rali dos Alpes para Toyotas Antigos - Dia 24/8/2006 às 11.00h na Fábrica da Salvador Caetano em Ovar - Vamos apoiar a partida dos membros representantes neste evento!
Boas
Encontrei estes endereços no melhor amigo do homem...
o Google
Espero que ajude, pois também vou precisar
www.clean-image.co.uk/stonechips.htmwww.rustrepair.com/dash_tops.htmwww.interiorautorepair.com/Vou tentar arranjar mais informação e depois coloco cá
Cumprimentos
MRS, penso que foi esta a empresa que nos duplicou o orçamento quando os tabliers lá chegaram.
No entanto há um dado novo, a empresa tem uma delegação italiana. Não sei se a reparação é efectuada lá ou se o reenviam para a Australia.
Aqui fica o link:
www.dashboard-restoration...rocess.htm
Este tópico merece ser actualizado, e nesse sentido, solicito aos que tenham experiências mais recentes no restauro de tablier´s que partilhem aqui as suas últimas experiências.
Para não variar tenho este do B210 neste estado:
(http://img46.imageshack.us/img46/5118/dsc03315d.jpg) (http://img46.imageshack.us/i/dsc03315d.jpg/)
CitaçãoPara não variar tenho este do B210 neste estado
Pois ... é o que acontece quando as pessoas teimam em não vender e deixam os carros apodrecer ao tempo
:mad01: :mad01: :mad01:
Toylex, mais vale procurar um substituto num 120Y desgraçado que tenha sido abatido ... >:D
CitaçãoToylex, mais vale procurar um substituto num 120Y desgraçado que tenha sido abatido ...
...claramente!
Todas as outras soluções me parecem inviáveis... :tijolos