Menu

Mostrar mensagens

Esta seção permite-lhe ver todas as mensagens feitas por este membro. Note que pode apenas ver mensagens em áreas a que tem acesso atualmente.

Menu Mostrar mensagens

Tópicos - Kaizen

#161
Estou a começar as "investigações" para pintar a carroçaria do KE25. Surgiram várias dúvidas nas questões colocadas pelo pintor e há pergunta: "O que é mais importante para si na pintura?" eu respondi: "Que a pintura não reaja com os outros produtos e que os paineis não fiquem com ondas".

Depois uma série de opções, marcas:

1- pintura Acrilica vs pintura Celuloso

R: Neste momento penso que vai ser celuloso porque, segundo o pintor, confere á pintura um aspecto mais á época e é menos susceptivel de ondulações. A acrilica fica mais bonita por causa do brilho.

2- Tinta á base de água vs Ou não

R: Sendo a escolha a celuloso acho que não se considera esta opção.

3- Marca da tinta:

R: Spies & Becker, parece que é a tinta da moda e que está a dar cartas.

4- Produtos de preparação da pintura:

R: salvo erro da 3M, vai ser á consideração do pintor.


  Atenção: Os pontos que referi em cima podem não fazer muito sentido. Como na maioria dos tópicos, e por isso é que é um fórum, estou a partir de pressupostos para ver se chego... lá! Agradeço o debate http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

#162
A começar pelas jantes.

É usual as pessoas dizerem: "Uma empresa em Braga, mas a realidade é que em Braga, e também noutras cidades porque a maioria nem chega a Braga, existem dezenas de casas de reparação de jantes:

Casa das jantes
Xavier das jantes
Lopes das jantes
e por aí fora, é como as casas de leitão á bairrada  :green:

Conhecem alguma em especifico?


Agora, Zincagem.

Fui a www.pai.pt (páginas amarelas) mas por zincagem não apanho nada, pelo menos na zona do Porto. Como devo procurar? É que já trabalhei com uma mas é complicado lá ir e o homem só pode zincar quando há mais material.
#163
Para principiantes.

  Antes de abrir este tópico li o tópico original do DatsunSSS com o motor GX e li mais alguns. Venho agora, basicamente, pedir o resumo deles todos. Eis a minha história:

 
  Em casa de um amigo existe um motor (12R da Toyota) parado á mais de 15 anos. Experimentamos roda-lo á mão mas não conseguimos, portanto colado! A viatura esteve sempre "ao tempo", ou seja, nunca teve garagem e desde 1990 nunca foi posta a trabalhar ou sequer lavada!


  Segui os conselhos do MazdaMan escritos aqui no fórum e tirei as velas e "despejei" WD40 para dentro dos cilindros. Lubrifiquei quase tudo o que eram peças móveis.
  24Hrs depois fui lá e com uma chave na poli o motor rodou.

  De seguida abri a tampa do distribuidor e raspei um bocadito os contactos, mas mesmo assim parece-me que estavam muito calcinados. Meti a bateria, montei tudo e... nem sinal de vida.


  Mudei uma roda que estava furada, engatei um japonês á frente e fiz 100 de reboque e o motor rodou sem barulhos estranhos. Até parecia que ía a funcionar, em 3ª.


  Ora, o meu amigo percebe tanto como eu de mecãnica... pouco ou nada. Procuro a v\ ajuda no sentido de identificar passo a passo tudo o que é necessário rever até haver corrente.


  O motor e a mecânica aparentam bom estado, não há fugas de óleo, e não parece um motor mexido. Está tudo muito direitinho... carregadinho de pó.


  Desde já obrigado http://www.deephousepage.com/smilies/thumb.gif ALT=":[fixe]">

   

#164
Área Técnica / Reparação de parabrisas
17 de Abril de 2006, 19:27
Um senhor, não-membro do AJA, mas a quem deixei um flyer do AJA tem um Hino Contessa com o parabrisas com uma rachadela de cima abaixo. É como se fosse um fio do tejadilho ao capot.

  Já foi á Carglass mas eles não o reparam, mais ideias?


http://www.amigosjaponesesantigos.com" target="top">Novo endereço AJA - www.AmigosJaponesesAntigos.com

#165
Área Técnica / Parafusos - O que significam?
27 de Fevereiro de 2006, 07:12
Nos ultimos meses tenho estado mais atento á montagem dos carros antigos ou contemporâneos. No caso dos Toyota reparei que só usam parafusos de medidas pares, por exemplo: 8, 10, 12 e 14!

Estes parafusos obedecem a um padrão que ainda não compreendi, e peço-vos ajuda para esclarecerem esta situação.

Junto também outra pergunta mais especifica: A Toyota usa, com frequência, parafusos com os numeros 4 e 7 na cabeça. Qual é o significado?
#166
Tenho um painel de instrumentos sem conta rotações.

Quero um com conta rotações.

Os unicos a que tenho acesso estão com o velocimetro em milhas.

Que posso fazer para alterar o velocimetro de milhas para quilometros?

Uso o "hardware" do velocimetro de quilometros e faço a "swap" para o de milhas e está resolvido o problema?

  Thanks http://www.ezboard.com/images/emoticons/smile.gif ALT=":)">  

#167
Ouço e leio com frequência que a potência do Corolla GT Twin Cam (AE86) é de 130cv.

Ao consultar algumas revistas de 1984 constatei que a potência anunciada é realmente de 130cv, no entando as brochuras da Salvador Caetano anunciam 124cv desde o inicio de comercialização!

Não sei qual é a potência correcta, mas talvez 130cv seja a potência no Japão, com a gasolina com vitamina C. Parece-me que na realidade mais 124 do que 130cv.

Outra curiosidade tem a ver com o facto deste Corolla aparecer primeiro nas páginas de competição automóvel em meados de 1984, e só mais tarde é que aparece a versão de turismo na revista! Caso para dizer: "Nascido para correr"! Se bem que este titulo tem direitos de autor: Starlet.